Tudo Por Um Feriado

Tudo Por Um Feriado Thalita Rebouças

Resenhas - Tudo por um feriado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brenda1001 19/02/2024

Um dos livros que me fez entrar no mundo da literatura ainda nova, já li um zilhão de vezes. Um nacional que tem meu coração e cheirinho de nostalgia, simplesmente amoo de paixão!

Ketura0 09/11/2023

O melhor carnaval de todos
Sabe aquele livro leve e divertido que ainda assim aborda questões importantes entre jovens. É assim o livro Tudo por um feriado da Thalita Rebouças, lançado há 10 anos ele continua trazendo temas presentes entre jovens meninas adolescentes que embarcam em uma viagem de fortalecimento de amizades em pleno feriado de carnaval.

Na minha releitura desse livro mais de 10 anos depois me surpreendi com a história bastante atual e as cenas para lá de divertidas. A história parte de um grupo de amigas a Manu, Gabi, Suzaninha, Ritinha que irão viajar no carnaval para o interior de Minas Gerais no sítio da avó da Suzaninha pensando em se divertirem e relaxarem sem muita folia. Essa viagem também servirá para que a Ritinha passe mais tempo com suas amigas tendo em vista que seu atual namoro tem tomado todo seu tempo, desde o iníco vemos como as questões abordadas são interessantes e passadas de maneira descontraída como se as meninas fossem nossas Bffs.
Na viagem as garotas passam por momentos memoráveis, azaração, reforma do sítio, estremecimento de amizades, julgamentos, choros, risadas, transformações. Também temos uma situação bem comum de carnaval com os homens achando que podem fazer o que quiserem com as mulheres e uma bela lição das meninas sobre esse machismo com, é claro, uma boa ficção e final feliz para não carregar muito a história.

A escrita da Thalita é muito envolvente, jovem, divertida e é aquele tipo de livro que passa ensinamentos mesmo sem ter esse objetivo principal de maneira bem descontraída e leve. Aqui aprendemos sobre amizades, o poder das mulheres, como conciliar namoro e amigas, como não se sentir triste só porque o homem não te dá bola, ainda conhecemos uma vovó muito para frente, fofa e hospitaleira que ficamos com vontade de ir até lá para conhecê-la. Nesse livro temos o dia-a-dia de jovens adolescentes em uma viagem de carnaval que poderia ser como uma de nós com uma realidade das situações, sendo um dos mais bem construídos da autora.

O livro faz parte de uma trilogia iniciada pelo Livro Tudo por um pop star (com filme esperado para 2018), seguido pelo Tudo por um namorado, sendo esse o terceiro.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2017/12/resenha-tudo-por-um-feriado-thalita_31.html

Klara.MAller 06/09/2023

Essa Ritinha tava me dando uma repulsa tão grandeee no começo do livro, que quase desistir de ler.
Bom o livro é ótimo, fiquei chocada com os acontecimentos ao longo dele. Realmente um é livro adolescente que tem cara de adolescente, e não deixa a gente com a fama de mimado e chato.
Tem algumas frases e acontecimentos que me dá um pouquinho de vergonha alheia, e o livro tem um linguajar um pouco antigo até mesmo pra época dele 2008.
Mas claro que é ótimo, até porque foi a rainha Thalita Rebouças que escreveu, e isso.

Ari 08/08/2023

Eu sei provavelmente vai soar como clichê adolescente
Eu já tinha lido esse livro quando eu era beeem adolescente eu gosto muito da Talita Rebouças ela tem uma escrita leve e divertida fácil de se conectar e a leitura flui muito, tudo por um feriado é o meu fav dela e eu não lembrava 100% da história, eu lembrava o enredo principal das 4 amigas indo curtir o carnaval juntas mas n lembrava detalhes foi muito legal ler de novo e curti a história

fani 14/07/2023

Li quando era bem novinha(uns 10 anos) e foi meu livro favorito por muito tempo. acho que li umas três vezes na época

bellythw 09/07/2023

"não vou mudar meu jeito de ser só para agradar às pessoas."
Livro muito gostosinho de ler! Leitura rápida que flui muito bem, a história é legal, engraçadinha e prende a gente demais. 100% cara de filme adolescente da netflix, como muitas obras da Thalita, e pra quem não gosta MESMO desse tipo de livro, não vai curtir nada esse.

