Pacto Secreto

Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Gil 13/08/2011

Confira na íntegra http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/2011/07/resenha-19-pacto-secreto-eliane.html#comments

O livro nos conta a história de Valentina (Tina), jovem, rica, audaz, bonita, porém infeliz, porque? Bom, Tina tem uma irmã gêmea tetraplégica e carrega a culpa de ter sido por sua culpa que sua irmã Sara esteja nesta condição. Três anos após o acidente Tina ainda sente-se culpada, mesmo quando todos diziam não ser sua culpa. Tina agora cuidava dos negócios da família e com seu faro para os negócios havia multiplicado a fortuna que seu pai deixou. O livro inicia-se bem empolgante, quando já não suportando a culpa que carregava, Tina recebe uma visita inusitada, visita esta, que chama imediatamente sua atenção. Em um bar, ela depara-se com o cara mais lindo que ela já vira, e logo já estava falando com ele. Como o título sugere, a história é sobre um pacto, então esse homem divinamente lindo, com a ironia da expressão, era um enviado do diabo, ou como simplesmente Tina passou a chamá-lo enviado, já que ele era só mistério e não revelou seu nome.

Achei o livro muito bom, inicia-se de modo empolgante, porém quase no meio ele diminui o ritmo, pois é nesse momento que a personagem, busca conhecimento e logo depois a narrativa volta a ficar empolgante. A narrativa é fluida e em primeira pessoa. Os momentos entre Tina e o enviado eram bem intensos, e que homem viu..resistir é difícil. Teve um personagem que desde o inicio achei que soava falso e bom, acho que eu estava....errada ou certa?hum. Achei o desfecho muito bom, Sara teve um importante papel. Uma questão que o livro trouxe, foi como pode ser difícil coisas que consideramos pequena e que uma pessoa tetraplégica ao realizá-las tornam-se grandiosas, pois um dia para estas pessoas é de grande luta e não temos ideia do quão difícil é um novo dia. E ai vem o pensamento que, muitas vezes reclamamos que temos problemas e que a vida não é fácil, mas as vezes não sabemos da terça metade.

Mistérios, intrigas, poder e sedução fazem parte da narrativa, para os leitores que gostam desta combinação, com certeza, Pacto Secreto é uma ótima sugestão.

Talita 12/08/2011

------

Valentina é uma jovem inteligente e determinada. Linda e rica tem tudo que toda garota quer. Mas nem todo dinheiro do mundo é capaz e aplacar a dor de sua família. Há alguns anos sua irmã gêmea, Sara, sofreu um acidente e ficou tetraplégica. Valentina sofre todos os dias e se culpa pela situação da irmã.

Numa noite, depois de muita insistência da parte da mãe e das amigas, Valentina resolve sair para uma noite com as amigas e tentar se divertir. É então que ela conhece o "Enviado" - e que enviado hen - um homem que com seu poder de ''embriaguez'' totalmente alucinante, lindo e sexy atrai Valentina para um conversa e em meio a todo jogo de sedução ele oferece um pacto à ela.

Esse Pacto pode mudar toda sua vida, mas se assinar terá uma dívida eterna. Valentina quer mais do que tudo realizar seu desejo, sacrificaria qualquer coisa por sua irmã, mas teme pela sua decisão. Então Valentina começa a buscar respostas. Faz pesquisas sobre tudo o que conversou com o Enviado, começa a investigar o acidente se sua irmã e percebe que está presa numa rede de mentiras, interesse e poder, cercada de pessoas bem próximas que farão de tudo para ela aceitar o pacto.

E ainda tem o enviado, que está sempre aparecendo em seu caminho para tentá-la, mas Valentina é esperta, e depois de uma conversa com um ser querido, entra no jogo e aprende que para poder ganhar vai ter que saber enganar e manipular todos a sua volta. Será que Valentina irá ou não assinar o pacto?

Muitas coisas aconteceram até que ela tome a sua decisão, e muito está em jogo, principalmente a sua alma e sua paz. E para abrilhantar ainda mais o livro, temos a visão de Sara que foi sensacional, muito bem contada, Eliane está de parabéns.

