Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Ju Neves 09/09/2011

A primeira coisa que me veio à cabeça quando comecei a ler esse livro foi: “que coragem!” Afinal, vivemos em um país religioso, embora não sejam todas as pessoas que visitam a igreja frequentemente, a maioria dos brasileiros, assim como eu, tem a sua fé em Deus. Com isso, é duro ler um livro em que os personagens fazem más insinuações sobre aquilo que viemos sendo ensinados desde crianças, sobre como Deus está olhando e sempre olhará por nós.

A personagem principal, Valentina é apresentada a esse mundo através do contato com um tal cara que insiste em não revelar seu nome, ela, então, o apelida de Enviado. Ele a apresenta teorias e visões novas sobre as passagens mais importantes da Bíblia, revelando o outro lado das histórias em que acreditamos. Tudo isso para que Valentina passe a considerar assinar um Pacto com o diabo (ou Satan, como eles o chamam), que promete melhorias em sua vida. Valentina pode ser linda, jovem, rica e muito inteligente, mas três anos atrás aconteceu um acidente, e ela desde então, se culpa. Tudo o que ela queria é reparar o que aconteceu. E isso finalmente se tornou possível, através do pacto.

Pacto Secreto é um livro para pessoas que tenham a mente aberta, que estejam dispostas a olhar as perspectivas de outra pessoa. Percebi isso logo no começo do livro, o que fez com que eu aproveitasse mais o livro.

De início, fiquei um pouco incomodada com a Valentina lamentando com tanta frequência, uma vez que o acidente tinha acontecido já alguns anos. Tudo bem, ela estava se sentindo culpada, mas não é muito normal uma pessoa se lamentar com tanta constância sobre algo que aconteceu três anos atrás. Fora isso, achei os diálogos também um pouco fracos, faltava um pouco de espontaneidade. Talvez seja por isso que não consegui me apegar a nenhum dos personagens.

Entretanto, foi muito interessante entrar no raciocínio que Eliane Quintella criou. Ainda que a história tenha ficado um pouco parada no começo, focando-se apenas nas pesquisas de Valentina sobre as histórias da Bíblia, fico muito feliz por ter a paciência de passar essa fase do livro e chegar a este final surpreendente. O livro se mostrou muito mais reflexivo, contrapondo com a ação que eu esperava, levando seu tema em consideração. Eu realmente fiquei na dúvida se ela assinaria ou não o pacto, pois a personagem deixava clara a sua dúvida e insegurança. Quero muito, muito, muito ler a continuação do livro, pois o mesmo parou na parte que eu tanto ansiei enquanto lia.

Por fim, eu agradeço a Eliane por ter incluído nosso blog e escolhido ele, entre outros, para ajudá-la na divulgação no seu novo livro.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Giulia143 10/12/2011

Apesar de eu ter demorado um tempão pra ler esse livro, eu me surpreendi bastante e gostei muito!

Valentina é a garota de 28 anos, rica, linda, mora numa mansão perfeita num bairro nobre em São Paulo, e tem tudo o que quer. Mas sua vida não é assim o que digamos, perfeita. Desde que seu querido pai morreu, as coisas tem ido de mal à pior. Numa ida à fazenda da família, ela e sua irmã gêmea Sara foram cavalgar. Porém Valentina, querendo provar mais uma vez que é uma ótima amazona, pede para trocar de cavalos com sua irmã e Sara aceita. Geralmente Sara não aceitaria, pois somente monta em seu cavalo Tempestade. Dessa vez foi diferente, e não acabou em coisa boa. A égua que Sara estava montando era muito "rebelde", e perto do lago, um acidente acontece e Sara fica tetraplégica. Desde então Valentina carrega uma grande culpa consigo, e vive rezando por ajuda, tanto a Deus tanto ao Diabo (em momentos realmente desesperadores). Eis que um dia um Enviado do Satan aparece para Tina, apresentando-a uma proposta: Sara teria seus movimentos de volta, mas somente se Tina entregasse sua alma ao que ela chamava de diabo.

A partir daí a estória começa a ficar muito interessante, exceto pelas partes onde o Enviado explicava algumas coisas à Tina. Como ela mesma disse em uma passagem do livro, era realmente triste que ele fosse tão lindo mas falasse tanto! rs. Tina faz bastantes pesquisas, têm bastante dúvidas, e era realmente instigante, fazia-me ficar com pulgas atrás da orelha. Tina é bastante esperta, gostei dela por não se deixar levar pelos que os outros diziam, e por perceber os detalhes essenciais.

