Garota Replay

Resenhas - Garota Replay

Rafaela 27/05/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Minha Opinião:

Garota Replay é o primeiro livro da escritora brasileira Tammy Luciano que leio, mas o achei bem interessante e uma leitura cheia surpresinhas ao longo da trama.

Thizi é uma dessas garotas que tem de tudo na vida e de uma hora para outra tem toda sua existência virada de cabeça para baixo por um sucessão de acontecimentos muito estranhos que a deixam sem perspectiva do que verdadeiramente importa na vida e tendo que tomar decisões importantes que terão consequências sérias no futuro, que ela não sabe com certeza se serão as certas a tomar ou não; tudo em que ela acreditava é reavaliado e enxergar a verdade que está embaixo do seu nariz, pode ser muito mais difícil do que parece e amadurecer pode ser recompensador mas também bastante doloroso.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com/2012/05/promocao-garota-replay.html

KKbarros82 27/05/2012

RESENHA: “GAROTA REPLAY” DA TAMMY LUCIANO
Olá Ouvintes Leitores! Vou iniciar minha resenha fazendo uma pergunta a vocês caros leitores. O que vocês procuram em um livro? Devo deduzir que vão sair muitas respostas e das mais variadas possíveis. Podem sair até respostas bem complexas. Porém a minha é bem simples. Entretenimento. Claro, se o livro me proporcionar, além do entretenimento, conhecimento, a leitura foi mais que válida. Porém não é para mim o essencial em um livro. O essencial é o prazer e a diversão que a leitura vai me proporcionar. E foi isto que encontrei em “GAROTA REPLAY” da escritora Tammy Luciano e lançado este ano pela Editora Novo Conceito.

Com uma narrativa leve, divertida e descontraída a escritora Tammy Luciano vai nós apresentando ao mundo da Thizi. Personagem bem para cima, que possui pais ausentes e acabou de descobrir as várias traições do seu namorado. Não bastasse isto, o agora ex-namorado, ainda bateu no seu melhor amigo, fazendo que sua amizade com o lindo Tito ficasse abalada. Sendo desgraça pouco na vida da Thizi, ao ir a uma festa para esquecer um pouco seus problemas, nossa protagonista dá de cara com seu próprio eu, um pouco mais velha, dançando deslumbrante na pista de dança e pior, estava mais bonita que a atual Thizi. O que fazer? Por que a outra Thizi, mais velha estava fazendo ali. E como isto era possível?

São estas e outras perguntas em suspense que vão levando o leitor até as últimas páginas. Não posso esquecer também de citar o encantador romance entre a Thizi e o Tito, que não deixa de arrancar suspiros das leitoras. Confesso que arrancaram vários meus.

A diagramação da Editora Novo Conceito novamente não deixa por menos. Páginas amarelas, letras em tamanho ideal e capítulos bem divididos. Só tenho ressalvas para o desenho da capa que não me agradou nenhum pouco. Para falar a verdade, nem o desenho, nem as cores e nem nada. A Novo Conceito neste item desta vez não acertou.

Apesar de uma capa nada legal, “GAROTA REPLAY” entrou na minha lista de leituras mais gostosinhas do ano, tanto pelo seu enredo diferente, personagens cativantes e um final revelador, como pela fluida e simples escrita de sua autora. Se os outros livros da Tammy forem tão deliciosos como este, não vejo a hora de ler, “SOU TODA ERRADA”!

É leitores, o livro da Tammy Luciano conseguiu sim, me proporcionar tudo que um bom livro, a meu ver, deve ter: prazer e diversão.

NOTA: 5

Por: Serena_Cabulosa!
Site: leitorcabuloso.com.br
Link direto + PROMOÇÃO!

Rainy Girl 26/05/2012

Garota Replay
Encontre essa e outras resenhas no Blog Sook!

Thizi é uma garota alto astral, meiga, sonhadora e bondosa que descobriu que foi traída por Tadeu, seu namorado que não vale muita coisa, mas por sorte existe Tito, seu melhor amigo, aquele com quem ela conta todas as horas. Tito fotografa Tadeu traindo sua amiga em uma boate para provar que ele não passa de um mulherengo, e acaba apanhando de Tadeu que fica furioso com o garoto. É então que Tadeu sofre um acidente de carro e acaba internado. Thizi fica desesperada, afinal eles namoram a um ano e ela realmente gosta dele, mesmo com as brigas eles sempre voltavam. Mas descobrir as traições, deixa Thizi desolada, como se esse namoro tivesse sido um erro desde o princípio.