Cada personagem tem sua personalidade "forte", inclusive me irritei um tiquinho com elas, mas elas amadurecem ao decorrer e é bem engraçado ver isso acontecendo enquanto a gente ta com raiva das atitudes delas!

Em algumas cenas do livro eu conseguia ver direitinho isso acontecer em um filme, gostei bastante!

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Elas fazem tudo por uma boa aventura. As inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do primeiro livro de Thalita Rebouças

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Amanda3781 26/01/2023

Ótimo para quem está no início da adolescência!
O livro conta a história de Quarto amigas que vão fazer uma viagem para Minas Gerais(No Carnaval), e a gente vai acompanhar isso junto com elas e aprender lições junto com elas!

O livro ele é digno de 3 estrelas(não é uma nota ruim), ele vai falar sobre assuntos muito importantes para quem está na fase da adolescência/pré-adolescência.

Gostei bastante mais no início da leitura foi muito arrastada para mim só depois que fluio a leitura, mas não tirar o fato de ser um bom livro(até para ler em um final de semana rápidinho)

Nota:???

maria 25/01/2023

como sempre a thalita servindo nos livros com o trio que virou quarteto de amigas.
leria muito mais histórias com elas.

Yasmin 24/01/2023

O livro fala sobre a viagem de quatro amigas que saem da cidade em uma viagem em busca do carnaval perfeito. Cada personagem possui um problema diferente para enfrentar nesse período de carnaval. Ele trás as típicas adolescentes que parecem ter a vida incrível no início mas com o decorrer do livro percebe que a vida dela não é tão diferente das adolescentes normais. Ele é um ótimo livro para rir, te trás um pouco de intriga com as escolhas das personagens e as vezes até mesmo uma vergonha alheia.

amandahiyori 13/01/2023

carência, aventuras e a ritinha
| resenha da trilogia de tudo por um..|
Eu li pela primeira vez há muito tempo quando o meu estilo de leitura era diferente do atual, e eu adorava acompanhar a adolescência delas.
Mas não sei se eu gostaria tanto assim se eu lê-se denovo atualmente.
A leitura é muito tranquila e fácil, principalmente a escrita, é ótimo pra quem tá começando a ler e gosta de contemplar um drama adolescente.
Dos três livros o meu favorito é tudo por um feriado.

echiley :) 10/01/2023

Aleatória
Nunca pensei que um livro de quatro amigas viajando pra passar o carnaval em outra cidade,séria tão bom é tão gostoso de ler

Jujuba Brilhante 03/01/2023

O livro mais importante da minha vida ?
Ganhei esse livro da minha tia, quando tinha 9 anos. Foi o primeiro livro que peguei realmente para ler com todo meu amor.
Conforme ia passando as páginas fui me envolvendo de uma forma absurda com as personagens que não sei explicar, não se por conta da idade, mas acha muito mágico passar um feriado com minhas amigas e me apaixonar.
O livro não tem nada de extraordinário, mas é super importante para minha vida, porque foi a partir dele que minha vida na leitura começou.

Magic.book 03/01/2023

Tudo por um feriado ?
Simplesmente perfeito!!! Ótimo livro pra dar boas risadas e se divertir com os personagens. O livro possui uma leitura fácil fazendo com que a história corra de forma rápida.Elas fazem tudo por uma boa aventura. As inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas de Tudo por um pop star, estão de volta em Tudo por um feriado. Dessa vez, o trio parte rumo à mineira Porto das Rosas, para aproveitar o feriado de Carnaval descansando e celebrando a amizade no sítio da avó de Suzaninha, nova amiga feita em Tudo por um namorado. Mas o que era para ser um feriado tranqüilo quase virou um desastre. Quase. Afinal, o bom humor de Thalita Rebouças e o alto-astral de suas personagens transformam todos os imprevistos da viagem numa verdadeira diversão. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5