Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Maura15 14/10/2022

Uma experiência inimaginável
Esse livro é esplêndido! É a segunda vez que leio e é a segunda vez que sou surpreendida!
Esse livro é sensacional, e envolvente e simplesmente perfeito

Giih 01/10/2022

Quantas reviravoltas
Comecei esse livro pra tentar sair da ressaca literária inacabada que outro livro me causou. Gostei, mas não é nada demais, gostosinho e rápido de ler. Só que deu tantas reviravoltas que eu no meio da história acabei me perdendo, a única coisa que eu sabia era quem era o assassino.
Bom, leia se gostar da autora, porque não é nem de longe uma das melhores obras dela.

Madu Gomes 23/09/2022

Agatha Christie me surpreende novamente
Assim como Poirot e Hastings, fui chamada a embarcar em uma aventura cheia de reviravoltas, histórias do passado e situações ocorridas no presente, momentos onde eu necessitei voltar para compreender o que estava acontecendo e outros onde fechei o livro e pensei " uau ! o que ocorreu aqui ? " Agatha, mais uma vez me faz mergulhar de cabeça mesmo não sabendo nadar, me entregou uma trama com uma riqueza absurda de detalhes, os momentos passando e eu só conseguia pensar em como essa história me cativou, devorei o livro em 10 horas corridas, certamente, esse foi o meu recorde, afinal, era de se esperar que a Rainha do crime fosse nos proporcionar mais uma trama impecável, por hora, encero aqui minhas apreciações para com a obra, como diria nosso querido Poirot. " Exercitem suas massas cinzentas, mes enfant ".

Mychelle 19/09/2022

Gostei muito!
Foi minha primeira experiência com o detetive Hercule Poirot, eu o vejo como um homem muito inteligente e simpático, acredito que nele há sabedoria, sabe exatamente a hora de falar.

Capitão Hastings é quem narra suas histórias, a escrita não foi cansativa, é uma escrita gostosa e fácil de entender apesar de algumas palavras estarem escritas em francês.

O crime não é óbvio, muitas vezes desconfiei de quem na verdade era inocente, desconfiei também de quem realmente cometeu o crime mas não foi uma desconfiança forte, portanto, de certa forma fiquei surpreendida com o final.

Não foi um caso fácil, na verdade foi muito confuso. Independente disso, Hercule Poirot conseguiu lidar com o problema com maestria, fiquei chocada quando ele explicou tudo o que aconteceu (queria ser inteligente assim kkkkk).

O que me incomodou um pouco foram as "voltas" do livro, quando achei que estava encerrado, na verdade eles descobriam que a pessoa apontada na verdade era inocente, quando eu pensava que era uma pessoa, na verdade era outra, me senti ligeiramente burra kkk.

Com certeza irei ler mais a respeito do detetive e seu companheiro.

Piro 13/09/2022

Assassinato no campo de golfe
Mais um clássico da ?Dama do crime?. Uma história com idas e vindas, muitos personagens e possíveis assassinos.
M. Renault é assassinato em circunstâncias duvidosas, outro corpo aparece e um desenrolar que leva o leitor a suspeitar de todos os familiares e amigos próximos.

Vale muito a pena a leitura ?

Lais 11/09/2022

Não conseguia parar de ler! Inventei mil hipóteses na minha cabeça e nenhuma delas conseguiu superar esse final! Muito bom!

Elaine 05/09/2022

Muito bom!
Outro livro da Agatha que não decepciona. A investigação é cheia de reviravoltas e acontecimentos. O amigo do Poirot, Hastings, é meio irritante às vezes, algo que já tinha percebido no livro O Misterioso Caso de Styles.

Carol 04/09/2022

Leitura maravilhosa
Difícil conseguir parar de ler, livro muito bem escrito, com uma trama muito envolvente. Agatha Christie nunca decepciona!

cinthyaarruda 04/09/2022

O meu preferido até agora de Agatha Christie. Amei todo o enredo, adoro como a autora escreve cena por cena com os cortes e fica perfeito. Amei os plots do livro e como me surpreenderam (ainda não cheguei no nível de acertar o assassino logo no início). Leitura bem rápida e fluida, perfeita se estiver numa ressaca ou com pouco tempo para leitura.

Patresio.Camilo 04/09/2022

EXCELENTE
Fazia um bom tempo que não lia um livro da Agatha que não me prendia tanto como Assassinato no campo de golfe. Particularmente, até tinha chegado pensar que estava ficando velho e ranzinza para ler os livros dela.
Felizmente, este veio para me mostrar que não.
Um crime como de praxe absurdo, um convite para Poirot, pela primeira vez conheci Giraud (de todos da Agatha este é o primeiro que o vejo - espero que ele volte).
Narrado Hastings, podemos ver uma face diferente de Poirot e também do próprio Hastings.
Um livro cheio de reviravoltas e que todos sempre são os suspeitos. Mas um grande livro.
E mesmo deixando algumas pontas soltas, o livro da forma que é narrado e a forma como Poirot termina o caso, confesso que me deixou satisfeito.
Como de praxe não vou ficar narrando histórias, pois corro o risco de lhe dar spoilers.
Mas este livro é daqueles de se sentar e ler em poucos dias, e uma leitura realmente prazerosa.
Espero que gostem.

Gabi 31/08/2022

Bom, a palavra para este livro é: reviravolta.
Ainda é o terceiro livro que leio da Agatha e pela cronologia, é quase o início da saga de Poirot e Hastings, o que é uma graça comparando com o primeiro livro que eu li deles, que na verdade é o último da saga dos dois, e pude comparar um Poirot cansado e velho com um Poirot vívido e escalando árvores.
(Bom, o foco não é bem esse hehe)
Esse livro, como os outros, é muito cativante, quis ler tudo de uma vez, anotei no papel minhas suposições, e claro que Agatha me fez de besta - o que eu acho ótimo - mas como eu disse no começo, a palavra do livro é reviravolta, e apesar de eu gostar muito de surpresas e plots, aqui eu achei um pouco cansativo e me perdi, o Hastings também me fez passar raiva, acho que o chamei de idiota umas 50x. Mas entendo o ponto, a dualidade, a diferença que ela quis causar da razão (massa cinzenta, como gosta de repetir o Poirot) e a emoção. Enfim, gostei muito.

hevellyn 29/08/2022

recomendo muito!
melhor livro que li da Agatha até agora. simplesmente uau. definitivamente um 4.9.
essa característica de ter muitos personagens + narrativa do Hastings me deixa perdidinha em vários momentos: crio uma linha de raciocínio que tem uma base ok e logo depois ela vem por terra pela aparição de um novo suspeito, além de sempre ser 8 ou 80 com as opiniões do capitão. é isso que me faz gostar tanto dos mistérios.
nas últimas 100 páginas do livro eu me surpreendi mais do que podia imaginar, sempre parando uns 2 minutos pra pensar em tudo que tava acontecendo e em todas as novas informações jogadas na minha cara.

não recomendaria se a leitura desse livro for o primeiro da autora, devido o detalhismo usado por ela durante todo o mistério. definitivamente vão se perder, sem facilidade pra compreender e acabar desistindo do livro que é maravilhoso.
Nawak 04/09/2022minha estante
achei tudo a review