Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Lay 17/05/2012

Bem, pra começar não gostei da capa, achei muito estranha. Mesmo assim iniciei a leitura sem nenhuma expectativa. Logo de inicio, e na verdade até a metade do livro, achei o texto massante e repetitivo. Mas eis que na metade do livro (não posso contar porque, rsrsrs) o livro me conquistou, e depois daí a leitura foi delirante, sim, simplesmente não queria parar de ler!!! Fiquei impressionada, nem sei o que dizer!!

O livro conta a história de Thizi, uma garota que mora na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela mora com a empregada da família Nil. Seus pais viajam o ano quase todo, então a sua família se resume à Nil e Tito, seu melhor amigo (ADORO ELE!!!).

Thizi namora o Tadeu (um verdadeiro idiota na minha opinião), pelo menos até ele quebrar o nariz de Tito e causar um acidente, a vida de Thizi entra numa loucura total.

E toda a loucura começa quando ela encontra uma pessoa igual a ela mesma (sim maluquice, mas perfeitamente compreensível no final) quando está numa boate sozinha.

Todo o delírio de ter encontrado uma pessoa igual a ela, o relacionamento falido com um namorado idiota e as consequências do acidente causado pelo dito cujo são as bases dessa história que me surpreendeu!!!

Confiram a resenha completa em: http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/04/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html

Bianca Sampaio 16/05/2012

Garota Replay por Tammy Luciano
Thizi é uma carioca que largou a faculdade de Administração, tem pais que quase não aparecem em casa, pois, após a aposentadoria do seu pai, eles resolveram conhecer o mundo e deixar a filha com a empregada deles desde os cinco anos de Thizi e após tantas traições, resolveu terminar um namoro.

Além disso, Thizi se depara com ela mesma em uma festa. Como assim ela mesma? Pois então, uma garota igualzinha a ela, mesmos olhos, boca, corpo, uma garota replay. Só com algumas diferenças: ela era mais confiante, mais feliz. Seria ela sua irmã gêmea? Ou ela apenas havia ficado louca?

E é atrás das respostas para tais perguntas que Thizi vai se descobrindo, se conhecendo. Apesar de tantas dúvidas, ela terá uma nova chance, de traçar o caminho certo na sua vida. Tudo isso com a ajuda do seu melhor amigo Tito, que é um fofo!

“Thizi, gosto tanto de você. (...) Simplesmente ninguém me ensinou a brigar com você nem a ficar longe. Minha mãe podia ter me matriculado em outra escola, assim não te conheceria. Conhecer você e o nascimento de nossa amizade mudaram o meu dia a dia e não sei mais como seria se não fosse...”

É uma leitura rápida e leve, tranquilo para ler em um dia. O desfecho não me agradou muito, apesar de ter uma mensagem bem legal, mas que não foi muito bem transmitida.

Quemlefazfilme 16/05/2012

Garota Replay por www.quemlefazseufilme.com.br
Tammy Luciano
Novo Conceito Jovem

"Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores."

Garota Replay é o lançamento da autora nacional Tammy Luciano e conta a vida de Thizi, uma garota que tinha tudo e mais um pouco.
Um namoro fracassado com Tito, coloca Thizi em um caos interior que se agrava ainda mais quando o seu melhor amigo se afasta e surge uma garota que ao olhar pra ela, era como se olhar no espelho. Só que a replay era mais decidida, mais bonita e aquela que fala a verdade olho no olho.

Garota Replay é um livro sobre segundas chances, sobre viver a vida intensamente com responsabilidade e principalmente, é um livro sobre amor. Tammy Luciano, nossa querida autora, aborda temas como alcoolismo, infidelidade e pais ausentes com uma grande naturalidade.