O livro deixa impresso em algumas partes (lá pro meio do livro), o que vai acontecer no final, portanto, prestem bem atenção pra quando chegar no final as peças se encaixarem, e entender o que aconteceu. Eu fiquei esperando algumas coisas acontecerem, e apesar do final não me surpreender tanto (afinal eu já havia matado a charada com as pistas), eu quero ler a continuação deste livro (será uma trilogia) para saber o que vai acontecer com a Tina e sua família. O próximo livro já tem nome, será Prazer Secreto, e a autora já disponibilizou em seu blog o primeiro capítulo (clique aqui para conferir, caso já tenha lido o primeiro).

Recomendo a leitura à quem gosta de livros com assuntos sobrenaturais e Deus e Demônios (que realmente é MUITO interessante). Beijocas e até a próxima! =)

MILA 29/05/2012

Pacto Secreto nos conta a vida de duas irmãs que tem suas vidas despedaçadas por um acidente, duas irmãs gêmeas, Sara e Valentina, são de família rica, e a pouco tempo junto com sua mãe passaram por uma perda, a perda do pai.
Valentina é eximia em equitação, seu desafio é treinar cavalos arredios, num belo dia as duas irmãs passeando com seus cavalos e Valentina tem a idéia de trocar os cavalos e é ai que tudo acontece. Sara sofre um acidente e fica tetraplégica.
Depois de três anos de luta, Valentina ainda se culpa pelo acidente da irmã, pede ajuda a quem puder, e não é que recebe um enviado...
Com sua fala mansa, o enviado do diabo pode oferecer a cura para Sara, se Valentina assinar o pacto com o diabo.
Valentina fica hipnotizada pelo enviado, mais tem medo das regras e do que pode vir a acontecer a ela se assinar.
Uma trama envolvente, inteligente que vai te enlouquecer até o fim.
O livro também é surpreendente, porque quando você pensa que vai acontecer uma coisa, acontece outra e assim vai.
Algumas atitudes de Valentina me irritaram, a personagem foi um pouco repetitiva no início do livro, porém depois de certo ponto eu praticamente engoli o livro, li até não conseguir mais, e quando deu à hora de dormir, eu fiquei pensando na trama, no que ia acontecer, no pacto, no enviado, nas situações.

Não vejo á hora da escritora lançar a continuação, História Secreta, porque o final do livro foi muito bom e eu queria a continuação naquele momento.
Super Recomendo este livro!!

lunaelivros 28/08/2022

Gostei.
Como a autora conseguiu escrever uma história assim?!
É impressionante a riqueza de detalhes sobre a doutrina da Seita. Tudo é muito bem explicado e escrito de uma forma muito real.
É incrível ver a evolução da Valentina e a mudança que ela tem ao longo da leitura, tanto que eu me sinto diferente após ler esse livro. Pois, várias vezes eu me coloquei no lugar dela e talvez eu tivesse feito o mesmo, porque só quem carrega a culpa por algo, consegue entender.
O final foi um pouco clichê, mas mesmo assim achei fofo. NÃO TEM SÓ SOBRENATURAL, TEM ROMANCE TAMBÉM, MAS NADA MUITO HOT OU EXPLÍCITO.

Esse livro é bem sobrenatural e diferente. Recomendo a leitura, mas leiam com a mente aberta.

Nathi 09/01/2012

Resenha - Pacto Secreto
Valentina Soares é uma mulher linda, forte e corajosa, pertencente a uma família rica do estado de São Paulo.

Após a morte de seu querido pai, Tina, como é conhecida, juntamente com sua mãe e sua irmã gêmea Sara, vivem dia após dia, tentando conviver com a dor dessa falta.

Um belo dia, na fazenda dos Soares, as irmãs resolveram cavalgar, atividade que elas praticavam sempre. Sara já acostumara com Tempestade e nunca trocava de animal, mas Tina gostava de desafios e sempre buscava cavalos arredios para que pudesse domá-los. Mas nesse dia, Valentina propôs uma troca a Sara, o que resultou em um trágico acidente.

Agora, Tina fica se remoendo de culpa pela tetraplegia da irmã, que vegeta dia após dia na cama, e foi inibida de viver uma vida normal.
Após muitos pedidos, a ajuda aparece, mas não a que Valentina realmente esperava.

Ela recebe uma proposta tentadora, de que sua irmã terá os movimentos do corpo novamente e viverá uma vida normal, mas em troca, ela terá que entregar sua alma ao diabo.

