Tudo Por Um Namorado

Resenhas - Tudo por um namorado

1 | 2 | 3 | 4

Barbarazanetti 26/05/2010

Tudo por um Namorado
Este livro conta a história de 3 amigas: Gabi, Manu e Ritinha. Que foram para uma colônia de ferias pela insistência de Gabi, que estava loucamente apaixonada por Diogo (ou Di, como ela chamava.. Chegando lá,
Ritinha é separada do quarto das amigas, acabando indo para o quarto de Suzaninha (ex de Diogo, e maior 'rival' de Gabi), e lá na colônia acontece varias competições como queimado, corrida, etc. Sendo Ritinha e Suzaninha duas ótimas jogadoras e competidoras, elas ganham a competição. Acontece uma festa a noite, e Gabi finalmente consegue ficar com Diogo, eles passam uma noite perfeita, Nessa mesma festa, Ritinha conhece Leandro, eles ficam e começam a namorar No dia seguinte acontece uma caminhada, e Gabi, Ritinha, Manu e Suzaninha, junto com mais duas garotinhas menores, ficam perdidas no meio da mata. Suzaninha conta porque ela e Diogo terminaram, as meninas ficam chocadas e Gabi se decepciona. Então, elas passam a noite na mata, e quando Manu acordar com os raios de sol, encontra com um menino, que a irrita, mais ela acaba si apaixonando por ele. Elas voltam para a colônia, e dão mais um vexame na TV, na volta da viajem, Gabi esta sentada sozinha num banco, Diogo pergunta para se pode se sentar, ela diz que não, que esta guardando pra sua melhor amiga Suzaninha.

PS: Eu gostei muito desse livro, pois ele nos envolve na história, acabando nos envolvendo nos conflitos e complicações de toda a trama. Thalita Rebouças, é uma ótima escritora, pois ela entende as relações dos adolescentes para a sociedade. Gostei mesmo do livro, ele envolve romance, aventura, ação.

Isa 23/07/2010

Ri horrores do início ao fim. As aventuras de três adolescentes que embarcaram numa viagem com a escola com o objetivo de se divertirem, conhecer gente nova mas com o foco principal de chamar antenção de um certo menino.
Já podemos imaginar que isso não iria dar certo.
Situações complicadas, brigas bobas, micos exagerados. Tudo aquilo que
adolescentes costumam passar e viver , tudo isso com muitas risadas. SUPER RECOMENDO.
Não inmporta se vc tem 10,20 ou 50 anos. Você vai se distrair e também
identificar uma fase da sua vida nele.

Carol 29/06/2011

Adoro!
Ô Tali cadê você eu vim aqui só pra te ver!”

Quem é fã mesmo de Thalita Rebouças e já foi a eventos só para ganhar um autógrafo com a marca de batom dela, provavelmente escutou e gritou essa frase várias vezes. Eu particularmente gosto muito dessa série Tudo por “alguma coisa” por que é bem juvenil e as histórias se passam em cidades do interior ou acampamentos de escola, que fatalmente me fazem lembrar da minha pré- adolescência.

Fala sério, quem nunca sofreu por amor e juntou suas amigas para ir atrás do carinha onde quer que ele vá. Em tudo por um namorado o enredo é o mesmo, mas as trapalhadas de Gabi,Ritinha e Manu são totalmente diferentes e muitas vezes imprevisíveis.

Gabi, a namoradeira do grupinho, está caidinha por Diogo, o garoto mais marrento-metido a pegador do colégio a ponto de convocar as amigas Manu e Ritinha para uma viagem escolar na fazenda Vida d´Ouro só para tentar conquistar o gatinho.
Ritinha- a mais nerd e anti-amor do grupo- e Manu - a loiríssima beijoqueira- se recusam a ir para uma fazenda que mais parece um regime militar, porém ninguém resiste a chantagem emocional de uma amiga apaixonada,não é?! Então as 3 garotas viajam para essa aventura e logo no ônibus já são pegas de surpresa pelo destino. Ritinha sem querer derruba biscoito e refrigerante no colo de um aluno muito gatinho e morre de vergonha depois que o ônibus inteiro começa a rir da situação ao mesmo tempo Gabi percebe a presença de Suzaninha a ex- namorada de Diogo que insiste em se sentar ao lado de seu galã.