Preciso ler a continuação já *-*

Swan 11/08/2011

Valentina sentia-se entristecida, angustiada por tudo que acontecera com sua família. Primeiro ela havia perdido seu amado pai, depois sua irmã gêmea Sara sofreu um grave acidente e ficou tetraplégica.
Passados três anos desde o acidente, a dor e a culpa ainda eram presenças constantes na vida de Tina, e ela implorava todos os dias para que Deus lhe concedesse um milagre. Em total desespero, Tina suplica pela ajuda de qualquer um até mesmo o próprio Diabo.
Na noite seguinte, depois de muita insistência das amigas, Tina resolve aceitar o convite de sair com elas para distrair-se um pouco. No bar, ela conhece o enviado do Diabo, que se mostra conhecedor de suas angústias e sua culpa profunda e lhe propõe firmar um pacto. Ela poderia ter absolutamente tudo o que quisesse.
Tina não tem certeza se deve ou não assinar o ‘contrato’ e pede um tempo para refletir. Ela começa então a estudar e buscar todas as informações disponíveis sobre o assunto, pois apesar de o pacto ser aparentemente vantajoso, não lhe são oferecidas garantias, e não lhe agrada a idéia de dar um passo no escuro.

Minha opinião? Devo confessar que achei algumas partes um tanto repetitivas, pois a culpa carregada pela protagonista é extremamente profunda e persistente, os mesmo pensamentos sombrios e desoladores acompanham-na o tempo todo. Mas devo dizer que isso não ofusca, em momento algum, o brilho e a criatividade da trama. O enredo é fluido e envolvente, o que me deixou cada vez mais curiosa pelo que viria a seguir.
A estória é narrada em primeira pessoa pela personagem Tina, mas há também uma parte inteligentemente incluída pela autora, onde a narração é feita por Sara, que nos permite saber como a personagem realmente se sente com relação a sua família e seu estado de paralisia. Resumindo, é uma ótima opção de leitura. Mal posso esperar pela continuação!!!!

Camille 11/08/2011

Quintella teve uma ideia incrível e inovadora para seu primeiro livro. O que fazer quando Deus não parece oferecer ajuda enquanto o Diabo (ou melhor, Satan) manda um "enviado" para resolver todos os seus problemas? É essa a situação de Valentina. Não há dúvidas do potencial do livro, principalmente quando a história começa de fato a se desenvolver e os caminhos e escolhas se tornam mais complexos e difíceis de fazer. O primeiro livro é a primeira experiência de Eliane como escritora "profissional" e garante uns bons minutos de leitura.

Um ponto negativo e notável e como há mudanças drásticas nos personagens, que em um minuto estão mais para sensuais, e no outro tem um perfil completamente diferente, para logo em seguida voltar ao primeiro e mudar novamente – o que foge um pouco da realidade e tira um pouco da caracterização dos personagens. Outro detalhe está no fato de que o livro se passa em primeira pessoa, o que é ótimo por uma série de motivos, entretanto não permite garantir pensamentos "não falados" de outros personagens – coisa que acontece vez ou outra durante a narrativa.

O livro mistura religiões e crenças, hora pendendo para o católico, hora para o espiritismo e suas vertentes, o que pode ter sido feito propositalmente e deixa o leitor curioso para essa mistura e não tendência a nenhuma religião, permitindo o desenrolar da história de forma inovadora. Uma das frases que, entretanto, me chamaram atenção de forma negativa seria: "Não há espíritos subevoluídos", pois assim cria uma hierarquia que não funciona desta forma na religião espírita. Não querendo me estender no assunto, mas – para os que acreditam nisso – existem espíritos mais e menos desenvolvidos, o que não faz de um espírito subevoluído, errado, ilógico e proibido de pertencer a algum lugar.

De qualquer forma, chama a atenção para o excesso de referências afetivas à personagens, como "filhinha", "bonequinha", "minha filha" dentre outros que poderiam ser cortados evitando repetições desnecessárias, que acontecem não só nessas referências como também em informações do próprio livro. Certas horas a personagem pensa uma coisa e fala em seguida – poderia escolher apenas um dos meios de informar ao leitor o que se passa / sente, tornando a leitura mais tranquila. Vez ou outra, claro, é usado para enfatizar algo, porém o excesso não é bem visto.

Por outro lado, o livro traz à tona a questão do livre arbítrio e explora o se colocar no lugar do outro. Consciente e coerente, traz uma discussão muito interessante nos mais diversos assuntos – mesmo quando a história parece se passar rápido demais. É interessante, inovador e inteligente. Agora só resta ficar no aguardo da continuação.

