Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Zilda Peixoto 25/10/2011

Pacto Secreto
Pacto Secreto é o primeiro livro da autora Eliane Quintella, que sempre teve paixão por escrever, e aborda um assunto bem polêmico: O Satanismo. Eliane escreve sobre o assunto com conhecimento, pois com certeza, ela estudou muito sobre o assunto para abordá-lo com tamanha maestria. A destreza com que aborda o assunto chega a dar medo,como se algum momento a própria Eliane tivesse vivenciado tudo aquilo que se passa no livro.

Valentina é uma mulher muito rica, que ficou responsável pela administração da fazenda de seus pais,cuja paixão é criar cavalos.Mas,todo o dinheiro que Valentina triplicou após a morte do pai,não lhe traz felicidade. Ela perdeu o pai há alguns anos e agora carrega a culpa por um acidente que causou a tetraplegia de sua irmã. Eliane aborda a dualidade de sentimentos vividos por Valentina de maneira muito interessante. Por puro exibicionismo ela queria disputar com sua irmã, qual das duas seria capaz de enfrentar situações adversas. E, é justamente por causa do acidente que, Valentina pensará em fazer pacto com o Satan. Depois de algum tempo, sentindo-se angustiada com o acidente, ela resolve sair com as amigas para um bar. E, é nesse momento que tudo mudará na vida de Valentina. Ela conhecerá um homem que irá mudar sua vida para sempre.

Valentina ficará totalmente enlouquecida e confusa, se ela deverá assinar ou não o pacto oferecido pelo enviado do Satã. Essa seria a oportunidade que ela teria de voltar a ser feliz com sua mãe e sua irmã.Só que,o pacto não fora bem explicado pelo enviado,algumas coisas ficaram sem serem esclarecidas.Valentina terá que decidir o que fazer. Ela deverá ter que, escolher entre viver com a culpa ou voltar no tempo e viver como se nada tivesse acontecido.

Muitos foram os pontos positivos sobre Pacto Secreto. O primeiro, sem sombra de dúvidas foi a narrativa construída por Eliane. Sua escrita é extremamente criteriosa, com uma linguagem bem elaborada. A capa é um destaque à parte, ela é muito bonita. E de todos, o tema escolhido não poderia ter sido melhor. No início do livro, cheguei a pensar em desistir de lê-lo, pois não sabia se suportaria ler a palavra “Satan” tantas vezes. Independentemente, de religião ou não, dava aquele calafrio com tamanha clareza e frieza com que Eliane elabora o diálogo entre Valentina e o enviado de Satan.A experiência foi muito boa.
As primeiras 100 páginas do livro se mostraram bastantes cansativas pois,Valentina não parava de se lamentar pelo o acidente com sua irmã.Nesse momento,a história prolongou-se demais.

No mais,fico feliz por não ter abandonado a leitura,pois muita coisa boa ainda iria acontecer na história.Os personagens vão se expondo mais.O único ponto mais irritante é a narração maciça de momentos como da descrição de vinhos,queijos,etc.O momento das refeições são muito repetitivos e prolongados. E o diálogo entre Valentina e o enviado de Satan poderia ter sido um pouco mais curto.

Quero agradecer demais a Eliane por nos proporcionar tamanho deleite com essa magnífica história, pois a todo momento fiquei pensando no enviado rondando-me todas as noites...(rsss).Além de todos os ingredientes utilizados em sua narrativa que contribuem para que pudéssemos nos imaginar dentro da história.São referências de instituições,de modelos de carro,marcas de diversos produtos que contribuem com a "realidade"exposta na narrativa.Agora,é só aguardar o Prazer Secreto,próximo livro que a Eliane só está aguardando resposta da editora para futura publicação.Com certeza,será maravilhoso!

Seu livro pode ser comprado no site da Novo Século, clicando aqui. Conheça o trabalho da Eliane em Pacto Secreto, visitando seu blog aqui

Fazendo uma análise geral do livro,eu recomendo a obra de Eliane Quintella .
Gosto de ler livros com uma linguagem rica e criteriosa,cheias de suspense e questionamentos.Isso é o que vocês encontraram em Pacto Secreto.Faça essa pergunta à você mesmo ao término da leitura.Você seria capaz de fazer o Pacto?
Eu...

