O Filho da Luz

O Filho da Luz Christian Jacq

Resenhas - Ramsés: 1 - O Filho da Luz

Só Sobre Livros 24/05/2013

Christian Jacq e a série "Ramsés"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/christian-jacq-e-serie-ramses-carla.html

Erika Costa 26/05/2015

[RESENHA] RAMSÉS - O filho da luz - Christian Jacq

Olá meus leitores!

Hoje trago a resenha do livro RAMSÉS - O filho da luz, o primeiro volume de cinco livros. Conta a história de Ramsés, um dos filhos do Rei Sethi e da Rainha Touya, que quer que seu pai perceba a capacidade que ele tem em assumir o trono.

Ramsés é o filho mais novo, desde pequeno, ele foi entregue ao seu preceptor Sary, para que este o ensinasse tudo que um futuro regente deveria saber sobre seu país, negócios, culturas e etc. Ramsés sempre teve vontade de permanecer a maior parte do seu tempo perto de seu pai, porém Sethi era um rei muito ocupado e muito preocupado com o bem estar de seu povo.

O Rei Sethi e a Rainha Touya são descritos como encarnações de Deuses - ancestrais - e percebemos isto nas passagens em que eles aparecem. Os dois são completamente unidos pela alma. Chenar o filho mais velho, se considera o regente de seu pai desde o inicio da historia. Ele é fútil e se preocupa apenas com seus negócios - em ser rico - abrir portos para negociar com inimigos e dentre outras coisas. Em algumas passagens você sente repulsa dele, o modo como ele pode aparentar verdadeiro porém , esta sendo falso.

"Ramsés interrogara-se dias e noites, contendo sua impaciência com dificuldade: devia falar ao pai do seu conflito com Chenar e lhe revelar que o sucessor designado se gabava de um vitória não conquistada? O príncipe saberia utilizar as palavras justas e manifestar a sua indignação com tal veemência que o pai compreenderia, por fim, que chocava uma serpente em seu seio."
Pág.162

Continue lendo no Blog > http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ramses-o-filho-da-luz-christian.html

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ramses-o-filho-da-luz-christian.html

Luiza.Thereza 05/10/2015

Ramsés: O Filho da Luz
u sempre gostei de histórias sobre o Antigo Egito. Se não me falha a memória, essa paixão foi despertada pelo desenho (antigásso) As Múmias Vivas. Lembro-me de passar horas e mais horas lendo tudo o que eu podia encontrar sobre a mitologia egípcia, e uma das minhas primeiras aventuras inventadas aconteceu à época do filme A Mumia (mas isso não tem nada a ver com o assunto dessa postagem. =P)

Quando a saga se inicia, Ramsés é apenas um estudante. Muito inteligente, mas de natureza indomável, o filho mais novo do grande faraó Sethi estava certo de que sua vida seguiria nos bastidores da corte do Egito, ou mesmo afastado dela. Até que um dia o faraó muda todo o seu destino. De maneira quase osmótica, o faraó começa a preparar Ramsés para o trono. Ele o inicia nos mistério de seus antepassados e dos grandes deuses, faz o príncipe conhecer as riquezas e o povo do Egito.

Nesse primeiro livro da Saga, Ramsés conhece (e recruta) seus aliados e começa a enfrentar as intrigas da corte. Os murmúrios invejosos vem de muitos lados, e as armadilhas aparecem em todos os cantos. A morte de Sethi marca o fim desse primeiro volume.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/11/ramses-o-filho-da-luz-christian-jacq.html

Fernanda 20/04/2016

Ramsés: O Filho da Luz
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-o-filho-da-luz-christian-jacq.html

Gladston Mamede 14/11/2017

Muitos reclamam que os romances históricos de Umberto Eco são eruditos demais, repleto de informações. Esse é o oposto. O autor entende do assunto, mas ficou atento à necessidade de construir uma história interessante. Estão ali as informações historiográficas que leitores de romances históricos procuram, mas é tudo bem leve.

Mari 18/02/2019

Livro que faz você viajar!
Ahhh, o Egito antigo... Quando penso em momentos que gostaria de apreciar, mesmo como mera espectadora, não consigo deixar de pensar neste país. Que riqueza de história! O autor consegue nos transportar para o cenário, descrevendo a construção de templos que hoje são apenas ruínas...
É um livro delicioso de ler! Agora é seguir com a coleção :)

Biblioteca Álvaro Guerra 05/11/2019

Ao recriar a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, Christian Jacq retrata, como nunca fez antes, o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em escultras colossais. Neste primeiro volume da série, Ramsés é um jovem adolescente que anseia secretamente substituir o paino trono do Egito. Todaa sua trajetória de lutas, poder e reconhecimento encontra-se nos volumes seguintes da série.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528606683

Gabis 08/02/2021

O filho da luz
Mereceria ele realmente esse nome esmagador de filho da luz?

O romancista egiptólogo Christian Jacq recriou os passos de um dos mais famosos e controversos faraós do Egito, imaginando como seria sua vida em um detalhado romance.

Leitura essencial para os amantes de história!

palmares 12/02/2021

Comprei esta serie ha muitos anos e acabou que nunca peguei para ler. Este ano decidi que iria ler estes e outros livros que estavam esperando na estante ao inves de comprar outros. E que grata surpresa!
Uma leitura dinamica e envolvente, que apresenta Ramses II ma sua adolescencia ate a morte do farao Sethi. Seu crescimento, amadurecimento e relaçoes de amor e amizade sao muito especiais e me fez ficar encantada pela historia. Ja peguei o segundo!