Pacto Secreto

Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

S. Entre Amigas 14/10/2013

Liberte-se de suas amarras e divirta-se
Começo citando uma das frases que a autora colocou na dedicatória. Pacto Secreto foi um livro que despertou em mim uma imensa curiosidade, taxado como Ficção o livro trata de assuntos um tanto quanto polêmicos... Religião. Cristianismo e Satanismo, visões da mesma pessoa de duas coisas tão diferentes.

A história é narrada pelo ponto de vista de Valentina - ou Tina, como prefere ser chamada, uma moça rica que, apesar de ter perdido o pai, vive em uma família estável. Valentina sofre de peso na consciência por conta de uma acidente que deixou sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica. Em uma de suas orações, Tina pede a Deus mais uma vez pela cura de sua irmã, e num ato de extrema loucura (?) acaba por pedir ajuda, também, ao Diabo.

No dia seguinte surge um enviado de Satan, disposto a aliciar Valentina e fazê-la assinar um Pacto que põe em risco a sua alma. Mas antes de tomar tal decisão, ela decide pesquisar mais sobre o assunto, e descobre ser uma peça importante no tabuleiro do jogo entre o Bem e o Mal, ou Deus e o Diabo, seria a ruína da parte que a perdesse.

Confesso que estava devorando o livro a cada segundo, cada virada de página uma descoberta diferente e uma vontade maior de lê-lo, mas ao mesmo tempo eu não queria terminar... Vivi aquela batalha entre ler rápido ou devagar?? Sim, a história me deixou uma imenso buraco, estou até pensando em relê-lo em breve.

Pacto Secreto é o primeiro livro de uma trilogia, e firmo que cumpriu o papel de todo livro de série: deixou-me curiosa para saber o que está por vir. O livro tem nuances objetivas, e alguns momentos de divagação da personagem. Todos os assuntos tratados são muito bem explicados, desde os símbolos satânicos até os versículos da Bíblia.

O único problema que encontrei foi no final, achei que a autora fez-o muito corrido. Talvez se houvessem mais 10 páginas de explicações eu ficasse satisfeita, mas nada que altere o resultado final do livro. Uma decepção agradável, visto que, por ter um final curto fiquei ainda mais curiosa para ler o segundo livro da Trilogia.

Tai 02/09/2013

Uma agradável surpresa
Quando vi o título e a sinopse desse livro, imaginei algo na linha da série Georgina Kincaid, da Richelle Mead, mas é beeem diferente. E também é muito legal!
(para quem não sabe, a série Georgina é aquela que começa com o livro “A Canção do Súcubo”. Aham, a das capas feias, isso mesmo!) (ah, aliás, ao contrário dela, Pacto Secreto tem uma capa bonitona!!)

O livro é narrado em primeira pessoa, por Valentina, que é irmã gêmea se Sara, milionária e está prestes a assinar um tentador pacto com o diabo.

Espera. como isso? Ela foi pro meio de uma encruzilhada de noite, enterrou uma caixinha com um foto e umas coisas na terra e conversou com o demônio?
(qualquer semelhança com SuperNatural é mera coincidência u.u)

Não, não. Tudo o que ela fez foi sair para uma inofensiva noite com suas amigas, e quando estava no bar, apareceu o homem mais gato da face da terra (ao menos o mais gato em quem Valentina já tinha botado os olhos até então) e se ofereceu para deixar a vida de Valentina muito melhor do que ela poderia esperar.

(leia a resenha completa no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-pacto-secreto.html

Apolo 10/07/2013

pacto !

A duvida causa questionamentos e pode reproduzir altas reflexões, portando valores nas decisões e trazendo um destino aos atos e escolhas , esse é um dos fortes aspectos que o livro, O PACTO SECRETO primeiro livro da paulista Eliane Quintella, propõe nesse primeiro livro que tem um enredo que pode virar uma trilogia. A história narrada pela personagem Valentina, uma mulher que se vê em grande tristeza por causa de um acidente com sua irmã gemia Sara, que por consequência arrasaria a família inteira, até que um dia um enviado do diabo lhe propõe a solução de seus problemas , fazendo com que ela re avalie sua situação para a solução de tudo . A busca da personagem pelo conhecimento sobre o fato ganha pontos altos na história e sem contar a excelente pesquisa que da autora fez sobre coisas relacionadas a pactos demoníacos , o que chama muito a atenção! E não pense que esse livro valoriza esse ato, pelo contrário traz esse faz dele algo a se questionar possibilitando na descoberta de várias intrigas. É uma história que se evolui, começa bem pequena e simples e no fim fica monstruosa e muito complexa! O desfecho tem enorme gancho, provavelmente para as continuações, e espero com muita ansiosidade pelo desenvolvimento e o fim da história de Valentina !

