Perfeitas

Perfeitas Sara Shepard

Resenhas - Perfeitas

Bec 06/06/2022minha estante
A Hanna namora com o Lucas no livro?

Hanna e Lucas?

tata 06/06/2022minha estante
@Nini simm no livro ele é totalmente diferente é um príncipe!

O Caleb aparece?

tata 06/06/2022minha estante
@Nini não ele nem existe nos livros

Capas e Capítulos 08/03/2019

Ótima escrita!
MEU DEUS! Preciso dizer que sou mega fã da série, mas este livro me deixou de cara!

Perfeitas continua a história da de Alisson, Emily, Aria, Hanna e Spencer. Após o desaparecimento da Alisson as outras 4 meninas começam a receber mensagens ameaçadoras de uma pessoa que se intitula A.

Dito isso, precisamos falar além do mistério! A autora Sara soube muito bem levar a escrita de uma forma leve e muito intrigante, além de manter duas linhas temporais (presente e passado) conta a história pessoal de cada uma das 4 amigas de forma independente e também em conjunto! Ou seja, tem muita coisa sendo contada e a Sara faz isso com muita categoria, em nenhum momento ficamos confusos.

Além disso, o livro leva a série a outro patamar, discutindo assuntos como: homossexualidade, relacionamentos tóxicos e diversos outros temas delicados e polêmicos. Fazendo isso de uma forma leve e saudável.

site: https://www.instagram.com/capasecapitulos/
Lucas Brandão 18/03/2019minha estante
Arrasou!

Capas e Capítulos 28/03/2019minha estante
Obrigada Lucas

Lucas Brandão 29/03/2019minha estante

Andressa | Baú Literário 07/06/2017

Perfeitas começa com nossas queridas protagonistas ainda estranhas umas com as outras por conta do segredo a respeito de Toby. Se tínhamos esperança que as coisas melhorariam… Azar o nosso, as quatro continuam tão pretty quanto liars.

Mais uma vez “A” vem com tudo. Finalmente a ameaça de expor os segredos mais obscuros das meninas começa a ser cumprida. E Emily é a primeira vítima. Tudo porque contou a polícia o que estava acontecendo. O resultado? Seu pequeno segredinho com Maya deixa de ser tão secreto assim.

Os problemas de Spencer com Melissa estão longe de acabar. E agora ela foi indicada a um prêmio por um ótimo trabalho… Escrito por Melissa! Mas o pior ainda está por vir. Spencer começa a frequentar uma terapeuta e a descobrir coisas sobre si mesma que preferia que continuassem esquecidas.

Hanna e Aria estão mais longe do que nunca de uma amizade. Tudo porque o ex de Hanna é o atual de Aria. E a vida dela, aliás, está uma loucura. Sua mãe se recusa a falar com ela por causa do segredo sobre a traição do pai e a única saída, ao que tudo indica, é buscar abrigo na casa de Sean. Mas parece que Aria volta a ter outro ombro no qual chorar… Ao menos até “A” decidir dar um olá.

E, como se não bastasse perder o namorado, Hanna está perdendo a melhor amiga DE VEZ. Mas não está perdendo só a BFF, mas a reputação, a popularidade e o ego… Todos os seus segredinhos estão, um a um, se tornando públicos. E seu pai ainda não faz muita questão de ter contato. Pobrezinha!

Se você acha que as coisas não poderiam piorar… Prepare-se! Além de todos esses problemas com “A”, a cidade está sofrendo com um perseguidor maluco que gosta de espiar as pessoas – o que deixa todo mundo neurótico!

Perfeitas é uma leitura ainda mais rápida que Impecáveis. O motivo? Parece que agora vamos MESMO descobrir algumas coisas. Como, por exemplo, quem é “A”. Ou o que aconteceu depois que Alison fugiu do celeiro de Spencer.

Devorei o livro em duas noites e fiquei completamente pasma com o final eletrizante. “A” está mesmo disposto/a a qualquer coisa. QUALQUER COISA para continuar sendo um mistério… E uma das quatro parece que também está disposta a tudo para guardar um segredinho sujo. BEM sujo.