A vida de Thizi vira de cabeça para baixo. Ela descobre que já fora traída diversas vezes, tem que lidar com as fofocas sobre a traição, seu melhor amigo e porto seguro começa a se distanciar dela, seus pais vivem viajando e parecem nunca ter tempo para a filha, sua sorte é a existência de Nil, sua babá que se encarrega do papel de mãe da garota e, para completar Thizi encontra uma garota igual a ela! A garota é tão idêntica, que Thizi pensa estar ficando louca. Só poderia ser isso. Não é mesmo?!?

Agora ela começa a lidar com diversas questões do seu passado para poder acertar no futuro. Tentando acabar com os erros cometidos e fazer o certo dessa vez, e quem sabe descobrindo algo que ela nunca imaginou. Descobrindo que o espelho não contém apenas o reflexo, mas também respostas.

Nunca tinha lido nada da Tammy, mas sua escrita é leve e jovial nesse livro. Confesso que achei bastante juvenil, bem diferente do que costumo ler, mas é uma estória agradável de ler. É fácil se identificar com a personagem, pois todos erramos e temos que uma hora ou outra avaliar nossas ações e lidar com elas, é isso que acontece com Thizi e com milhares de pessoas. Recomendo para quem gosta de literatura teen.

Juan.Silva 26/05/2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano
Opinião Inicial

Conheci a obra Garota Replay no lançamento do blog da Editora Novo Conceito. A capa do livro estava entre outras capas que estavam sendo divulgadas no blog. Em parceria com a editora, recebi o livro para resenhar. Minha curiosidade para lê-lo era grande, já que a autora é brasileira, e eu tenho um apreço enorme por autores nacionais.

Visão Geral

A história é narrada do ponto de vista da Thizi, uma garota universitária que vive na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Os seus pais vivem viajando por todo o mundo, o que faz com que a garota viva por muito tempo com apenas a companhia de sua empregada. A história gira basicamente em torno de uma festa. Tadeu, até então namorado de Thizi, vai á uma festa ao lado do seu amigo Gabiru, lá, ele acaba ficando com uma garota, o que por consequência, acaba sendo uma traição. Tito, melhor amigo de Thizi, presenciou o acontecido e tirou fotos que provavam a traição. Tadeu ficou enfurecido e acabou batendo em Tito. Depois saiu da festa com Gabiru de carro e acabou provocando um acidente. Louca com os acontecimentos, Thizi vai espairecer em uma boate e acaba encontrando uma igual a ela, não uma garota parecida com ela ou coisa do tipo, e sim, uma cópia dela, uma replay dela mesma.

A personagem principal tem algumas características irritantes. Por se tratar de uma universitária, ela tem muitos pensamentos e ações infantis. A mensagem que a autora quis passar é realmente fantástica, a história é bem mais do que uma crise sentimental ou familiar. Entrementes, a estrutura criada em cima da mensagem a ser dada teve suas falhas, o que causa em alguns momentos passagens da história que são bem bobinhas.

O livro é muito curto, de modo que os capítulos também são, dando assim, um apetite voraz para devorar logo toda a obra. O que mais me chamou atenção, não foi a história em sim, mas tudo que a obra tem a ensinar. De uma forma ou de outra, a vida de Thizi vai se assemelhar de alguma forma com a vida do leitor.

Amostra Grátis

Saí da água com mais perguntas do que entrei. Por que perdi tanto tempo com um cara que não merecia nem algumas horas da minha existência? Por que aceitei passar por isso? Por que temos o hábito de esquecer nossa própria vida por alguém que não merece a mínima atenção? Por que aquela garota cismou de aparecer na minha vida? Por que somos abrigados a ver o que nem sempre sabemos entender? Qual a razão de Tadeu me trair na frente do meu melhor amigo? O que aprenderia com aquilo tudo? [...] - Pag. 36

Pitaco Final

Com toques arrojados de fantasia regados a fatos da realidade, Garota Replay impressiona pelo que tem a ensinar. Tammy Luciano tem em seu livro de poucas páginas uma enxurrada de ensinamentos. Indico a todos esse livro, que além de fofo e leve, é principalmente, muito bom.