Oliveira 23/06/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Falar deste livro tornou-se estranho e delicado para mim, pois minha opinião foi tão diferente das outras tidas pelas pessoas que me sinto deslocada. Minha tia avó Mari, uma grande incentivadora minha, não gostava de ler e achava um livro maior 200 páginas absurdamente grosso. Porém, ao ver que este livro falava sobre Deus e Diabo, pactos e culpa, logo se interessou por ele e o devorou em um mês (recorde, acreditem em mim). Desde então, exclusivamente graças a ele, tem lido livro atrás de livro, cada vez mais rápido e livros maiores (está lendo "Bridget Jones: No Limite da Razão", que tem 444!). Dessa forma, durante a leitura, fui sentindo-me desconfortável ao não "curtir" o livro.

A narrativa é perfeita, já digo, simples e direta, apesar de sofrer danos indiretos, tais como: peca no sentido de que durante os diálogos, dado personagem repete a mesma coisa de três ou mais maneiras e o outro ainda não compreende. Claro, isso talvez possa ser proposital, porém quando se entende de primeira, isso se torna plenamente irritante. O que puxa a linguagem adolescente incomum para uma mulher de 28 anos, idade de Tina. Outro ponto é a revisão do livro, que permitiu frases duplas, ainda marcadas com aspas (???), entretanto isso não convém no momento. Voltando a narrativa (me desviei demais -_-), apesar do que citei, faz a estória andar e não se demora em explicações (a não ser que a Valentina esteja falando com o "enviado", aí esqueça).

Ao se ler, é possível perceber que a autora teve uma base de pesquisa grande, pois inúmeros mitos, fatos e passagens bíblicas, antigos em sua maioria, são postos resumidamente no decorrer do livro. Em relação a elas, não é necessário pesquisa própria, as explicações que Eliane dá são de fácil compreensão.

Quanto ás palavras, o que mais encantou minha tia, não são difíceis. Usei o dicionário uma vez para um sentido que não se encaixava, apenas. A linguagem comum, sem enfeites e exageros (tão usados hoje em dia), proporcionam uma leitura leve.

Quanto á ideia da autora, ou seja a história. Cativou-me na sinopse, porém no começo do livro, praticamente até a metade, enrola-se, ou melhor não cria suspenses. Até que fatos inéditos começam (apenas começam, brechas foram deixadas á meu ver) a se desenvolver e a criatividade totalmente original da autora impõe-se como algo a não ser ignorado.

Porém, contrapondo essas ideias, temos a falta de romance e ação. As coisas andam, claro, mas apenas nas informações e explicações. Não há muitas ocorrências emocionantes, a situação toda, contrariando a premissa, gira em torno da culpa e dos sentimentos confusos de Tina (desenvolverei essa parte depois) e não bem da assinatura do pacto (falarei sobre os motivos que a levarão a reflexão do sim ou não aos meus olhos daqui a pouco), o que frustrou-me. E o romance, bem... O enviado a tenta no lado da atração física, porém senti falta de algo nele, não ouve carisma e por mais que haja justificativa para a falta, ainda não conformo-me.

Admito que as personagens são bem escritas e desenvolvidas, porém isso não impede de existir um furo na maneira com que a autora as usa e em sua condução da principal. A premissa de moça culpada e religiosa proposta pela autora, aos meus olhos pareceu de uma mulher narcisista e hipócrita (agia como adolescente, não desenvolvia suas ideias e vivia em seu mundinho, o pouco respeito que criei pela personagem veio do fato de que quando quer algo, ou necessita se informar, não deixa que o façam por ela, corre atrás). Em todas as suas maneiras de agir pude interpretar um duplo sentido, que se visto sem analise, realmente aparenta ser simples. Talvez venha de mim essa noção de procurar o pior de cada pessoa, porém Tina realmente não cativou-me em momento algum. Quando a maneira de usá-las, me refiro a dois fatos. O primeiro é de Tina ser rica, e não poupar palavras para descrever sua casa, fazenda e diversos carros. Menções e detalhes veem-se muito bem vindos aos meus olhos, porém a extensa descrição por meio de fatos pode ser cansativa, e comigo foi. O segundo é que todos os coadjuvantes, apesar de serem importantes e Eliane tê-los feito melhor do que ninguém, não fizeram-me sentir apelo para com eles.

Quanto ao jeito que me senti durante a leitura: os sentimentos propostos pela autora, na premissa e no decorrer da história são vagos, quando prometem ser profundos. E é aí que o livro me trouxe reflexão. Ao contrário do que esperava, não foi em sua frieza (Tina), ou na condição de Sara, ou na religião posta em pauta ou em qualquer outro lugar. Estranhamente, ao ler, eu me perguntava por que era tão fria e insensível e não conseguia de forma alguma procurar o melhor nos personagens, me por em seu lugar e afins. Tudo o que eu via era negativo, não enxergava um traço de boa ação neles, todos pareciam frios e postos ali apenas para ocupar espaço, o carinho que as falas demostram aparentavam ser tão falsos, ao ponto de me encontrar serrando os dentes. E aí entrei em divergência e negligenciei a leitura por um tempo. Estava ficando com questões demais e esse é o grande motivo dessa resenha ser difícil para mim. Vejo o potencial do livro, entretanto, acima disso, criei um bloqueio para aceitar a parte sentimental. Talvez eu esteja delirando, talvez não. Porém é exatamente desta forma que me senti.