O livro em uma palavra: fofo

*** Leia a resenha completa no blog Quem lê faz seu filme. Post: Garota Replay - Quem Lê faz seu Filme http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/04/garota-replay.html

Gui 16/05/2012

Link de Resenha: http://livros-diarios.blogspot.com.br/2012/05/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html
Thizi é uma daquelas garotas que gosta de viver, curtir a vida, e bastante independente devido a grande ausência dos seus pais. Mas a sua vida começa a mudar quando o seu namorado a trai beijando outra garota. Tito, melhor amigo de Thizi, sai vítima da situação, pois quando Tadeu descobre que ele fotografou a cena, quebra seu nariz. E isso é só o começo de uma história que vai se desenrolando, com várias surpresas a vir.
Depois desses fatos, Thizi sai de noite para ir numa boate para se distrair, e esquecer um pouco dos últimos acontecimentos da sua vida. Observando as várias pessoas ao seu redor, se depara com si mesma, porém bem mais arrumada, com maior disposição, dançando e se divertindo. Primeiro pensamento, choque! Thizi não acreditava o que via, qualquer um não pensaria diferente. Buscando por informações segue a igual a ela, mas logo é surpreendida quando a Replay a chama de "idiota".
A partir daí Thizi ficará com muitas dúvidas, e não saberá o que fazer, afinal ela terá que por uma ordem na sua vida.

"Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica''

Recebi esse livro de parceria com a editora Novo Conceito, escrito por uma autora brasileira, e retorno a falar que devemos valorizar os livros nacionais, essa obra é um exemplo disso.
A história é narrada em primeira pessoa, o livro tem poucas páginas e flui bem. É uma obra que tem muitas surpresas, mas o único ponto negativo é que a personagem recorda demais algum fato ocorrido, mas não deixa a leitura cansativa, pelo contrário, logo somos surpreendidos novamente.
Esse é um livro que nos ensina que não devemos esperar alguém nos avisar, ou algo acontecer, para corrermos atrás dos nossos alcances, e que todos tem capacidade de se tornar uma pessoa melhor.
Enfim, tem um final surpreendente, e recomendo principalmente para aqueles que desejam desfrutar de uma leitura rápida e legal. Pois é "Um livro cheio de perguntas que trará muitas repostas pra sua vida".

Guilherme F. 16/05/2012

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
"Na verdade, não estava em depressão, não queria morrer, não estava me achando a pior pessoa do mundo...Me sentia apenas em pausa, como se na TV estivesse passando um programa de humor, com piadas bobas."

Neste livro(o 4º da Tammy Lamuciano), ela conta a história de Thizi, que no momento está passando por problemas, já que seu namorado sofreu um acidente, seu melhor amigo não está falando com ela e provavelmente seu namorado a traiu.
Uma linguagem bem simples, achei essa história No estilo de comédia-romântica,

"Perceber que seu rosto não é único no universo não é algo corriqueiro."

Tenho que confessar, que fiquei um pouco desapontado, esperava algo maior.Uma coisa que achei meio irreal, é os pais da Thizi viverem viajando e ela ter essa essa super mezada, sem precisar trabalhar, somente fazer faculdade, tem sua casa administrada por uma empresa e um carro novinho, um pouco diferente da vida da maioria dos brasileiros.
Possível spoiler-Apesar de pouco gostei dessa pitada de ciência que ela inseriu na história, o final não foi totalmente imprevisível-Possível spoiler

"Sabendo disso, concluí que algumas pessoas deveriam ter um esparadrapo para sempre na boca."

Gostei da capa, achei diferente o modo com que foi colorida, apesar dos traços fortes(que pra mim significou um pouco da da parte adulta da personagem), a diagramação do livro é bem simples, sem nenhum detalhe interno.
Indico esse livro para adolescentes, ou pessoas que queiram passar um tempo, relaxar um pouco.
Acho que seria legal um projeto as escolas com a divulgação do livro, não só desse, mas acho que seria o ponto inicial de vários leitores.
Fiquei interessado em ler Sou Toda Errada, já que vários blogueiros disseram que gostaram mais dele do que de Garota Replay., quem sabe a Novo Conceito relança o livro?

"Sinto informar que poderia morrer.Eu não era a protagonista do mundo e muito menos de algum livro em que a escritora precisa me manter viva ou as leitoras vão criticá-la caso cometa o assassinato da mocinha."

Nina 14/05/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Estaria ficando maluca? Só podia. Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura." (p. 18)

Thizi é uma garota de muita sorte. Aos vinte anos ela não precisa se preocupar com nada além de seu namoro conturbado com Tadeu, um playboy inconsequente e imaturo. Ela não estuda, trancou a faculdade de Administração pois não tem certeza se é isso mesmo que quer para sua vida. Mora em um luxuoso apartamento na Barra da Tijuca com Nil, sua empregada há anos. Seus pais estão sempre viajando e não se preocupam muito em como ela está levando sua vida. Eles estão aposentados e decidiram que vão curtir férias eternas. Para isso contrataram uma administradora que paga todas as contas do apartamento além de uma gorda mesada para Thizi. Ou seja, dinheiro não é problema para essa garota. Ela leva a vida curtindo com seus amigos, principalmente Tito, que é melhor amigo desde sempre.

