Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Laura941 04/08/2013

Tessa é uma mulher bonita que abandona sua carreira para poder se dedicar ao marido e aos seus dois filhos. Ela é casada com Nick, um cirurgião plástico bonitão, inteligente e pai dedicado. Eles possuem uma situação econômica razoável e um casamento estabilizado e, por isso, as pessoas acham que eles possuem uma vida perfeita.

Valerie é uma advogada graduada em Harvard, que, após ser abandonada grávida pelo namorado, se tornou uma mulher solitária. Sendo assim, ela precisa da ajuda do irmão, Jason, para cuidar do filho Charlie, que se tornou sua única felicidade. Porém, durante um aniversário na casa de um amigo, Charlie sofre um acidente e passa a ser paciente do Dr. Nick Russo. É dessa maneira que a vida dessa duas mulheres cruzam-se de maneira inimaginável.

Eu não tinha expectativa nesse livro, porque tinha lido O Noivo da Minha Melhor Amiga e Presentes da Vida, que também são da Emilly Giffin, na mesma semana e percebi que gostava do enredo e dos personagens que a autora criava, porém, algumas vezes, ela enrolava e descrevia situações que não tinham importância e isso me deixava cansada (veja bem, eu gostei dos dois livros e dei 4 e 3 estrelas respectivamente, mas acredito que se não fosse esses problemas os livros iriam ganhar 5 estrelas). Além disso, o fato da capa não ser tão bonita e da sinopse não revelar qual seria o tema abordado na estória também me fizeram ficar “com o pé atrás”. Sendo assim, só me senti empolgada para ler Questões do Coração quando descobri que Dex e Rachel (personagens dos outros livros) seriam irmão e cunhada, respectivamente, de Tessa. Confesso que me arrependo de ter subestimado e demorado tanto para ler esse livro.

O leitor consegue perceber o amor, a angústia, o medo, a dor, as dúvidas e até a esperança que os personagens estão sentido, pois a autora descreve tão bem as emoções deles que parece que é o leitor que está passando por determinada situação e, por isso, várias vezes eu pensei: O que eu faria se fosse ela? O que se faz por amor está acima de qualquer coisa? Eu seria capaz de perdoar? Eu ainda não sei a resposta para a maioria das questões que esse livro propõe e acredito que vou continuar sem saber por um bom tempo, afinal, como a Tessa concluiu, não conseguimos entender nem pensar em uma boa solução até que a gente esteja passando por determinada situação e é por isso que não devemos julgar a atitudes das outras pessoas.

Esse livro levanta questões como: diferença entre amor e paixão, mãe solteira, conflitos familiares, coerções sociais, sinceridade e perdão (trata de outro assunto atual e polêmico, mas não vou falar para não soltar nenhum spoiler). Além disso, Questões do Coração me fez refletir sobre a importância que damos para o que as pessoas pensam e sobre o que eu realmente quero para a minha vida. Esse livro realmente mexeu muito comigo, mas a autora soube dosar todas essa reflexões com momentos engraçados e, por isso, o livro não se torna cansativo. Questões do Coração é mais do que um simples romance clichê, é uma lição de vida!

site: http://densidadefemininaa.blogspot.com.br/2013/01/resenha-questoes-do-coracao-emily-giffin.html

Yanne 26/07/2013

Sem dúvida, um dos melhores livros que já li. Envolvente, intenso, doce, é o tipo de livro que você dorme e acorda na cabeça. Recomendo para mulheres casadas e amantes, garanto uma nova visão do relacionamento após essa leitura.

Dreeh Leal | @dreehleal 24/07/2013

Questões do Coração - Emily Giffin
O livro conta a estória de Tessa Russo e Valerie Anderson, apesar de viverem próximas, elas nunca se conheceram. Elas são completamente diferentes, mas devido a um trágico acidente suas vidas se cruzaram. Eu comecei esse livro esperando uma estória totalmente diferente da que foi passada. Imaginei amizade e superação. Mas ele tem muito mais haver com aquilo que você espera da sua vida, oq eu você classifica como certo e errado, o que é imperdoável, e o que merece uma nova chance. Ele põe em questão tudo que essas personagens tinham como verdade, e claro, nos leva a imaginar como agiríamos caso estivéssemos no lugar delas.