Está aberta a luta por Di e a temporada na Fazenda Vida d´ouro. Aos poucos as meninas vão percebendo que a viagem que tinha tudo para ser um fracasso está se tornando uma aventura muito divertida e um momento para se conhecer novas amizades. No mundo da literatura infanto-juvenil as histórias parecem ser escritas para você. Eu pelo menos me sinto assim, pois quando tinha 14 anos fiz uma viagem de formatura com meus amigos do colégio e revelei vários segredos meus no ônibus. Isso sem contar aquelas brincadeiras de beijos e verdades!

“Perâ, uva, maça, salada mista leia o livro da Thalita Rebouças para encontrar alguma pista”

Estou inspirada hoje. :)

Só para terminar esse livro é o 2º de uma série. O primeiro é Tudo por um popstar e o 3º Tudo por um feriado. Ambos têm histórias diferentes que não alteram a ordem de leitura, mas as protagonistas são as mesmas.

Mandy Soares 08/08/2011

As inseparáveis amigas Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do seu primeiro livro, Tudo por um pop star. Se antes elas viraram o mundo pelo avesso para chegar perto dos músicos que idolatravam, agora as garotas têm um encontro marcado com a paixão.
Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos

*-*Kaka*-* 26/11/2010

Tudo por um namorado
Depois de irem ao show do Slavabody Disco Disco Boys ,Manu e Ritinha acham que nunca mais achar meninos perfeitos,já Gabi se apaixona por um menino chamado Diego pois como ele acabou de brigar com sua namorada Suzaninha e vai para o acampamento D’ouro ela achava que teria uma chance pois todos estavam falando que ele tentaria conquistar outra menina.
Sabendo disso Gabi tentou convencer Manu e Ritinha à irem com ela.Só que para variar não deu certo pois Suzaninha entra para o grupo de amigas,o que não deixa Diogo se aproximar de nenhuma ,mais quem disse que elas ligaram pois agora tinham mais uma amiga então seguiram viagem felizes e cantando.

Mari 30/11/2010

Tudo por um namorado
Gabi gostava de Diego mais ele tinha namorada a Suzaninha,certo dia ele briga com Suzaninha deixando Gabi com esperanças de se junta-lo.Gabi gostava de Diego mais ele tinha namorada a Suzaninha,certo dia ele briga com Suzaninha deixando Gabi com esperanças que ia se juntar a ela.Pois ele iriam fazer uma viagem fantastica , um acampamento , e ela tinha que correr atraz de seu amor , a proucura de uma correspondencia ...

isah 02/12/2010

Tudo por um namorado
Este livro fala sobre três garotas chamadas Malu,Gabi e Ritinha todas estava a fim de um menino chamado Diogo um garoto eleito dublê de cantor e surfista ele era apaixonado por futebol.Mas quem teve a sorte de conquistar o belo rapaz foi há than than foi há bela e charmosa Gabi.

brunabatista ;* 06/12/2010

O livro, conta a historia de tres garotas, adolescentes, que estão a procura de namorado, um menino de um grupo famoso e passam por muitas situações indesejadas, por outras garotas, mais não conseguem o menino, leia o livro ! Ele tem a linguagem aberta para qualquer idade, e traz grandes emoções.

*Jaque 11/09/2011

AQUI GRANDES AMIGAS VIVEM GRANDES MOMENTOS TANTO NA ALEGRIA COMO NA TRISTEZA TAMBÉM, EM BUSCA DE UM NAMORADO QUE A FAÇA FELIZ,MAS QUE DEICHEM BEM CLARO NAMORO ACABA MAS A AMIZADE SEMPRE DEVE PREVALECER!

