A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

lightweaver 20/02/2021

Não, eu jamais irei pagar o Preço de Ferro, fale isso para o seu Deus Afogado.
Um homem nasce, o mais novo de quatro nascidos antes dele. Um homem é obrigado a pagar pelos pecados do pai, paga-os no decorrer de dez, não mais que isso. Eles não semeiam, vejam bem. Um homem é criado no meio dos filhos e filhas do inimigo de seu pai, mas não seu. Os reinos colidem, a guerra implode, pessoas morrem chorando e sofrem fazendo o mesmo. Um homem volta para a casa, Velhos Modos eles falam, Um Homem repete e abraça, ávido por pagar o Preço de Ferro, por se redimir aos olhos do Pai, Irmã e de seu povo, sedento por glórias e canções sobre si. Um homem não pensa, todos os pais são heróis aos olhos de seus filhos, Um homem sabe e aceita. Um homem parte com duas armas, Os Velhos Modos e o Deus Afogado nas mãos, sua justiça é a traição e o perjúrio, sua causa… fadada. Eles dizem que o que já está morto não pode morrer, mas ressurge, mais forte e mais resistente. Um homem tem uma lição para aprender, mas a mais importante já o foi, Um homem sabe que nenhum filho verdadeiro do mar iria querer apodrecer debaixo da terra. What is dead may never die, Eu digo, que os Watery Halls seja vossa morada após o afogamento, o doce abraço das ondas de seu Deus.
Pedro 20/02/2021minha estante
Esse texto me trouxe boas recordações. Obrigado por postar:)

lightweaver 20/02/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Pedro.

melmelmel 17/07/2023

Que continuação...
Eu não estava esperando muito desse livro, achei que fosse ser mediano já que o primeiro foi simplesmente perfeito?, mas eu me surpreendi. Ele foi melhor que o primeiro livro, cheio de ação, detalhes, brigas políticas e com vários reis...
Ele foi incrível, me prendeu totalmente e me fez querer continuar essa saga maravilhosa.
Ele prometeu muito, e entregou mais ainda, todo mundo deveria ler esse livro incrível. ???
Estelaa 18/07/2023minha estante
Oloko

Estelaa 18/07/2023minha estante
Arrasou na resenha como sempre

janaina.lagini 17/11/2021

Gostinho de quero mais
Como todos os livros do tio Martin, a história é bem densa, mas prazerosa de ler. Em suma, esse livro é ótimo, com várias reviravoltas e o final basicamente foi o seguinte: "VOCÊS TEM QUE LER O PRÓXIMO LIVRO" assim não dá né kk quero muito saber o que vai acontecer com os reinos.

LiteraBia 27/06/2020

Incrível
Uma leitura longa é verdade, mas vale muito a pena! Só espero que o Martin termine de escrever os outros livros!

Lorena Roseno 11/02/2021

Mais uma vez impactada!
Enquanto em A Guerra dos Tronos somos apresentados ao universo incrível que Martin criou, com personagens cativantes e outros extremamente hediondos, e uma trama bem feita, nesse livro, alguns personagens ganham destaque e crescem de forma gloriosa em meio ao caos que a história se tornou. Em relação ao primeiro, a narrativa desse é bem mais fluída. Outros personagens e outros cenários são beeem mais explorados e isso me encantou, além de tornar a leitura super imersiva. Que continuação forte e digna. Não consigo descrever de melhor maneira esse livro.

Samanta 04/02/2021

A fúria dos reis.
"Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião ocidental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.

Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas muito maior do que as grandes guerras.

Este segundo livro nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página."
Gabriel 04/02/2021minha estante
Nossa aquela guerra no final é muito detalhista KKKKKKK, o nome de cada barco é repetido tantas vezes que eu até me perdia :v

Samanta 04/02/2021minha estante
Haja navio! Realmente, eram muitos!