Me despeço de vocês com a mão no coração e os ombros pesando. O livro me fez ter uma dura reflexão comigo mesma e admito a vocês que não gosto disso. Porque toda essa frieza? Porque a raiva nos momentos de "oh, meu papai querido!", "minha filha adorada" e "quanto orgulho"? Isso é pessoal. E mesmo que isso pareça desconfortável, me fez olhar o livro com novos olhos, porque apesar de o objetivo que vi não ter sido alcançado, o meio de reflexão que me proporcionou, um tanto filosófico, mesmo não sendo agradável, foi válido, considerando-se que não havia passado por essa sensação antes.

Fulana Leitora 20/06/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/06/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html
Valentina é uma bela jovem, inteligente e rica que tem tudo que uma garota poderia querer, mas existem coisas que dinheiro não pode comprar. Alguns anos atrás, Sara, sua irmã gêmea, ficou tetraplégica ao sofrer um acidente, e Valentina jamais conseguiu se perdoar, pois acha que tudo é culpa sua. Ela para de viver, não sai mais, não se diverti, pois acha que, como sua irmã não pode fazer mais nenhuma dessas coisas, ela também não tem direito de fazer. Em uma noite, quando ela finalmente resolve sair com as amigas, ela conhece um homem que tem o poder de mudar sua vida.

“O Enviado” eleva para outro nível a expressão “sexy como inferno”, ele, literalmente, veio de lá. O enviado é a personificação do homem dos sonhos de Valentina. Dono de uma beleza deslumbrante, charme e um magnetismo impressionante, ele usa todas as suas armas para que Valentina assine o pacto. Esse pacto é tudo o que ela pediu a Deus, e ao diabo também, mas, ao que parece, o diabo chegou na frente. Se Valentina assinar o pacto ela pode pedir o que quiser, qualquer desejo que ela tenha, por mais impossível que pareça, será realizado. Mas, em troca, ela ficará em dívida com o inferno, e ninguém sabe qual é o preço que o inferno irá cobrar.

Intrigada, Valentina começa a buscar respostas sobre o pacto, sobre o acidente de sua irmã... Em sua busca, ela se depara com coisas antes nunca imaginadas e descobre que, certas pessoas a quem ela muito estimava, pessoas acima de qualquer suspeita, escondem segredos obscuros. Quanto mais busca por respostas, mais ela se sente perdida, sem poder confiar em ninguém. Ela finalmente percebe que, se o inferno não joga pelas regras, ela também não irá. Muita coisa está em jogo e ela está disposta a arriscar tudo e vencer o mestre em seu próprio jogo.

Pacto Secreto é narrado em primeira pessoa pela nossa bela protagonista, Valentina. Suas emoções são claramente expostas e sua culpa é tão explorada que você quase é capaz de se sentir culpado como ela. Sua irmã, Sara, tem participações essenciais na história para que o leitor possa entender a ligação entre elas e o motivo para Valentina se culpar tanto. O livro levanta vários questionamentos sobre o céu, o inferno e o livre-arbítrio. Será que eles existem? Será que, realmente, o diabo é o vilão da história? Se Deus é tão bom, por que não faz nada pelos que estão sofrendo?

Eliane Quintella foi audaciosa ao escrever essa história, creio que muitas pessoas torcem o nariz só ao ler o título do livro. Mas quem perde são elas e perdem muito. Esse livro entrou para a minha lista de favoritos, principalmente pela coragem da autora ao explorar um tema que não é abertamente aceito. Pois eu digo, repito e digo mais uma vez: amei, amei e amei! A história é consistente, a narrativa é fluida e instigante e o final é de arrepiar qualquer um. Está mais que recomendado.

Mari 13/05/2013

O livro é realmente muito criativo e aborda um tema muito polêmico e peculiar. Gostei muito da maneira como a Eliane aborda um tema exótico de uma forma muito tranquila e inovadora.

O livro conta a história de Valentina, uma mulher bonita e bem sucedida. Porém um acidente que acabou deixando sua irmã tetraplégica mudou a sua vida completamente. Desde então ela se culpa pela fatalidade, vivendo um pesadelo e sem nenhuma esperança. Até que cansada de esperar por um milagre ela pede a ajuda do diabo, e seu pedido é atendido.

Ela estava em um bar com as amigas, e de repente nota um homem muito bonito e charmoso e se sente atraída por ele, descobrindo depois que esse mesmo homem seria um enviado do diabo disposto a fazer com que ela assine o pacto e entregasse a sua alma para o satã.

Ela deixa sua culpa de lado e vai em busca de mais informações sobre o tal pacto, e vai descobrindo histórias que nos fazem refletir sobre alguns temas, por mais que tenhamos a nossa fé em Deus.