Julia G 19/10/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
"- Minha filha, quem é esse diabo afinal? Quem é esse enviado? O que eles realmente querem? Tudo isso você precisa saber antes de tomar qualquer atitude. Você não pode partir de premissas, conceitos predeterminados extraídos de sua cabeça, da cabeça do enviado ou de qualquer pessoa; você precisa saber a verdade." (pág. 66)

Três anos após acidente que deixou sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica, Valentina continua a acreditar ser a culpada pelo ocorrido. E após tantas orações pedindo alívio para sua dor, resolve pedir ajuda a quem quer que seja, mesmo ao diabo. O que ela não esperava, entretanto, é que teria seu pedido atendido.

Na primeira vez que resolve sair com as amigas após o acidente, Valentina encontra um homem misterioso, incrivelmente lindo, que vem lhe explicar sobre as regras do pacto. Valentina se vê em um dilema sério: abandonar seu Deus e ver sua irmã como antes ou deixar as coisas como estavam e suportar a dor que se abatia diariamente sobre a sua família?

Instigada sobre as consequências de fazer um pacto com o diabo, Valentina parte atrás das respostas necessárias para ter firmeza sobre aquilo que queria, e começa a perceber que nem tudo era obra do acaso.

Mesmo achando estar preparada para o que viria, por ter lido tantas resenhas do livro, Pacto Secreto foi, para mim, uma surpresa muito agradável. Achei a narrativa um pouco repetitiva no início, admito, mas acredito que tenha sido uma forma de a autora salientar as características da Valentina, mostrar bem como ela era, como vivia, do que gostava ou não. Essa repetição, entretanto, logo fica para trás. Os fatos vão acontecendo de forma cativante, os personagens vão nos envolvendo e a curiosidade se aguça a cada página.

A primeira impressão que tive sobre a Valentina é que ela era um pouco ingênua, mas percebi após algum tempo que era apenas irracionalidade devido ao seu desespero. Tanto que, quando se dá conta do tamanho do "jogo" em que se vê envolvida, ela logo percebe em quem pode ou não confiar, que nem tudo aquilo que querem que ela acredite é definitivamente verdade, e passa a realmente jogar. E quem disse que precisa jogar limpo?

Valentina começa a buscar as informações necessárias para decidir o que fazer e essa busca é o ponto principal da história. A personagem não tem medo, principalmente por saber que a queriam viva, então vai a fundo para conseguir o que deseja. Espero que isso não seja nenhum spoiler, mas tenho que comentar que achei inteligente demais a solução que Valentina arranjou e ainda mais inteligente o que Sara fez para conseguir cumprir sua promessa.

Foi interessante conhecer um pouco de histórias e lendas sobre Deus e o diabo, algumas sobre as quais eu era totalmente ignorante. Acho bom demais quando um autor se prepara e pesquisa sobre o assunto que pretende abordar, e é perceptível isso no trabalho da Eliane. As citações bíblicas são um exemplo disso. E, apesar de falar sobre Deus e mostrar a fé, a obra não não chega nem perto de se prender às concepções religiosas.

Um detalhe que me incomodou um pouco foi ver, nas narrações das personagens, alguns tipos de descrições sobre si mesmas que poucas pessoas fariam. Não que prejudicasse a história, longe disso, só achei estranho a Sara dizer que tinha um jeito "doce", por exemplo. Alguns pontos ficaram em suspenso. Gostaria de ter conhecido mais a fundo o enviado, saber o que ele pensava realmente sobre Valentina, se ele se envolveu de alguma forma com ela ou se significava apenas um desafio. Carla também deixou uma interrogação; fiquei me perguntando como e porque entrou na vida da protagonista, e mais algumas coisas que não posso citar porque seriam spoiler. Espero que esses detalhes sejam explicados na continuação que, por sinal, estou bem curiosa para ler.

