Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Lina DC 10/11/2012

Eu ganhei esse livro em um sorteio já tem um tempinho, e como estava precisando de uma leitura leve nesse momento, iniciei a leitura. O livro flui muito bem, é rápido de ler e é voltado para um público mais jovem. Thizi é uma garota que financeiramente tem tudo, mas seus pais vivem viajando pelo mundo, curtindo a vida, enquanto ela fica sozinha. Alguns a descreveriam como mimada, mas não acho que essa é a palavra certa pra ela. Thizi ainda está se encontrando como pessoa, apesar de não ser mais uma adolescente, ela é um pouco imatura. E tem um relacionamento com o estúpido do Tadeu (o estúpido é por minha conta). A história segue exatamente como está escrito na sinopse, e é no momento em que Thizi vê a sua replay é que ela começa a analisar a sua vida. É claro que em uma trama jovem não poderia faltar um melhor amigo incrível, o Tito, que sempre está lá para ajudá-la. O livro vai tratar do amadurecimento pessoal da personagem, da reflexão sobre a sua vida. Apesar de ser um livro curtinho, é uma ótima dica de leitura. Eu li em algumas horinhas e terminei a leitura me sentindo feliz.
Para fãs do gênero e da literatura nacional, vale muito dar uma conferida.

Lanne 07/11/2012

Contém Spoiler
Esse é um livro que eu não gostei nem desgostei, fiquei praticamente "neutra".

A narrativa é muito boa. Dá pra perceber que não foi feita por uma escritora inexperiente. Mas, vamos combinar que a autora errou feio nas falas dos personagens. Detestei as falas! Os personagens falam de uma forma tão... brega, parece que foram feitas por um escritor iniciante, que quer passar uma imagem de juventude, pondo gírias e palavras pela metade, como por exemplo, "tá" em vez de "está".

O final por um lado foi decepcionante e por outro não (já perceberam que eu estou em cima do muro?). Eu achei decepcionante, por que... Ah! Não vou dizer o porquê - leia o livro que você verá o porquê, se os seus motivos forem o mesmo que os meus, também será decepcionante pra você.

Thizi é uma jovem adulta, os personagens são jovens adultos, mas a autora passa uma imagem de pré-adolescentes. Acho que pelo fato da Thizi ser uma garota que vive sozinha, não tem os pais por perto quando mais precisa, acho que tudo isso deveria torná-la um pouco mais adulta.

O livro não tem nada de diferente do que você e eu já vimos em filmes ou historinhas de adolescentes. Eu sei que já está ficando clichê dizer que um livro é clichê, até por que clichê é uma palavra tão bonita que eu não me canso de dizer; clichê... clichê... clichê.

Existem coisas que se repetem no livro sem necessidade alguma. As perguntas que a Thizi se faz. Frases que já foram ditas, como: "ele me chama de Patinha", e outras coisas mais.

Se esse livro tivesse continuação, eu não leria. Ele não ficou aquela coisa inacabada, eu já sei o que está por vim, então acho melhor não (a não ser que a autora nós surpreenda com uma estória bem diferente do primeiro livro).

É uma leitura rápida, então não se preocupe se ficou desanimado com a minha resenha, você pode ler Garota Replay em apenas um dia. E claro, você pode amá-lo, a final de contas as pessoas são diferentes e tem opiniões diferentes.

Luiz Gouveia 30/10/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Imagine um cenário praiano. Onde a cidade é cercada de mar e muito sol. Uma carioca e seus mistérios são os fatores que resumem os acontecimentos recentes na vida de Thizi, uma jovem estudante de Administração da Barra da Tijuca. Lugar onde cresceu seus sonhos e suas decepções. E coloca decepções nisso.

Para ela seria um dia normal como qualquer outro, pois seus pais decidiram viajar o mundo em busca de aventura e diversão. Deixada sozinha com sua segunda mãe (a pessoa responsável pelos cuidados dela desde pequena). Sentia falta deles no seu dia a dia. Mesmo assim, nunca deixou de se preocupar com os outros. Principalmente com Tadeu, pessoa da qual nutria um relacionamento.

