Perfeitas Sara Shepard

Resenhas - Perfeitas

Lissa 26/08/2022

Perfeitinhas
Tá, vamos lá!

Devido aos acontecimentos do final do livro anterior, eu imaginei que esse livro iria começar mais animado, mas me enganei, entretanto, do meio para o final, eu fiquei em CHOQUE com -A, nesse livro -A deu seu nome, principalmente, no final do livro.

Eu simplesmente fiquei chocada com a nova abordagem de danos colaterais de -A e com a parte final do livro, aquela em que -A nos dá um spoilerzinho, me fez ficar super curiosa para saber de quem ela estava falando.

Estou pasma com Spencer, e estou pasma em como -A conseguiu entrar na cabeça dela de uma forma, que meu deus!

O que aconteceu entre Aria e Ezra me deixou boba, nunca imaginei que isso fosse acontecer, só deixou mais claro que -A não está de brincadeira.

Sobre Emily, continuo a minha opinião em que eu não suporto a Maya, mas eu fiquei com o coração bem apertado com as coisas que aconteceram com a Emily esse livro, espero que no próximo ela encontre forças para lutar.

Agora, minha predileta, minha Hannakins, quero colocar ela em um potinho e protegê-la, espero que no próximo livro ela perceba que ela é suficiente e por favor, que Lucas não seja um babaca! Na vdd, eu espero que ela fique bem ??

Enfim, muito bom!

Leonarda.Britto 28/08/2022

Igual mas diferente
Em perfeitas continuamos acompanhando Aria, Emily, Hanna e Spencer e como -A mexe em suas vidas.

Nesse livro temos muitas peças se encaixando e novas peças surgindo, mas não pense que esse quebra-cabeças vai se montando de forma rápida pois isso não acontece.

Assim como no anterior, temos aqui um acontecimento chocante no final e que me deixou bem animada para o próximo.

Para quem assistiu a série (assim como eu) é possível ver o que já conhecemos e algumas informações novas me deixaram de queixo caído. Eu com certeza não vou abandonar essa série de livro mesmo sabendo que são muitos pela frente.

smachado 11/09/2022

Hanking das malvadas
De todos esse foi de longe o meu livro preferido, e eu nem gostava da série.
Pela primeira vez eu senti uma conexão com as personagens, e a minha preferida....bom, ela não ta bem D;

Isso significa que eu serei agora obrigada a terminar a série todinha. Que coisa, não?

Mariana 18/09/2022

Nada é o que parece -A
?Em perfeitas, terceiro livro da serie Pretty Little Liars, os segredos se tornam cada vez mais obscuros e os escândalos, mais letais. Mistérios que cercam as atitudes de Alison, antes de sua morte, lentamente são revelados e Hanna, Aria, Spencer e Emily começam a entender quem poderia ser A?.

???

Pois bem, as meninas continuam distantes, continuam não confiando uma na outra e suas vidas seguem individualmente.
Nesse livro, eu julgo como ponto forte para o mistério da morte de Alison as lembranças de Spencer.

As meninas se mostram mais preocupadas com a presença de A, e constantemente sentem que estão sendo perseguidas além das mensagens que recebem nos celulares. Graças a um boato que corre na cidade, parece que A realmente tem não só olhos, mas pernas em todos os lugares para acompanhá-las a onde quer que estejam.

Como plano de fundo externo ao mistério do desaparecimento de Alison, esse livro me causou fortes emoções quanto as questões da Emily, pois evidentemente os ideais dos seus pais são todos pautados em preconceito.

Mais uma vez mantenho a minha conclusão de que muitos dos problemas dessas meninas não existiriam se não fosse graças aos seus pais. Não acho que sejam perfeitas, acredito que ao permitirem que Alison fosse tão maldosa, elas se tornaram maldosas no mesmo nível, mas acredito que se os pais fossem menos desmiolados, talvez as coisas não estivessem piorando tanto.

Por fim, todas elas vivem fortes emoções nessa parte da história, com A se mostrando bem mais perigosa. Segredos foram expostos, polícia envolvida e a violência física começou a dar as caras. Confesso que um dos segredos realmente merecia ser exposto, afinal, não podemos crucificar uma pessoa por um comportamento e agirmos de forma semelhante.

???

A minha nota para esse livro é de 4 estrelas, diferentemente do anterior onde classifiquei como 3,5.