Será que Valentina está pronta? Ela assinará o pacto?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-pacto-secreto.html

Glau 01/08/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Vamos começar falando um pouquinho da capa, ela nos da impressão que é um livro bem assustador, mas não, é uma história ótima e mesmo sendo um tema que me deixa um pouco com medo rs é tranquilo.

Tina é uma jovem bonita, rica, tem um haras, administra a venda dos cavalos e sempre se sai muito em nos negócios. Falando dessa forma parece que ela tem uma vida invejável, mas nem tudo é perfeito.

Seu pai faleceu a algum tempo e desde então sua vida tomou outro rumo. Em uma tarde Tina insiste para Sara, sua irmã gêmea, trocarem de cavalos. Sara prefere cavalos mansos, ao contrário de Tina, que sempre gosta de se sentir desafiada.

Nesta tarde Sara sofre um acidente deixando-a tetraplégica e Tina se sente imensamente culpada.

Depois de mais ou menos três anos vivendo a tortura de ver sua irmã sofrendo "presa" em seu quarto sem poder retomar sua antiga vida, Tina encontra o enviado do diabo, em uma noite que vai ao bar com suas amigas. Ele oferece o que ela mais quer, a recuperação de sua irmã, mas em troca disto ela tem que lhe dar sua alma. Será que tina assina o pacto??

Amei o livro e como disse no começo, fiquei um pouco receosa em ler algo sobre o diabo, mas não conta nada de outro mundo, apenas uma história...

A autora escreve de forma bem objetiva e o final é surpreendente... Estou ansiosa para o lançamento da continuação e saber o que acontece com a vida de Tina e sua família.

Só uma coisinha que deixou a desejar, o final achei um pouco corrido, acho que dava pra ter desenvolvido mais durante todo o livro, mas nada que faça com que o livro seja desagradável. Super indico!!

www.startread.com.br

Camille 11/08/2011

Quintella teve uma ideia incrível e inovadora para seu primeiro livro. O que fazer quando Deus não parece oferecer ajuda enquanto o Diabo (ou melhor, Satan) manda um "enviado" para resolver todos os seus problemas? É essa a situação de Valentina. Não há dúvidas do potencial do livro, principalmente quando a história começa de fato a se desenvolver e os caminhos e escolhas se tornam mais complexos e difíceis de fazer. O primeiro livro é a primeira experiência de Eliane como escritora "profissional" e garante uns bons minutos de leitura.

Um ponto negativo e notável e como há mudanças drásticas nos personagens, que em um minuto estão mais para sensuais, e no outro tem um perfil completamente diferente, para logo em seguida voltar ao primeiro e mudar novamente – o que foge um pouco da realidade e tira um pouco da caracterização dos personagens. Outro detalhe está no fato de que o livro se passa em primeira pessoa, o que é ótimo por uma série de motivos, entretanto não permite garantir pensamentos "não falados" de outros personagens – coisa que acontece vez ou outra durante a narrativa.

O livro mistura religiões e crenças, hora pendendo para o católico, hora para o espiritismo e suas vertentes, o que pode ter sido feito propositalmente e deixa o leitor curioso para essa mistura e não tendência a nenhuma religião, permitindo o desenrolar da história de forma inovadora. Uma das frases que, entretanto, me chamaram atenção de forma negativa seria: "Não há espíritos subevoluídos", pois assim cria uma hierarquia que não funciona desta forma na religião espírita. Não querendo me estender no assunto, mas – para os que acreditam nisso – existem espíritos mais e menos desenvolvidos, o que não faz de um espírito subevoluído, errado, ilógico e proibido de pertencer a algum lugar.

De qualquer forma, chama a atenção para o excesso de referências afetivas à personagens, como "filhinha", "bonequinha", "minha filha" dentre outros que poderiam ser cortados evitando repetições desnecessárias, que acontecem não só nessas referências como também em informações do próprio livro. Certas horas a personagem pensa uma coisa e fala em seguida – poderia escolher apenas um dos meios de informar ao leitor o que se passa / sente, tornando a leitura mais tranquila. Vez ou outra, claro, é usado para enfatizar algo, porém o excesso não é bem visto.

Por outro lado, o livro traz à tona a questão do livre arbítrio e explora o se colocar no lugar do outro. Consciente e coerente, traz uma discussão muito interessante nos mais diversos assuntos – mesmo quando a história parece se passar rápido demais. É interessante, inovador e inteligente. Agora só resta ficar no aguardo da continuação.