Parabéns à Eliane, que escreveu uma trama diferente e envolvente e, de uma forma geral, bem amarrada. Espero que os próximos livros amarrem ainda mais pontas, pois a história tem tudo para ficar cada vez melhor. Obrigada à autora por aceitar parceria com o blog e por me permitir conhecer essa obra que eu adorei.

Nice Santos 17/10/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
Essa será uma das resenhas mais difíceis para mim.

Primeiramente gostaria de parabenizar a autora Eliane Quintela pela coragem de desenvolver uma estória com essa temática.

Bom, desde o início da leitura eu venho "lutando" contra o tema... E tenho certeza que isso interferiu na minha crítica.

Mesmo lendo com a maior impessoalidade que consegui, não foi suficiente. A história desperta temas, conceitos e fatos bem interessantes e intrigantes, para alguns, porém, há alguns questionamentos que, pelo menos pra mim, são completamente desinteressantes, pode me chamar de hipócrita, medrosa, o que for, mas mesmo estando no "ramo" da ficção literária, existem conceitos que não aceito, mesmo sendo fictícios.

Tina é uma personagem que já tem tudo, e quando eu digo tudo, é tudo mesmo, ela é bonita, saudável, rica, bem sucedida, inteligente, tem amigos e família leais... e muito mais, mas como a maioria dos seres humanos, não se contenta... Uma culpa consome nossa protagonista e esse é o motivo do pacto... Mas não é só isso, Tina é muito esperta e perspicaz, quer dizer, mais ou menos... O foco de Tina muda, e o Pacto é só uma desculpa para ela enganar o Diabo, pelo menos foi isso que achei na maior parte da estória...

Mas não vou mais contar nada, se não perde a graça... Mas preciso enfatizar a teoria de "céu" que a autora desenvolve, que por sinal são as partes que achei mais interessantes no livro, o "Paraíso Celestial" descrita pelo pai (morto) de Tina em suas conversas imaginárias... ele descreve o lugar e os espíritos que lá habitam, fala também da evolução desses espíritos: "...onde estamos reinam os mais puros e belos ideais. Não há espaço para nada que seja pequeno, menos evoluído." (P. 70)

Agora sobre o "Enviado"... Estou citando ele somente por ter sido consumida por uma curiosidade tremenda de como esse ser tão belo (que nas descrições só visualizei os Irmãos de IAN) e digamos, atraente e sedutor, tornou-se um "mensageiro" do diabo...

Eu poderia concluir essa resenha com um daqueles meus discursos de "leia você mesmo para tirar sua própria conclusão"... Mas vocês já sabem. (rs)

Boa Leitura!

Bárbara 30/09/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
O que dizer quando o livro não supera nossas espectativas? Sei que Pacto Secreto é apenas o primeiro livro de uma série, mas mesmo assim o considerei muito introdutório.

Eu esperava mais porque imaginava que a história do livro fosse mais parecida com Supernatural (aquele seriado, sabem? Jensen Ackles e Jared Padalecki…

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
Pacto Secreto é o livro de estreia de Eliane Quintela, uma autora corajosa para escrever sobre esse assunto. Sério.

Valentina, ou melhor, Tina, é irmã gêmea de Sara. Elas são muito ligadas e sempre preocupadas uma com a outra. Rica, linda, mimada, rica (mesmo!), sortuda e com um ótimo circulo de amizades. Amigas fiéis e companheiras.

Num fatídico dia, Sara sofre um gravíssimo acidente que a deixa tetraplégica e Tina se culpa eternamente pelo que aconteceu. Seu mundo desaba. Pede ajuda a Deus e a todos para que salve sua irmã, que ela volte a ser como antes. Pede até ao diabo.

É aí que a história começa. Um enviado de Satan se encontra com Tina no bar, três anos após o acidente. Todo charmoso, tem um olhar penetrante, sedutor, faz uma proposta: o pacto em troca do que ela quiser, qualquer coisa.