“Tudo tinha um motivo, cada detalhe o seu porquê e minha vida mergulhada em mudanças.” Pág. 11 (Capítulo 1)

O que acaba saindo de controle, quando ela fica sabendo por terceiros que viram seu namorado beijando outra garota numa festa. Começa sua autoavaliação de quanto ela teria sido cega de nunca ter reparado nos sinais, apesar dos amigos sempre avisarem. Com um impulso de sobrevivência,decide sair para espairecer sua mente,que andava muito conturbada.Uma simples festa iria deixar seus problemas momentâneos de lado,porém, o inesperado aconteceu.A maior bizarrice de todas.O que ninguém em sã consciência acreditaria.

O que você faria se encontrasse você mesma?

Continue lendo...

www.luizgouveia.blogspot.com

Hemilly 25/10/2012

Garota Replay
"Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi.

Sabe aqueles livros que você não sabe definir bem o que é? Garota Replay é um deles. Eu fico naquela dúvida; o livro foi bom ou ruim? O que digo na resenha? É isto que estou sentindo agora. Dúvida. Ainda não sei como vou classificar o livro, mas tive uma ideia, vou balancear os lados positivos e negativos, e no final da resenha dou meu "veredicto".

A personagem principal e narradora, Thizi, é uma mala. Sabe aquelas pessoas que sabem que o certo (destino, futuro... a palavra que você achar melhor) está bem na sua frente e ficam negando para si mesmas? A Thizi é uma delas. Eu ficava irritado quando ela começava a negar que estava apaixonada por Tito, mesmo ela sabendo que o sentimento estava ali. Ela precisava de que para ter certeza, para se declarar? Nada, estava na cara que o sentimento era recíproco. A Thizi é uma mulher de 20 anos, mas com pensamentos de uma adolescente entre 12 e 15 anos.

Este é o único defeito da história, mas vamos confessar, vale como se fossem uns dez, porque uma personagem irritante ninguém merece. Mais agora esquecendo o lado negativo, vamos analisar o lado positivo da história.

A história é boa e bem construída, apesar de sua personagem principal. O livro nós faz refletir sobre a vida e como ela pode ser melhor, e só depende de você para isto acontecer. Também toca em assuntos do cotidiano como "terceirização" na educação dos filhos (um assunto que não é muito discutido pela sociedade, mas que faz parte de muitas famílias brasileiras), traição, fofocas e como uma pessoa se sente sobre elas, ciumes agressivo etc. Estes assuntos fazem com que a história fique mais verdadeira. Eu achei uma ótima ideia (há da garota replay), logo no começo eu achei que a personagem esta enlouquecendo, no meio eu tinha quase certeza, então vem o final que ti surpreende. Eu nunca imaginaria um final daquele. Foi uma grande surpresa que salvou o livro de levar um ruim, no Skoob, de mim.

Acusações e defesas feitas, júri deliberado e juiz pronto para anunciar o veredicto. Apesar de sua personagem principal ser um porre o júri decidiu o livro como bom.
Hemilly 02/11/2012minha estante
Achei o livro muito interessante. Quando cheguei ao seu final, tive uma grande surpresa, muito boa por sinal.Gostei bastante do livro, e recomento ele para quem nunca o leu.

Danni 22/10/2012

Segundo livro que leio da autora, e infelizmente não gosto.
Seus personagens são sempre mimados e sem noção nenhuma.

Garota Replay conta a estória de Thizi, uma mimadinha sustentada pelos pais (sim, pq largou a faculdade duas vezes), namora um mal caráter, e depois se apaixona pelo melhor amigo.
Precisa sofrer um acidente, ficar em coma, pra assim decidir sua vida.