Rafa 08/08/2011

Resenha - Pacto Secreto - Eliane Quintella
Sobre os SPOILER contidos na resenha, continue sua leitura no próximo ponto final, caso não queira ler o mesmo.

Quando recebi o livro "Pacto Secreto", já sabia que iria adorar a história, só pela capa toda envolvente, já me faria seduzir e adentrar à história de Valentina Soares.
Senti muito medo ao introduzir a leitura, porque antes da mesma, eu pesquisei e li algumas resenhas, que me anteciparam do assunto de "Pacto Demoníaco", achei interessantíssimo, até cheguei a me emocionar com algumas, confesso que encarei o medo e me aprofundei na história.
"Pacto Secreto", é contado em 1ª pessoa pela destemida Valentina, mais conhecida como Tina pelos personagens próximos a ela. Já no início, ela resolve sair para conversar com as amigas num bar. Mal ela esperava que encontraria um "Enviado" do diabo, ele todo irresistível explica detalhadamente como era o "Pacto Secreto".
Veja a frase dita pelo "Enviado" para a Tina, que descreve perfeitamente a personagem: "_ Você mente tão bem que parece falar a verdade. Você aumenta sua fortuna sem necessidade alguma e à margem da lei. Você não tem escrúpulo algum quando se trata de negócios. Você vai até onde for necessário. Você sabe enganar sua família. Você sabe ser cínica e irônica. Você é destemida. Você não se assusta nem com o diabo cristão que lhe ensinaram a vida toda. É difícil influência-lá ou conduzi-lá. Você é louca por conhecimento e questiona tudo, busca a verdade. SPOILER - E, para completar, você conduziu sua irmã para o acidente, como se fosse uma de nós. Isso até nos espantou, sua genuína colaboração. Você já faz parte do time, só falta mesmo formalizar assinando o contrato."
Viu só com a personagem tem uma personalidade e tanto, e mostra claramente o que ela sofre por causa da sua irmã, pela culpa que carrega e tudo o mais.

LEIA MAIS - http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/08/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html

Babi 07/08/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Sabe aquele livro que depois que você termina de ler e passa um tempão pensando no desfecho?

Pois é assim que eu fiquei depois de ler Pacto Secreto, admito que não gostei do livro no inicio, tudo parecia muito forçado, a personagem Valentina sendo tão milionária e ainda querendo dobrar a fortuna me pareceu sempre muito desnecessário, mas é aí que eu comecei a entender que nada é por acaso...Bom, nesta resenha, expressarei mais a minha opinião afim de não criar spoilers, pois creio que qualquer coisa pode ser spoiler se tratando de uma trama tão complexa.

Valentina é rica, linda, tem tudo o que todos já sonharam, mas um "acidente" deixa sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica...E Valentina se culpa, pois foi ela quem convenceu sua adorada irmã a trocar de cavalos, sendo o seu um cavalo arisco e o de Sara um cavalo dócil.
Anos depois ela encontra o "Enviado", que é como ela chama o enviado do demônio, ele propõe a ela que cure sua irmã em troca de sua alma, e elabora mil teorias conspirátorias contra Deus...Será Valentina fraca o bastante para ceder as exigências do demônio?Ela encontrará a força necessária para ficar do lado do que ela relamente acredita?Ela ficará ao lado de Deus ou se juntará a trupe demoníaca?É certo sacrificar sua alma pelo bem-estar de sua irmã que foi acidentada por sua causa?O que Valentina irá escolher?E que implicações suas escolhas trarão a sua já muito conturabada vida?

Valentina é uma mulher forte, passou por muitas desgraças em sua vida e mesmo assim tenta ser forte por todos, gostei da personagem, ela em todo o enredo se questiona sobre o certo e errado, enquanto é aliciada pelos enviados do demônio...
O livro me tocou, a trama vai muito além da historia em si, é uma viagem, uma viagem filosófica que explora o senso comum, que elabora teorias conspiratórias que explora nossa religião a fundo, nosso senso de certo e errado de bem e mal...

