Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Silvia 23/05/2012

Questões do Coração
Maravilhoso, amei este livro altamente recomendado. Emily Giffin escreve de uma maneira simples e deliciosa, sobre um assunto corriqueiro "traição".

Tess ja tinha desmanchado um noivado de anos, por amor a Nick Russo hoje seu atual marido. Nick além de lindo é um famoso cirurgião plástico pediátrico, que após se deparar com um adorável garotinho vítima de um terrível acidente, onde teve uma parte do rosto e a mão direita queimados, conhece a sua mãe Valerie Anderson. Nasce uma química entre a Valerie e Nick, e agora será que vale jogar fora seu casamento com a Tess mãe de seus dois filhos e a sua profissão? Pois ao se envolver emocionalmente com a mãe de seu paciente Nick está agindo fora da ética. Venham se aventurar nessas páginas e descobrir quem é o verdadeiro amor de Nick e será que a Tess vai perdoá-lo?

"As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto."

nykholle 22/02/2012

Questões do Coração - Emily Giffin
:Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.

----------------------------------------------------------------------

No aniversário de casamento de Nick e Tessa,o filho de Valerie,Charlie sofre um acidente.Nick é chamado ao hospital.Lá ele conhece Valerie e Charlie que acaba tornando´se seu paciente.

Após passar por várias cirurgias Charlie e Valerie ficam muito próximos de Nick.Ele querendo que Nick fosse seu pai e Valerie sufocando uma paixão que crescia dentro de si.

O casamento de Tessa e Nick começa a mudar,e o próprio Nick também muda ficando cada vez mais próximo de Valerie.Até que eles começam a ter um caso.

É aí que começa o grande desenrolar do livro,que eu achei excepcional,pois Emily escreve de uma forma que faz com que no sentimos como os personagens.E o mais incrível é que não conseguimos sentir raiva das atitudes dos personagens.

Clóvis Marcelo 02/05/2012

Intenso
Emily Giffin traz em "Questões do coração" um tema bem peculiar,a fidelidade.

O livro conta a história de Tessa Russo e Valerie Anderson, duas mulheres que,embora vivam na mesma região de Boston, nunca se cruzaram e tem pouquíssima coisa em comum. Contudo, isso muda quando um trágico acidente acaba ligando-as de uma forma inesperada.

Cada capítulo é narrado por uma delas e, a medida que as histórias se entrelaçam, enxergamos dois pontos de vista para uma mesma situação.

Nick Russo é um renomado cirurgião plástico que ajudará o filho de Valerie, Charlie, em sua recuperação após o acidente, fazendo com que essas mulheres se liguem de alguma forma.

A medida que que Val e Nick se conhecem uma grande amizade nasce entre eles. Com isso, as turbulências vividas entre Tessa e seu marido contribuem para o decorrer da história.

A principal questão abordada pelo livro é: "Até que ponto somos capazes de perdoar? O que nos impede de seguir em frente?" Enfim,as questões do coração de cada um de nós.

A autora nos mostra a capacidade de criar personagens com angústias e perguntas tão reais quanto as nossas. Além disso, soube aproveitar bem a inserção de Dexter, irmão de Tessa, e Rachel na história. (O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA)

O desenrolar da trama e a diagramação do texto faz com que a leitura seja rápida e agradável. Gostei bastante do romance, embora seja tentador não soltar nenhum spoiler.

Esse é um daqueles livros que nos deixa extasiados quando terminamos. Principalmente por dividir opiniões sobre seu desfecho. O final me surpreendeu, mas pensando bem, a vida nem sempre é como um conto de fadas.

Carol 25/06/2012

Questões do coração... Sempre as mais difíceis
É uma história linda, sobre amor, perdão, sobre escolhas, sobre superação... Eu recomendo!

Clara 19/06/2012

Questões do coração
Não tenho palavras para descrever, o livro envolve muito bem a pessoa, é intenso..Eu fiquei muito envolvida com ele, até pensei que ele não iria voltar para Tessa e mesmo se não voltasse, eu iria ficar amante do livro assim mesmo. Parabéns para autora, sabe muito bem envolver um leitor dessa forma.

Beto 29/10/2012

Questões do coração.
A vida imita o livro, garotos inventam um novo inglês…, letra da música dos Engenheiros do Hawai, claro que modificada para os meus propósitos. Sempre leia um livro, pensando que aquela história já foi de alguém ou talvez até sua, por isto adoro ler é uma viajem do pensamento, da criatividade, da vida, etc….

“Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem-se de maneira inimaginável.”

CrisGomes 19/07/2012

Resenha de Questões do Coração, de Emily Giffin.
A capa é linda (achei tão singela), a linguagem é fácil, rápida e o desenrolar da história leva o leitor a querer saber o que vai acontecer com os personagens.

No decorrer do livro, a gente vê que a vida de Tessa não é tão perfeita quanto aparenta. A vida de mãe em tempo integral não é tão fácil quanto ela pensou e ela continua achando que falta algo. (Curiosidade: o irmão de Tessa, Dex, é o personagem principal do livro “O noivo da minha melhor amiga”, e podemos ver o que aconteceu com ele depois do final).

Ao mesmo tempo vemos Valerie, com a responsabilidade de criar e cuidar sozinha do filho pequeno, sem amigos, já que ela se isolou do mundo depois de sofrer uma decepção. Ela conta apenas com a ajuda do seu irmão gêmeo.

