Huck Elder...

Resenhas - Huck

Dani 08/07/2023

Boa leitura
Retrata um caso muito triste com Janet, mostra sua luta contra uma doença grave, o que torna o início do livro profundo e denso, o cachorrinho Huck entra pra família, porém logo foge e o restante do livro, mostra o empenho da família e a generosidade da cidade em ajudá-los. Bem legal!

Isabelle 19/11/2022

Uma história de aquecer o coração sobre amor e esperança de que as coisas podem dar certo se você acreditar. Recomendo!

Jessica.Castagnara 17/03/2022

Huck traz a história real de Janet Elder e sua família.
Janet passa por uma situação complicada em sua vida onde descobre uma doença grave ,então ela e o marido decidem adotar um cachorrinho para ajudar seu filho a passar por esse momento difícil.
Huck é um poddle toy abricó carinhoso e brincalhão que é muito amado por todos ao seu redor, porém um dia ele foge e assim inicia se a caçada ao pequeno Huck pela cidade.

É uma leitura muito envolvente e cativante, que nos leva a refletir sobre a bondade humana.

Andreia 10/03/2022

Neste livro, acompanhamos a história verídica que aconteceu com a família de Janet Elder. Janet passou por um momento bastante difícil quando descobriu que tinha câncer de mama. Para tentar ajudar a família, em especial, seu filho Michael a passar por toda essa situação, ela e seu marido decidiram comprar o pequeno Huck.

Após ter enfrentado o difícil tratamento do câncer, Janet vence a doença e a família decide, então, tirar férias e deixam Huck com a irmã de Janet, Bárbara, e sua família. Enquanto, estão aproveitando as férias, Huck foge da casa de Bárbara e a saga da família para encontrar o cachorro se inicia. Nessa jornada eles encontram a ajuda e o apoio de diversas pessoas desconhecidas que se solidarizam com a história da família e os auxiliam na busca por Huck.

Gostei muito do livro, em especial da mensagem de amor e união que ele apresenta. Foi muito bom ler esse livro, especialmente, no momento em que vivemos, onde estamos presenciando tanto ódio e rancor. O que não me agradou no livro foi a forma como a autora narrou alguns pontos da história. O livro apresenta diversas partes com muita descrição e inclui muitas informações, que para mim, foram desnecessárias. Ainda assim, recomendo o livro, principalmente, para aqueles que gostam de histórias que tenham animais, como “Marley & Eu”.

Antonio Maluco 21/02/2022

Emocionante
O livro conta histórias de um casal que dá pro seu filho um cachorro e lições de vida pra cuidar dele e o livro seria interessante transformar em filme um dia

Laura 28/06/2021

Um livro fofo!
Foi o primeiro livro que comprei com o meu dinheiro. Me lembro que li muito rápido. Apesar de não ser o melhor livro que eu já li, ele é envolvente e desenvolvi um carinho por ele. Recomendo para quem gosta de animais.

littleedolla 08/03/2020

Amorzinho
Levei um tempo para ler esse livro, porque até então tinha perdido minha cachorrinha. Mas foi confortante lê-lo.
É uma história verídica que vale a pena ler.
Te prende do início ao fim.
Gostei muito deste livro.
Quem tem esses companheirinhos do lado sabe como é incomparável o carinho e amor que eles sentem por nós e despertam em nós também.
(Li ano passado mas só fiz a resenha agora).

Excentric Herself 18/04/2016

Lindo!
Quando perdi meu cachorrinho Enoch, que morria de medo até da própria sombra, enfrentei uma empreitada semelhante, porém, totalmente sozinha. Foi lindo ver o quanto as pessoas saíram às ruas para me ajudar a procurar, mesmo sem nunca terem me conhecido. Foi minha esperança, unida à vontade, e boas vibrações de dezenas de desconhecidos, que me ligavam dia e noite, ao verem qualquer cãozinho semelhante ao Enoch, que me fez jamais desistir, até encontra-lo.
Achei que quando o visse, iria chorar, mas ao contrário, ri! Ri muito, de felicidade de encontrar meu filhinho perdido, e passei o resto do dia rindo, assim como o seguinte, e o outro também!!
Não importa o quem ou a quem se ama! Nunca devemos desistir de encontrar!!