Posso dizer que em muitos momentos me senti culpada por torcer para a personagem fazer o pacto com o demônio, me perguntava "Deus isso é certo?", minha familia é catolica, não do tipo fervoroso, não do tipo que vai a igreja aos domingos, não mesmo, mas creio em Deus, no Deus bom e de verdade absoluta, aquele que conforta e que sempre estará ao seu lado, aquele que enviará um milhão de anjo para a sua proteção...Então foi um choque me deparar com um livro que me fizesse questionar a sua essência divina e absoluta, me senti mal, uma verdadeira pecadora...E agradeço a autora por ter a capacidade de mexer com meu senso desta forma tão intrínseca...Agradeço, pois ao terminar a leitura senti minha fé renovada.

Eu poderia ficar anos tentando expressar o quão apaixonada e envolavida pela trama estou, mas seria pouco...
Ao finalizar a leitura me bateu o maior desespero pela sua continuação, mal posso esperar para ler o segundo livro.
Agradeço a autora pela parceria, seu livro conseguiu me tocar de uma forma que a muito não fazia...

Recomendo!

Uma otima leitura!

May Braga 05/08/2011

Blog ->http://glowofthemoonlight.blogspot.com/

Esse livro me deixou de boca aberta.
Primeiro porque ele é diferente de tudo que já li até hoje, e esse "diferente" é uma coisa muito boa.
Valentina é uma jovem que tem tudo o que qualquer pessoa gostaria de ter, é inteligente, bonita, rica. Mas isso tudo agora não parece ser nada diante da culpa que ela carrega.

Valentina culpa-se pelo acidente que levou sua irmã gêmea, Sara, ficar tetraplégica e consequêntemente dependente de ajuda nas mais simples tarefas do dia-a-dia.
Sara, foi consultada pelos mais requisitados e experiêntes médicos brasileiros, e até estrangeiros, mas todos com o mesmo diagnóstico para a tetraplegia, irreversível.
Vendo e sentindo a tristeza de sua irmã, de sua mãe e, é claro, a sua, Valentina pede ajuda aos céus, e até ao inferno para conseguir uma cura para sua irmã.
Até que é atendida, em um dia quando ela sai com as amigas para um bar, Valentina encontra um "enviado do diabo" que surge com a proposta de fazer um pacto com o diabo para curar Sara da tetraplegia, e em troca, ela teria que se unir a eles, se recusar a Deus, e prestar serviços ao diabo quando e por quanto tempo ele quisesse.

Amei esse livro, quem gosta de diálogos, ou melhor, uma história interia inteligente e bem pensada, que te leva de um jeito que quando eu vi, já estava no meio do livro, esse é recomendadíssimo.
Além de tudo, o amor entre a família de Valentina é muito bonito, e ver que um pode contar com o outro, é muito marcante e emocionante.

Do final, nem sei o que dizer. A autora me deixou doida pela continuação, que com certeza irei ler assim que for publicado. E o segundo livro já tem título: Prazer Secreto *o*

Querem saber se a Valentina assinou ou não o pacto? Leiam e descubram.

O Mundo da Mari 04/08/2011

Pacto Secreto - docesmeninas.com
No livro Pacto Secreto, vamos acompanhar a história de Valentina, uma moça de 28 anos que passa por um momento difícil em sua vida. Ela se culpa pelo acidente da irmã gêmea, Sara, e em um momento de desespero pede ajuda a Deus ou ao Diabo para que a vida da irmã volte ao normal.

Após meses sem sair com as amigas ou fazer qualquer coisa, Tina decide começar a retornar a sua antiga vida. E na primeira noite que decide isso, conhece um cara de extrema beleza que a fascina. E acaba descobrindo que o Diabo atendeu o seu chamado e está disposto a ajudá-la a conseguir o que tanto deseja.

Despois desse encontro, Tina se verá envolvida em uma trama que jamais poderia imaginar, o bem e o mal disputarão sua alma e ela será testada o tempo todo. Assinar o pacto dando a sua alma em troca daquilo que ela quer, vale a pena?

A primeira impressão que tive apos ler o livro foi que a autora teve um embasamento (estudo) muito grande sobre o assusto. Há várias citações da Bíblia, literatura, simbolismos e forças ocultas, de uma forma simples, de fácil entendimento. Vi uma leve semelhança com o livro A Cabana, na questão do sofrimento; Se Deus nos ama, por que sofremos? A questão também da dualidade interna, o bem e o mal lutando dentro da personalidade da protagonista, uma hora ela se mostra com uma fé inabalável e na outra deslumbrada com o mundo que o mal pode oferecer a ela.