Tessa é casada com Nick Russo, um renomado cirurgião plástico pediátrico, e tem dois filhos pequenos. Ela sempre aceitou todos os contras da profissão do marido, abrindo mão de coisas que levariam muitas mulheres a desistir no meio do caminho, mas sua admiração pelo marido a fez seguir em frente. Ela era professora universitária, mas abriu mão da carreira que ela tanto gostava para cuidar melhor dos filhos e se dedicar integralmente a sua família. Quem olha de fora, pode imaginar que ela tem uma vida perfeita, mas na verdade, ela não está contente assim.
Valerie é mãe solteira, mas sempre teve o apoio do seu irmão – seu único e melhor amigo – para criar Charlie, que nunca conheceu o pai. Ela é advogada, e faz de tudo para dar uma vida boa ao seu filho; colocando ele em uma das melhores escolas da região. E é justamente com Charlie que tudo acontece. Ele sofre um acidente na casa de um dos seus amiguinhos de turma e é levado ao hospital onde o Dr. Nick trabalha.

Eu imaginei mil e uma formas para que elas se encontrassem, mais isso só vai acontecer no final do livro. E na maior parte da trama o elo entre elas é o Nick. Não da para entrar em muitos detalhes sem revelar os secretos do livro, mas posso adiantar que o final é emocionante e creio que vocês iram se surpreender com ele tanto quanto eu.

Eu não posso mentir para vocês, esse livro mexeu muito com as minhas emoções. Quando eu comecei a perceber o rumo que o livro ia tomar eu entrei um estado de negação e não queria continuar o livro por nada.. por causa disso eu demorei um semana para lê-lo. Eu fiquei muito indignada com algumas coisas, mas acho que isso é só um credito a autora, porque mostrou o quanto eu entrei no livro! Eu me identifiquei muito com a Tessa, com a sua personalidade, suas ações. Não que a Valeria seja uma pessoa ruim ou que eu julgaria, ela somente não se destacou no livro.

A estória é narrada em primeira pessoa pela Tessa e em terceira pessoa pela Valerie, alternando a visão de ambas – uma característica que já esta se tornando clássica para a autora. O livro tem uma diagramação muito fofa, bem característico dos livros da Emily lançados pela Novo conceito. A capa eu demorei um pouco para consegui liga-la a estória, mas depois percebi que ela retrata um momento crucial do livro. O livro e de fácil leitura, e apesar de ser grande, se você pega para ler direto creio que o termine em um final de semana.

Esse é o tipo de livro que nos faz refletir a vida, ele tem uma pitada de drama e romance, mas tudo na medida certa. Se esse é o estilo de livro que você curte, então pode pega-lo sem medo!

Uma observação, a Tesse é irmã do Dex o ex noivo da Darcy e atual marido da Rachel! Ou seja, nesse livro conseguimos saber um pouco o que aconteceu com esses personagens depois dos seus respetivos livros! Essa é uma característica da Emily que eu gosto muito!

Resenha publicada originalmente no blog Livros e tudo que há de bom.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/07/resenha-questoes-do-coracao-emily-giffin.html

Lyssa 22/07/2013

Perdoar não é uma tarefa facil!
Foi a primeira vez que li um livro que debate um tema como esse... Quando comecei a ler-lo confesso que me apaixonei pelo Nick e por mais triste que seja eu me senti como se estivesse no lugar da Tessa. Agora vamos entender porque passei noites em claro pensando como esse livro me envolveu da primeira até a ultima pagina. Foi aguniante.
Questões do Coração - Emily Giffin ensina que o amor sofre mais do que sacrificios; que superar momentos dificis possam valer a pena e principalmente a mensagem do livro é a do perdão.
De princípio temos Tessa Russo uma mulher digamos realizada, feliz com sua familia e uma boa condição financeira. Casada com um medico renomado cirugiao pediatrico (Dr. Nicholas Russo) do outro lado temos a Valerie Anderson uma mae solteira e advogada que passa por um momento dificil com um acidente com seu filho que por considencia do 'destino' sua vida cruza com a da familia Russo literalmente.
Dr. Nick um medico altamente recomendado para cuidar de um caso bastante delicado que é de um garotinho que sofreu um acidente com queimaduras, mas ele não é simplesmente mais um de seus pacientes, Dr. Russo se envolve tanto profissionalmente quao emocionamente com o paciente e com a mãe dele. É ai que vem o ponto fraco dessa historia para mim. Confesso só fraca pra essa coisas, chorei com a traição. Nick explica que isso por está passando momentos dificis no seu casamento e acaba se indetificando (até demais) com uma mulher lutatora como a Valerie. Nas minhas palavras digo que Nick sofria da 'crise de meia idade' ou algo do tipo.
Enfim a historia pecorre com esse relacionamento proibido, a pobre da Tessa descobre tudo. Expulsa o medico de casa para sofrer suas angustias. Longe dos filhos e a falta da esposa em sua vida, Nick percebia que sua vida tanto profissional quao pessoal estava afetada com o profundo arrependimento ele perde perdão a Tessa pela traição.
Est%E