Luiza.Nunes 11/07/2017minha estante
tem como vc me explicar o final ? nao entendi direito a Hanna morre ou nao?
pfv obrigada

Andressa | Baú Literário 13/07/2017minha estante
Não não ela não morre não. É atropelada por A é fica bem mal, mas não morre :)

Luiza.Nunes 13/07/2017minha estante
obrigadah :)

lolinda. 28/05/2021

gostei bastante, porém ainda continuo batendo na tecla de que queria mais interação entre as meninas! elas sempre parecem se unir no final do livro e eu queria ver isso durante o livro >todo
Lub 18/10/2021minha estante
Nossa concordo totalmente. Fica até cansativo ter q ler sobre elas separadamente. Vc espera capitulos antes de voltar naquela história. Amo o livro mas parece q são histórias diferentes a cada cap sabe

lolinda. 18/10/2021minha estante
exato!!! de certa forma elas estão juntas nessa, queria que a amizade fosse mais explorada :(

Jean.Parra 16/07/2019

As peças começam a se encaixar
As peças começam a se encaixar em "Perfeitas", terceiro volume da série "Pretty Little Liars", e parece que as pequenas mentirosas estão longe de encontrar a paz agora que seus maiores segredos foram revelados por -A.

Aria precisa lidar com a rejeição de sua mãe e de seu irmão quando eles descobrem que ela sabia esse tempo todo sobre o caso de seu pai com uma de suas alunas. O segredo de Emily é exposto e ela deve tomar uma decisão: ir morar com sua tia e seus primos fanáticos religiosos ou entrar num programa de reversão sexual.

As idas de Spencer a terapia tem despertado lembranças da noite em que Alison desapareceu, mas o problema é que suas memórias sugerem que talvez ela seja a culpada pela morte da garota. Hanna, por sua vez, encontra-se de volta ao posto de "perdedora" quando Mona, sua agora ex-melhor amiga, lhe vira as costas por se sentir substituída por suas velhas amigas.

"Perfeitas" consegue amarrar várias pontas soltas dos livros anteriores, entregando uma evolução narrativa de suas protagonistas a medida que cumpre o seu papel de instigar o leitor a descobrir por si mesmo quem é o(a) misterioso(a) -A, a pessoa que parece saber os maiores segredos da vida de cada uma das pequenas mentirosas.

site: https://www.instagram.com/p/Bz9jJPHDD_A/?igshid=pd3cm27jhxzt
Nay 16/07/2019minha estante
Lendo essa resenha me deu uma saudade imensa da serie pll. Mesmo os livros sendo bem diferente do seriado.

Jean.Parra 16/07/2019minha estante
Por enquanto não estou notando grandes diferenças, mas sei que depois do quarto livro as coisas ficam muito diferentes. Espero gostar assim como gosto da série ??

Jhully 03/10/2016

Ela sabia demais- A
Gente que final maravilhosso, ate o meio desse livro eu ja tava pra desistir, pq estava muito chato e muito repedido, as mesma coisas norma de A, então quando A vira a vida das meninas de cabeça pra baixo muda completamente, a autora conseque finalizar de modo que da ainda mais vontade de ler os outros. E fez senti muito pena das meninas precipalmente da Aria.
Jhully 14/10/2016minha estante
Desculpe os erros ?

Luiza.Nunes 11/07/2017minha estante
a hanna morre?, e q nao entendi direito e nao tenho mais o livro

isa 31/01/2022minha estante
os livros são MUITO diferentes, mas só dá pra perceber isso mais pra frente

ãã£ã© 31/01/2022minha estante
Sim... Já tô percebendo algumas diferenças

Julia 16/04/2011

Bom, quem já me viu falando de Pretty Little Liars sabe o quanto eu adoro - tanto a série de TV, quanto os livros. Então, sim, assim que eu vi que Perfeitas ia lançar 9 de abril, eu surtei. Quando, 2 de abril, eu já o vi na livraria, eu surtei ainda mais. Porém, esperei calmamente para comprar o livro via internet. Já chegou, já li; e tudo que eu posso dizer é "Eu não estava preparada para isso, Sara Shepard!"