O final me surpreendeu muito e fiquei muito ansiosa para o próximo volume, apesar de ser o primeiro livro da autora, ela conseguiu com que seus leitores fiquem curiosos a cada pagina do livro.

Eu tive que me segurar para não dá uma espiadinha na ultima página do livro. Realmente incrível !!! Um livro bem escrito e fácil de ler, que aborda um tema complicado e na maioria das vezes não aceito pela sociedade e que ainda desperta a curiosidade incessante do leitor. A-M-E-I !!!

Thyale 26/04/2013

Postado primeiramente no meu blog http://comoumrefugio.blogspot.com.br/
UAU! Estou anestesiada até agora com esta leitura tão intensa. A Eliane diante mão me orientou dizendo que o livro possui drama psicológico, religião, suspense e até filosofia e ainda assim eu fiquei tão envolvida com o livro e ao mesmo tempo que algumas coisas me "assustavam" eu queria desvendar o quanto eu podia sobre essa estória tão impactante.

O livro nos conta o dilema de Valentina, uma linda mulher que tem uma irmã gêmea chamada Sara. Toda sintonia e conexão entre as irmãs como a maioria dos irmãos gêmeos é extrema. A família delas possuem uma grande fortuna deixada pelo seu pai o qual já faleceu. Valentina e Sara adoram em especial a fazenda da família e ambas amam montar a cavalos. Valentina é fanática por cavalos arredios e rebeldes, já Sara prefere o seu dócil e querido cavalo Tempestade. Um dos animais favoritos de Valentina é a égua chamada Enfeitiçada, em um dia Sara propõe a Sara que elas trocassem de cavalos, Sara que sempre tinha medo e receio de montar em cavalos arredios como a Enfeitiçada, aceita a troca e então uma tragédia acontece. Sara cai do cavalo e acaba ficando tetraplégica. Valentina e sua mãe Suzi ficam sem chão e assim Valentina passa a culpar-se pelo acontecido.

Suplicando por ajuda, Valentina recorre até ao diabo para que ajude a sua irmã. Após tanto se culpar e ficar deprimida com a situação de sua querida irmã, Valentina aceita o convite de suas amigas para sair e se divertir. Chegando ao bar, Valentina então avista um homem lindo e com um poder se sedução sem igual. Ele tinha algo que a atraía e assim foi feito, Tina fora falar com ele e assim descobriu: ele era o enviado do diabo. O que ele queria? Propor a Valentina que ela assinasse um contrato onde como recompensa ela conseguiria a recuperação de sua irmã. E o que ela teria de dar em troca? ela queria saber...

Resenha completa aqui: http://comoumrefugio.blogspot.com.br/2013/04/livro-pacto-secreto-eliane-quintella.html

TamiresCipriano 19/04/2013

Pacto secreto
Valentina Soares e Sara soares são irmãs gêmeas.Desde pequenas costumam trocar de lugar para confundir pessoas ou até mesmo fazer as mesmas coisas.Mas isto acaba quando a Sara troca de lugar com sua irmã andando à cavalo com a égua enfeitiçada.

Valentina sempre andou em cavalos rebeldes e sempre conseguiu doma-los,Sara sempre preferiu ao contrario de sua irmã.Apesar de aparentar ser bem iguais fisicamente,são totalmente diferentes ao modo de pensar e de ser.

Sara sofre um acidente...acaba ficando tetraplégica.
Valentina fica arrasada e acha que a culpa é dela e acaba rezando muito,mas chama Satan.

O representante de Satan que ela deu o nome de enviado,tinha a missão de persuadi-la e conseguir com que ela assinasse o pacto.

Valentina fica meio desconfiada com o que acontecerá com ela e por isto investiga e tira dúvidas de como pode salvar a sua irmã e sua alma.

Sara diferentemente de Valentina sempre foi mais doce e meiga,Valentina sempre foi dona de si e ficou na administração da família depois que seu pai Marcelo Soares morreu.

Dona Carmen cozinheira da família e a mãe delas a Suzi Soares,ajudam as filhas nesta nova vida;Sara para aceitar sua condição e Valentina para parar de se sentir culpada.

Valentina,em várias partes da história é forte e não mostra fraqueza.Ela mal espera que tem que desconfiar das pessoas mais próximas e acreditar em quem se foi...mas tudo se resolve e ela desvenda o mistério.

Preparada para uma nova vida?E se vender a alma,ainda irei para o céu? Isto tudo existe?Esta acontecendo?

Para saber mais visite:http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/04/pacto-secreto_19.html

Laisy 14/04/2013

Pacto Secreto
Gente! Que livro é esse?? Não consegui parar de lê-lo até o final!!!

Tina é uma mulher de 28 anos, linda e riquíssima. Porém, toda a sua beleza e dinheiro não tiram a culpa e tristeza de seu coração por se sentir culpada pelo acidente que ocorreu com sua irmã gêmea, Sara, deixando-a tetraplégica.