Lucas 05/07/2013

O perdão como padrão para o alívio da dor.
O perdão é coração, envolve todos os sentimentos possíveis. Perdoar é esquecer, é acreditar que tudo ficará bem, ou que tudo voltará ao normal. O perdão cura todas as feridas. Cicatriza aquele ressentimento. Liberta a alma. Fere com sabedoria aquele que nos feriu. Perdoar é libertar-se da dor. É seguir em frente. Sempre em frente.
Perdão é um remédio para a alma; poder-se-ia dizer, o mais eficaz dos remédios.

Mayla 13/06/2013

Muito Bom mas,...
Esse foi o meu primeiro livro da Emily e eu amei ela abordou um tema que eu ainda não tinha lido antes, mas ao mesmo tempo que amei muito esse livro, não gostei um pouco do fim ainda estou me recompondo do que senti no final do livro.

Essa é uma história que não acontece apenas em livros mas sim na vida real,pois trata da infidelidade vamos falar do livro: Tessa Russo é casada com Nick Russo a sete anos e tem dois filhos super fofos um menino de dois anos e uma menina de quatro anos. Já Valerie Anderson é mãe solteira e conta com a ajuda de seu irmão Jason para cuidar do seu filho Charlie.

Na noite do aniversário de casamento de Tessa e Nick ele recebe um telefonema mo meio do jantar e tem de ir para o hospital chegando nele ele vai cuidar de Charlie que sofreu um acidente na casa de um amigo.No decorrer do tempo ele passa por várias cirurgias e Valerie fica cada vez mais próxima de Nick.
Ao mesmo tempo que isso acontece Tessa sente que seu casamento está se acabando pouco a pouco, eles tem algumas brigas e eu não vou contar mais nada se não irei falar o que não devo.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Tessa e pela Valerie em terceira pessoa.
Com o tempo você se apega com cada uma delas e sente o que estão passando é muito emocionante.
O final dele é meio que inesperado ou esperado depende do ponto de vista que você se apegou mais.Posso dizer eu me apaguei muito pela Valerie então por isso essa 4/5 estrelas.

Ca Melo 21/05/2013

Questões do Coração (Emily Giffin)
"Queria ser o tipo de pessoa que podia conceder a alguém uma bondade gratuita, substituir a amargura por empatia, perdoar simplesmente por perdoar."
Primeiro livro da Emily Giffin que leio, peguei emprestado com uma amiga que me indicou. O livro é do gênero Chick Lit (mesmo gênero da Marian Keyes, Meg Cabot, Sophie Kinsella, entre outras).O livro demora um tempo pra engrenar, mas depois que engrena é difícil parar de ler. O interessante é acompanhar a história pela visão de duas personagens, cada uma expondo o seu ponto de vista, sentimentos, aflições, etc. A autora descreve bem os personagens, os lugares e os detalhes de cada trama da história, com a visão das duas persongens principais (Valarie e Tessa), ficando torcendo pra uma e depois para a outra em determinados pontos. Porém... Eu acho que esse livro deveria ter continuação (e até pesquisei nos outros livros da autora), alguns pontos ficaram em aberto, não se sabe como acabou de fato, mas sei lá, só acho! rsrsrs... Já tenho uma nova autora que vou acompanhar, hahaha #Recomendo
Maria 28/05/2013minha estante
Para começar a ''engrenar'' a autora passa a metade do livro, perde muito tempo descrevendo momentos bobos do cotidiano dos personagens.Esse tipo de leitura não faz o leitor se preder assiduamente as páginas, ler por conveniência!