O ponto central do livro é se Valentina assinará ou não o pacto. O final da história é contado de um jeito ótimo, como ele foi arquitetado é muito interessante. A trilogia é formada pelos livros “Pacto Secreto”, o “Prazer Secreto” e a “História Secreta”. Para saber mais sobre o livro e a autora visite aqui.

cinoca 03/08/2011

Muita filosofia e pouca ação...
Quando recebi Pacto Secreto para resenhar fiquei extremamente animada, a começar pela capa linda do livro e uma sinopse pouco vaga e que me prometia uma ótima leitura.

Pacto secreto é narrado por Valentina, uma jovem paulista que ao presenciar o acidente de sua irmã, sente-se completamente responsável e culpada pelo o que aconteceu. Com isso Valentina se vê desesperada e rezando para tudo e todos, a espera de um milagre que fizesse com que sua vida voltasse a ser o que era antes. Em meio ao seu desespero ela acaba pedindo até ao diabo que a ouvisse e bem, ele a ouve.

Em uma mesa de bar a personagem acaba conhecendo um enviado do diabo que está disposto a tudo para fazê-la assinar um pacto e a partir daí Valentina começa a correr atrás de informações para saber se deveria ou não assinar o pacto com o diabo e o que e quem realmente seria o bem e o mal entre o céu e o inferno.

Confesso que a premissa do livro é extremamente interessante e foi isso que me deixou tão ansiosa e com expectativas tão altas para essa leitura, mas minha decepção, infelizmente, foi grande. A começar pela narrativa, que é feita pela personagem principal. Passando por tudo o que passou é natural que Valentina fosse uma mulher cheia de angustia e culpa, mas o fato dela ficar o tempo inteiro num devaneio sem fim sobre o que aconteceu com sua irmã e como tudo é culpa dela e como ela merecia estar em seu lugar e blá blá blá faz com que não só as qualidades da personagem acabem sendo esquecidas porque tudo, absolutamente tudo o que ela sente ou faz volta para a tristeza sem fim que é a culpa e o remorso que sente, como a história se arraste de tal forma que só a esperança de que ela irá melhorar fez com que eu continuasse lendo o livro.

Não achei Valentina e nenhum outro personagem cativante, até mesmo o tal enviado, poderia ter sido muito melhor explorado assim como muitas outras ocasiões da história, mas a autora insiste em ficar somente nos devaneios infinitos de Valentina sobre sua religião, Deus, quem é o diabo, etc.

O livro é repleto de informações e de certa forma eu achei isso fantástico e entediante. Explico: É óbvio que a autora fez uma pesquisa INCRÍVEL para escrever esse livro, todas as informações sobre religião, mitos, cultos, a bíblia entre outros assuntos, foram extremamente bem pesquisados e acho isso realmente maravilhoso, porque sou sempre a favor de explicações sobre assuntos abordados nas histórias, contudo a maneira como a autora apresenta essas informações é extremamente chata! Ficamos páginas e mais páginas com Valentina contando a história de algum mito sobre tal coisa e mais páginas de sua visão sobre aquele mito e isso deixa a leitura extremamente arrastada e em certo momento eu comecei a pular parágrafos inteiros todas as vezes que ela inventava de pesquisar alguma coisa para tirar suas dúvidas. Talvez se a autora inserisse um personagem a mais para contar em forma de diálogo essas conversas, seria menos maçante.

Outra coisa que eu achei estranha é que normalmente você sabe onde a história se passa ou quantos anos o personagem tem logo no início da leitura, até por uma questão de ajudar o leitor a imaginar as características do personagem. Ok, ela é morena, de olhos verdes, alta, extremamente bonita. Mas estamos falando de uma adolescente? De uma mulher adulta nos seus 20 e tantos anos? Ou uma mulher já com quase 40 anos?

Com isso, só consegui imaginar realmente uma Valentina lá pela metade do livro, depois de saber que ela não era uma adolescente (porque pelas ações e dúvida da personagem e por ainda viver com sua família, nunca iria imaginar que ela era outra coisa, senão uma adolescente).

Também senti muita falta de ação e um pouco de romance no livro, mas acredito que se a sinopse ou o resumo da história fossem menos vagos e falassem que essa é uma história que trata muito mais do dilema de uma jovem em saber se aceita ou não fazer o pacto com o demônio do que qualquer outra coisa, eu não esperaria cenas mais emocionantes e que me fizessem querer devorar o livro.