Acontece que Tito não gosta muito de Tadeu e está sempre alertando Thizi para as constantes traições do rapaz. Até que, em uma noite enquanto Thizi dormia tranquilamente em casa, Tadeu foi fotografado por Tito beijando outra garota. O rapaz perdeu a linha e socou Tito, provocando um escândalo tremendo na boate, e depois saiu em disparada de carro com seu amigo Gabiru. Como estava alcoolizado, Tadeu capota o carro provocando sérios ferimentos em si mesmo e deixando Gabiru em coma, entre a vida e a morte.

No outro dia, não se falava em outra coisa em todas as redes sociais. Thizi virou o grande assunto da zona sul carioca enquanto dormia. Foi traída publicamente, seu namorado estava internado e pior, seu melhor amigo decidiu dar um tempo na amizade, deixando-a totalmente sozinha no meio do furacão.

E como se tudo não bastasse, Thizi passa a ver a si mesma nos lugares onde frequenta. Não alguém igual a ela, mas uma cópia só que melhorada. A replay é muito mais bonita, melhor vestida, bem cuidada e parece ter muito mais atitude que ela. Nos primeiros encontros, a garota a trata mal mas depois passa a aconselhá-la sobre como lidar com a situação.

"- Olha, não sei o que posso falar sobre suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores." (p. 74)

Garota Replay é um livro que surpreende pela sua originalidade. Quando comecei a ler eu não sabia muito bem o que pensar, pois o livro não é um sobrenatural e eu não conseguia imaginar como a Tammy Luciano iria resolver a questão da replay sem parecer muito sem noção, como ela iria encerrar a história de uma maneira coerente. E ela conseguiu me surpreender muito com o final, que eu achei uma sacada sensacional! Para mim é o ponto forte do livro.

A narrativa é bem rápida e dinâmica, e em momento algum eu me senti entediada lendo esse livro. Aliás, a Tammy tem mesmo o dom da escrita, e vai te guiando pela história de uma maneira muito cativante. É impossível não se apaixonar por alguns personagens, como a Nil e o Tito, apesar que não ter muito profundidade nos dois. Mas eles são tão fofos e tão companheiros da Thizi, que nos ganha com facilidade. Quanto a Thizi, ela não me conquistou. Ela me pareceu meio boba e fútil. Boa parte do livro ela fica se lamentando, repetindo como ela é infeliz por ter sido traída e ter perdido o amigo. Incrível como fica claro que ela sente mais falta do amigo que do namorado, mas ainda assim ela demora para admitir que está apaixonada por ele. E o pior, no meio disso tudo, o que mais a incomoda é fato de que todo mundo sabe do que aconteceu e se envorgonha disso muito mais do que se preocupa com a saúde dos envolvidos no acidente ou com o bem estar do Tito.

Nesse ponto eu senti que o livro falhou um pouco. Por ser voltado para o público juvenil, acredito que ele poderia dar mais lições, mais exemplos de boa conduta. Tudo aquilo aconteceu com a Thizi e ela saiu exatamente como entrou, boba e fútil.

Mas mesmo assim vale muito a pena ler Garota Replay. É um livro fofo, divertido e de leitura mega rápido. Garanto que você vai se divertir com as aventuras de Thizi e sua turma.

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!
André 03/06/2012minha estante
Bela resenha.

Beatriz Gosmin 14/05/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br
....

Thizi é uma garota de 20 anos que reside na Barra da Tijuca, no RJ. Conhecida por ser super do bem e alto-astral, Thizi tinha tudo pra ser feliz com qualquer coisa que tivesse. Infelizmente acontecimentos recentes deixam-na na pior, fazendo-a passar por descobertas relacionadas à sua vida onde ela teve que encontrar-se com si mesma para se descobrir.