A diferença desse para o anterior é que justamente aqui ?A? se mostra mais disposta a fazer QUALQUER coisa e é essa a emoção que eu estava buscando MAS ocorre mais para o fim.

Não acho que no próximo livro haverá euforia do início ao fim, pois a série é longa mas aqui fica uma brecha perfeita para que ?A? prossiga gradativamente com suas atrocidades, deixando de lado suas falácias
e eu espero muito que as coisas não esfriem!
P.s: Estou totalmente surpresa com o Lucas que é COMPLETAMENTE diferente da Série e isso me anima porque não sei mais o que realmente esperar dos personagens quanto aos livros.

VitAria263 04/10/2022

arrastado, mas...
até mais ou menos a página 200 foi bem parado. coisas relevantes aconteciam mas nada muito marcante. mas foi chegando no final do livro as coisas foram ficando frenéticas e eu simplesmente amei.

virg 23/10/2022

Eu amei!
Eu juro que tô amando ler os livros dessa saga, mas esse em questão foi o meu favorito até agora. É muito gostosinho de ler, quando estou lendo parece que saio comendo as páginas, porque acabo muito rápido. Sinto pena das personagens e fiquei muito mal com esse final, ansiosa pra ler o quarto livro.

Ariadne 25/10/2022

!!!!
Eu simplesmente AMO PLL!! Não tem como! Esse livro é ótimo, mas eu demorei um pouco p terminar ele pq tem umas partes q dão vergonha demais e precisa de uma pausa KKKK outras são um pouco lentas, mas depois tudo corre rápido e te prende de um jeito que você só fica desejando mais!

Lana 26/10/2022

Por enquanto o melhor
Esse é o livro mais agitado da série até aqui, tem muitos acontecimentos, muitos plots, e é muito bem costurado, tudo o que começou a se desenrolar lá no primeiro livro, aqui tem um rumo e é bem legal! Fiquei super ansiosa para o próximo

isabela906 02/11/2022

perfeitas
eu já percebi que a única parte que me prende nesses livros é o final, que normalmente é algo chocante (que eu já sei pq já vi a série JKKKK mas mesmo assim é chocante), mas no geral, a história do livro é bem cansativa, sabe? é sempre as meninas recebendo ameaças de A e se ferrando com algo que fizeram, pelo menos até esse terceiro livro eu percebi que tem um padrão dos acontecimentos, e me fez ficar meio entediada ser sempre a mesmaaa história. porém, não é um livro ruim e pretendo ler os outros.

Hanns 17/11/2022

Perfeitas
Em primeiro lugar eu queria dizer que agora mais adulta eu fico observando os "problemas" que A usava pra chantagear as meninas e além do da Emily os outros na verdade seriam bem fáceis de superar e dessa maneira desarmar A. Mas o universo de PLL é justamente pra adolescentes, somente numa fase tão complexa e cheia de mudanças pra que pequenas coisas se tornem uma saga de desventuras.
Nesse livro nós ficamos muito perto de saber quem é A e de maneira eletrizante fica perceptível como Sara Shepard tem controle da narrativa e não deixa espaço pra suspeitarmos.

Davi594 03/12/2022

?Eu juro por Deus. Esse lugar é o mais estranho do mundo?
Nesse volume é bem bacana a explanação dos problemas que Alison causou nas meninas, ficou bem legal a explicação disso intercalando no passado e presente. Achei o arco de Spencer o melhor até agora, amo acompanhar os capítulos no ponto de vista dela. Gostei do fechamento desse livro, acontecimento memorável que eu tinha esquecido totalmente quando assisti a série.

Sami.Ramos 14/12/2022

Perfeitas
Dos três primeiros livros dessa saga, esse é definitivamente o melhor. Mais agitado e com consequências maiores para as garotas, além de nos trazer mais respostas sobre a noite em que a Ali desapareceu e seu segredo.

Como sempre, o final desses livros é sempre o que prende e choca, mas dessa vez eu já tinha uma ideia do que ia acontecer por causa da série. Não gosto muito do desfecho, apesar de entender que é pra poder fechar tudo no último livro, mas superável.

Enfim, tô ansiosa para terminar de ler essa saga!!

joão 22/12/2022

será que agora vai?
depois de muita enrolação, o livro até que engatou no final. a autora usou de um artifício muito comum pro final, o suspense. agora sim, me deu muita vontade de ler a continuação