Nesse livro, a vida de Hanna, Spencer, Emily e Aria foge totalmente do controle delas. Spencer acabou de ser indicada para o Orquídea Dourada. Um prêmio de muito prestígio, que há muito tempo ela alguém de Rosewood não era indicado. Mas foi indicada com o trabalho que ela roubou de Melissa. Que pena! Emily resolveu se aproximar de vez de Maya, mas acho que seus pais não vão gostar nadinha disso. Inclusive, eles vão tentar dar um jeitinho para consertar o que eles julgam ser um problema. Em meio a tudo, Hanna deve lidar com as crises de sua melhor amiga Mona (chataa), com sua perda de popularidade e de seu namorado. A única coisa que Hanna não consegue perder é peso, enquanto afoga as mágoas em tanto salgadinho de queijo. Aliás, não consegue perder do modo convencional, não, Hanna? Já Aria está namorando Sean, ex de sua antiga amiga Hanna. Entre farpadas entre as duas, Aria ainda tem que lidar com a raiva de sua mãe por ter escondido as traições do pai, que já saiu de casa, e saber até onde consegue se manter afastada de Ezra...

Elas tem tudo a perder. Enquanto -A não tem nada se espalhar os segredinhos delas por aí.

Não, ela não tem absolutamente nada a perder. Em Perfeitas, vemos o lado mais obscuro da -A, até onde ela consegue chegar com suas manipulações e maldades com as liars. Sinceramente, adorei ver do que ela é capaz, o quão vingativa ela é. Acreditem em todas as suas mensagens, ela não mente e não se importa com as consequencias de espalhar os segredinhos das meninas por aí. E faz isso de todas as maneiras. Começa a se comunicar com várias pessoas do ciclo das amigas, enfim. Tudo muito sujo.

"Oooooopa! Então eu fiz uma baguncinha. Acontece"

Exatamente por causa das ações da -A, o final desse livro é bom demais! Acho que foi o que me deixou com mais vontade de ler o próximo. Devorei o final muuito rápido. A cada página, eu ficava com aquela sensação de "não, isso não pode estar acontecendo". E olha que eu acompanho a série! Perfeitas foi, entre os três, o que mais me prendeu. Ficamos mais perto de saber mais sobre o assassinato de Ali, a identidade da A e o que realmente aconteceu naquela noite. Afinal, a memória de uma das meninas está um tanto quanto bagunçada... Realmente, nada é o que parece.
A única coisa que me incomodou nesse livro foi o surgimento de um perseguidor que vigia as pessoas em suas casas. Durante todo o livro, os personagens secundários falam sobre ele, se sentem observados. Só que, bem, as meninas - e todos os demais - já estão sendo observadas faz um tempo. Achei que isso ficou meio perdido no livro. Provavelmente, será explicado melhor no próximo. ( A Sara Shepard não deixa buracos na história, tudo se encaixa no final). Só poderia ter mais destaque, para não ficar tão solto, como eu achei que ficou.

Por fim, tenho a obrigação de falar para todos vocês lerem os livros, ok ? Podem parecer bobos, infantis, mas são muito bem escritos e a história é simplesmente ótima e muito diferente. Acredito que, no próximo, muitas outras dúvidas já serão explicadas. O livro não fica enrolando para explicar tudo no final, as explicações vem pouco a pouco. O que torna tudo melhor e mais viciante. A Rocco está publicando bem raídinho, o que me deixa muito, muito feliz. Então, Rocco, por favor, não me deixe esperando muito pelo quarto!

"Há! Você sabe... Adoro ser eu.
Apertem os cintos, garotas. Nada é o que parece!
Smack! -A
Julia.

resenha em http://treslapis.blogspot.com/2011/04/perfeitas-sara-shepard.html
visitem (=
Rafaela.Kohler 16/06/2011minha estante
Nossa,agora eu fiquei curiosa...