Não gostei, e não recomendo =/

Ka Wozniak 14/10/2012

Thizi é uma garota bonita com um namoro aparentemente perfeito, pais bem sucedidos que vivem viajando, um melhor amigo de dar inveja a qualquer garota. Aparentemente tudo corre bem com ela, até descobrir a traição de Tadeu. Claro que ela já sentia que seu relacionamento já não ia muito bem das pernas e fingia não ver as más atitudes dele, levando assim um namoro de aparências, até esse momento. Numa noite em que decidiu sair sozinha para clarear as idéias e tentar esquecer um pouco os acontecimentos loucos pelos quais vinha passando, Thizi dá de cara com seu clone ... isso mesmo ... impossível?! Seja lá quem ela é, Thizi ficou completamente transtornada e tinha medo de contar para os amigos e ser achada como louca. Porém esse clone começou a aparecer no seu caminho mais algumas vezes e a tratava com indiferença, como se o clone fosse mais bem sucedida que a verdadeira Thizi. Daí pra frente muitas coisas acontecem, os sentimentos dela viram de ponta cabeça, e ela começa a perceber coisas que estavam bem diante do seu nariz mas não enxergava ...
Uma coisa que gosto na NC é que a maioria dos autores tem uma escrita simples e ao mesmo tempo completa. Mesmo sendo um livro voltado para os mais jovens, Garota Replay é uma narração muito gostosa de ler e eu como não sendo mais tão jovem assim hehe me senti super a vontade com a leitura. A Tammy conseguiu colocar a confusão de um relacionamento, da cabeça feminina e também uma situação completamente inusitada (como de se deparar com um clone seu) de uma maneira bem peculiar e engraçada. O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja todos os pensamentos de Thizi ficam muito mais interessantes do pontos de vista dela e muito mais engraçados também. A maneira como ela descreve seu clone, sua relação com Tadeu e seu melhor amigo Tito. Uma maneira explicativa mas não minimamente detalhada. E a estória te leva realmente numa viagem fantástica com essa estranha situação ... quando de repente, tudo que parecia ser uma coisa, era outra ... e claro pra vcs saberem terão que ler o livro hehe ...

Resenha originalmente escrita para o Blog Cinco das Artes

Duda Oliveira 14/10/2012

Encantador e surpreendente
Thizi é uma garota comum e do bem que, após saber que seu namorado a traiu, quer se divertir e esquecer o cafajeste. Então a menina decide visitar uma boate e encontra nada mais, nada menos que... Uma replay! Sim, sim! A menina á uma sósia de Thizi. E para piorar no mesmo dia que a conheceu a menina a chama de idiota!
Quem será esta tal Garota Replay? O que você faria se encontrasse você mesma? Bom, leia e descubra!

Surpreendente, foi a primeira palavra que pensei após finalizar o livro. Tammy faz com que o leitor pense que sua história seja altamente previsível e que no meio do livro já esteja explicada toda trama. (Como o leitor se engana as vezes, né?!)
Por outro lado, Tammy explorou muito a fase depressiva de Thizi que acabou mando um ar melancólico no livro, o que é detalhe em comparação de como a autora finalizou a narrativa.
A história é bem bolada e requer raciocínio para compreender o inusitado desfecho. E acima de tudo, passa uma mensagem maravilhosa para cada pessoa adaptar para sua vida.
A diagramação está ótima! Consegui ver perfeitamente a imagem de Thizi e sua Replay na ilustração da capa. A Novo Conceito está de parabéns!
Leitura recomendada!

Gostou da resenha? Conheça um pouco mais sobre mim e minhas opiniões aqui: http://dudaoliveira10.blogspot.com.br e não deixe de seguir para acompanhar o blog.

Link da postagem: http://dudaoliveira10.blogspot.com.br/2012/04/resenha-garota-replay.html

Twitter: @DDigitalDuda
Twitter da editora: @Novo_Conceito

Minha Velha Estante 14/10/2012

Você já pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa extremamente igual a você. Igual, não; outra você.
Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas… Mas da maneira mais surpreendente possível.

Sinopse

Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

A narrativa em primeira pessoa nos faz ficar mais perto de Thizi, que descreve muito bem cenários e personagens, além de ser simples e acessível a leitores de qualquer idade. Muito bom mesmo falar do Rio de Janeiro e da música brasileira, o que ajuda a criar a personalidade da protagonista. Achei a Thizi um pouco infantil e fútil para a idade dela... Fazer o quê, não é? Ainda bem que ela amadurece um pouco até o final da história.

"Nunca me imaginara tão bonita. Mas eu estava ali, na minha frente, inacreditavelmente linda, uma explosão de mim mesma."

Nunca tinha lido nada da Tammy Luciano, mas adorei o seu estilo, leitura tranquila. A história flui rápida, mas o melhor mesmo é o final original: vale por todo o livro! Em minha opinião faltou um pouco mais de romance (ah...) e páginas (SÓ 144???). Mas a leitura é muito divertida, te arranca boas risadas e, em alguns momentos te faz refletir sobre amadurecimento e aceitação.

"Parecia me chamar para me fazer ver a pessoa que sou de verdade, sem as amarras da vida e os medos que me impediam de ir adiante. Eu estava voando alto. Não sentia receio de nada, parecia dona de mim, capaz de realizar meus sonhos exatamente como eles foram sonhados. A vida como quis estava ali para ser vivida, assim como um livro para ser lido."