Acontece que Thizi descobre após de 1 ano de namoro com Tadeu que ele é um tremendo mentiroso que vivia traindo ela bem debaixo do seu nariz, e ela sempre se deixava levar pelo papinho dele ao invés de acreditar no que os outros comentavam. (na voz da razão)

Mas agora, depois de ver a foto comprometedora que seu melhor amigo Tito tirou do seu namorado (levando um soco no nariz por cometer tal façanha), Thizi está abalada.
Ainda mais porque Tadeu sofrera um acidente naquela noite da foto e agora estava no hospital, junto de seu amigo, internado. Mas ela estava decidida, terminaria com aquele que sempre mentiu e a fez de boba.

" Em segundos, comecei a questionar como tínhamos namorado quase 365 dias. Tempo demais de convivência com alguém tão diferente de mim. [...] Namorei quem eu não conhecia e, agora, conhecendo-o, estava arrependida de algum dia acreditar na possibilidade de dar certo. "

Para completar, Tito, seu best friend, está dando um tempo da amizade dos dois. Thizi nunca se sentira tão sozinha, e a falta que nunca sentira de seus pais por viajarem mundo a fora e só voltarem no final do ano todo ano, se fazia presente.

E neste rolo, eis queThizi resolve sair para esfriar a cabeça. Ela só não imaginava que numa noite qualquer em uma balada qualquer, ela daria de cara com ela mesma.
Sim! Elazinha estava lá, com o vestido mais bonito e a aparência impecável, dançando no meio do salão. Ao contrário da Thizi verdadeira, que se sentia um caquinho de gente.

O livro é bem pequeno e a narrativa flui que é uma beleza. A autora soube colocar nessa história pontos tão cruciais na vida de uma garota que acho que todas as meninas deveriam lê-lo.

Encontrar-se com você mesma pode fazer você escutar umas boas verdades, verdades que são necessárias mas nunca tivemos vontade de assumir.
Ter uma replay nossa a quem se espelhar e conversar, ajuda-nos a entender melhor quem somos e o que queremos para nós.

Quando terminei de ler o livro fiquei refletindo sobre vários pontos na minha vida, e me vi sorrindo quando descobri que precisava me encontrar com minha replay urgentemente.

Este é um livro que deixa várias lições de reflexão, questionamentos e busca por você mesma. Ajuda você a repensar em seus atos e a mudar certas coisas que não eram mudadas porque faltava coragem para tal.

Não que o livro seja perfeito (até acho que poderia ter sido mais aprofundado), mas sinto que deveria e vou dizer: garotas, vocês TÊM que ler este livro.
Um último mas não menos fofo, quote:

" Acabou ali, quando me vi mortal demais na tarde em que queria ser a princesa mais especial do mundo. Eu merecia mais. "

Voce pode conferir esta resenha no blog: http://livroseatitudes.com.br/2012/05/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html

Thaís Cavalcante 13/05/2012

Este é o primeiro livro da Tammy que leio. Devo dizer que estava bastante curiosa para saber o que esta autora nacional e cheia de fãs reservava em "Garota Replay". Acabei conhecendo Thizi, uma menina de 20 anos, que mora na Barra da Tijuca, os pais dela vivem viajando para todos os cantos do mundo e a deixando com sua babá desde os 5 anos, Nil.

Tudo na vida de Thizi parecia estar em perfeita ordem, mas muita coisa começa a mudar quando ela descobre mais um par de chifres colocado pelo namorado idiota Tadeu. Aquilo não era nenhuma novidade para as outras pessoas afinal, todos sabiam o que seu futuro ex-namorado fazia e apesar de ter uma certa desconfiança em sua relação, ele sempre soube se safar muito bem, mas ela só conseguiu acreditar de verdade quando seu melhor amigo Tito mostrou uma foto que ele mesmo havia tirado. Por consequência, Tadeu, que estava bêbado, entra em seu carro e acaba sofrendo um acidente.

Simplesmente amei o jeito que a autora conduziu a história de Thizi e toda a trama criada. No princípio logo pensei ser mais uma históriazinha água com açúcar, mas Tammy consegue nos surpreender. Houveram momentos clichês, mas isso não é problema algum para mim, nossas vidas também não é recheada de clichês? Apesar de ser um livro fininho é super gostoso, leve e fofo, muito fofo.