Resenha na íntegra: http://asasliteraria.blogspot.com.br/2012/04/resenha-de-livro-garota-replay.html

Faby Dallas 26/05/2012

Merece Destaque #07 by Novo Conceito
''Nota Pessoal''

Esse livro foi uma surpresa para mim, no início da história não me empolguei tanto com a personagem principal, achei ela muito cheia de conflitos e fiquei sem entender o porquê disso já que ela tinha a vida que muitas pessoas dariam ''o braço'' para ter, Thizi é a típica garota que tem um ''mundo'' de oportunidades, mas que não sabe bem o que fazer com todas elas e isso me deixou com uma certa resistência com a história, até que ela leva um choque de realidade e começa a analisar tudo o que esta ao seu redor, mas com uma visão muito mais profunda e apurada, aí sim ela começa a se tornar uma personagem cativante, mesmo sem sabermos bem o que ela vai fazer ou que rumo ela vai tomar.
Fiquei muito feliz quando ela deu um fim ao namoro ridículo dela (sério mesmo que alguém aceita namorar um babaca daqueles!?) e por mais de um ano (a menina tem garra) acho que ela se acostumou com a situação essa é a verdade, mas depois de tanto ser menosprezada, humilhada e rechaçada Thizi resolve que chegou a hora de tomar as rédias de sua vida e mudar.
Após um acidente que mudou a vida de muitas pessoas, o fim do namoro totalmente sem noção, abriu-se uma interrogação na cabeça dela, agora solteira resolve que merece ser feliz e não pensar em tudo o que passou nas mãos do Tadeu (o ex), porém uma grande surpresa à espera, na verdade ela mesma à espera, uma replay dela, uma cópia fiel de si mesma aparece de lugar nenhum e Thizi fica desnorteada, sem acreditar que esse tipo de coisa aconteça na vida real, é um choque enorme para ela, que até então achava que isso era coisa de cinema, mas sua replay é ''real'' não tem papas na língua nem medo de falar o que pensa, ela mostra a Thizi qual é o seu papel e as mudanças que ela vai exercer na sua vida (achei muito bem bolado essa parte da replay) só no final do livro é que entendemos a verdade.
Não posso de forma alguma deixar de citar o ''melhor amigo'' acho que toda mulher romântica tinha de ter um Tito em sua vida, o cara é fabuloso, lindo, companheiro de todas as horas e como não poderia deixar de ser, apaixonadíssimo por ela (só a boba não vê
mesmo) de tudo um pouco ele sofre por ela, até que chega o momento crucial e decisivo do livro e Thizi abre os olhos para o que sempre esteve à sua frente.
Confesso que teve uma reviravolta que eu não imaginava e ficou bem inteligente e criativo, Thiz descobre o que realmente é importante para ela e toma as decisões corretas, a replay é claro tem um peso fundamental em tudo isso, a forma como a autora colocou a ''igual'' foi crucial para o desfecho da história, o livro até que começa devagar, mas depois vai crescendo e quando você vê já o terminou, pois a trama é bem legal.

Confira o post no Blog Adoro Romances de Aracaju.

Jheyscilane 24/05/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Li Garota Replay em pouco tempo, é um livro leve que me cativou!
Thizi é uma garota comum que está passando por grandes problemas, um namorado sacana, um melhor amigo perfeito (Quem não gostaria de ter um Tito em sua vida? Fofo, carinhoso, prestativo, bonito ahaha vou parar por aqui) e ainda tem pais que passam 10 meses do ano viajando pelo mundo.

Thizi é uma garota que está confusa e destruída por um relacionamento em que ela apostou suas fichas, no meio desse emaranhado de sentimentos ela se depara com uma cópia sua em uma noite, uma replay de si mesma só que melhorada rsrs qualquer pessoa ficaria surpresa em encontrar uma cópia sua andando por aí e o mesmo acontece com Thizi, o choque é imediato, elá está sofrendo e descobriu que não é única o.O há outra por aí desfilando uma felicidade no rosto e roupas maravilhosas no corpo rsrs