Amanda Nery 06/10/2012

Um livro muito louco
Garota Replay é um livro muito louco, mas é um louco legal. Confesso que no inicio não estava gostando muito do livro, mas do meio pro fim deu uma melhorada.

A Tammy Luciano escreve muito bem, o que fez com que a leitura não se tornasse chata e enfadonha, muito pelo contrário, a leitura foi tranquila e rápida. O único problema da leitura pra mim foi a protagonista, de inicio a Thizi é um tanto irritante, a questão é que ela tem 20 anos, e por eu também ter 20 anos não conseguia me enxergar nela, ou com uma cabeça igual à dela.

Como o livro é narrado pela própria Thizi, nós conhecemos todos os pensamentos dela, e ela é um pouco infantil, parece uma garota de no máximo 15 anos (com todo respeito às meninas de 15). Mas apesar de tudo eu senti que a personagem deu uma amadurecida no decorrer da história, e acredito que no fim do livro a personagem terminou bem melhor do que começou, talvez essa tenha sido a intenção da Tammy.

O livro começa com a Thizi se aprontando para ir à balada, que é onde ela sem nem imaginar vai se encontrar com a sua replay. E encontrar-se com uma pessoa igual a ela vai ser só o começo da confusão que vai virar a vida de Thizi.

Ela descobre o que o seu namorado a estava traindo, os seus pais como sempre estão viajando, e o seu melhor amigo quer se manter afastado e Thizi vai ter que enfrentar toda essa bagunça sozinha. E vai ser preciso passar por essa loucura de conhecer a sua replay para que Thizi começa a enxergar coisas obvias que estão bem a frente do seu nariz.

Não dá pra contar muita coisa, pois como o livro é pequeno eu corro o risco de soltar algum spoiler. Enfim, num geral Garota Replay é um bom livro, e a história da replay é bem criativa, porém não chega a ser uma leitura imprescindível.

Bruna 06/10/2012

O livro conta a história de Thizi, uma garota que briga com seu namorado quando descobre que ele a trai o tempo todo, e no meio de toda essa confusão que sua vida se torna ela ainda encontra uma "gêmea idêntica" pra lhe dizer que está fazendo tudo errado. A princípio achei a ideia do livro bem legal, mas a história em si não me agradou muito. Achei algumas explicações para tudo um tanto quanto confusas e, como já disse, apesar da ideia da trama ser super interessante o livro não conseguiu me conquistar. Não sei se esperava demais da Tammy por sempre ter ouvido falar tão bem de sua escrita, mas as poucas páginas da história me fizeram enrolar muito pra chegar no final, não me despertou aquela curiosidade pra saber o que ia acontecer. Para mim foi um livro bom, recomendado, porém para ficar mais para o fim da fila de "livros para se ler um dia".

Dany 05/10/2012

Garota Replay
Esse foi o primeiro livro que eu li de uma escritora brasileira da atualidade. Eu gostei, pois essa é minha primeira resenha nacional que faço.

No começo achei o livro um pouco fraco e meio infantil. Tudo bem que Thizi tenha 20 anos, mais as atitudes dela mais pareciam as de uma adolescente que resolveu se rebelar sem causa alguma.

Ela como era de se esperar é mais uma daquelas patricinhas mimadas pelos pais (ausentes, do qual ela sente uma falta absurda). Seu namorado a traiu, mesmo que ele fizesse isso a bastante tempo ela ainda não tinha se convencido de que ele não prestava. Pois bem, depois dessa traição, que o melhor amigo de Thizi, Tito e quem fotografou toda a ação e ai sim ela vê que o namoro não dá mais certo.

Depois dai o mundo quase perfeito de Thizi vira de pernas por ar. Ela descobre que existe uma replay dela mesma, numa versão bem melhor andando por ai.
Depois disso Thizi tenta descobrir o que e porque essa replay apareceu. Ela meio que passa por algumas coisas só, já que o então amigo Tito resolve deixar de falar com ela por um motivo fútil.

Enfim, o livro de todo não é ruim. O final pra mim foi bem bacana. Só me incomodei por que achei o livro um pouco repetitivo demais. Meio monótono. A história e meio confusa, lhe garanto que algumas partes tive que ler novamente do começo por que não entendia o que ela estava tentando explicar. Já no final o livro dá uma reviravolta toda e é ai que eu entendi tudo.

Pois bem, minha avaliação final e de que o livro de todo não é ruim. Fica a dica pra quem quiser dá uma olhada e tirar suas próprias conclusões. Espero que tenham gostado da resenha.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2012/09/resenha-garota-replay.html

David 28/09/2012

Resenha: Garota Replay
"O que você faria se encontrasse você mesma?" uma pergunta um tanto difícil de se responder, não é mesmo? logo que me deparei com esta pergunta no livro, vieram-me inúmeras respostas para ela, mas sem duvida alguma, nenhuma delas chegou perto do que realmente aconteceu na história.

Garota Replay relata a vida de Thizi, uma mulher de 20 anos, carioca, patricinha e financeiramente dependente dos pais. Mas, apesar de estar sempre distante deles - visto que estão sempre viajando - Thizi nunca teve muitos problemas em relação a isso, afinal, foi com o tempo que ela acostumou-se a isto.

Já de cara iniciamos com uma Thizi meio conturbada, pois Tadeu - seu namorado - se meteu em mais uma confusão. Dessa vez além de a estar traindo, ele bateu em Tito - melhor amigo de Thizi - e o deixou com um grave ferimento no rosto. Ainda fez a façanha de dirigir bêbado e acabou por sofrer um acidente que deixou seu amigo, Gabiru - que estava com ele no carro - a beira da morte. O acidente foi grave ao ponto de ser um dos assuntos mais comentados no twitter.

Thizi decide então deixar tudo de lado e cair na gandaia. Quando chega a balada se depara com uma garota idêntica a ela, dos pés à cabeça. Contudo, sua Replay estava muito mais linda, animada e acima de tudo expressava muito bem a sua auto-confiança. A partir dai Thizi tentara desvendar todo esse drama que lhe trará grandes mudanças em sua vida.

"Demorei a raciocinar sobre a cena e, nos segundos iniciais, só consegui admirar o meu visual. Quando o susto inicial passou, se é que passou, pensei imediatamente ter encontrado uma irmã gêmea. Pelo jeito da moça, ela tinha se dado melhor nos encontros com a sorte do que eu." - Página 18

Com o passar das páginas, novos acontecimentos vão chegando, e quando pensamos que o caso já esta resolvido e achamos que a trajetória do livro está chegando ao final, Garota Replay nos surpreende de forma espantosa e ao mesmo tempo esclarecedora. Porém, a obra traz um pouquinho de clichê, mais não é nada que o faça abandonar o livro. Já dos personagens não tenho muito do que reclamar a não ser da infantilidade da nossa protagonista Thizi, que chega ser patética.

O livro tem uma narrativa leve e gostosa. Dá a sensaçao de que é um amigo nos contando a história. São 144 páginas em uma diagramação mais que perfeita, com páginas amareladas, capitulo pequenos e letras em tamanho adequado, alem de ter um enredo muito bom, mas que infelizmente, em certos momentos da leitura não me prendeu. Mesmo assim, Garota Replay é recomendadíssimo para todas as idades.

Na Toca com a Coruja 25/09/2012

Resenha - Na Toca Com a Coruja - http://www.natocacomacoruja.com

Tammy escolheu um partido para sua obra, atitude difícil de ser tomada, pois o livro é direcionado ao público juvenil (especialmente voltado para garotas) e possui um tema especifico. Isso causa uma barreira para que outros estilos de leitores cheguem até esta história.
Sua escrita é objetiva, sem voltas, mas também sem detalhes mais profundos do cenário.

Marcado pela presença da personagem/narradora, os diálogos são praticamente inexistentes em Garota Replay. O leitor se encontra na perspectiva da personagem e participa ativamente de seus pensamentos e sentimentos.

A linguagem utilizada não possui nenhum tipo de formalidade, é bem descolada e simples, típica utilizada pelos adolescentes, porém o vocabulário é bem apropriado o máximo que se alcança em palavra de baixo calão é um “idiota”.

Thizi é uma garota independente que tem um carro novo, amigos, vai pra balada e possui problemas comuns. Ao encontrar uma moça com a aparência igual à dela, não parecida, igual, Thizi dá uma surtada e o livro ganha um enredo.