Mari 28/07/2011

O que uma garota não dá pelo garoto dos seus sonhos? Descubra nesse livro super legal da Thalita Rebouças! Eu achei bem legal!

Mariana Almeida

Bárbara 29/09/2011

Tudo por um namorado - Thalita Rebouças
Apesar de fazer parte de uma trilogia e de ser o segundo livro, li mesmo assim, sem medo de spoilers. E recomendo!

Não é segredo que adoro a Thalita Rebouças. Uma das coisas que mais gosto nos livros dela é a independência que um tem do outro, mesmo sendo parte de uma coleção. Me disseram que é assim com a série Fala Sério, e eu acabei de descobrir que é assim também com essa nova série que conheci dela.

Apesar de ser apenas o segundo livro que leio da autora, já percebi que sou grande fã dela. Por ser quem é, por se mostrar ser uma ótima pessoa (não apenas escritora). Digo isso porque pude bater um papinho de menos de um minuto com ela e saí de lá maravilhada com a simpatia que ela exala.

Mas, enfim, vamos falar sobre o livro, certo?
Quando comprei, não fazia ideia de que ele era o segundo livro (vem depois de Tudo por um Pop Star) da série, mas, apesar de ter menções às coisas que aconteceram no primeiro livro, não me senti nada spoilerzada. Fiquei até com ainda mais vontade de conhecer a primeira história que o trio Ritinha, Manu e Gabi, viveram no primeiro.

Neste, elas encaram uma aventura em Vida D’ouro – uma espécie de Acampamento de Férias, que faz com que as crianças voltem super bem educadas e, hum, independentes dos pais depois de apenas uma semana de confinamento, muitas brincadeiras e gincanas e, claro, muita bronca – por causa de Gabi, que diz amar Di, o menino mais bonito do colégio. Ela resolve ir e, sem avisar, inscreve suas amigas nessa encreca, porque precisa conquistar Diogo e virar sua namorada. Ela não quer, de forma alguma, deixar que ele volte com Suzaninha, então precisa encarar esse acampamento para voltar com um namorado. E o namorado que ela tanto quer.
As meninas saem de Resende e chegam em Vida D’ouro. Lá as coisas já começam a ficar ruins quando as 3 são separadas por causa dos quartos em que têm de ficar. Ritinha, coitada, cai no quarto da Suzaninha, rival de sua melhor amiga, e quase – quase mesmo – liga pro seus pais lhe buscarem. O que acaba não acontecendo por causa das competições que já começam no primeiro dia – a primeira é a de Queimado, que Ritinha quer MUITO ganhar. E é lá que uma possível amizade começa entre ela e, adivinhem! Suzaninha!

Achei o livro o máximo, com bastante ensinamento para quem lê. Eu, com 20 anos, amei. Imagino como uma menina de 12 se sentiria ao conhecer essa história. Uma pena eu não ter conhecido os livros da Thalita antes. Se eu já gosto de ler hoje, imagino como seria se eu tivesse lido mais da Thalita anteriormente.

Super recomendado!

RChicago 07/10/2011

O livro apesar de ser destinado ao publico jovem, é recomendável para pré-adolescentes, e meninas mais novas. Quem está acostumada com uma leitura mais adulta, ou temas mais maduros, considera o livro demasiado infantil. Se eu o lesse hoje, acharia bem tosco, mas como eu o li quando era mais nova, eu havia gostado bastante.

Babi 27/12/2011

Gabi, Ritinha e Manu são as melhores amigas de todo mundo e já passaram por muitas coisas juntas, isso inclui tietar o grupo de quatro meninos cantores-artistas-acrobatas-malabaristas-e modelos de sucesso Slavabody (primeiro livro, Tudo por um Pop Star). Mesmo sendo inseparáveis como toda boa amiga deve ser uma da outra, as nossas 'fofoletes' da vez também possuem suas particularidades.