Garota Replay traz uma mensagem singela e bonita, não dá para falar muito sem soltar uns spoiler's daqueles!
Eu me vi super curiosa para saber quem era a duplicata de Thizi, curiosa para ver a própria Thizi deixar seu casulo de conforto e virar uma borboleta (Nhá não resisti a comparação, sou bióloga ahahah) e perceber que é preciso se conhecer primeiro para depois mudar, Tammy escreveu um livro simples e de leitura rápida e fácil, vale a pena ler! Eu Gosto da capa desse livro, já ouvi pessoas dizendo que é feia mas eu acho ela linda e em total sintonia com a aura do livro. É o segundo livro que leio da Tammy e posso dizer que Garota Replay me ganhou mais que o Sou toda Errada, e eu nunca imaginaria o que estaria por acontecer com a Thizi, Tito e Tadeu, e para mim foi uma surpresa gostosa de se ler.

Gil 23/05/2012

Thizi é uma garota rica, com país despreocupados, ela vive praticamente só. Mesmo com os comentários de seu amigo e de outras pessoas ela namora Tadeu, mas ele vive levando ela na lábia. Ela faz administração ou pelo menos nos faz acreditar que sim. Após uma briga com seu namorado, ela também briga com Tito, seu melhor amigo. Ele é o amigo de todas as horas, compreensivo, faz tudo por ela, legal, fofo e gato. Em uma noite sozinha em uma boate, ela não acredita no que vê, uma pessoa igual a ela, sua replay. Ela tenta descobrir quem é essa garota igual a ela, como isso está acontecendo em sua vida. A Thizi demora de enxergar as coisas, tanto com o Tadeu, como com o Tito também, fora isso não tenho o que reclamar da personagem.

A partir dai, a narrativa nos leva a descobrir quem é essa garota, o desfecho da história com Tadeu e o que Tito representa em sua vida. A replay joga na cara de Thizi, a vida que leva, fazendo-a pensar o porquê de suas vidas serem tão distintas, já que são tão parecidas. A narrativa da Tammy é bem leve e descontraída e o fato de queremos descobrir o mistério que envolve a replay, nos faz terminar a leitura rapidinho. O enrendo cumpre esse papel de desvendar esse mistério. Apesar de não achar a capa linda como muitos, o trabalho de arte na capa sem dúvida foi bem legal, ela capta bem a essência da história. O livro é fino e a diagramação segue com tamanho de fonte bom e bom espaçamento e páginas amarelas. No fim, nos mostra que só basta queremos, para que nossa vida seja tão boa quanto achamos que a do próximo é, a decisão só cabe a nós, aceitar a nós mesmos, como somos e sermos felizes com quem sempre está nos apoiando.

Regiane 23/05/2012

Confesso que quando peguei esse livro em mãos, eu não tinha muitas expectativas a respeito, devido à quantidade de comentários negativos que andei lendo através das redes sociais. Comecei a leitura com os pés no chão, e apesar de não ter achado: "Nossa, que livro maravilhoso!", ele até que me agradou.

Thizi é uma garota de 20 anos, que até então, levava uma vida "normal" e tranquila. As coisas mudam drasticamente quando ela descobre que seu namorado Tadeu, a traiu em uma boate frequentada por conhecidos, e que ainda teve a ousadia de quebrar o nariz do seu melhor amigo - Tito - por ele ter flagrado e fotografado a sua infidelidade naquela noite.

E se tudo isso já não bastasse, Tadeu vai embora no seu carro furioso e bêbado, e por conta disso, causa um grave acidente, envolvendo o seu amigo Gabiru, que fica em coma. Diante de tanta tristeza e decepção, Thizi acaba encontrando uma replay dela própria. Em meio a tanto tumulto, nem mesmo a sua réplica é capaz de fazê-la se sentir menos solitária. A partir disso, a garota decide que precisa buscar as respostas sobre os mistérios que envolvem a sua vida.

Esse é o primeiro livro que li da Tammy Luciano. Apesar da escrita ser simples e direta, ela é agradável, além disso, a autora escreve muito bem. E mesmo possuindo mais narração do que diálogos, isso não me incomodou, pois já estou bem acostumada com livros que seguem esse estilo.

Ao decorrer da leitura, eu estava achando a história boba e me irritando profundamente com algumas coisas bem fúteis em relação à protagonista, mas por conta da reviravolta ocorrida nos capítulos finais, eu acabei entendo o porquê dessas atitudes e ideias de Thizi. Não que as aprovei, mas fez que eu as aceitasse melhor. Achei o desfecho surpreendente, e foi o que mais me agradou em Garota Replay.