Continue lendo... http://pronomeinterrogativo.blogspot.com.br/2012/05/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html

Rayra Mirelem 13/05/2012

Garota Replay
Tadeu o ex-namorado de Thizi e Gabiru o melhor amigo dele, estão internados no hospital, após sofrer um grave acidente de carro. Thizi agora sabe de toda a verdade, depois que viu uma foto que tiraram de Tadeu traindo-a.

Thizi está muito abalada, pois além de descobrir que seu namorado a traía, Tito seu melhor amigo resolve afastar-se, pois está muito magoado por ela nunca ter lhe escutado sobre Tadeu. Triste e se sentindo sozinha, pois além de tudo o que está acontecendo, ela não pode contar com o apoio e conforto de seus pais, pois eles vivem viajando, Thizi não esta nada bem, e para piorar tudo, quando em um dia ela resolve sair e ir à balada, se depara com uma garota igual á ela.

Então Thizi fica intrigada, e tenta descobrir sobre a garota idêntica a ela. Mas ao decorrer da história, Thizi então começa a pensar sobre sua vida, sobre as decisões que vem tomando e as que precisará tomar para seguir em frente.

Compreenderá Thizi, o que a garota replay representa em sua vida?

O livro é tão curtinho, que logo quando o recebi, comecei a lê-lo e não parei em quanto não terminasse. Como já disse são poucas páginas, então terminei rapidinho.

Eu não gosto de livros de adolescente, mesmo eu sendo adolescente haha' mas eu gostei muito de Garota Replay. O que me surpreendeu e me fez dar cinco estrelinhas para o livro, foi o final. Em momento algum do livro eu pensei que aconteceria aquele final, gostei bastante!, achei Garota Replay um livro muito criativo e legal.

A autora soube muito bem como conduzir a história, não a deixando cansativa. Os personagens são ótimos e a capa do livro linda.

"... não tinha a menor ideia sobre a garota igual a mim que invadiu a minha vida como se fosse dona de tudo." Pág. 54

William Souza 12/05/2012

Nunca tinha lido nenhum livro da Tammy, mas sempre ouvia as pessoas falando muito bem deles. Já conheci a Tammy em 2010 na Bienal de São Paulo e ela é uma fofa, e estava com muita vontade de ler algum livro seu.

Antes de começar Garota Replay eu já tinha uma ideia pré-concebida dele, o livro me lembrava aquele filme “derrepente 30” e eu ficava ‘’Tá essa história já foi usada antes!”. A grande questão é que eu não leio sinopse e não sabia do que se tratava, quer dizer, ouvi algumas pessoas comentando que uma menina encontrava ela mesma e ai julguei a história.

A escrita da Tammy é fluída e o livro como é bem pequeno até ajuda a quem ler de vagar ler rápido. Achei o livro até o meio um pouco lento, não peguei empatia pelos personagens logo de cara e ficava “vamos lá. Quando a ação vai começar?”. Quando cheguei ao meio do livro, minha opinião mudou drasticamente, aconteceu uma tragédia que fez com que o livro engrenasse de uma vez, não deixando se quer uma pausa para pensar sobre as coisas ocorridas e quando vi já tinha terminado o livro.

Assim que terminei dei uma pausa, tomei um pouco de água e fui pensar no livro. Achei incrível a explicação da autora para a Replay (a cópia da menina), no final eu já estava louco querendo que a história não acabasse tão rápido. Não achei o final corrido e a autora conseguiu explicar tudo direitinho. Mesmo gostando da história, não gostei de todos os personagens, a maioria você não consegue pegar a empatia. Thizi a protagonista se salva um pouco só pelos acontecimentos e pela linha de raciocínio dela, mas ainda acho que ela é um pouco mimada e chatinha. O melhor personagem do livro é mesmo Tito, o melhor amigo de Thizi, que é muito legal e paciente e não poderia deixar de lado a replay que é ótima..

Garota Replay é um livro que pode agradar a todos, mas principalmente os pré-adolescentes. O livro mesmo sendo fininho, passa uma lição muito legal e que podemos por em prática em nossa vida. Gostei do livro, mas não me apaixonei por ele.

VL 12/05/2012

Resenha - Garota Replay
Garota Replay é um daqueles livros juvenis bem leves e finos, quando eu vi o livro eu não coloquei muita fé nele, mas ao começar a lê-lo eu fiquei muito ansiosa para saber o final.