Com um tempo para pensar -nada mais justo-, Tina busca informações sobre esse tal pacto, e descobre que as pessoas não são realmente quem dizem ser... Há muitas coisas acontecendo e agora é a hora de descobrir o que são.

E você, assinaria o pacto?

Leia a continuação da resenha, com links, booktrailer etc: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-pacto-secreto-de-eliane.html#ixzz1ZGqvsZQm

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

AndreLSarausa 16/09/2011

Resenha - Pacto Secreto
Resenha completa:http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-pacto-secreto.html

O livro conta a história de Valentina, uma mulher rica de que tem uma irmã gemea, que ficou tetraplégica por sua culpa.
Não era somente culpa dela,mas ela insistia em se culpar.
Elas sempre andavam de cavalo, mas resolveram trocar de cavalos, Valentina,ou melhor, Tina, como todos a chamavam, sempre andava com os cavalos mais bravos e sua irmã gemea, sempre com um, e que era mansa.
Tina, pediu para trocarem, e a égua saiu correndo e parou na frente do rio, lançando sua irmã em uma pedra.

Um dia no bar Tina encontra um homem bem vestido, que ela achou lindo, e foi ao encontro dele.
Eles conversaram até que ele disse que era um enviado do mal para fazer um pacto com ela.
Ela ficou surpresa, não acreditava, mas depois descobriu que era verdade.
Ela disse que iria pensar no assunto e ele foi embora.

Ela não sabia se fazia o Pacto ou não, ela não podia contar pra ninguem sobre o pacto, era uma das regras.
O pai dela já tinha morrido, mas ainda assim , as vezes quando conversava com Deus, ela acabava "encontrando" ele e conversando, ele sempre ajudava.

Um dia, elas resolveram sair, ir para a chacara da familia, sua irmã NUNCA saia, mas daquela vez ela aceitou, e todos da casa ficaram muito felizes e entusiasmados com o passeio e já foram começar a arrumar todos os detalhes, chamaram as amigas Carla, que era a melhor amiga, e Vanessa, tambem amiga das duas.

Mas Tina, ainda não sabia se assinaria ou não o pacto e resolveu procurar o homem que havia comprado a égua que causou o acidente, e achou um simbolo do mal na mão direita dele, e descobriu que ele andava tramando com o enviado, tramando juntos para que ela assinasse o pacto.
Ela tambem descobriu que haviam comprado a égua dele, e ele nunca havia mencionado isso.....

Resenha inteira: http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-pacto-secreto.html

Ju Neves 09/09/2011

A primeira coisa que me veio à cabeça quando comecei a ler esse livro foi: “que coragem!” Afinal, vivemos em um país religioso, embora não sejam todas as pessoas que visitam a igreja frequentemente, a maioria dos brasileiros, assim como eu, tem a sua fé em Deus. Com isso, é duro ler um livro em que os personagens fazem más insinuações sobre aquilo que viemos sendo ensinados desde crianças, sobre como Deus está olhando e sempre olhará por nós.

A personagem principal, Valentina é apresentada a esse mundo através do contato com um tal cara que insiste em não revelar seu nome, ela, então, o apelida de Enviado. Ele a apresenta teorias e visões novas sobre as passagens mais importantes da Bíblia, revelando o outro lado das histórias em que acreditamos. Tudo isso para que Valentina passe a considerar assinar um Pacto com o diabo (ou Satan, como eles o chamam), que promete melhorias em sua vida. Valentina pode ser linda, jovem, rica e muito inteligente, mas três anos atrás aconteceu um acidente, e ela desde então, se culpa. Tudo o que ela queria é reparar o que aconteceu. E isso finalmente se tornou possível, através do pacto.

Pacto Secreto é um livro para pessoas que tenham a mente aberta, que estejam dispostas a olhar as perspectivas de outra pessoa. Percebi isso logo no começo do livro, o que fez com que eu aproveitasse mais o livro.