Ca Melo 04/06/2013minha estante
A autora é bem detalhista mesmo, nesse ponto eu até concordo (rs), não foi um dos melhores livros que eu li, mas o estilo da Emily Giffin exige muita paciência ... Mas sugiro que vc termine a leitura, talvez a sua opinião mude ou não né? Boa sorte! ;)

Yassue 15/05/2013

Questões do Coração Emily Giffin - 432 páginas - Novo Conceito
Tessa Russo casada, mãe de dois filhos e recentemente abandonou o emprego que tanto ama para ser mãe e dona de casa em período integral, Tess acredita que sua vida é perfeita e a decisão de abrir mão do emprego foi o melhor.

Valerie Anderson solteira, mãe de um filho, uma advogada de sucesso e o seu melhor amigo é o seu irmão gêmeo Jason. Val acredita que ter otimismo é perca de tempo.

Era para ser a noite perfeita para Tess onde ela e seu marido Nick Russo comemoraria seu aniversario de casamento, mas, Nick é um renomado cirurgião plástico pediátrico e após receber uma ligação, Nick teve que ir urgentemente atender um garotinho que acabará de sofrer um grave acidente.

Para Valerie a noite não estava nada agradável. Ela sentia que algo estava errado, como um aviso, foi então que o celular toca e toda a sua vida mudará drasticamente, seu filho Charlie sofre um acidente em uma festa do pijama, onde se queima gravemente ao cair em uma fogueira, é neste momento em que os destinos de Valerie e Nick se cruzam. Doutor Nick Russo salva a vida do pequeno Charlie e durante todo o processo de tratamento, Nick e Charlie se tornam amigos, e garoto acaba se apegando ao médico e o médico acaba se apegando a mãe do garoto.

Amei os personagens secundários, alguns são fúteis, engraçados, certinhos demais... Mas... A Cate e Jason são os mais legais e se o Jason não fosse como ele é... Bem, talvez... Estes dois poderiam ser um belo casal.

Gostei da Tess, apesar de às vezes ela se deixar levar por opiniões alheias, mas, ela não precisa ser perfeita néh? Ninguém precisa! Valerie é uma guerreira, apesar do seu excesso de pessimismo, que é bem compreensível. Val foi ingênua consigo mesma e que resultou em mais umas de suas decepções. Tessa e Valerie são duas mulheres fortes e destemidas que veem seus caminhos sendo cruzados de uma forma nada agradável, mas, que conseguem superar com uma maestria fascinante.

Respirei fundo, imaginando-a com Nick, seus olhos fechados, abraçando-o, dizendo que o amava, Mas, por mais que quisesse culpá-la e odiá-la, não foi assim... não consegui, Em vez disso, senti pena dela, talvez porque fosse mãe solteira, talvez porque o seu filho estivesse ferido, talvez porque ela estivesse apaixonada por alguém que nunca poderia ter. Meu marido
Tessa. Pag. 423

Era graça divina, ela decidiu, algo estava faltando em sua própria vida. Não sabia se havia nascido sem ou se a perdeu no caminho, mas agora a queria, Queria ser o tipo de pessoa que podia conceder a alguém uma bondade gratuita, substituir a amargura por empatia, perdoar simplesmente por perdoar.
Valerie. Pag. 426

Essas questões descritas no livro são complicadas, eu particularmente não aceitaria uma atitude como essa do Nick, mas, as pessoas têm formas diferentes de pensar e agir.

Angel's Roses 03/05/2013

A única pessoa que você tem.....é a si mesma!!!

Resenha: Esse livro é tão perfeito para avaliar até que ponto devemos aceitar, tentar, fingir, recuar....Ele testa você, testa o próximo em todos os sentidos, um livro que incomoda e expões todos os seus pontos fracos.

É fácil agir quando o assunto não é sobre você ou aqueles que você ama, mas você muda totalmente ficando sem chão, de joelhos e chega até a perder o chão e refazendo todos os seus pontos de vista quando tudo isso se volta a você. Eu nunca senti tanta coisa ao mesmo tempo da maneira que senti quando estava lendo esse livro.

É bom dar de cara com as mudanças e contradições do nosso dia a dia. Então vamos falar sobre amor e sentimentos, mas espere aí, que tipo de sentimento??? material, físico ou piscicológico????

Livro mais do que perfeito que te ajuda a refletir, mas não para ficar tentando descobrir quem é a vítima e o culpado, mas para avaliar as ações em sua volta. Parabéns Emily por esse lindo presente!!!