Gabi Reginaldo 22/01/2012

Pacto Secreto
Pacto Secreto trata-se de uma história em que há duas irmãs gêmeas, onde uma é Valentina (não haveria nome melhor, por sua coragem) e Sara, que se acidentou caindo de uma cavalo rebelde que Valentina à ofereceu, e ficou tetraplégica.
Com tudo isso, é claro que Valentina se sentiria culpada, aliás, quem não se sentiria culpado por ter oferecido à uma irmã um cavalo rebelde e ela ter ficado tetraplégica ?
E se você, em todas as suas orações pedisse à Deus e ele não respondesse? Sua alternativa seria Satan? Você teria coragem de chamá-lo, dar sua alma pela vida de sua irmã?
Com toda sua valentia, ela pesquisou tudo, e descobriu pessoas à sua volta em quem não poderia confiar, como um tio, uma melhor amiga, conhecendo até o enviado do diabo! E, que enviado não é mesmo?! Valentina chegou até a entrar no casarão de Satan, colocando sua vida em risco, tudo para descobrir os míninos detalhes.
A grande pergunta é: Valentina assinaria o Pacto? Venderia sua alma para Satan? E depois, Deus a perdoaria por vender sua alma pela irmã?
“Os seres humanos podem ser salvos à medida que se esforçarem.”
Afinal, era a cura de sua irmã Sara que estava em jogo, e também a felicidade de sua mãe, que sofria muito com o acontecido.
“Somente sua cura nos libertaria, ou sua morte.”

Beatriz 16/07/2011

Pacto Secreto
Valentina vivia mecanicamente corroída pela culpa que sentia. No alto de seu desespero ela pede que alguém tire aquele peso de suas costas, a ajuda podia vir de qualquer pessoa até do diabo, então seu pedido foi atendido.
Um enviado foi ao encontro de Valentina para propor um pacto: ela teria o que quisesse e em troca faria o que fosse pedido pelo diabo. Valentina fica com muitas dúvidas, não tem certeza do que está em jogo e não tem ideia do complô que foi armado para alicia-la.
Aos poucos Valentina se vê cercada por enviados e que não tem ninguém a sua volta que ela possa realmente confiar. É no meio de todas essas dúvidas que valentina toma uma decisão que pode afetar toda sua família.
Será que ela aceitou o pacto e se viu livre da culpa ou Valentina preferiu escolher um outro caminho?
Para saber isso, só lendo Pacto Secreto.

Babi 07/08/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Sabe aquele livro que depois que você termina de ler e passa um tempão pensando no desfecho?

Pois é assim que eu fiquei depois de ler Pacto Secreto, admito que não gostei do livro no inicio, tudo parecia muito forçado, a personagem Valentina sendo tão milionária e ainda querendo dobrar a fortuna me pareceu sempre muito desnecessário, mas é aí que eu comecei a entender que nada é por acaso...Bom, nesta resenha, expressarei mais a minha opinião afim de não criar spoilers, pois creio que qualquer coisa pode ser spoiler se tratando de uma trama tão complexa.

Valentina é rica, linda, tem tudo o que todos já sonharam, mas um "acidente" deixa sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica...E Valentina se culpa, pois foi ela quem convenceu sua adorada irmã a trocar de cavalos, sendo o seu um cavalo arisco e o de Sara um cavalo dócil.
Anos depois ela encontra o "Enviado", que é como ela chama o enviado do demônio, ele propõe a ela que cure sua irmã em troca de sua alma, e elabora mil teorias conspirátorias contra Deus...Será Valentina fraca o bastante para ceder as exigências do demônio?Ela encontrará a força necessária para ficar do lado do que ela relamente acredita?Ela ficará ao lado de Deus ou se juntará a trupe demoníaca?É certo sacrificar sua alma pelo bem-estar de sua irmã que foi acidentada por sua causa?O que Valentina irá escolher?E que implicações suas escolhas trarão a sua já muito conturabada vida?

Valentina é uma mulher forte, passou por muitas desgraças em sua vida e mesmo assim tenta ser forte por todos, gostei da personagem, ela em todo o enredo se questiona sobre o certo e errado, enquanto é aliciada pelos enviados do demônio...
O livro me tocou, a trama vai muito além da historia em si, é uma viagem, uma viagem filosófica que explora o senso comum, que elabora teorias conspiratórias que explora nossa religião a fundo, nosso senso de certo e errado de bem e mal...