Por conta da culpa que carrega e da tristeza que sente, sua vida já não é mais a mesma e já não há mais alegria em viver. Porém, em uma certa noite em que aceita sair com suas amigas após muita insistência delas, ela se depara com o homem mais lindo que já viu em toda a sua vida. O homem que sempre havia sonhado encontrar.

Quando é atraída por uma estranha força que a faz ir falar com esse deus grego, descobre que na verdade, este homem maravilhoso é o próprio enviado do diabo para ela. Isso por que, após uma das muitas noites em que chorava pedindo conforto e uma solução à Deus pela situação de sua irmã, em um momento de desespero, ela pediu a ajuda não só de Deus, mas também a do Diabo caso ele estivesse disposto a ajudá-la a acabar com o sofrimento de sua irmã que já durava 3 anos.

O que ela não esperava, é que fosse atendida pelo próprio diabo e muito menos que fosse tão rápido. Seu enviado, oferece à Tina um pacto com o diabo e em troca, ela teria o que quisesse. E é aí que toda a história inicia e se desenrola.

Nos deparamos em Pacto Secreto com vários sentimentos. Como o livro é narrado em primeira pessoa pela Tina, podemos sentir todo o seu sofrimento e desespero com relação a situação de sua irmã. Como ela se sente culpada pelo acidente que deixou sua irmã tetraplégica, mesmo acreditando muito em Deus por ter sido criada de uma maneira cristã, por conta da culpa que sente, acha que para salvar a sua irmã, vale ouvir o que o diabo tem a oferecer, nem que para isso, tenha que queimar no inferno eternamente.

Ela tenta, de uma maneira desesperada procurar saber o que tem por trás do pacto, já que o próprio diabo parece muito interessado nela, mas a tarefa não é nada fácil, uma vez que o "enviado" não revela à ela o que o diabo irá querer em troca caso ela assine o pacto.

Com isso, no livro temos vários questionamentos sobre o livre-arbítrio, se o inferno realmente existe, se Deus é tão bom como sabemos e se o diabo é tão mau como imaginamos. Existe mesmo o inferno? Existe mesmo o céu? Esses e vários outros questionamentos nos são apresentados no livro.

O livro é incrível, possuindo apenas algumas partes que na minha opinião eram totalmente desnecessárias, como momentos em que eramos "apresentados" aos vários carros que a família possuía por ser muito rica e momentos em que a personagem se gabava demais por isso e por outras coisas mais, mas isso não tirou o brilho do livro e o fato da história ser incrível.

Mesmo com tantos questionamentos apresentados, o livro também consegue ser muito divertido, pois a Tina tinha pensamentos muitas das vezes divertidos e em nenhum momento se mostrou uma personagem chata. Pelo contrário! Era muito inteligente, esperta e incrivelmente divertida. Perdi as contas de quantas vezes caí na gargalhada com a Tina.

Quando o livro foi chegando próximo do final, eu me vi super nervosa, rindo, agitada e desesperada para ler mais rápido para saber o que aconteceria. E digo: o final foi incrível!

Agora, estou mega ansiosa e louca pra saber o que irá acontecer na continuação! Eu adorei a leitura!

Esta resenha pertence ao blog Perdidas na Biblioteca (www.perdidasnabiblioteca.com)

ricardo_22 03/04/2013

Resenha para o blog Over Shock
Pacto Secreto, Eliane Quintella, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira), 2011, 357 páginas.

Para o ser humano é inevitável o desejo de querer ajudar as pessoas que estão mais próximas e que por isso são amadas. Às vezes, não nos importamos com o que é preciso fazer para ajudar, e para isso enfrentamos céus e terras, o bem e o mal, o medo e a incerteza.
Por mais que a sociedade esteja evoluída, falar sobre o Céu e o Inferno, questionando a religião e o que é certo ou errado, será sempre um tabu, e talvez por isso seja difícil encontrar obras que falem sobre um pacto feito com o Diabo. Justamente por isso que o livro Pacto Secreto, escrito pela parceira Eliane Quintella, se destaca no meio de inúmeros livros nacionais.
Formada em Direito, Eliane aproveitou os momentos em que precisou ficar em casa, devido a um pulso quebrado, para escrever a história de Valentina Soares, uma mulher linda, independente, batalhadora, e com uma ótima situação financeira, que apenas melhora quando ela assume os negócios da família. No entanto, a vida da família de Tina muda radicalmente quando Sara, sua irmã gêmea, sofre um acidente e fica tetraplégica. Devido aos fatos que causou esse acidente, Tina se sente responsável pelo novo estado da irmã, e por isso diz aceitar ajuda, mesmo que essa viesse do Diabo.
Quando menos espera que algo possa realmente acontecer, Tina se encontra com um homem de beleza incomum, que rapidamente chama a sua atenção. Ela só não imaginava que o homem era um enviado de Satan, que diz poder ajudá-la, mas que para isso ela precisaria fazer um pacto e aceitar as três regras impostas, sem nem ao menos saber se essas eram as únicas regras. Valentina vê nesse pacto uma ótima chance de resgatar a vida que sua irmã e toda a família tinham antes do acidente, porém seria necessário pensar antes de tomar qualquer decisão, afinal, nunca se sabe do que Satan e seus seguidores são capazes.

“Eu estava com um vestido preto maravilhoso e estava me achando particularmente linda naquela noite. De alguma forma, eu ficava muito bem de preto, combinava com meus cabelos negros, meus olhos verdes e minha pele clara. Sempre fui muito bonita. Porém, tinha passado um bom tempo em que eu não ligava muito para mim; eu vivia mecanicamente e sem ânimo algum” (pág. 11).

Não foram necessárias muitas páginas para se encantar com a escrita e a história desenvolvida por Eliane Quintella em Pacto Secreto, primeiro livro de uma trilogia que não só nos passa uma mensagem interessante, como nos apresenta a uma personagem marcante, guerreira, e que ainda assim não consegue lidar com o sentimento de culpa. Nesse momento que Valentina percebe que apenas ela, a possível responsável por tudo o que aconteceu, pode ter a chance de ajudar Sara, já que ela não se limitaria a nada, nem mesmo à moral cristã com que foi educada por seus pais.
Porém, antes de aceitar qualquer pacto oferecido pelo enviado de Satan, Valentina faz uma minuciosa pesquisa, que resulta nos momentos mais estruturados da obra de estreia de Quintella. Nota-se que foi necessária uma pesquisa por parte da própria autora, que não apenas narrou muito bem a situação de Sara e o sentimento de uma mulher que necessita de ajuda até para fazer suas necessidades fisiológicas, como também toda a mitologia cristã por trás da figura de Satan. Seja com histórias reais, como é o caso de São Cipriano, possíveis lendas sobre o satanismo, ou ainda com passagens da Bíblia, encontramos uma riqueza de informações e detalhes que nos coloca dentro da mente de Tina, que passa grande parte do livro se questionando sobre a sua decisão.
Mas para tomar essa decisão, a protagonista se arrisca ao se envolver com o Diabo sem medir as consequências, e aos poucos descobre mistérios sobre as pessoas ao se redor, que não são poucas, bem como o que pode lhe acontecer no futuro. E mesmo após a sua morte, o pai de Valentina é a única pessoa em que ela pode confiar, e por isso ele a ajuda com conselhos, proporcionando cenas de pura reflexão. Aliás, são reflexões e inclusive citações, como a Fernando Pessoa e Nietzsche, que fazem de Pacto Secreto um livro para também passar uma mensagem, assim como citado no início.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/06/resenhas-30-pacto-secreto.html

Leyliane 24/03/2013

Resenha:Pacto Secreto
Acabei de lê o livro ontem e só pude postar a resenha hoje, espero que gostem. ^^
O livro é da autora Eliane Quintella , mais sobre a autora Aqui
Sinopse :Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…
Desde as primeiras páginas o leitor já se encontra numa curiosidade absurda em saber sobre todo o desenrolar da história. Porquê Valentina(ou Tina) se culpava pelo acidente? Mas que acidente foi esse? Creio que todos os leitores se perguntaram isso nas primeiras páginas de leitura.
Valentina é uma daquelas personagens da qual vemos em poucos livros, cheia de personalidade e caráter , perseverante, corajosa e que busca o conhecimento antes de qualquer escolha. É uma personagem que da vontade de ter como amiga, sabe?! Algumas páginas à frente descobrimos que Tina se culpava pelo destino cruel que sua irmã gêmea (Sara) se encontrava. E por um longo período de 3 anos Tina pedia a Deus pela cura de sua querida irmã e chegando até a pedir ao diabo...
(...) Reconheci as noites em que passei ajoelhada, rezando e gritando por ajuda de Deus, no auge da minha dor e da minha culpa, pedindo desesperada e repetidamente. Porém, foi só recentemente - sim, havia me lembrado -, foi na noite anterior: quando resolvi incluir o diabo em minhas súplicas é que fui atendida. (...) Pág. 16
Então um enviado charmoso e sedutor lhe aparece e lhe pro ponhe um pacto com o diabo , no qual ela conseguiria realizar seu desejo de ter sua irmã curada e saudável de novo. Porém ela teria de fazer o que o diabo dissesse , por tempo que ele determinasse. Era uma escolha quase irrecusável, ela não poderia deixar de notar que isso poderia ser uma roubada. Afinal, fazer um pacto com o diabo e depois servi a ele pelo tempo que ele determinasse? O que ele poderia querer dela? Enfim a trama é muito complexa e atrativa , a estória seduz o leitor de um jeito maravilhoso.
No decorrer , fico perplexa com o tamanho das artimanhas, das descobertas e da coragem de Valentina. Descobre num final de semana que passava com sua família e amigas em sua fazenda ,que sua melhor amiga Carla é do time do diabo, se seu tio( Nossa! Seu próprio tio!) faz parte também e outros ao seu redor . Todos conspirando contra ela e tramando para que fosse feito o pacto.
(...) Olhei para a mão direita de Carla sobre a minha. Ela tinha uma tatuagem de flores em trepadeira que vinha do dedão em direção ao dedo médio enlaçando-o feito um anel ou lenço. Olhava a tatuagem colorida e era muito linda. Olhei fixamente para a trepadeira de flores, perdendo meu olhar lá, e pude ver claramente, após alguns segundos, o símbolo do Mister Sinistro saltado, como se fosse em três dimensões. Não me controlei e puxei o ar emitindo um som de espanto.(...) Pág. 200
Enfim , um livro cheio de mistério,filosofia,um pouco de religião. Eliane soube pôr cada detalhe em seu devido lugar, pesquisou e se empenhou nessa estória. É muito conhecimento e novas descobertas sobre esse assunto (pacto, satanismo e etc) eu nunca li um livro assim, e sem falar que as páginas passavam que eu nem me dava conta. Quando menos espero vi que tinha acabado e a vontade de saber mais ainda se encontrava em mim. Eu me emocionei, vibrei com as conquistas da Valentina, fiquei triste quando ela estava numa situação ruim , e isso é ótimo. Quando lemos temos essa mania de se colocar no lugar do personagem, sofrer com ele, rir e etc. Bom pelo menos eu sou assim nè?! rsrs Indico e muito esse livro, com certeza 5 estrelas *---*
Bom é isso gente espero que tenham gostado ^^ beijos Leeh!!!

Camila 18/03/2013

Resenha postada em: http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

Fiquei muito feliz de receber esse livro do booktour organizado pelo Wendell do blog Some Thing About Books. A capa e o título despertaram uma grande curiosidade. O livro não foi bem o que esperava, esperava um pouco mais de ação, mas é bem interessante.
Valentina ou Tina para os íntimos, é uma mulher linda, rica, inteligente e com grande aptidão para os negócios. Nada disso, porém, pode trazer de volta a alegria que ela um dia teve. Ver sua irmã gêmea em uma cama sem poder se locomover e saber que poderia ter evitado o acidente que a deixou nesse estado a deixam desesperada. Ela pede a Deus um socorro e sem ter sua resposta, em um momento de desespero, ela pede ajuda ao diabo, mesmo sem muitas esperanças de que ele possa atendê-la. Então surge a figura do "Enviado" do diabo, que oferece a chance de mudar a situação de sua irmã através de um pacto com o Satan. Além da possibilidade de cura de sua irmã, Tina ainda sente uma forte atração pelo Enviado. Ela sente medo pela sua alma, mas a possibilidade de ter seu desejo atendido põe a garota em um grande conflito e por isso, ela embarca em uma grande busca por mais informações sobre esse estranho que a atrai tanto, sobre o pacto e toda a filosofia por trás desse pacto.
A história acaba sendo uma surpresa. Não dá para imaginar, até ler o livro, como será a história. Mas ainda faltou alguma coisa, sabe?
Os diálogos me deixaram incomodada, muito artificiais; os lamentos de Tina pareciam forçados demais. Contudo, a história é bem interessante e o final surpreendente. Acho que o livro ficou nesse meio termo: muitos pontos fortes e muitos pontos fracos.
Sem dúvida alguma, a autora foi muito corajosa em trazer um tema tão melindroso: religião. Em um país cristão, onde ainda há tanta intolerância, abordar esse tema é bem arriscando, mas nesse ponto ela foi muito feliz, na minha humilde opinião.
De um modo geral, o Pacto Secreto é um livro interessante, é o primeiro volume de uma série. Talvez isso justifique tanto falatório e tão pouca ação. Recomendo a leitura, mas recomendo ainda não esperar muito do livro, talvez do próximo volume.

Jéssica 09/03/2013

Devo dizer que para escrever a resenha de Pacto Secreto foi bem difícil, demorei cerca de uma semana. Vocês devem imaginar que não gostei do livro, mas foi justamente o contrário. A leitura foi tão enriquecedora e dominante que não conseguia desgrudar do livro.

''O que você faria para ajudar sua família?'' Essa pergunta ficou em minha mente durante toda a leitura do livro e só quando terminei obtive a resposta. Sim, as pessoas fariam de tudo para salvar seu ente querido. Quando amamos alguém, principalmente um membro da família, podemos fazer de tudo para salvá-lo, até mesmo perder a própria vida.

Um livro que traz a história de Valentina, uma jovem bela, rica e infeliz. Sua família sofre com o estado de saúde de sua irmã gêmea, Sara , que após um acidente de cavalo se torna uma tetraplégica. Nem todo o dinheiro da família pode salvá-la, já que seu estado de saúde não pode ser curado.

Valentina e sua mãe Suzi enfrentam o sofrimento de Sara dia após dia, mas a culpa e sofrimento de Valentina é intensa, já que quando estava cavalgando Sara estava no cavalo de Valentina,então, ela se sente imensamente culpada pelo ocorrido .

Valentina acaba encontrando em um bar um enviado de Lúcifer, que a propõe selar um pacto com o diabo. Se ela assinar poderá escolher o que mais deseja, sonha ou ama na terra, mas terá que pagar algum serviço para o Diabo depois.

Valentina vê a possibilidade de curar sua irmã, mas ao mesmo tempo, tem a dúvida do que acontecerá a ela ao assinar, além de sua crença em Deus, que a consume muito durante a leitura, já que ela não quer se tornar uma pessoa ruim. Mas quando ela percebe que existem vários enviados ao seu lado, inclusive pessoas que ela nunca pensou que poderia trair-lá, descobre que o Diabo tem muitos planos para ela.

Ao decorrer da história também conhecemos mais sobre a relação de Valentina com sua mãe e irmã gêmea, como também suas angustias e medos. Mas a grande apreensão do livro é se Valentina irá ou não assinar o pacto.

Pacto Secreto traz uma trama bem elaborada e instigante, que mostra o poder da família, as dúvidas sobre a religião e a intensidade da fé humana. Prazer Secreto e a História Secreta são as continuações do primeiro livro, já foram escritos, mas ainda não foram publicados.

Quotes:

'' Com a assinatura do pacto, você terá exatamente o que pede, sonha e imagina para sempre.''
'' No seu mundo, as pessoas se esquecem de que um dia sonharam.''
'' Não subestime o desprezo absoluto das pessoas.''

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/03/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html

Juliana ;* 08/03/2013

Sedutor!
O Pacto Secreto trata de temas polêmicos, mas apesar disso é extremamente bem trabalhado. O livro é sutil, mesmo que trate de temas fortes, e o mais importante, não é de forma nenhuma agressivo.

Eu acho que ficou visível a minha dificuldade em resenhar esse livro, porque a minha relação com essa obra foi muito forte, de uma forma que eu não sei nem sequer explicar. Todos os sentimentos da protagonista foram passados para mim quase na mesma intensidade que ela sentia.

Já faz algum tempo que terminei a leitura, e ainda hoje quando me lembro do livro, me emociono. Não só porque gostei muito, mas porque eu passei por um momento relativamente raro e maravilhoso. O livro veio até mim quando eu precisava mesmo ler algo assim. Algo que provocasse reflexão, que me forçasse a pensar na minha postura, no meu comportamento e nas minhas convicções.

Eu precisava de um livro que me proporcionasse uma ligação emocional com os personagens, que fosse muito além da leitura, como se eu fizesse parte da história, como se a história narrada fosse minha e sobre mim.

Antes de começar a montar a resenha, eu tomei a decisão de não escrever aqui, nada sobre a história além do que pode ser lido na sinopse, por que comigo foi assim, eu li sem saber quase nada da história e foi perfeito!

Só tenho a agradecer a Eliane por ter me dado à oportunidade de conhecer o seu trabalho. Foi mesmo um presente. Esse livro é um dos meus favoritos e eu já fiz quase toda a minha família ler. Então, se eu indico pra minha família, eu indico pra vocês. Todos vocês! Leiam!

Joyce 04/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Eu adorei o livro, pois a história é original, cativante, me prendeu muito a atenção e me fez ficar ansiosa pela continuação.

A história se passa na cidade de São Paulo (minha cidade natal) deixando a história muito mais verossímel para mim. E tem como protagonista Valentina, uma jovem de 28 anos que é rica e linda mas que carrega um sofrimento muito grande por se sentir culpada do acidente que causou a tretaplegia de sua irmã gêmea, Sara.

Valentina um pouco antes do acidente de Sara enfrentou outro duro golpe, perdeu seu pai, porém ela passa a ter contato com ele no decorrer do livro que passa a ajudá-la e aconselhá-la.

O livro fala sobre pactos, pessoas influenciadoras e outras formas de contato com Lúcifer, um homem maravilhoso na aparência mas chefe de todo o mal e que tem planos maiores para Valentina.

Valentina depois de muito sofrimento se encontra com um enviado que propôs um pacto com ela (ele é maravilhoso e provoca uma grande atração nela) onde ela pode escolher o que quiser em troca do que Satán quisesse.

Ela fica dividida pois quer a cura de sua irmã e tirar essa culpa que tanto tempo a consome mas ao mesmo tempo fica com medo do que esse pacto trará em sua vida.

Depois desse incidente ela começa a perceber vários enviados muito próximos dela que querem que ela assine, pois ela é uma parte importante do plano de Satán.

O livro aborda passagens da bíblia, histórias que envolvam esse universo e a grande questão é: Valentina deve ou não assinar o pacto?

A obra é narrada em primeira pessoa por Valentina e também tem 3 capítulos narrados por Sara deixando a história interessantíssima. O final foi muito bem elaborado e me fez ansiar pelo próximo volume da trilogia. A diagramação é simples com folhas brancas e possui uma capa bem instigante.

Recomendo para quem gosta de histórias que tratem desse tema e querem uma leitura agradável e intensa. Adorei!!!!

E você, assinaria o pacto para ter aquilo que mais anseia?