Manu é loira e linda, muito linda. Descolada e antenada, ela adora beijar muuuuito e nem pensa em arrumar um namorado. Ritinha, por sua vez, continua BV (boca virgem) e não tem a menor pretensão de beijar ninguém só porque todo mundo está fazendo! E Gabi??? Ahh, Gabi só tem olhos para o Diogo, o Di, o mais novo solteiro da escola e ainda por cima surfista e metido a cantor.

[...]

Continue lendo a resenha em : http://www.romanceseleituras.com/2011/12/tudo-por-um-namorado-thalita-reboucas.html

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Tudo por um Namorado é o segundo livro da trilogia escrita pela Thalita Rebouças, e é o meu favorito! Não faz nenhuma diferença a ordem em que você lê, já que os livros são bem independentes um do outro. Sem querer, eu li Tudo por um Feriado (o terceiro) como se fosse o segundo, e eu só fui perceber isso quando comecei a ler o outro. Mas isso nem atrapalhou, tanto que eu nem reparei, mas se vocês tiverem os três, não cometam o mesmo erro que eu!! Hahaha. Foi na bobeira mesmo.

Nesta estória, as três amigas de Resende – Gabi, Manu e Ritinha - vão para uma colônia de férias chamada Vida d’Ouro. No começo apenas Gabi queria ir, pois Di, o menino em que estava interessada, estava indo e Suzaninha – a ex dele – também. Gabi não suportava nem pensar neles dois voltando, então convenceu as suas melhores amigas a irem também, mesmo com todas as reclamações delas. Todos os pais da região adoravam o Vida d’Ouro, pois todo jovem que passava as férias lá voltava mais educado devido às rigorosas regras do lugar.

Quando chegam ao Vida d’Ouro, logo recebem uma surpresa desagradável: Ritinha não poderá ficar no mesmo quarto que as amigas; ficará no quarto da inimiga das três, Suzaninha! Ritinha, a mais nova do grupo e uma menina muito competitiva, fica muuuito chateada e quer de todo jeito voltar pra casa, mas desiste depois de jogar queimado, a primeira competição do dia. Suzaninha era do mesmo time que ela e também queria muito ganhar, e Ritinha e Manu acabam percebendo que ela é muito legal, coisa que Gabi não gosta.

Em uma situação totalmente inesperada, Suzaninha ajuda as amigas de Resende e tudo muda de figura! Finalmente elas tem a resposta de porquê Di e ela terminaram, e não era exatamente o que elas esperavam...

É uma estória recheada de aventura, romance e ação! Muito fofa mesmo. Apesar de ser direcionado aos adolescentes, não tem como pessoas de outras idades não se identificarem! Recomendado.

Luiza Anillo 23/01/2012

Muito bom mesmo.
Melhor livro que eu ja vi na minha vida.Adorei,mais adorei mesmo.

Gabi vai para a Vida d'Ouro ,puxando suas amigas atrás,elas ficaram muito brabas porque foram só porque Gabi,sabia que Di (Diogo)iria.Suzaninha tinha namorado com Diogo,ninguém sabia o porque do término,pois Suzaninha não tinha contado a ninguém.
Ritinha a vaca,como Gabi a chamava quando chegou na colônia queria ir embora.Mas quando soube de um torneio de Queimado que aconteceria mudou de ideia e decidiu ficar para o torneio,depois chamaria seus pais.Acabou mudando de ideia e decidiu ficar até o fim.Ela tinha ficado no mesmo quarto que Suzaninha,então a Gabi aproveitou a oportunidade e pediu que ela vigiasse ela.
Gabi,quando as amigas ja tinham ido dormir,sentiu uma mão em seu ombro,era Di.Seu coração começou a bater mais forte.E ele então falou com ela,disse que disseram pra ele que ela estava afim dele.Então eles se beijaram,momento romântico,lindo,Gabi com os olinhos brilhando.
Manu ja tinha ficado com vários mais nenhum deles tinha a agradado.De repente Manu ficou com um dos monitores,muito gato e sedutor,Gabi gostava dele,então ela chegou no quarto e disse pra Gabi:
Gabi,acho que você vai ficar muito braba,eu...
Não,você não fez isso Manuela.
Eu fiquei com o...
Não acredito,vou fazer picadinho de você!
Eu fiquei com o monitor que você gosta.
O coração de Gabi se aliviou.
Ritinha também tinha se apaixonado.Por Leandro,ela agora estava namorando com ele.Então na hora de eles se beijarem,Ritinha descobriu que ele era BV,ela também era BV.Então eles se beijaram,bejo demorado,Ritinha a caçulo do trio,estava chocada.