Meu ponto de vista: Eu sempre gostei de livros que tratam de duas épocas distintas ao mesmo tempo, entretanto, esse ocorreu com duas pessoas. Eu poderia muito bem ficar aqui assassinando a raça masculina por dizer que quando a segunda cabeça deles entra em ação, ninguém segura e só depois do grande dano causado é que eles percebem o quanto eram felizes e não sabiam e bla bla bla, contudo, hoje eu quero falar o que eu sentir com essas duas personagens em questão

Foi um pouco estranho mas eu me vi na pele das duas (eu nunca fui casada e não tenho filhos, mas a autora incluiu um coração e pelo que eu sei.....eu tenho um), e quem nunca sofreu com ele?

Até a página 208 eu estava agindo assim: um capítulo eu estava sofrendo e no outro eu criava expectativas mesmo sabendo o que poderia acontecer, mesmo sabendo que muita coisa ali estava errada e eu cheguei até torcer para que a quarta pessoa que apareceu pudesse mudar o rumo no caminho de ambas, só para acreditar num final feliz nas últimas páginas do livro; Mas a Emily não queria isso pois ela estava falando das cruéis REALIDADE.

Gostamos de agir assim porque todo mundo é mais do que ciente de que todo começo é especial, prazeroso e é mais fácil tentar esquecer aquela parte dolorosa do outro lado da moeda, era por isso que eu queria ajudar ambas personagens.

A questão é: Pq criamos expectativas? Pq fazemos de tudo e acreditamos em promessas eternas sem saber o que o amanhã irá nos trazer? Pq existem vários tipos de amor entre as pessoas e pq confundimos todos eles nos fazendo tomar decisões onde tudo pode ser destruído em um piscar de olhos?

Muito de nós gostamos de agir como se fosse a pessoa mais correta do mundo, mas isso quando há algo nos agrada, nós agimos como se só o nosso lado tivesse valor (ignorando o sofrimento alheio por ações que seriam totalmente criticadas se fosse feitas por outra pessoa e você as presenciasse), e o pior, podemos aceitar algo que já foi quebrado e agir como se nada tivesse acontecido???

Você trai, machuca e engana quem você ama?
E pq todas as coisas que já aconteceram, você ainda aceita esse tipo de situação?

Talvez a razão seja o orgulho, medo, amor ou até por se recusar a perder tudo o que você construiu com essa pessoa durante anos em um simples assopro?

Se a resposta for SIM e se o amor está em tudo que você construiu e por isso você prefere engolir do que caminhar sozinha ou deixa o orgulho falar mais alto (por causa da opinião das pessoas), e você se recusa a perder tudo isso, então porque você ainda está chorando se só o amor foi afetado porém as coisas materiais e as aparências ainda estão com você???

Talvez o meu ponto de vista pode lhe confundir um pouco mas que tal avaliar o seu depois disso?

Erro encontrado no livro: Pag. 283:"—Quando a tradutora explica o Sig. "MILF" ela acaba escrevendo "MILK", sei que é um erro quase insig. mas para quem leu, procurou o sig. e antes de virar a pág. deu mais uma pincelada (pq se encontra no final da pág.), isso pode acabar sendo memorizado da forma errada e até achar para ter certeza....!!!...!"

Bê09 12/04/2013

Agora, se me dê licença, estou comprando uma fantasia do Darth Vader.
Valerie Anderson e Tessa Russo são mulheres completamente diferentes em suas histórias de vidas e tem um amor incondicional pelos seus filhos.
Enquanto Tessa escolheu largar sua carreira profissional para se dedicar aos dois filhos pequenos e seu marido Nick Russo (cirurgião pediátrico) se dedicando fielmente e inteiramente a família, Valerie a muito tempo decidiu não amar mais nenhum homem depois que o pai de seu filho Charlie a deixou só (sem ao menos saber que tinha um filho), e nem construir nenhum vínculo de amizades a não ser com seu irmão Jason assim educou da melhor maneira que pôde Charlie e ao mesmo tempo terminando a faculdade e trabalhando como advogada, até que em uma festa de aniversário de um amigo de Charlie faz com que os caminhos dessas mulheres se entrelacem.
Uma leitura fácil mais no final achei um pouco maçante de ler, e discordando um pouco do final além de parece que faltava um capítulo sobre Valerie, além de Charlie e Frank, Jason foi um dos personagem mais apaixonante.
Um romance bastante clichê.
Marcella 15/11/2014minha estante
ameeei o Jason tb

Leandro 11/04/2013

Sempre existem dois lados de uma história...
Bem, "Questões do Coração" é um livro agradável de se ler.