Por mostrar os dois lados da história, temos uma visão completa dos acontecimentos e é fácil acabar nos identificando nem sempre com os personagens, mas com suas atitudes, algumas certas, algumas erradas.

É o tipo de livro que nos faz pensar em como agiríamos, o que pensaríamos e que decisões tomaríamos se estivéssemos em seus lugares, ou seja, nos faz refletir sobre os aspectos dos relacionamentos, principalmente os conjugais.

Acho difícil falar mais alguma coisa sem dar spoiler, mas recomendo pra quem gosta de romance. Muito bom mesmo!!

Aldalene 08/09/2012

Para refletir...
Uma história interessante, misto de casualidade e e ilusão. Culpa, esperança, desesperança, fato! Uma bela oportunidade para reflexão!

Thatá Lucas 06/04/2012

Iniciei a leitura deste livro em dezembro do ano passado, enquanto aguardava meu amigo no café de uma livraria famosa de Belo Horizonte, mas só neste mês desenvolvi realmente a leitura, pois no dia q fui encontrar meu amigo não o comprei, então quando comprei Precisamos falar com o Kevin resolvi comprar também Questões do Coração e digo que foi uma excelente compra.

O livro é narrado em primeira e segunda pessoa, o que pode ser um pouco estranho essa divisão, mas não deixa de ser interessante. O livro trata de duas mulheres, Tessa Russo, muito bem casa, mas que está passando por um momento de duvidas quanto a sua felicidade, ela ama seu marido, mas sua vida passou por algumas mudanças que ela mesma escolheu para si. E Valerie Anderson, mãe solteira e que faz de tudo para proteger seu filho Charlie e fazê-lo feliz. Em uma noite Charlie sofre um acidente e quem irá cuidar dele é Dr. Nick Russo, esposo de Tessa.

“Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compões nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia.”

Ao lermos esse inicio, pensamos que Tessa irá tratar sobre o acidente de Charlie, porém o que não sabemos é que ela está tratando de seu próprio casamento, claro que não é uma morte, mas é um momento de dor, sofrimento.

No decorrer do livro pensamos que ele irá tratar apenas de traição, mas no final descobrimos que sua mensagem é muito maior que isso.

Durante a narrativa percebemos que a autora desejou passar o ponto de vista das duas mulheres envolvidas na história e que ela o fez muito bem, de um jeito muito peculiar, o que não nos fazer sentir ódio de nenhuma delas, mas questionar o que leva alguém a trair a pessoa que ama.

Bem, no mais, super recomendo a leitura, acho que Emily Giffin é uma leitura obrigatória para todos, pois ela nos faz questionar alguns pontos em nossos relacionamentos diários, ela não trata apenas de casamento, namoro, apesar de que nos dois livros que li esses foram assuntos centrais, mas ela nos faz pensar sobre nossas amizades, sobre a vida, sobre a família.

Jéssica Aline Karoleski 16/04/2012

Uma história linda...
Nick, um renomado cirurgião plástico, marido de Tessa, pai de dois filhos vive uma "paixão" fora do casamento. Por um acontecimento grave, Nick conhece Charlie e Valerie. Cuida de Charlie, e acaba apaixonando-se por Valerie.
Essa história me deu uma agonia, pois, fiquei com dó da Tess. Achei linda a história do pedido de casamento que Nick fez a ela! Tão "diferente" haha. Fiquei meio triste em certas partes do livro, pois o casamento deles não poderia se desfazer! A Valerie não poderia ficar com Nick! Mas chegando ao fim, fiquei feliz de novo e foi o melhor final que a história poderia ter.

Flavinha 19/12/2012

Apaixonante!
Não tem palavra melhor pra definir este romance de Emily Giffin :) Devorei em 3 dias! Completamente fascinada pela história do Dr. Nick Russo e das duas mulheres apaixonadas por ele - Tessa, sua esposa, e Valerie, a mãe de seu pequeno paciente, Frankie.
Uma história absolutamente envolvente, dessas que te fazem parar tudo até que termine de ler; Impossível não dizer que tb é uma fonte de reflexão sobre nossas atitudes diante de determinados fatos, ainda que apenas de forma hipotética.
O final não fica totalmente explícito, e creio que esta tenha sido uma das partes + gostosas, a possibilidade de deixar que a imaginação (e porquê não, a fé?) crie o desfecho para esta bela narrativa.

Erica Carla 29/03/2012

Trechinhos marcante (pra mim)
[...]" Concordei pensando em quanto um CASAMENTO pode ser COMPLICADO, na quantidade de esforços necessários para MANTER um sentimento entre duas pessoas. Aquele sentimento que se espera ser IMPOSSÍVEL de ACABAR no INÍCIO do relacionamento, quando tudo era tão simples. Pensei em como CADA pessoa em um casamento DEVE à OUTRA a procura pela FELICIDADE INDIVIDUAL, mesmo em uma vida COMPARTILHADA. Que essa é a ÚNICA maneira VERDADEIRA de crescerem JUNTAS, e não SEPARADAS. [...]"

‎[...] A vida pode ser difícil, monótona... e extenuante. E não é a viagem romântica que achamos que seria quando começamos... Mas isso não significa...não dá a ninguém o direito... Não me dá o direito de fazer o que fiz... Qualquer que fosse a razão, ela não era boa o suficiente. E, ultimamente, tenho achado que não havia razão alguma.

Alessandra 29/03/2012

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.