O livro conta a história de Thizi, que tem 20 anos. Ela leva uma vida bem tranquila, mora em um apartamento no Rio de Janeiro e seus pais vivem pelo mundo viajando, só aparecendo de vez enquanto. A vida de Thizi começou a mudar após o seu namorado Tadeu ser flagrado traindo ela em uma balada e sofrer um grave acidente de carro logo em seguida.

Um dia depois ela acabou encontrando uma garota idêntica a ela, o corpo, cabelo, rosto, os olhos verdes enfim tudo. Ela começou a se questionar não somente quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.

Quando eu comecei a ler o livro quase que eu desisti, pois o começo do livro é a mesma coisa, a personagem só fica reclamando como a vida dela esta complicada e conturbada e de como ela sente falta dos tempos de paz. Eu também achei a personagem muito fútil e boba, nem parece que ela tem 20 anos.

Sinceramente eu espera mais desse final, achei ele do livro bem monótono, você espera várias surpresas de um final. E aconteceu tudo muito depressa, do nada o segredo da história é revelado e depois disso tudo acontece depressa e pronto o livro acaba.

viciadasliterariamente.blogspot.com
Tairine Duarte 02/08/2012minha estante
Já li esse livro gostei bastante, só num gostei do final

Aline 11/05/2012

Garota Replay
Para quem não sabe, esse livro é de uma autora nacional, a Tammy Luciano. Já faz algum tempo eu estava bem curiosa para ler algum trabalho da escritora e tive a oportunidade recentemente com o Garota Replay. Infelizmente, não foi uma experiência da forma que eu esperava.

Eu juro que eu queria realmente ter amado o livro, até porque eu super apoio a publicação em massa de livros bacanas de autores nacionais e com uma divulgação tão boa quanto a que foi dada a esse livro em especial. O problema é que eu realmente não gostei do estilo que a autora trouxe nessa narrativa.

O livro conta a história de Thizi, uma jovem que tem uma vida muito confortável em um apartamento no Rio de Janeiro. Mora sozinha, uma vez que seus pais viajam ao redor do mundo. Thizi passa por uns problemas no seu relacionamento amoroso e para completar, em uma noite encontra uma sósia (no caso sua replay), e fica completamente maluca com essa descoberta. Contando com a ajuda de seu melhor amigo, Tito, ela decide saber a verdade sobre todo esse mistério.

A ideia de início foi bacana, mas sua construção um pouco rápida. Além disso, a dinâmica do livro não me agrada muito. Muita narração e poucos diálogos, trás ao livro pouca fluidez a leitura. A narrativa toda é feita em primeira pessoa pela personagem principal. E isso tornou o livro uma leitura lenta, apesar de seu tamanho pequeno.

Apesar de tudo, acho que a publicação dos livros nacionais deve crescer, até para mostrar não só ao nosso país, mas aos outros também que não só o número leitores está crescendo, mas também de autores brasileiros. Quero muito ter a oportunidade de ler outros trabalhos da Tammy Luciano que são super bem comentados, já que ela é uma autora muito conhecida, com bastante talento.

Joe Silva 11/05/2012

Garota Replay
Garota Replay é um livro para nos fazer refletir sobre nossa vida. No livro conhecemos Tizzy, uma jovem rica, mimada, bonita, inteligente e que mora sozinha com a companhia de uma empregada por seus pais passarem boa parte do ano viajando por lugares exóticos. Dona de uma vida invejável, namora com Tadeu, um jovem popular perfeito aos olhos dela, mas com um pequeno defeito: ser um completo galinha. Ela claro, não acredita nisso e diz ser intriga dos invejosos.

Mas sua vida está prestes a mudar. Para relaxar um pouco ela decide ir a uma balada e lá encontra uma garota exatamente igual a ela só que numa versão melhorada. Mas quem era ela? Uma irmã gêmea abandonada por seus pais? Um clone? Isso a fez ficar inquieta e numa ida ao banheiro quando ficou frente a frente com ela não poderia imaginar qual seria a sua reação e ficou indignada quando a única coisa que sua replay disse era que ela era uma completa idiota.

