Tudo Por Um Feriado

Tudo Por Um Feriado Thalita Rebouças

Resenhas - Tudo por um feriado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lilivitoria 19/12/2020

Tudo por uma aventura entre amigas ...
Eu simplesmente adorei esse livro , e foi um dos meus favoritos até ler Anne . Esse livro é muito divertido por ser uma viagem entre quatro amigas , para Minas Gerais durante o carnaval . Essa viagem foi muito engraçada do começo ao fim .
Nessa viagem cada amiga tem um ploblema diferente , é com namorado; fantasia de carnaval; lição de moral em garotos e é isso que deixa o livro muito divertido e recheado de aventuras . E como a autora é a Thalita Rebouças não poderia faltar um pouco de situações cotidianas dos adolecentes
É uma leitura bem divertida e simples , super indico e, principalmente ,para aqueles que gostaram do filme " Tudo por um popstar" , afinal quem não gosta de aventuras novas com personagens incríveis?????????
Vamlirynna 01/03/2022minha estante
É nacional??

Lilivitoria 01/03/2022minha estante
Simm !! É nacional, é da mesma autora de "tudo por um popstar" ela sempre aparece na globo.

nishu 12/08/2021minha estante
Ameei

Isa '-' 14/02/2009

Tudo por um feriado
Tudo por um feriado é um livro muito bom!

nossa aprendi que a amizade é um Forte sentimento Que agente tem que preservar todo o estante para não se quebrar;
Aprendi Também que a Amizade é como uma corrente. Nunca deve ser quebrada Por mal-entendidos, Boatos Ou qualquer besteira.
Esse livro é super legal! Eu adorei !
espero que vocês que marcaram a opção 'vou ler' gostem. E espero que vocês que marcaram a opção 'lido' tenham gostado.

tchau .

Lucci 05/05/2009

Sábio e juvenil!
Manu, Gabi, Ritinha e... Suzaninha! Sim, quatro amigas. Mas este não é mais um daqueles livrinhos repletos de pessoas perfeitas, amigas incorruptíveis e que pensam todas iguais, completam as frases umas das outras e concordam em tudo. Elas são o oposto disso, de temperamentos completamente diferentes, elas mostram como os sentimentos humanos precisam ser moldados o tempo inteiro, e que explosões acontecem, por melhor que nós tentemos ser.
Por mais que a gente ame alguém, brigas são inevitáveis, e o que pode ser considerado fútil para alguns, é extremamente importante para outros.
São valores como estes, respeito, carinho, amizade, perdão, e visando o reconhecimento de seus próprios erros, e a sede de contruir um mundo mais justo, que se baseiam os alicerces deste livro.
Indico a todos que gostam de sorrir e se deslumbrar que o leiam!

Camis 17/09/2010

Não me lembro
Li este livra há séculos, e não em lembro muito bem quanto à sua história, mas pra mim não foi um livro lá muito bom.

Bruna 03/07/2012

Tudo por um feriado - Thalita Rebouças
Divertido e "arteiro". Thalita possui uma série de livros onde seus personagens são figuras cômicas e divertidas. Em Tudo por um feriado, as personagens vão em busca de um feriado - obviamente - diferente e animado. Ao longo da história, acontecimentos fazem com que essas meninas se metam em engraçadas situações onde mostram a juventude e a feminilidade à flor da pele. Vale a pena se distrair com esse livro. Quando o comprei, numa tarde há muito tempo, o terminei na mesma tarde, devorando o livro em pouco tempo. Recomendo.

Mary 27/02/2010

cheeio de confusões !
Um livro otimo , com muitas aventuras das tres amigas ! mostra como as gorotas podem fazer de tudo por um idolo, até dormir na porta do hotel e pagar mico em rede nacional . Essas garotas sofrem tanto qe achei que não podia ficar pior , mais no final tudo volta ao normal e elas podem realizar seu maior sonho ! Um livro para o publico jovem ,cheio de aventuras :)

Barbarazanetti 21/06/2010

Tudo por um feriado
Este livro conta a história das quatro amigas: Manu, Gabi, Ritinha e Suzaninha, que resolveram passar o feriado de carnaval no interior de Minas Gerais para poderem relaxar. Depois de muito custo para convencer a apaixonada Ritinha a se separar por 4 dias longe de seu namorado Leandro. Chegando no sitio da avó de Suzaninha as quatro amigas percebem que o sitio não esta nas melhores condições e resolvem no dia seguinte ajudar a avó de Suzaninha. No mesmo dia que chegam no sitio Manu e Suzaninha vão ao mercadinho e la Manu encontra Dedé, e eles combinam de se encontrar na noite do dia seguinte. No dia seguinte elas arrumam toda a casa, pintando o muro, etc, e a noite elas se arrumam para o carnaval. Chegando no carnaval Gabi vai ao banheiro e se perde do trio, vendo um carrinho de algodão doce, ela vai comprar e fica com um menino que estava também na fila, ela vê que esta atrasada e vai junto com o menino, quando chega no bar Manu percebe que o menino que esta com a Gabi não e mais ninguém do que Dedé, elas começam uma discussão, e Suzaninha e Ritinha vão atrás de Manu que resolve ir para o baile, no baile 3 garotos começam a implicar com o trio, mais como as amigas não dão bola eles ficam muito irritados. Elas voltam para casa, Manu e Gabi fazem as pazes e na noite seguinte elas preparam uma peça para o 3 garotos. Gabi disfarçada, com um gravador faz Dudu (o filho do prefeito, que era o chefe do trio, e nunca era punido.) confessar todos os seus delitos, e o entregam para o jornal da oposição. E a matéria da na TV e tudo, e elas percebem que não conseguem passar um feriado sem aparecerem na TV. Elas voltam para Resende e continuam suas vidas normalmente.