Helo 25/10/2020

Esse foi um livro que eu devorei pelo fato de que já sabia que no último livro A seria descoberta, então estava louca para chegar no final desse arco, mas esse não foi o único motivo por eu ter lido esse livro tão depressa. Em " Perfeitas" sinto que A se mostrou como mais perigosa e não apenas um pequeno incomodo na vida das liars.
Nesse livro muito coisa muda na vida delas e nele eu sinto um pouquinho da essência da série da TV.
duarte's â¡ ( VIU A TAYLOR!) 17/01/2024minha estante
alguém pode me falar a sequência em ordem por favor? ?

l.anat 29/03/2023minha estante
até pq toda coisa adaptada nunca é igual os livros, é pior

se tu não gostou então tá lendo errado pq a cada livro só melhora o desenvolvimento da história e acredito que agora no quarto livro elas vão se reaproximar 100%

l.anat 29/03/2023minha estante
fico pensando no caleb, ele só existe na série? to bem confusa mas não sei como que vai ser

fora que o lucas da série é um nerd estranho e no livro ele é bonito e com personalidade muito legal

na! 17/02/2023

Ela sabia demais. - A
Meu deus, que final foi esse?

um livro super fluído e fácil de ler, com várias coisas diferentes da série, me prendeu do início ao fim.

hanna, spencer, emily e aria estão sofrendo mais que jesus. todo o suspense criado em relação à spencer, as revelações e acontecimentos, esse acontecimento no final, tudo me deixou bem surpresa.

a princípio tudo está dando errado para todos, estou muito curiosa para ver como será o desenrolar de tudo!!
simmmm

Chris 22/07/2021

Estou adorando essa aventura de PLL. A série é ótima também, mas os livros estão ainda melhores e com aquele sensação de quero mais pra saber oq vai acontecer, aiai
thisismalutrying 22/07/2021minha estante
aiii eu adoroo os livros?

Lidia.Buratinne 20/10/2013minha estante
Amei sua resenha !! Quando acabei Impecaveis (2) eu fiquei chocada pq na serie na 3 temporada o Toby ta namorando com a Spencer e nos livros ele morre no 2 !! Nao vejo a hora de ler perfeitas !!

Andressa1202 17/01/2013

Neste livro -A continua tão malvada quanto no anterior. Ela não pega leve, de maneira alguma, e nós sentimos pena das garotas praticamente o livro inteiro. Se bem que algumas delas procuram confusão, isso é verdade, mas mesmo assim, quando nos colocamos na própria pele das personagens, não podemos deixar de sentir empatia.

Um vídeo filmado por Aria, um pouco antes do desaparecimento de Ali, foi enviado por alguém à mídia. Agora todos os noticiários exibem a imagem aonde aparecem Alisson, Spencer, Hanna, Ivan, Melissa e a própria Aria em uma brincadeira de Talk Show. -A começa a enviar dicas sobre o assassino de Ali às garotas, avisando que o assassino está mais próximo do que elas imaginam. E, com um maníaco espiando a vizinhança em Rosewood, as garotas não tem paz de espírito um minuto sequer.

Sara Shepard continua tão criativa como antes e sem pena nenhuma de suas personagens. Perfeitas me deixou bem ansiosa o tempo todo, principalmente porque muita coisa acontece na cidadezinha antes calma e pacata de Rosewood e, é claro, as quatro ex-amigas não poderiam estar de fora. Senti muita pena da Hanna praticamente o livro inteiro, e olha que, pra quem leu as resenhas anteriores, sabe que eu não gosto dela. E apesar de toda a confusão que esteja acontecendo na vida de Spencer, com aquela irmã i-n-s-u-p-o-r-t-á-v-e-l, eu continuo gostando da personagem. Acho que ela está mais corajosa e desinibida neste livro, apesar de não rolar beijinhos probidos dessa vez (rsrs).

Enfim, eu gostei bastante de Perfeitas, mas a autora não me deixou respirar um segundo sequer. Algumas coisas, bem poucas, eu achei que foram atitudes um tanto forçadas, mas nada que atrapalhasse o desenrolar da estória. O livro preferido da série até agora continua sendo Impecáveis para mim. Mas prepare-se: a autora vai te dar um soco gigantesco no último capítulo, então é preciso ter a continuação pra poder se recuperar logo (ou não, pois estamos falando de Sara Shepard.)

Andressa
Sabrina Amorim 17/01/2014minha estante
Adorei a resenha! Você informou tudo o que eu queria saber e sem postar spoilers! Ainda não comecei a ler a série e estou muito ansiosa. De início eu pensei que a história se tornaria cansativa, já que foi publicado que a autora gostaria de escrever até o décimo sexto livro, mas com essas resenhas acho que estava completamente equivocada.