Aquilo mexeu sobremaneira com Tizzy. Nesse meio tempo algumas coisas acontecem com o seu relacionamento com Tadeu abalando-a ainda mais. Ela estava passando por um momento de crise em sua vida.

Outros encontros com sua replay se sucederam e cada vez ela ficava mais intrigada pelo motivo de ter uma pessoa como ela andando pelas ruas de sua cidade. Então ela procura Tito, seu melhor amigo, mas por causa de seu namoro com Tadeu ele se afasta dela por um motivo bem óbvio, ele se apaixonara por ela sem ela saber.

Então ela terá que passar por essa barra toda sozinha tentando encontrar as respostas que procura sobre sua replay enquanto algo terrível está prestes a acontecer e mudar sua vida para sempre.

Um livro cheio de reflexões, mistério e uma pitada de sensibilidade com personagens cativantes e uma história envolvente.

Ique 10/05/2012

Garota Replay - Blog EPL
Garota Replay é um dos lançamentos nacionais da Editora Novo Conceito com o selo Jovem, e que vem recebendo muitas críticas positivas pelos blogueiros e leitores. A autora dessa obra, Tammy Luciano, já escreveu mais de 30 peças de teatro, já foi repórter do TV Fama, fez participações em novelas e séries famosas, foi colunista em vários meios de comunicação, professora de teatro e é viciada na escrita.

''Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica''

Thizi é uma jovem de apenas 20 anos, e tem uma vida tranquila e equilibrada, como muitas jovens na sua idade tanto querem. Mora em um apartamento de frente para o mar no Rio de Janeiro, tem um carro zero que foi presente de seus pais, que são um pouco ausentes na vida da garota já que eles gostam de viajar pelo mundo afora para conhecer novos lugares e cultura. Logo ela mora com uma empregada que cuida dela desde os cinco anos de idade. Thizi também tem grandes amigos e um namorado.
Toda essa tranquilidade começa a mudar na vida da garota como uma caixa de surpresas. Em uma noite, seu namorado a trai, briga com o melhor amigo dela que decide dar um tempo na amizade que vinha pendurando a anos. Para completar a situação, Thizi encontra uma garota que nem a ela, ou melhor: outra Thizi, só que mais bonita e feliz, uma Thizi melhorada. Ao tentar conversar com essa igual, a Garota Replay chama Thizi de idiota.
Após essa situação, Thizi quer descobrir a qualquer custo quem é essa Garota Replay, pensa em todas as possibilidades, como em ter uma irmã gêmea, ou mesmo estar ficando maluca. Pensa se é coincidência o aparecimento dessa garota no exato momento que sua vida está de cabeça para baixo ou se tinha visto ela por acaso.
Thizi agora precisa descobrir quem é a Garota Replay e o porque dela ter aparecido logo agora, além de reatar a amizade com Tadeu e dar um novo rumo a sua vida que se tornou muito agitada após essa série de acontecimentos.
O que deixa o livro mais interessante é a maneira em que a autora guia o desenrolar da história, não é uma narrativa simples com o enredo e um simples final e desfecho, pelo contrário, o final é surpreendente e imprevisível, além de ser muito bonito e inteligente, trazendo de certo modo uma reflexão para nossa própria vida.

"O que você faria no meu lugar? Sai para dançar, tentando esquecer a traição do seu ex-namorado e todas as burradas que ele fez em uma mesma noite, e lá se vê linda e maravilhosa dançando. Perceber que seu rosto não é único no universo não é algo corriqueiro. Ah, claro, eu tenho uma igual a mim, me passa o sal! Nãããão! Tudo tinha mudado daquele segundo para sempre."

Garota Replay é narrado em primeira pessoa, sendo que é muito legal o modo que Thizi nos conta sua vida. A narrativa possui um ótimo, leve e inteligente enredo que nos segura da primeira a última página, logo é possível ler a obra em uma tarde sem ao menos ver o tempo passar. Também é possível nos identificar com os personagens do livro, o que deixa a história muito interessante, mas ainda faltou um pouco em relação a isso. No geral, gostei muito do livro e indico de verdade para quem quer ler um livro curto, bom e com um final surpreendente.

" - Porque às vezes a gente precisa se cutucar, acordar pro mundo. Nem todos têm coragem para dizer: que porcaria você está fazendo com a sua vida? "

Blog EPL - http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/