Lanny 11/09/2015

Muito emocionante
Muito emocionante do início ao fim. Mostra a história de uma família americana, narrada pela Janet. Seu filho queria muito um cachorro, porém após descobrir um câncer ela resolve fazer a vontade do filho, o que ela não esperava era que o amor desse cachorrinho iria ajudá-la no tratamento. Porém, num certo dia resolvem viajar e deixar o cachorro aos cuidados de outra pessoa e logo descobrem que ele fugiu. Aí começa o desespero vde Janet e toda sua família, em busca de seu animal de estimação. Não tive como conter as lágrimas, história muito emocionante do início ao fim.

thamirisdondossola 10/09/2015

Huck
Quando Janet termina seu tratamento contra o câncer, ela e sua família (o marido Rich e o filho Michael) decidem tirar férias e viajar. Eles optam por deixar o primeiro filhote de cachorro de oito meses de Michael, o Huck, em Nova Jersey, na casa da irmã de Janet, Barbara. Mas as férias nem começam direito e Huck, esperto do jeito que é, da um jeito de fugir do seu lar temporário. A partir deste acontecimento, a família decide retornar a casa de Barbara e começar a procurar o cãozinho Huck.

Essa história tem o objetivo de nos mostrar que quando queremos muito uma coisa, é preciso ter fé e insistir nela. Afinal, a procura por Huck já estava ficando complicada, mas Rich não desanimava e continuava insistindo. Outro ponto que também acredito ser alvo principal da autora foi mostrar o que um animal pode fazer na vida das pessoas, como ele pode mudar suas vidas, como ele pode transformá-las.

Em muitas páginas Janet fala sobre sua descoberta do câncer e também em como Michael, seu filho, insistia em ter um cachorro para que ele pudesse amar, mas que a ideia estava fora de cogitação por diversos motivos inconvincentes. Depois que o filho faz doze anos, ao descobrir seu câncer, ela finalmente abre os olhos e vê que Michael está crescendo e ainda não conseguiu aquilo que pediu incessantemente para os pais durante vários anos da sua infância, um simples cãozinho de estimação. Janet finalmente abre os olhos e se decide a dar o cão a ele.

Depois que eles decidem viajar e Huck foge, o livro tomou o rumo que fez com que eu não conseguisse parar de ler. Mas só depois disso. As buscas por Huck foram muito bem descritas por Janet (o livro todo é narrado por ela). Mas devo confessar que algo não me agradou quando terminei o livro. Eu esperava mais. Queria saber mais de Huck, pois o nome do livro é o nome do cachorro e ele aparece bem menos do que eu gostaria na história. O livro é intenso sim, mostra o desespero das pessoas ao procurarem seu animal tão querido, me fez imaginar se aquilo acontecesse comigo e me deixou muito transtornada por conta disso. Mas eu esperava muito mais.

Em comparação a Marley, Grace, Lad e Dewey, eu esperava que Huck aparecesse mais na história, mas não, a maior parte dela é composta por adultos em parte procurando por ele. Senti falta de mais ações de Huck. Eu queria muito conhecer melhor o Huck, pois amo ler livros de animais, saber suas manias, etc. Isso me frustrou nesse livro. Talvez nem seja o ponto principal, talvez a procura, a perseverança na hora de encontrar ele seja o que a autora quis passar, mas mesmo assim, fiquei meio sem chão. Mas de qualquer forma, é um livro muito bem escrito, eu gostei dele, mesmo destacando tudo o que eu destaquei, ele recebeu quatro estrelas.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br

Clarissa 30/03/2013

Agua com açúcar
A história do cãozinho tão aguardado, presenteado ao filho depois de anos de insistência, que foge na primeira ocasião em que é deixado com parentes, nas férias da família, francamente, não me comoveu. Boa parte do livro é dedicada a narrar como o filho insistia para receber um cachorro como presente. Outra parte relata a busca da família pelo cão perdido. Talvez tenha faltado descrever melhor o próprio Huck para que o leitor pudesse se apegar a ele (como acontece no "Marley e Eu"). O livro parece mais um tributo às pessoas que, abnegadamente e de boa vontade, auxiliaram a autora, seu marido e seu filho a encontrar o cachorrinho (não é spoiler - está na capa do livro!).

Gabi 15/10/2012

Huck - Fatos Verídicos
Huck é um belo livro, sem dúvidas! No geral histórias que tem uma trama voltada aos cachorros está se tornado algo normal. O fato é que o livro é baseado em fatos reais e eu realmente gostei muito.
Como não gosto de mentir, admito que no início ele chega a ter uma narrativa massante, mas depois a história ganha enredo e de fato me deixou com vontade de ler o resto para descobrir se o cachorro seria achado ou não...
Enfim, recomendo muito! Uma história de garra e fé! Deve ser lida!

*Jaque 07/06/2012

Huck
Eu adorei esse livro,so quem gosta de caes para se emocionar nessa incrivel historia,uma familia que passa por uma dificil fase em suas vidas mais que encontra a solução nesse incrivel cão.