Uma coisa que me incomodou bastante foi o relacionamento entre os pais de Thizi e ela. Não me convenceu nenhum pouco, pois é totalmente artificial e até surreal. Fiquei pensando muito sobre isso, e realmente achei meio sem noção. Só não vou entrar em mais detalhes, para não soltar nenhum spoiler.

Em relação aos personagens, o que mais me cativou foi Tito. Ele é um amigo e tanto. Tão fofo e compreensivo. Sem sombras de dúvidas, ele é o personagem mais completo. Thizi não é uma das protagonistas mais irritante que eu já vi. Ela tem suas falhas, porém é justificável algumas de suas atitudes. Quanto a Tadeu, apesar de não gostar nenhum pouco de seu papel desempenhado nessa história, ele é bem convincente, pois existem muitos caras como ele, por aí. Gabiru foi pouco explorado na história, portanto eu não tenho uma opinião concreta sobre ele.

Adorei as citações de músicas e filmes que a autora incluiu na obra. Eu acho tão bom quando me deparo com esse tipo de coisa nos livros, pois são elementos que sempre acabam causando identificação com os leitores.

A Garota Replay traz uma mensagem singela, porém que pode ser considerada válida. É um livro sem grandes pretensões, para passar o tempo numa tarde de fim de semana.

Gêmeas 22/05/2012

Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma?

Escrito pela querida e simpática Tammy Luciano, Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem que acaba de terminar o namoro com o seu namorado de longa data e, assim, tenta retomar o controle de sua vida - mesmo que, para isso, tenha que se reinventar totalmente.

Li o livro em uma sentada só. Depois de duas horas, tinha devorado ele todo! Leitura rápida, linguagem agradável e fácil, cheia de frases bonitas e tocantes. Gostei bastante da história. A lição que tiramos dela é válida para qualquer idade - não adianta se enganar. Quando é pra ser, VAI ser! E não há ninguém que possa tomar isso de você.

A personagem, Thizi, às vezes irritava, devo confessar, por não enxergar o que estava na frente dela o tempo todo - mas, por favor, quantas vezes nós mergulhamos em um mar de negação para não ter que encarar a verdade?

O desfecho pega todos de surpresa! Eu não imaginava! E o pior é que sempre vemos em filmes e coisa e tal, mas realmente gostei. Um livro ideal para aquela tarde tediosa, para se devorar tomando uma xícara de chá.

ElisaMarianaUF 21/05/2012

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Ana Ferreira 19/05/2012

Leve e sutil
"Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali. [...] Nunca me imaginara tão bonita. Mas eu estava ali, na minha frente, inacreditavelmente linda, uma explosão de mim mesma."

Com sua publicação bem sucedida, Garota Replay, Tammy Luciano vem rendendo muitos comentários na blogosfera e nas redes literárias em geral. Após a leitura de algumas opiniões , consegui me manter neutra ao dar o pontapé inicial neste juvenil e, felizmente, fui surpreendida de bom grado com o que me foi apresentado.

Thizi é uma jovem comum cursando a faculdade, que tem pais ausentes em decorrência de constantes viagens pelo mundo, um melhor amigo adorável, Tito, e um namorado egoísta e infantil, Tadeu, que não contente com o relacionamento dos dois, passeia por boates a traí-la livre e abertamente sem seu conhecimento. Apesar das constantes discussões entre eles, a vida prossegue bem até o dia em que as traições caem por terra : Tadeu briga com Tito e depois sofre um grave acidente de carro com o amigo Gabiru. Toda a harmonia da vida de Thizi sofre um desequilíbrio e, repentinamente, ela não sabe como prosseguir, como lidar com tantos problemas, principalmente depois de ver a circular pelas ruas uma garota de aparência idêntica à sua, mais confiante e bem-sucedida, entretanto.

Diferentemente dos juvenis que costumamos ver, talvez a própria idade de Thizi, que não é mais uma adolescente, porém uma jovem adulta, influencie na maturidade e na narração descontraída de Tammy, o primeiro ponto positivo que me chamou a atenção. Com uma linguagem simples, moderna e cheia de reflexões, o leitor se enxerga nas dúvidas da protagonista, contestadora do sentimento amoroso, da amizade e dos rumos que a frágil vida toma. Aos poucos percebemos que o tempo em que Garota Replay é narrado tem um aspecto estritamente psicológico, oscilando na mente da protagonista e em meio aos diálogos com sua versão replay.