Posso dizer que em muitos momentos me senti culpada por torcer para a personagem fazer o pacto com o demônio, me perguntava "Deus isso é certo?", minha familia é catolica, não do tipo fervoroso, não do tipo que vai a igreja aos domingos, não mesmo, mas creio em Deus, no Deus bom e de verdade absoluta, aquele que conforta e que sempre estará ao seu lado, aquele que enviará um milhão de anjo para a sua proteção...Então foi um choque me deparar com um livro que me fizesse questionar a sua essência divina e absoluta, me senti mal, uma verdadeira pecadora...E agradeço a autora por ter a capacidade de mexer com meu senso desta forma tão intrínseca...Agradeço, pois ao terminar a leitura senti minha fé renovada.

Eu poderia ficar anos tentando expressar o quão apaixonada e envolavida pela trama estou, mas seria pouco...
Ao finalizar a leitura me bateu o maior desespero pela sua continuação, mal posso esperar para ler o segundo livro.
Agradeço a autora pela parceria, seu livro conseguiu me tocar de uma forma que a muito não fazia...

Recomendo!

Uma otima leitura!

sentilivros 26/08/2011

comentário sobre Pacto Secreto
Uau!!! Adorei o livro! Acredito que nunca li um livro com essa temática especificamente. Si, li livros sobre anjos e demônios, mas nunca sobre um pacto com o "diabo".
O livro é surpreendente. As teorias que cercam "Lúcifer" apresentadas por seu "vendedor" à Valentina, são plausíveis.
Valentina está infeliz e sentindo-se culpada, pois sua irmã Sara se tornou tetraplégica devido a um acidente em que se vê responsável.
Uma leitura tensa, intensa, engraçada, dramática e irresistível.
Como ela vai descobrindo as coisas é muito bom. O final te deixa com gostinho de quero mais . ainda bem que logo, logo teremos a sequência.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/08/pacto-secreto-eliane-quintella.html

Swan 11/08/2011

Valentina sentia-se entristecida, angustiada por tudo que acontecera com sua família. Primeiro ela havia perdido seu amado pai, depois sua irmã gêmea Sara sofreu um grave acidente e ficou tetraplégica.
Passados três anos desde o acidente, a dor e a culpa ainda eram presenças constantes na vida de Tina, e ela implorava todos os dias para que Deus lhe concedesse um milagre. Em total desespero, Tina suplica pela ajuda de qualquer um até mesmo o próprio Diabo.
Na noite seguinte, depois de muita insistência das amigas, Tina resolve aceitar o convite de sair com elas para distrair-se um pouco. No bar, ela conhece o enviado do Diabo, que se mostra conhecedor de suas angústias e sua culpa profunda e lhe propõe firmar um pacto. Ela poderia ter absolutamente tudo o que quisesse.
Tina não tem certeza se deve ou não assinar o ‘contrato’ e pede um tempo para refletir. Ela começa então a estudar e buscar todas as informações disponíveis sobre o assunto, pois apesar de o pacto ser aparentemente vantajoso, não lhe são oferecidas garantias, e não lhe agrada a idéia de dar um passo no escuro.

Minha opinião? Devo confessar que achei algumas partes um tanto repetitivas, pois a culpa carregada pela protagonista é extremamente profunda e persistente, os mesmo pensamentos sombrios e desoladores acompanham-na o tempo todo. Mas devo dizer que isso não ofusca, em momento algum, o brilho e a criatividade da trama. O enredo é fluido e envolvente, o que me deixou cada vez mais curiosa pelo que viria a seguir.
A estória é narrada em primeira pessoa pela personagem Tina, mas há também uma parte inteligentemente incluída pela autora, onde a narração é feita por Sara, que nos permite saber como a personagem realmente se sente com relação a sua família e seu estado de paralisia. Resumindo, é uma ótima opção de leitura. Mal posso esperar pela continuação!!!!