Pacto Secreto é uma leitura cheia de altos e baixos, e achei que a história só finalmente começou a engrenar quando já estava no final, talvez para dar um gancho para uma continuação, apesar do final previsível. Infelizmente a leitura não me agradou e eu realmente só recomendo esse livro para quem realmente gosta de histórias cheias de informações e reflexão, do que para alguém que busca uma leitura mais prazerosa e divertida.
Camila Reis 29/07/2017minha estante
super concordo , eu só terminei a leitura porque fui movida pela esperança que em algum momento iria melhorar ..

Glau 01/08/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Vamos começar falando um pouquinho da capa, ela nos da impressão que é um livro bem assustador, mas não, é uma história ótima e mesmo sendo um tema que me deixa um pouco com medo rs é tranquilo.

Tina é uma jovem bonita, rica, tem um haras, administra a venda dos cavalos e sempre se sai muito em nos negócios. Falando dessa forma parece que ela tem uma vida invejável, mas nem tudo é perfeito.

Seu pai faleceu a algum tempo e desde então sua vida tomou outro rumo. Em uma tarde Tina insiste para Sara, sua irmã gêmea, trocarem de cavalos. Sara prefere cavalos mansos, ao contrário de Tina, que sempre gosta de se sentir desafiada.

Nesta tarde Sara sofre um acidente deixando-a tetraplégica e Tina se sente imensamente culpada.

Depois de mais ou menos três anos vivendo a tortura de ver sua irmã sofrendo "presa" em seu quarto sem poder retomar sua antiga vida, Tina encontra o enviado do diabo, em uma noite que vai ao bar com suas amigas. Ele oferece o que ela mais quer, a recuperação de sua irmã, mas em troca disto ela tem que lhe dar sua alma. Será que tina assina o pacto??

Amei o livro e como disse no começo, fiquei um pouco receosa em ler algo sobre o diabo, mas não conta nada de outro mundo, apenas uma história...

A autora escreve de forma bem objetiva e o final é surpreendente... Estou ansiosa para o lançamento da continuação e saber o que acontece com a vida de Tina e sua família.

Só uma coisinha que deixou a desejar, o final achei um pouco corrido, acho que dava pra ter desenvolvido mais durante todo o livro, mas nada que faça com que o livro seja desagradável. Super indico!!

www.startread.com.br

patyalgayer 28/07/2011

Confesso que sempre fui uma fã inveterada de livros estrangeiros. Até pouco tempo atrás, haviam poucos livros nacionais que me interessassem a ponto de me fazer ler e ter vontade de fazê-lo de novo (outra coisa que talvez não saibam é que tenho a mania de ler mais de uma vez o mesmo livro, rsrs). Porém, esta minha idéia a respeito de livros nacionais vem mudando drasticamente desde que criei o blog e passei a ler livros muito bons escritos por autores daqui. E devo dizer que, com certeza, o livro Pacto Secreto fez com que minha estima por livros nacionais crescesse ainda mais!
A obra de Eliane Quintella, publicada pela editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, é um exemplo de que devemos respeitar, e muito, as obras nacionais. É um livro excelente, com uma história envolvente e intrigante, personagens marcantes e um timing perfeito, te faz devorar página após página em busca do desfecho da trama, além de deixar um gostinho de "quero mais" delicioso: não vejo a hora de ler a continuação!!
Em Pacto Secreto, a personagem Valentina tem sua vida virada de ponta cabeça após o acidente de sua irmã gêmea Sara, que ficou tetraplégica após cair do cavalo no haras da família. Valentina sente-se culpada pelo ocorrido, e busca desesperadamente pela cura de sua querida irmã. Passados três anos após o acidente, sem obter o milagre que tanto pedira a Deus, faz um pedido desesperado à alguém que nunca imaginara chamar antes: o diabo. No dia seguinte, um enviado de Satan entra em contato com a jovem, com a promessa de curar sua irmã caso Valentina assinasse o pacto com seu mestre. A moça, mesmo ansiosa com a recuperação de Sara, desconfia das intenções do "lá de baixo" e resolve investigar a respeito do suposto pacto secreto. A partir daí, seguem se muitas revelações, grandes reviravoltas, dúvidas, traições. Será que assinar o pacto pode ser uma boa idéia? As pessoas próximas à família de Valentina são realmente quem eles acham que são? É possível enganar o diabo?
O livro foi escrito com maestria, de uma maneira dinâmica e nada cansativa. Os personagens são carismáticos, a temática muito interessante, enfim, excelente!! A capa é muito bonita, com detalhes em relevo, e a diagramação, embora simples, é bem feita. É um livro ótimo, vale a pena ler!! Espero que sejam lançados em breve os livros Prazer Secreto e História Secreta, que dão seguimento a esta grande obra, pois quero muito saber como continuará a história!! E. para quem não leu ainda, leiam: não vão se arrepender!!