“Concluí, emocionada, que costumava escolher os caras errados, aqueles que nada têm a ver comigo, os péssimos no trato e que não fazem minha vida andar para a frente, destruindo minha paz. Isso eu precisava mudar imediatamente. Abaixo os errados, fora os blefes, adeus aos que mentem, tiram onda de pegador e só me querem para colocar em álbum de conquistas.”

Visto de um aspecto geral, o enredo nada tem de muito diferente, mas se faz característico em suas sutilezas, em seu descompromisso jovial e na presença de personagens adoráveis, humanas e que se conectam ao leitor como velhas amigas.

Como tiete de mocinhos, fiquei doce com cada palavra e cada ação de Tito, aquele melhor amigo com o qual todas nós, em algum instante da vida, sonhamos. Um jeitinho manso e uma lealdade incontestável, além da simpatia tipicamente abrasileirada farão dele sua paixão literária do momento. Thizi é uma protagonista diferente, que fica entre o limiar das que estamos acostumados a ver. Não é a coitada, nem tampouco a heroica e corajosa, disposta a enfrentar mares e tempestades para alcançar seus objetivos. Thizi é alegre, entretanto também passa por momentos de tristeza; acredita ser indecisa e se descobre, ao longo das 144 páginas, uma mulher mais resolvida e autoconfiante, disposta a crescer na vida e a se encontrar com um futuro conduzido por cada uma de suas ações.

Apesar de algumas previsibilidades em relação a certas personagens, Garota Replay esconde um final bastante inesperado , com uma mensagem sutil e direito a um sorriso estampado no rosto do leitor que devorou as poucas páginas curioso por essa história da mocinha que se redescobre a cada nova guinada da vida.
“Queria muito viver um grande amor, fosse lá como fosse um grande amor. Algumas vezes não tinha ideia, só sabia que seria lindo.”

Mais resenhas em http://naparededoquarto.blogspot.com.br

Prateleira Cult 18/05/2012

Garota replay
Este é um post do blog Prateleira Cultural

Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem que vive no Rio de Janeiro e tem um relacionamento com Tadeu, após seu melhor amigo Tito flagrar a traição de seu namorado, Thizi resolve sair para se distrair e de repente dá de cara com ela mesma.

A partir deste momento a trama toma forma, Thizi quer descobrir de onde veio esta cópia, além de ter que lidar com o ex-namorado obsessivo, com a ausência dos pais e o distanciamento do melhor amigo.

A protagonista da história parece uma garota comum, apenas achei a relação dela com os pais muito surreal e artificial, mas o livro é cheio de situações que já vi acontecerem comigo ou com pessoas próximas, faz com que você se identifique com a protagonista, isso é um ponto positivo.

Tenho que assumir que não leio muitas obras de autores nacionais, o que é um pecado, e me surpreendi com a qualidade e brasilidade que a Tammy Luciano incluiu na sua obra, ela realmente mostrou que conhece o mundo jovem, incluindo várias referências Pop no livro.

Garota Replay tem poucas páginas, a linguagem é fácil, o que faz com que sua leitura seja muito prazerosa, é aquele tipo de livro que pode te ajudar quando você termina a leitura de um livro difícil ou que te deixou muito abalada, ele te faz relaxar.

Gostei muito do final do livro, ele explica tudo que você questiona durante a leitura e é muito satisfatório.

Recomendo Garota Replay para qualquer pessoa, é uma leitura brasileira, jovem e de qualidade.

Juh Claro 18/05/2012

Uma leitura leve, engraçada e cativante.
Em Garota Replay, Tammy Luciano traz a história de Thizi, uma carioca de 20 anos que mora praticamente sozinha já que seus pais estão sempre viajando, mas tem a companhia de sua empregada, Nil, que é praticamente parte da família. Thizi tem muita coisa das quais suas amigas (e outras meninas) desejam: um carro novinho, muitos convites para baladas, um namorado e um melhor amigo, mas é quando esses dois últimos se encontram de uma forma não muito agradável que tudo muda na vida de Thizi.