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella
Valentina (ou Tina como é chamada) é uma mulher rica, bonita, e realizada. Tudo o que uma mulher da idade dela poderia querer para o si. Mas Tina não tinha tudo o que queria, ou melhor ela não tinha nada do que queria. Vivia atormentada pelos fantasmas de seu passado. Ela se sentia culpada por sua irmã ter ficado tetraplégica ao cair de uma égua, um trágico acidente que mudou a vida de toda a família. Tina se sentia culpada por ter trocado de cavalo com sua irmã Sara. Na cabeça de Tina era pra ela ter caído da égua e ter ficado tetraplégica. Tina fica tão desesperada que chega a implorar a ajuda de Deus ou até mesmo do "Diabo". O seu pedido de socorro é atendido, pelo Diabo é claro. Um "enviado" de Satan mostra para Tina que ela só tem a ganhar com o pacto. Mas ao contrário da maioria, Tina não iria fechar o pacto em busca de sexo, dinheiro ou poder. Ela só pediria sua irmã como ela era antes do acidente. Nisso começa uma verdadeira "corrida" para que Tina assine o pacto. Ela começa a investigar e com a ajuda de seu pai (que está morto) ela descobre ser uma peça importante no jogo de Satan na conquista do mundo. Ela está dentro de um redomoinho, ela descobre um complô contra ela, até sua melhor amiga, Carla, participa desse complô. Ela precisava de respostas mas nada saiu do jeito que ela planejou, valentina só tinha uma escolha: ou assinava o pacto ou morreria!

E você assinaria um pacto ??? pelo que ???

Eu adorei o livro, no primeiro dia que comecei a ler eu tive que brigar comigo mesmo para parar de ler e ir dormir afina já eram 04 : 00 da manhã. Eu li metade do livro em um dia (pra mim é muito rsrs). O livro é super bem escrito, fácil de entender. Eu só esperava um pouquinho mais de romance no livro, ai sim ficaria perfeito. Quanto aos personagens eu achei mega "curioso" o enviado, ele é aquele personagem que te deixa com uma pulga atrás da orelha. Já a respeito da Tina eu achei ela meio bipolar (rsrsrs é sério). Tem horas que ela fala bem de Deus, fala mau de Deus. Fala bem do Diabo, fala mau do Diabo, achei ela um pouco indecisa. Mas mesmo assim o livro é ótimo, to louco pela continuação (Prazer Secreto), e agradecer a Eliane pelo carinho e pela atenção (continue escrevendo, to mega curioso rsrsrs). Super recomendo o livro!!!

danilo_barbosa 15/06/2011

Entregue sua alma
Todos os seres humanos vivem do desejo. Poder, fama, amores impossíveis ou seja, tudo aquilo que não podemos mudar.
Valentina tinha tudo isso. O que mais ela poderia querer?
Um trauma do passado a corroía. Ela se sentia responsável pelo acidente que deixou sua irmã gêmea tetraplégica. A culpa acompanha seu coração cada dia nos últimos três anos. Todo instante que ela adentra no quarto da irmã e a vê impossibilitada de fazer as coisas mais simples, pede a Deus que um milagre aconteça.
Mas ele nunca responde...

Até que um dia ele decide pedir a Satã. E ele a atende...

Um dia, num bar qualquer com os amigos, ela recebe a proposta de um homem belo e misterioso. Seria ela capaz de dar a sua alma para curar sua irmã?

Eliane Quintella nos traz um livro de escolhas e reflexões com Pacto Secreto (Novo Século, 360 páginas). Apesar de ser um tema usado entre várias obras clássicas da literatura fantástica como Fausto e seu ardiloso Mefistófeles, ela cria uma personagem tomada pela culpa, mas propensa a escavar todas as verdades entre o sagrado e o profano dos desejos humanos. em busca da melhor escolha. Um livro instigante com uma excelente base de pesquisa, sem dogmas ou vertentes religiosas.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
Pacto Secreto é o livro de estreia de Eliane Quintela, uma autora corajosa para escrever sobre esse assunto. Sério.

Valentina, ou melhor, Tina, é irmã gêmea de Sara. Elas são muito ligadas e sempre preocupadas uma com a outra. Rica, linda, mimada, rica (mesmo!), sortuda e com um ótimo circulo de amizades. Amigas fiéis e companheiras.

Num fatídico dia, Sara sofre um gravíssimo acidente que a deixa tetraplégica e Tina se culpa eternamente pelo que aconteceu. Seu mundo desaba. Pede ajuda a Deus e a todos para que salve sua irmã, que ela volte a ser como antes. Pede até ao diabo.

É aí que a história começa. Um enviado de Satan se encontra com Tina no bar, três anos após o acidente. Todo charmoso, tem um olhar penetrante, sedutor, faz uma proposta: o pacto em troca do que ela quiser, qualquer coisa.

Com um tempo para pensar -nada mais justo-, Tina busca informações sobre esse tal pacto, e descobre que as pessoas não são realmente quem dizem ser... Há muitas coisas acontecendo e agora é a hora de descobrir o que são.

E você, assinaria o pacto?

Leia a continuação da resenha, com links, booktrailer etc: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-pacto-secreto-de-eliane.html#ixzz1ZGqvsZQm

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME