Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Georgianny.Nogueir 17/04/2023

Hastings sempre consegue me irritar
O cara eh acostumadissimo com o jeito que Poirot trabalha e mesmo assim fica duvidando a todo momento ?

Lorak 02/04/2023

Nó difícil de desfazer
Que enrolada do caramba pra achar o verdadeiro culpado, apesar do plot não ter me surpreendido, foi um vai e volta danado e eu adorei acompanhar o raciocino do mister Poirot.

Laritavdd 01/04/2023

Mim ser péssima detetive
Que livro MARAVILHOSO
Agatha é uma lenda juro
O livro é sobre um assassinato e no início parece ser bem óbvio, eu achei q fosse. Com o decorrer das páginas percebi q o q eu especulava estava longe de ser a resposta correta. Não consegui acertar o assassino mas a história é perfeita
Super recomendo ?

Luna 28/03/2023

Mais um livro muito envolvente. Poirot virou um dos meus personagens favoritos da vida, mas chega a me dar dor de cabeça tentando acompanhar o raciocínio dele. Fiquei feliz por encontrar o Hastings, mas será que é o último livro em que ele aparece?

Leleus 26/03/2023

Muito romance pro meu gosto
Suspeitei da pessoa que matou desde certo ponto da história, por ver que faltava ainda um número de páginas admito, e ela seria a mais provável diante do que tava acontecendo (a pesar de uns detalhes eu não saber explicar até Poirot falar) enfim é isso. Bom livroda Agatha, divertido de ler, como sempre.

Vehalcantara 24/03/2023

Um assassinato e uma história de amor | Livro n°3
Acho que uma das coisas que eu mais admiro na Agatha é a maneira como o cérebro dela sabia inventar histórias intrincadas que misturavam passado e presente, como foi o caso desse livro, em que crimes com diferença de 20 anos estão ligados.
Apesar de já ter lido, eu não me lembrava de muitas coisas, então recebi os plots um atrás do outro, o que me deu uma sensação maravilhosa de "meu Deus, eu amo ler".
E ainda temos o romance entre Hastings e Cinderela, que torna as coisas mais fofinhas, dá uma quebrada no ritmo de mistério, mas sem enjoar.
Não foi um cinco estrelas, favoritado, mas é um bom exemplo da habilidade da Agatha de prender o leitor.
E o Poirot como sempre maravilhoso, ganhando lindamente o duelo com o Giraud ?

@leiturasdadudis 22/03/2023

Aquele em que Poirot lida com um detetive soberbo
Hercule Poirot recebe um chamado urgente de um homem que afirma estar correndo perigo. Quando ele e seu amigo Hastings chegam até o local, vem a surpresa: o homem havia sido encontrado morto num campo de golfe e a esposa amordaçada, enquanto o filho único estava fora da cidade.

Sem pistas e com apenas uma suspeita óbvia, Poirot se mantém distante e dá poucos palpites enquanto um outro detetive mais novo afirma ser mais apto tentando a toda custa desvendar o mistério primeiro.

A história é narrada em primeira pessoa pelo capitão Hastings, que também tem uma grande participação na história, apesar de ser mais um observador. Como em suas outras histórias, Agatha nos entrega várias informações e conhecemos várias suspeitos, ouvindo também seus depoimentos.

Isso acontece, percebo, para que a autora nos mostre que nada é o que parece, e esse crime vai muito além do que a história presente, sendo necessário visitar o passado também.

A narração foi ficando ainda mais interessante conforme conhecíamos os personagens e seus anseios e a última cartada, é claro, foi dada por Poirot, por causa de seu excepcional senso de observação.

Li a história mais rapidamente do que gostaria e essa edição da @globolivros possui um tradução que facilitou muito a leitura. Como sempre, me vi encantada pelo Poirot, mas sei que ele enlouqueceria se um dia tentasse arrumar a minha estante de livros (por causa de seu TOC)

beverly mariano 22/03/2023

Sei lá...
Depois de muita luta terminei, o livro não é mal escrito, talvez eu só não estava na vibe pra ler e por isso achei chato.
Fiquei feliz por meu palpite estar correto desde o começo. Ao mesmo tempo em que as coisas "se arrastam" também acontecem muito rápido.
Poirot meio é sem graça, e Hastings boca de sabão.

CinMeireles 19/03/2023

Esse é o terceiro livro de Agatha Christie. Depois dos dois primeiros, que têm um nível um pouco mais baixo do que eu estava acostumada a ler da autora, eu confesso que não esperava muita coisa - e recebi tudo. A história, que conta com Hercule Poirot e seu amigo Hastings, é muito bem construída, o mistério é intrigante, a investigação é complexa mas não deixa o leitor perdido. Muito bom, recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CvyApPprMjt/

nayarafranca 17/03/2023

Passatempo certo
Uma ótima leitura, Agatha sempre surpreende e nesse livro o plot twist não deixou a desejar?
Não dei 5 estrelas por não ser o meu favorito da autora, mas vale a indicação!

Eduardo 13/03/2023

Amor ?
Um livro bom, eu me divertir lendo e pesado que é o assino.Eu descobrir algum parte mas eu não consigi junto as partes.

Aline MSS 10/03/2023

Teve tantas reviravoltas q fiquei tonta!
[3°LIVRO] Minha meta é ler 1 livro da Agatha por mês, pq já vi q dificilmente irei me decepcionar com essa autora. A mulher é rainha demais dos puzzles. ?

O começo da história é um pouco lenta, mas me conquistou pq tirou o personagem principal (detetive Poirot) da zona de conforto. O caso analisado é investigado por 2 detetives e esse é o diferencial dessa história. É mto engraçado o embate entre eles e vale mto a leitura.

A quantidade de plots twists desse livro me surpreendeu, pq pra Poirot enfrentar o caso principal, ele teve q rememorar outro q ele tinha atuado. A construção foi boa e ainda envolveu o Capitão Hastings (amigo q narra as histórias do Poirot)de maneira não usual no caso.

Oq tem no livro:
- Poirot dividindo o espaço com outro personagem presunçoso como ele. ?
- Romance improvável.
- O leitor é feito de trouxa a cada pista revelada.
- Vários plots twists e um bom final pra uma historia mto bem construída.
(Não consegui desvendar o final, então elevo minha nota para o livro ?).

Os livros dessa autora são brilhantes, rápidos de ler e pra quem é fã de investigação, não consigo indicar coisa melhor. Amo!

Li o e-book da edição da editora Globo e super indico.???
Fabio 11/03/2023minha estante
Olha, Aline, eu digo que não vai se arrepender de ler muito da Rainha do Crime... Ela sabe mesmo nos prender a cada página, e no fim só pensamos qual será o próximo. Kkk

Aline MSS 12/03/2023minha estante
Espero não enjoar, mas vou tentar bater essa meta, pois são livros rápidos e eu amo investigaçãoes.??

Ana 07/03/2023

Gente, o que tá acontecendo aqui?
A cada instante, uma reviravolta.

Confesso que o Capitão Hastings me irrita um pouco, um homem muito exagerado e um pouco irritante...

Mas convenhamos que não é fácil lidar com o Poirot também, então dá pra entender algumas atitudes do Capitão nesse livro.

A cada página, eu me chocava com novas informações, novos suspeitos e novas possibilidades.

O que parecia ser simples, no final, surpreendeu.

O caso está resolvido? Não, não está! Agora está, não é mesmo? Talvez não!