Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Patresio.Camilo 04/09/2022

EXCELENTE
Fazia um bom tempo que não lia um livro da Agatha que não me prendia tanto como Assassinato no campo de golfe. Particularmente, até tinha chegado pensar que estava ficando velho e ranzinza para ler os livros dela.
Felizmente, este veio para me mostrar que não.
Um crime como de praxe absurdo, um convite para Poirot, pela primeira vez conheci Giraud (de todos da Agatha este é o primeiro que o vejo - espero que ele volte).
Narrado Hastings, podemos ver uma face diferente de Poirot e também do próprio Hastings.
Um livro cheio de reviravoltas e que todos sempre são os suspeitos. Mas um grande livro.
E mesmo deixando algumas pontas soltas, o livro da forma que é narrado e a forma como Poirot termina o caso, confesso que me deixou satisfeito.
Como de praxe não vou ficar narrando histórias, pois corro o risco de lhe dar spoilers.
Mas este livro é daqueles de se sentar e ler em poucos dias, e uma leitura realmente prazerosa.
Espero que gostem.

Gabi 31/08/2022

Bom, a palavra para este livro é: reviravolta.
Ainda é o terceiro livro que leio da Agatha e pela cronologia, é quase o início da saga de Poirot e Hastings, o que é uma graça comparando com o primeiro livro que eu li deles, que na verdade é o último da saga dos dois, e pude comparar um Poirot cansado e velho com um Poirot vívido e escalando árvores.
(Bom, o foco não é bem esse hehe)
Esse livro, como os outros, é muito cativante, quis ler tudo de uma vez, anotei no papel minhas suposições, e claro que Agatha me fez de besta - o que eu acho ótimo - mas como eu disse no começo, a palavra do livro é reviravolta, e apesar de eu gostar muito de surpresas e plots, aqui eu achei um pouco cansativo e me perdi, o Hastings também me fez passar raiva, acho que o chamei de idiota umas 50x. Mas entendo o ponto, a dualidade, a diferença que ela quis causar da razão (massa cinzenta, como gosta de repetir o Poirot) e a emoção. Enfim, gostei muito.

hevellyn 29/08/2022

recomendo muito!
melhor livro que li da Agatha até agora. simplesmente uau. definitivamente um 4.9.
essa característica de ter muitos personagens + narrativa do Hastings me deixa perdidinha em vários momentos: crio uma linha de raciocínio que tem uma base ok e logo depois ela vem por terra pela aparição de um novo suspeito, além de sempre ser 8 ou 80 com as opiniões do capitão. é isso que me faz gostar tanto dos mistérios.
nas últimas 100 páginas do livro eu me surpreendi mais do que podia imaginar, sempre parando uns 2 minutos pra pensar em tudo que tava acontecendo e em todas as novas informações jogadas na minha cara.

não recomendaria se a leitura desse livro for o primeiro da autora, devido o detalhismo usado por ela durante todo o mistério. definitivamente vão se perder, sem facilidade pra compreender e acabar desistindo do livro que é maravilhoso.
Nawak 04/09/2022minha estante
achei tudo a review

Iasmin Morais 29/08/2022

Breves impressões
Devorei! Quando comecei a ler não consegui mais parar! Que trama! Um homicídio seguido de outro, muitos segredos familiares, personagens perversos e interesseiros. Mais uma vez, Ágatha Christie me surpreendeu!

Fran 29/08/2022

Você quer reviravoltas?
Resenha: Até agora, o livro com maior número de reviravoltas que já li. Foi plot twist atrás de outro. Eu gostei muito. Nesse, o Hastings me irritou um pouco menos, e Poirot tirou algumas conclusões do nada. Mas ainda assim, muito bom.

Quote favorito: "O ser humano é um animal sem originalidade. Falta-lhe imaginação tanto dentro da lei, no seu cotidiano respeitável, como também fora dela. Quando um ser humano comete um crime, qualquer delito subsequente cometido por este mesmo ser humano será muito parecido com o primeiro."

Dois dias de leitura.