No último dia da colônia,fizeram uma caminhada,as 3 meninas Manu,Gabi e Ritinha ficaram no mesmo grupo,e mais duas menininhas pequenas.Elas se perderam porque Manu,muito encantada com uma borboleta saiu correndo atrás da borboleta que logo a apilidou de Tchebs,Gabi,Suzaninha,Ritinha e as duas pequenas foram atrás.Se perderam e acabaram tendo que ficar em baixo de uma pedra,ja era de noite,todas estavam com medo e Ritinha não estava ajudando muito,só estava assustando as meninas.

De noite a Ritinha decidiu matar a curiosidade para perguntar porque ela e o Diogo tinham terminado.Então ela contou:
- Confio em vocês vou contar.Minha avó estava na UTI.O médico tinha ido la em casa,dizer que o estado dela tinha piorado,logo que ele saiu dali,chegou o Diogo,ele tinha combinado comigo de ir ao cinema.Ele chegou com um sorriso na cara,todo feliz,nem sequer perguntou sobre a saúde da minha avó.Eu falei que não teria o maior clima,que minha avó tinha piorado.Ele ficou pau da vida,chutou minha mesinha de centro da sala,e ainda falou - Não acredito que você vai furar comigo Suzainha,não pode ser verdade -.Depois daquilo pedi para ele se retirar.E pior,ele não respeitou a minha dor,a dor dos meus pais.
Gabi ficou espantada,não imaginava que Di,poderia ter feito aquilo.
No outro dia de manhã cedo a hora que Manu acordou com um braulho,ela decidiu sair pra fora,correndo,e pensou que fossem os bombeiros.
Não eram os bombeiros,era um menino chamado João,quando ela descobriu que elas estavam apenas 40 metros de uma fazenda,ela quase teve um surto,pois domiram com frio e desaconchegadas.
Chegando na fazenda,o pai de João levou as meninas pra casa,de carro,elas ja tinham tomado café da manhã ali mesmo.
Chegaram la na Vida D'Ouro e tinham muitas cameras,flashs.E la estavam os pais de Ritinha,Suzaninha,Manu e Gabi.Quando viram as meninas começaram a abracá-las.
Depois mais as meninas tomaram banho e deram entrevistas.
Na volta elas prometeram para as mães que iriam se comportar no ônibus,e foram.Mais quando a mão de Ritinha descobriu de Leandro não ficou nada feliz.
No ônibus,Ritinha e Leandro iam felizes,mais no silêncio.Gabi,estava esperando Suzaninha,com uma poltrona vaiz ao seu lado,chegou o Di,e perguntou se podia sentar ali,ela disse que sim,mais logo que avistou Suzaninha disse:
- Desculpa,ta ocupado.Disse Gabi
-Oi Diogo,disse Suzaninha.
-Oi
Então Di,não!Diogo,foi esquecido.
Manu,deu um beijo roubado em João,deu seu telefone pra ele,e foi embora.
No fim Manu,Ritinha,Suzaninha e Gabi eram agora um quarteto de melhores amigas.

1 | 2 | 3 | 4