De início, fiquei um pouco incomodada com a Valentina lamentando com tanta frequência, uma vez que o acidente tinha acontecido já alguns anos. Tudo bem, ela estava se sentindo culpada, mas não é muito normal uma pessoa se lamentar com tanta constância sobre algo que aconteceu três anos atrás. Fora isso, achei os diálogos também um pouco fracos, faltava um pouco de espontaneidade. Talvez seja por isso que não consegui me apegar a nenhum dos personagens.

Entretanto, foi muito interessante entrar no raciocínio que Eliane Quintella criou. Ainda que a história tenha ficado um pouco parada no começo, focando-se apenas nas pesquisas de Valentina sobre as histórias da Bíblia, fico muito feliz por ter a paciência de passar essa fase do livro e chegar a este final surpreendente. O livro se mostrou muito mais reflexivo, contrapondo com a ação que eu esperava, levando seu tema em consideração. Eu realmente fiquei na dúvida se ela assinaria ou não o pacto, pois a personagem deixava clara a sua dúvida e insegurança. Quero muito, muito, muito ler a continuação do livro, pois o mesmo parou na parte que eu tanto ansiei enquanto lia.

Por fim, eu agradeço a Eliane por ter incluído nosso blog e escolhido ele, entre outros, para ajudá-la na divulgação no seu novo livro.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Bru 08/09/2011

Pacto Secreto
"O livro conta a história de Valentina uma mulher de 28 anos, que sempre lutou para ter tudo que desejava. Valentina sofre com a culpa do acidente que sua irmã gêmea Sara sofreu, um acidente que ela acha que foi por sua causa. Sara ficou tetraplégica após cair de um cavalo que era de sua irmã. Valentina achava que era pra ter sido ela e não Sara. Valentina cuida dos negócios do seu pai, desde que ele morrera um ano antes de Sara sofrer o acidente, sua mãe Suzi uma mulher ferida por todos os últimos acontecimentos, não consegue ser feliz vendo sua filha querida deitada em uma cama dependendo dos outros para fazer suas necessidades mais íntimas.
Valentina conhece o “Enviado” um homem lindo, sedutor e com um olhar que a atrai de uma forma que ela não sabe explicar, ele conta que veio ao encontro dela porque ela o chamou, ela se lembra de que em um momento de desespero ela pediu ajuda para todos, até para o diabo, e sim, ele veio atendê-la.
Valentina descobre que muitas pessoas a sua volta são deptos ao Satan, pessoas que ela nem imaginava. Ela se vê no meio de uma armadilha, Valentina descobre que o acidente não foi apenas uma fatalidade, e sim tudo de caso pensado e realmente o que ela temia era verdade, era para ela ter sofrido o acidente e não sua irmã. Desesperada Valentina se ajoelha e pede ajuda ao pai, sem que ela espere, ele aparece e diz que ela deve ser forte porque tem muita coisa para acontecer.
Valentina queria muito assinar o pacto, mas tinha muito medo, medo do que podia acontecer com sua alma, medo se um dia Deus ia perdoá-la e entender o que ela ia fazer.
“A morte do meu pai, um ano depois o fatídico acidente, a nova condição de minha irmã e, sobretudo, a falta de esperança em sua recuperação, nos entristeceu. Eu e a minha mãe, apesar de estarmos ainda inteiras, sobrevivíamos. Não sabíamos por quanto tempo, mas enquanto Sara estivesse ali, havia um motivo para sobrevivermos. Ela nos mantinha vivas e também presas. Somente sua cura nos libertaria, ou sua morte. Era horrível pensar assim, mas era verdade.”
“Talvez, afinal, não fosse tão ruim ser uma líder demoníaca, ainda mais da ordem máxima. Talvez eu levasse realmente jeito. Talvez eu fosse imprescindível para o jogo de xadrez do diabo. Talvez fosse divertido.”

Patty 08/09/2011

[Resenha] Pacto Secreto - Eliane Quintella
Olá, tudo bem ?