Silvia 16/11/2012minha estante
Vc tem razão, os livros nacionais estão muito bons, li o Pacto Secreto e gostei muito, achei que a autora foi feliz em abordar um assunto tão interessante, sobre o lado negro.

Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: Pacto Secreto
Pacto Secreto é um livro já muito especial pra mim, por ser o primeiro que eu recebi através de parceria com a própria escritora. E além disso, o livro é bom demais, como eu comentei várias vezes no twitter, rs.

Valentina é a protagonista da história. Sua irmã gêmea, Sara, é tetraplégica já há três anos, o que a deixa sempre muito triste. Num dia, em um bar, durante uma saída com suas amigas, um homem aborda Valentina, dizendo que Satan – como eles chamam o diabo – ouviu às suas preces, e ele – o ‘enviado’, como Tina o chama, já que ele não lhe diz seu nome – foi mandado para lhe dar uma saída para a dor de sua irmã. Uma saída fácil, em que tudo o que Tina teria que fazer, seria firmar um pacto.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/07/resenha-pacto-secreto.html

Dana Silva 19/07/2011

Ousado e Intrigante
Valentina sempre teve tudo o que queria: Saúde, Beleza, Dinheiro, Poder... porém nada disso era suficiente pois a culpa a corroia por causa de um acidente que deixou tetraplégica sua irmã gêmea.
Certa noite ela sai com as amigas para um bar e em meio à festa conhece um belíssimo rapaz altamente envolvente e sexy, aquele que ela chama de “Enviado”. E é isso que ele é, um enviado do diabo. Valentina confessa que durante muito tempo buscou ajuda divina de todas as formas mas ao que parece Deus nunca a escutou, ao contrario de Satã que resolveu atender ao seu pedido. O Enviado então propõe a Valentina que assine um Pacto Secreto.

A autora Eliane Quintella teve muita coragem em abordar este tema que mesmo apesar de todos os filmes e livros acerca do assunto, ainda é tabu em quase todas as religiões. Vivemos num país que é cerca de 73% católico e escrever um livro sobre Pactos Demoníacos não é pra qualquer um.

Citação do livro:

“Movimentávamos nossos corpos com desejo, um desejo incontrolável. O prazer percorria meu corpo em ondas de volúpia; eu o beijava, e o beijava, e o beijava, e não parecia nunca ser suficiente. Eu me entregava a ele, nada podia nos deter. Eu não pensava em nada, absolutamente nada. Ele me teria se quisesse. E quando eu atingi um ponto de querê-lo, querê-lo ainda mais, querê-lo dento de mim naquele instante, um desejo irrefreável ao ponto de se eu não o tivesse ali naquele instante, senti que poderia morrer de dor, ele subitamente saiu do meu lado, levantou-se e me olhou secamente em tortura.” – Página 150.

Leia a resenha completa em: http://www.feedyourhead.com.br/2011/07/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html

Beatriz 16/07/2011

Pacto Secreto
Valentina vivia mecanicamente corroída pela culpa que sentia. No alto de seu desespero ela pede que alguém tire aquele peso de suas costas, a ajuda podia vir de qualquer pessoa até do diabo, então seu pedido foi atendido.
Um enviado foi ao encontro de Valentina para propor um pacto: ela teria o que quisesse e em troca faria o que fosse pedido pelo diabo. Valentina fica com muitas dúvidas, não tem certeza do que está em jogo e não tem ideia do complô que foi armado para alicia-la.
Aos poucos Valentina se vê cercada por enviados e que não tem ninguém a sua volta que ela possa realmente confiar. É no meio de todas essas dúvidas que valentina toma uma decisão que pode afetar toda sua família.
Será que ela aceitou o pacto e se viu livre da culpa ou Valentina preferiu escolher um outro caminho?
Para saber isso, só lendo Pacto Secreto.