Os assuntos e as preocupações da personagem fazem parte de um mundo muito particular dos adolescentes. A maior parte oscila na aparência e na opinião alheia o que torna suas atitudes infantis e até fúteis.

A leitura ocorreu sem problemas ou maiores sentimentos da minha parte, parecia linear, mas Tammy conseguiu me surpreender no último momento. Foi de uma criatividade exemplar e elogiável.
Garota Replay é uma leitura rápida, descompromissada e leve para os dias chuvosos.

Gabi Lima 23/09/2012

Garota Replay fala sobre Thizi, uma jovem que vive só com a empregada em um apartamento maravilhoso enquanto seus pais viajam pelo mundo. Ela possui um melhor amigo, Tito, que sempre esteve ao seu lado, mas que não gostava de Tadeu, namorado da Thizi. Sua vida muda quando descobre que Tadeu a traía, por isso resolve terminar com ele e, quando vai para uma balada sozinha, encontra uma garota igualzinha a ela. Quem será essa garota que parece a sua Replay?

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/09/resenha-garota-replay.html

Pam 18/09/2012

No livro Garota Replay, a autora nacional Tammy Luciano nos apresenta um cenário comum em livros voltados para o público jovem, onde existe Thizi, que namora o dito machão Tadeu e que tem como melhor amigo Tito, o típico garoto carinhoso e admiravél dos livros.

O livro começa com a revelação de um acidente de automóvel, onde o namorado da protagonista - Tadeu - se envolveu, com seu melhor amigo Gabiru. A notícia, revela também o que aconteceu antes do acidente, quando Tito o melhor amigo de Thizi, tira fotos reveladoras do namorado da mesma com outra garota e acaba com o nariz quebrado após um "confronto" com o próprio Tadeu. Após o desentendimento, o irresponsável namorado da personagem principal acaba dirigindo bêbado e resultando no terrível acidente, onde seu melhor amigo acaba em coma.

Com tantos acontecimentos desagradáveis ocorrendo na vida de Tizzi, ela resolve sair com seu carro novo para uma boate, afim de esquecer um pouco de sua vida. Mas, para sua incrível surpresa, lá ela encontra uma pessoa idêntica a ela, apenas mais elegante e confiante. Quem seria aquela garota? Por que ela não pareceu surpresa ao ver Thizi? Seria uma irmã gêmea? Um segredo que os pais guardam para si em todos esses anos? Thizi estaria enlouquecendo? Seria uma alucinação, consequência de tudo que estava vivendo?

"Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura." (pg. 18)

Para piorar tudo, o melhor amigo - Tito - que sempre esteve ao lado dela e a defendeu, após o episódio prefere distância da mesma. O caso é que o mesmo sempre a alertou em relação as traições de Tadeu, mas a mesma nunca dava ouvidos, cansado e com um nariz quebrado agora ele decide se afastar da mesma. Agora, ela tenta tomar coragem para terminar o namoro, mas demora para tomar a decisão pois acaba sentindo pena do namorado que ainda está no hospital. Juntando todos os acontecimentos do mês, Thizi está perdida e agora ainda mais com a descoberta de que há uma outra pessoa idêntica a ela vivendo neste mundo. Como passar por isso sozinha, sem o apoio da pessoa que mais ama? As respostas parecem estar mais próximas de serem respondidas quando a garota "replay" lhe entrega um endereço, que diz ser aonde mora. A partir dai Thizi terá que tomar decisões e descobrirá quem realmente é.

Apesar da história ter muitas intrigas, suspenses e um segredo, a autora conseguiu deixar a leitura bem leve. O livro é mais focado para o público jovem, mas isso não quer dizer outros leitores não possam lê-lo e admira-lo. Demorei um pouco mais para ler o livro, o que não esperava por ser um livro de poucas páginas. Gostei da história, realmente o que o livro promete: "surpresa", se cumpre no final. Mas tenho que admitir que apesar de ter gostado de enredo, não consegui me envolver tanto com a história e não foi um daqueles livros em que eu não pudesse parar de ler. Isso porque achei a narrativa um pouco repetitiva, as perguntas da personagem principal eram sempre as mesmas e no começo parecia que eu estava lendo sempre a mesma coisa. Mas com a revelação no final eu pude entender o porque de repetição de pensamentos e perguntas da personagem. Enfim, eu gostei do livro e recomendo para que todos possam tirar suas devidas conclusões sobre o mesmo.