Gribes 28/08/2022

Um dos melhores que já li!!!
Excelente história, personagens, trama e um final digno de 10 estrela!!!! ??????????????

bia0:0 26/08/2022

Assassinato no Campo de Golfe
Olá, estou de volta. Bom, eu gostei muito desse livro. Achei o plot interessante, me prendeu bastante, por mais que eu não tenha lido super rápido ( culpa da escola), eu gostei bastante.
Obs:essa resenha contém spoiler.
A história se trata sobre um homem que chama Hercule Poirot para investigar, pois ele acha que está sendo seguido, mas o livro é narrado no ponto de vista do melhor amigo de Poirot, Hastings.
Tenho dois pontos negativos para falar. O primeiro foi o romance. Eu não gostei, já deixei claro que não gosto de livros que têm romance a primeira vista, não acredito nisso. Esse foi um ponto para a diminuição da nota. O outro foi o fato da moça ter uma irmã gêmea. Podem me criticar, mas eu não gostei, sei lá, achei sem sentido ela ter uma irmã gêmea, na minha opinião era só para poder solucionar o conflito de que a mulher que o Hastings ama era uma assassina.
Mas, o plot eu gostei. Vi algumas pessoas achando previsível, mas eu sou muito tapada gente, algo pode estar MUITO óbvio, mas eu só percebo se falarem, então eu fiquei em choque com o plot, ainda mais que faltava 12 páginas pro final. É isso, recomendo o livro, vale a pena. Até a próxima.

Livrendo 24/08/2022

Adorei esse novo mistério !
Assassinato no Campo de Golfe é um romance policial clássico, com todos os elementos que poderíamos esperar de um. Tudo é carregado de uma atmosfera misteriosa, todos estão sob suspeita. Os oficiais da polícia francesa incumbidos do caso estão constantemente boquiabertos diante dos bizarros acontecimentos e de cada nova e desconcertante pista encontrada. Os testemunhos dos familiares de Renauld e dos empregados da casa por si só soam suspeitos, e sobram lacunas na vida pregressa de quase todos os personagens. Os acontecimentos são encenados de modo a enfatizar a estranheza do que está em curso.

É um arranjo que conta com certa artificialidade, mas esta faz parte da lógica de construção destas histórias. Agatha Christie e tantos outros autores da Era de Ouro propunham jogos, dispunham as peças embaralhadas e davam ao leitor e ao detetive as mesmas chances de organizá-las. Esse caráter de desafio é o que torna Assassinato no Campo de Golfe e outros livros semelhantes sobretudo divertidos, pois impulsionam o leitor a desejar o desfecho mais do que qualquer outro ingrediente na narrativa.

Recomendo a leitura sim , e dou a dica de aprecia-la em uma tardinha chuvosa com um bom vinho ou um bom chocolate quente .

Alex 23/08/2022

Segundo caso de Poirot
Um caso muito interessante. Gostei do livro mas fico com minhas reservas, considero o primeiro caso dele melhor desenvolvido.

Nesta investigação, Poirot se depara com um detetive francês, que o Capitão Hastings admira, mas que Poirot sente verdadeiro asco.

Durante toda a trama se desenvolve esse despeito pelo método do outro, pela coleta de provas do outro. Chega ao ponto de Poirot, afirmar que as provas materiais (pregadas, objetos, digitais) serem inferiores a seus métodos, que até aqui parecem quase sobrenaturais. Uma espécie de adivinhação mal explicada com uma pitada de intuição.

Gostei do livro, mas não gosto desse tom de Poirot. Uma espécie de aura mágica.

Thiago Leôncio 21/08/2022

Como os outros livros que li da Agatha Christie é um bom passatempo água com açúcar, com um enredo policial bem raso, com bastante mistério e várias idas e vindas.

Rayssa A 19/08/2022

AC sabe como destrinchar um crime...
E mais uma vez não era esse o final que eu esperava (pensei em outro assassino) mas tudo bem!? Me pegou de surpresa com tantas reviravoltas ao decorrer da história, mas é um bom livro sobre investigação com o famoso detetive Hercule Poirot ????? ...

Isabella.Stadtler 19/08/2022

Esse foi o primeiro livro da Ágata que li, e logo de primeira já amei. Uma leitura que tem muita investigação e romance. Apaixonada pela forma como Hércules Poirot tem um olhar intrigante durante toda investigação. Um livro que você começa a ler e não quer parar até acabar. Ansiosa para as próximas leituras da autora e por mais casos investigado por Poirot.

aclarags_ 18/08/2022

é um bom livro, tem várias reviravoltas, mas mesmo assim o final ficou "previsível" a partir de uns 60% do livro.
além disso, o romance do final foi bem desnecessário, no meu ponto de vista!!