Tito (melhor amigo), vê Tadeu (o namorado) beijando outra menina em uma festa e resolve tirar uma foto para mostrar pra Thizi - apesar de todos sempre falarem que ele é um canalha e já a traiu mil vezes. Tito não contente só com a foto, vai tirar satisfação com Tadeu e acaba se dando mal: leva um belo soco no nariz. Tadeu, irritado com tudo, vai embora bêbado com seu amigo, Gabiru e os dois sofrem um acidente de carro que deixa Tadeu muito machucado e Gabiru em coma. Além de tudo, Tito resolve não falar mais com Thizi e ela se vê totalmente sozinha.

Para tentar se distrair ela resolve ir a uma boate, mas a escolha não foi das melhores. Lá ela acaba encontrando uma garota idêntica à ela: cabelos, olhos, boca... Porém a outra está mais arrumada, com os cabelos brilhando e muito mais confiante de si (pelo menos aparentemente). Thizi se assusta com a presença da "outra Thizi" e acha que está delirando. Ela quer correr pra casa pra contar tudo pra Tito, mas se lembra que seu melhor amigo não é mais o mesmo.

Dias se passam e quando tudo começa a voltar para os devidos lugares, um terrível acidente pega Thizi desprevenida e a faz parar no hospital, da mesma maneira que Gabiru.

A história se desenrola de uma forma gostosa de ser lida e com uma narrativa engraçada. Ao descobrir quem é essa tal de Thizi Replay, porque ela vive aparecendo perto da Thizi verdadeira, confesso que fiquei com vontade de encontrar uma Juh Replay por aí também haha

O desfecho ficou legal, porém clichê pra quem já leu muitos livros do mesmo estilo, mas é uma história muito gracinha e que dá para tirar um pouco de lição para nossas vidas. Agora quero muito conhecer as outras obras da autora!

Link original: http://juhclaro.popfics.com/2012/05/08/resenha-garota-replay-tammy-luciano-promocao

Bru 17/05/2012

Resenha Garota Replay
Thizi é uma mulher jovem e bonita, classe média alta, ela vive no Rio de Janeiro na casa dos pais onde mora com a Nil, sua empregada desde pequena, desde que seus pais começaram a viajar pelo mundo e só voltam em Dezembro, para o Natal.

Thizi namora a um ano com Tadeu, e tem um melhor amigo chamado Tito, em uma noite Tito flagra Tadeu beijando uma loira e tira uma foto, logo após vai tirar satisfação com ele, mas os dois se envolvem em uma briga, Tito leva um soco no nariz e Tadeu vai embora de carro com seu amigo Gabiru, mas Tadeu havia bebido e sofre um acidente sério.

Thizi acorda com sua amiga Beta sentada nos pés de sua cama, ela conta tudo que aconteceu na noite anterior para Thizi, e diz que Tito não quer falar com ela por algum tempo.

Tito era aquele amigo perfeito, que está junto em todas as horas, que tem um defeito, ser lindo, mas nada rolava entre os dois a não ser amizade, Tito nunca soube o que Thizi tinha visto em Tadeu, aquele cara que não gostava dela e ainda por cima a traia na frente de todos.

Com a cabeça cheia de tanta informação Thizi sai para dar uma volta, enquanto observa as pessoas se divertindo na pista de dança ela vê uma garota muito familiar, era ela, mas como ela podia estar sentada e dançando ao mesmo tempo?

Era a Garota replay, a Thizi, mas uma Thizi diferente, mais bonita, feliz e esbanjando charme.

Thizi não sabia se era uma irmã gêmea, clone ou até mesmo fruto de sua imaginação, após muitas tentativas de saber quem era aquela garota, elas acabam se encontrando para conversar e o mistério é resolvido.

Eu não vou dizer mais do que isso, o que posso dizer é que a estória não termina assim, pelo contrário terá uma reviravolta que eu não imaginava, eu adorei, e com certeza se tornou uma das minhas preferidas.

O final é um grande mistério, podem acreditar, quando você acha que sabe o que vai acontecer você se depara com coisas novas e surpreendentes, eu recomendo muito.

Espero que todos gostem da leitura, e na minha opinião, eu gostaria de ver uma replay de mim igual essa que Thizi conheceu, porque com certeza muita coisa na minha vida seria diferente.

www.viagem-imaginaria.blogspot.com