Mandy Soares 08/08/2011

O primeiro livro que eu li de Thalita Rebouças,eu gostei muitoo......

Dessa vez, o trio parte rumo à mineira Porto das Rosas, para aproveitar o feriado de Carnaval descansando e celebrando a amizade no sítio da avó de Suzaninha, nova amiga feita em Tudo por um namorado. Mas o que era para ser um feriado tranqüilo quase virou um desastre. Quase. Afinal, o bom humor de Thalita Rebouças e o alto-astral de suas personagens transformam todos os imprevistos da viagem numa verdadeira diversão.
Depois de convencerem a recém-apaixonada Ritinha a desgrudar do namorado por uns dias para passar o Carnaval com as amigas, Manu, Gabi e Suzaninha achavam que teriam cinco dias de papo para o ar na piscina, guerras de travesseiro à noite e muita fofoca no paradisíaco sítio onde Suzaninha passava suas férias na infância. Nem a viagem de ônibus de Resende até Belo Horizonte, e depois de Belo Horizonte até Porto das Rosas no fusca 1969 de Dona Hemengarda tirava o ânimo do grupo. Porém, uma série de acontecimentos inesperados surge para atrapalhar (ou animar) a vida das garotas.
Se o sítio não era exatamente como elas esperavam, isso não impediu que as meninas curtissem a acolhida carinhosa da avó de Suzaninha; se logo na primeira noite na cidade, numa simples ida à padaria, Manu se encantou por um "Charmosíssimo" e decretou mudança de planos, lá estavam elas a postos, deixando para trás a idéia de passar as noites em casa jogando conversa fora para cair com tudo no carnaval de rua da animadíssima Porto das Rosas. O que o quarteto realmente não esperava era que um beijo não planejado resultasse numa briga feia entre duas delas.
Mas o mal-entendido entre Gabi e Manu era só o começo de uma noite de muita confusão. Feitas as pazes, as meninas decidem voltar para o baile para celebrar a amizade. Entre sambas e marchinhas, muitas paqueras e alguns beijos na boca, as amigas acabam tendo que aguentar a grosseria de um grupo de "pitboys" liderado pelo filho do prefeito. Mas Gabi, Manu, Ritinha e Suzaninha não vão levar desaforo na mala de volta para casa. Com a ajuda da adorável Dona Hemengarda e a dica de uma prima de Manu, as meninas ensinam uma boa lição aos garotões e deixam Porto das Rosas com a sensação de terem passado um carnaval inesquecível.

Thaiis - 01/12/2010

Tudo por um feriado !
Esse livro conta sobre garotar que se encontrar em um feriado e arrumam a maior da maior da maior bagunça que um feriado pode ter, foram ao Shopping, tomaram sorvete e arrumaram a maior confuçam na casa de uma delas, mais teve um dia que elas brigaram e deu tudo errado, cada uma foi para um Hotel, mais será que isso vai se resouver ? tomara pois ela são muito amigas, se que saber leia o livro, e uma historia e tanto !

Mari 30/11/2010

Tudo por um feriado
Esse livro conta sobre garotar que se encontrar em um feriado e arrumam a maior e mais engraçada bagunça que um feriado pode ter, foram ao Shopping, tomaram sorvete, passearam,riram, e arrumaram a maior confuçam na casa de uma delas,foi guerra de travesseiro , pasta de tende no rosto ... mais teve um dia que elas brigaram e deu tudo errado, cada uma foi para um Hotel, mais será que isso vai se resouver e voltarem todas a serem amigas ? e continuar tento o melhor e maravilhoso feriado , pois depois TUDO da certo , porque amizades de amigas cervem do pra fortalecenrem mais , pois ja tive muitas vezes esperiencias e cuncluir e cheguei a esse ponto , e foi legal ter lido , porque fato que acontecem com a gente podem acontecer em um livros !!!

Brenda1001 19/02/2024

Um dos livros que me fez entrar no mundo da literatura ainda nova, já li um zilhão de vezes. Um nacional que tem meu coração e cheirinho de nostalgia, simplesmente amoo de paixão!

bi@_rozzetto;x 30/11/2010

beatriz
As meninas manu gabi e ritinha agora tem uma nova amiga
suzaninha.suzaninha convidaram as meninas para ir passar
as ferias na fazenda dos avos dela, as meninas foram e
se divertiram d+. primairo elas foram num rodeio que estava tendo e rolou ate beijinho ... se queizer saber mais leia o livro:
TUDO POR UM FERIADO

brunabatista ;* 06/12/2010

Tudo por um feriado
O livro de Thalita Rebouças, Tudo por um pop star, narra a história de Malu, Ritinha e Gabi que vão para a casa da vó de Suzaninha, uma prima delas, passar o fim de semana, e lá enfrentam muitos problemas pelo feriado tão esperado por elas.

Déh 07/02/2011

Gostei, mas não sei se leria de novo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5