Fabi 15/06/2021

A Fúria dos Reis
Gostei mais deste livro na releitura do que a primeira vez que li. Agora percebo algumas coisas que antes eram impossíveis e essa é a magia das Crônicas.
Para quem gosta de fantasia adulta, não existe nada melhor. Para quem gosta de um estudo de personagens multifacetados, vai fundo!
Não sei 5 estrelas pois próximo ao final achei a leitura mais cansativa, mas o ritmo volta ao eletrizante nos últimos capítulos encerrando de forma impossível de não ler o terceiro volume.

Cibele 07/08/2021

Como era de se esperar!!
Não tem palavras para descrever, George r r Martin escreve com riquíssimo detalhes, nos sentimos próximos e com compaixão de cada personagem, uma experiência incrível!!!

Wislen.Silva 06/03/2024

Top
A cada página que passa fico com mais curiosidade sobre o desenrolar do personagem, e o que o espera nas próximas
jailce0 06/03/2024minha estante
parece ser um livro legal, acho que vou procurar um pouquinho mais sobre ele e ver se vale a pena ler

11/08/2021

O começo de "A fúria dos reis" foi bem chatinho e - extremamente - longo, mas sei que tudo aconteceu por um bem maior (introduzir Stannis na história). Me diverti no livro inteiro e acho que foi na metade dele que pude perceber o quanto a história é diferente do que é mostrado na série.... Fiquei abismada com isso. A Sansa no segundo livro é bem menos odiável, muita raiva do Theon, minha percepção sobre Tyrion mudou bastante e só amores por Brienne de Tarth. Ansiosíssima pro terceiro livro.

Luana.Resende 22/11/2021

Incrível
Amo essa serie!! Amo a forma como George R. R. Martin escreve? realmente te leva ao mundo de poder, guerras e estratégias? adoro o desenvolver da historia envolvendo os dragões, fui terminando o livro e ja sentindo saudade ?

Fer 30/06/2020

Apesar de ter gostado bastante, esse volume foi um pouco mais cansativo que o primeiro devido ao foco em personagens que eu particularmente não gosto muito. Mas recomendo da mesma forma e já quero ler o terceiro volume.

raissa 16/06/2021

Top
Mais empolgante que o primeiro livro e mais envolvente. AMEI MUITO e não lembro de nada pra reclamar agr.

Lauraa Machado 18/01/2022

Não tão bom quanto o primeiro
O primeiro livro dessa série me surpreendeu demais. Talvez porque me falavam que era uma leitura difícil e acabou sendo bem divertida, ou talvez só porque eu esperava ficar mais impressionada e incomodada com as mortes e os abusos. Mas quando fui ler esse segundo livro, estava esperando amar como amei o primeiro! Não chegou muito perto, infelizmente. Ainda é um livro muito bom e não cheguei a achar que estava enrolado nem nada assim, mas a história é bem mais parada e tem algumas coisas que me incomodaram.

A primeira coisa que não funcionou para mim foram as várias descrições e menções sobre estupro! Nenhuma veio como algo bom, de personagens bacanas, claro. Ninguém vai achar que o Mountain é um exemplo de pessoa, certo? Mas também não precisava descrever as cenas, sabe? Desnecessário e, se era algo para chocar, não funcionou também.

Mas acho que o fraco do livro é parecer ser uma conexão entre o anterior e as próximas coisas relevantes que vão acontecer. A história da Dany, por exemplo, parecia estar em uma espera gigante, bem enrolada. Jon também demorou para ter algo interessante acontecendo com ele. Enquanto isso, as guerras no resto do continente foram só teóricas por quase o livro todo e, no final, a parte que era mais intrigante, para mim pelo menos, ainda foi deixada para depois!

A série continua muito boa, eu gosto demais da história e o Tyrion segue sendo meu personagem favorito, mas este não é um livro tão emocionante e intrigante quanto o primeiro! Ele perdeu a novidade que o anterior tinha e não conseguiu criar uma própria. Mas eu continuo bem animada para ler os próximos!
Thiago275 18/01/2022minha estante
Para mim, o melhor da série é o terceiro, A Tormenta de Espadas. Acontece tanta coisa que ficamos até sem fôlego.