Recebi este livro de parceria, ouvi falar muito bem dele. Eu achei muito legal, é que tem sumário. Porque a maioria dos livros não tem mais e as vezes faz falta para saber em que página acaba o capitulo, se "localizar" no livro.

Valentina é uma mulher independente, gosta de desafios e por causa dos seus desafios sua irmã gêmea ficou tetraplégica. Com este acidente Valentina se culpa muito e já sofreu bastante até que em um desses dias de sofrimento acaba falando para quem quer que fosse para ajudar ela, ou Deus ou Diabo.

E então vem um homem enviado por Lúcifer para propor um acordo á Valentina. Será que ela vai aceitar? Valentina não imagina o ocorre ao seu redor e o quanto ela vale, o quanto ela tem o poder de mudar algumas coisas.

Eu gostei bastante deste livro, a narrativa é muito boa. No começo é bem lentinho, mas conforme fui lendo me interessei mais e mais. Acabou que o livro me prendeu mais do que eu imaginava. Estou louca para ler a continuação.

Valentina é o tipo de mulher que todas querem ser, muito bonita, rica, independente e esperta. Tem bastante auto confiança pelo que pude perceber, pois as vezes ela pensava meio assim "ele(a) é bom? Pois eu sou melhor" tipo isso, mas ela não é uma má pessoa. Eu gostei que ela sempre da muito valor ao que tem, o que ela tem de dinheiro ela tem de culpa pelo o que aconteceu á sua irmã. Sara a irmã de Valentina é o tipo sweet de garota, dócil, compreensiva e determinada.

Portanto, gostei bastante do livro e recomendo somente para as pessoas que tem mente aberta o suficiente para ler um livro que fala sobre crenças e ter a noção de que é apenas um livro de ficção.

bjoos, Patty ;D

Psychobooks 05/09/2011

Valentina é jovem, rica e bonita, mas carrega um dos piores sentimentos: Culpa.

Aproveitando a oportunidade, um “representante” do Diabo aparece com uma possível solução, a venda da alma dela em troca de tudo o que ela quiser.

Tina se sentirá tentada, mas ao mesmo tempo receosa, pois a partir do momento que perder sua alma, perderá o controle de sua vida.

O livro é bem polêmico, pois retrata bem a ideologia de quem não mede esforços para conseguir o que quer.

A leitura flui bem e de forma emocionante ate o final.

A todo o momento o ‘representante’ tentava iludir e ludibriar Valentina para que ela selasse de uma vez por todas o pacto e, com toda essa pressão ela encontra apoio e orientação no lugar mais improvável e, passa a questionar todos os termos do acordo e porque ela é tão desejada pele diabo.

Em momento algum a autora deixou pistas sobre qual seria a escolha de Valentina. Às vezes parecia que ela iria sucumbir ao pacto, outras vezes parecia que ela havia renegado-o aceitando a Deus como seu único guia.

Além de toda a história da Valentina, a autora através do ‘representante’ apresenta diversas teorias sobre a participação de Satã em histórias bíblicas e deuses gregos.

A história aborda vários assuntos como espiritismo, catolicismo, livre arbítrio e como uma escolhe sua pode afetar a todos a sua volta.

O final do livro me deixou com um gosto de quero mais, mesmo o final tendo sido um tanto confuso pra mim.

Acesse:

sentilivros 26/08/2011

comentário sobre Pacto Secreto
Uau!!! Adorei o livro! Acredito que nunca li um livro com essa temática especificamente. Si, li livros sobre anjos e demônios, mas nunca sobre um pacto com o "diabo".
O livro é surpreendente. As teorias que cercam "Lúcifer" apresentadas por seu "vendedor" à Valentina, são plausíveis.
Valentina está infeliz e sentindo-se culpada, pois sua irmã Sara se tornou tetraplégica devido a um acidente em que se vê responsável.
Uma leitura tensa, intensa, engraçada, dramática e irresistível.
Como ela vai descobrindo as coisas é muito bom. O final te deixa com gostinho de quero mais . ainda bem que logo, logo teremos a sequência.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/08/pacto-secreto-eliane-quintella.html