Giffin não fez nenhuma revolução com seu livro, mas a maneira com que a autora consegue narrar uma história de dramas pessoais sempre trazem reflexão para eventos que podem acontecer a qualquer família, a qualquer ser humano.

A narrativa do livro é interessante: alterna-se entre a visão de Tessa, narrado em Primeira pessoa e a visão de Valerie, narrada em terceira pessoa pela autora.

Giffin consegue construir as duas personagens de forma bem intensa. Tanto que durante a leitura me vi, ora estando a favor de uma, ora a favor de outra...

No início gostei muito de Valerie, mas a coitada passava por uma situação tão delicada que é até aceitável seus sentimentos que as vezes achava meio infantil, idealizado demais sem conseguir olhar as reais aparências. Com o coração carente sempre estamos fadados a se envolver emocionalmente, talvez seja essa a justificativa que dei para Valerie. Uma grande mãe sem sombra de dúvidas...

Mas Tessa é que ganhou meu coração... por mais que a narrativa te leve a pensar que Tessa é mais uma dona de casa clichê que abandonou a carreira para cuidar dos filhos e vive uma vida fútil, a visão de Tessa sobre a família, amor e perdão me conquistou... tinha suas amizades com mães do mesmo padrão e estilo de vida, mas ela ainda se tornava diferente delas, ela tinha sua própria personalidade, sem deixar ser influenciada...

Talvez por não ter sido abordado o lado de Nick, o personagem não conquista. Não consegui me identificar com ele. Talvez por exemplos particulares na minha família, o via como mais um sedutor, que não tinha motivos claros para ter sentimentos tão frágeis. Tinha filhos lindos e educados e uma esposa presente e compreensiva.

Interessante que o livro cruza com as histórias de Rachel e Dex, personagens do livro "Presentes da Vida", porém alguns anos depois... meio que para o leitor saber o que aconteceu com os personagens de seu outro livro...

O livro traz uma lição grande de que AMOR e PERDÃO andam de mãos dadas e de que o AMOR sempre triunfa... não somos perfeitos, somos humanos e fadados ao erro... o final aconteceu sem muitas surpresas, conforme eu torcia, mas confesso que a autora soube prender minha atenção até o final...

Foi o segundo livro que li da autora. Considero mais uma vez um romance "mamão com açúcar", de fácil leitura, mas que te leva a refletir sobre dramas familiares, que é o grande talento de Giffin: mostrar algo que acontece de forma natural e sem muitas grandes surpresas.

Nay 09/04/2013

Perfeito.
É um dos meus preferidos pelo fato de ser tão real. A história é contada por dois ângulos, o de Tessa Russo, a mulher de um cirurgião plastico, que vive uma crise no relacionamento com o marido mas que acha que logo vai passar. E Valerie Anderson, mãe do paciente de Nick - marido de Tessa- é mãe solteira,e se sente sozinha e perdida na vida. A historia se desenrola rápido mas com uma pitada de mistério pelo fato de alguns personagens demorarem pra descobrirem o que realmente está acontecendo. O fim é daqueles que a gente sonha pra quem vive o mesmo que Tessa e Valerie na vida real. O livro nos faz pensar em como a vida é, e nos faz ver as coisas dos dois lados da história. Super indico!

Kimberly30 25/03/2013

Resenha do Estante Cultural
Acesse o Blog e veja nossa resenha!

Dose Literária 06/03/2013

Corações em curva
A vida da advogada e mãe solteira Valerie Anderson também encontra eco na rotina de outra parcela das mulheres (uma boa parte delas). Valerie precisa dar o duro para criar sozinha o filho de seis anos, fruto de um relacionamento conturbado e infrutífero. Essas duas mulheres de rotinas tão diferentes, com expectativas traçadas por retas, encontram seus corações em uma curva que divide o mesmo nome, sobrenome e afeto: Nick Russo. Giffin sabe delinear de forma natural o encontro do médico com Valerie, mãe que precisou encarar o sofrimento do filho de seis anos, vítima de queimaduras no braço e na face. Também desnuda a confusão de Tessa ao perceber que alguma coisa vai mal no seu casamento.

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/04/coracoes-em-curva.html