Pacto Secreto

Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: Pacto Secreto
Pacto Secreto é um livro já muito especial pra mim, por ser o primeiro que eu recebi através de parceria com a própria escritora. E além disso, o livro é bom demais, como eu comentei várias vezes no twitter, rs.

Valentina é a protagonista da história. Sua irmã gêmea, Sara, é tetraplégica já há três anos, o que a deixa sempre muito triste. Num dia, em um bar, durante uma saída com suas amigas, um homem aborda Valentina, dizendo que Satan – como eles chamam o diabo – ouviu às suas preces, e ele – o ‘enviado’, como Tina o chama, já que ele não lhe diz seu nome – foi mandado para lhe dar uma saída para a dor de sua irmã. Uma saída fácil, em que tudo o que Tina teria que fazer, seria firmar um pacto.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/07/resenha-pacto-secreto.html

Swan 11/08/2011

Valentina sentia-se entristecida, angustiada por tudo que acontecera com sua família. Primeiro ela havia perdido seu amado pai, depois sua irmã gêmea Sara sofreu um grave acidente e ficou tetraplégica.
Passados três anos desde o acidente, a dor e a culpa ainda eram presenças constantes na vida de Tina, e ela implorava todos os dias para que Deus lhe concedesse um milagre. Em total desespero, Tina suplica pela ajuda de qualquer um até mesmo o próprio Diabo.
Na noite seguinte, depois de muita insistência das amigas, Tina resolve aceitar o convite de sair com elas para distrair-se um pouco. No bar, ela conhece o enviado do Diabo, que se mostra conhecedor de suas angústias e sua culpa profunda e lhe propõe firmar um pacto. Ela poderia ter absolutamente tudo o que quisesse.
Tina não tem certeza se deve ou não assinar o ‘contrato’ e pede um tempo para refletir. Ela começa então a estudar e buscar todas as informações disponíveis sobre o assunto, pois apesar de o pacto ser aparentemente vantajoso, não lhe são oferecidas garantias, e não lhe agrada a idéia de dar um passo no escuro.

Minha opinião? Devo confessar que achei algumas partes um tanto repetitivas, pois a culpa carregada pela protagonista é extremamente profunda e persistente, os mesmo pensamentos sombrios e desoladores acompanham-na o tempo todo. Mas devo dizer que isso não ofusca, em momento algum, o brilho e a criatividade da trama. O enredo é fluido e envolvente, o que me deixou cada vez mais curiosa pelo que viria a seguir.
A estória é narrada em primeira pessoa pela personagem Tina, mas há também uma parte inteligentemente incluída pela autora, onde a narração é feita por Sara, que nos permite saber como a personagem realmente se sente com relação a sua família e seu estado de paralisia. Resumindo, é uma ótima opção de leitura. Mal posso esperar pela continuação!!!!

Gil 13/08/2011

Confira na íntegra http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/2011/07/resenha-19-pacto-secreto-eliane.html#comments

O livro nos conta a história de Valentina (Tina), jovem, rica, audaz, bonita, porém infeliz, porque? Bom, Tina tem uma irmã gêmea tetraplégica e carrega a culpa de ter sido por sua culpa que sua irmã Sara esteja nesta condição. Três anos após o acidente Tina ainda sente-se culpada, mesmo quando todos diziam não ser sua culpa. Tina agora cuidava dos negócios da família e com seu faro para os negócios havia multiplicado a fortuna que seu pai deixou. O livro inicia-se bem empolgante, quando já não suportando a culpa que carregava, Tina recebe uma visita inusitada, visita esta, que chama imediatamente sua atenção. Em um bar, ela depara-se com o cara mais lindo que ela já vira, e logo já estava falando com ele. Como o título sugere, a história é sobre um pacto, então esse homem divinamente lindo, com a ironia da expressão, era um enviado do diabo, ou como simplesmente Tina passou a chamá-lo enviado, já que ele era só mistério e não revelou seu nome.

Achei o livro muito bom, inicia-se de modo empolgante, porém quase no meio ele diminui o ritmo, pois é nesse momento que a personagem, busca conhecimento e logo depois a narrativa volta a ficar empolgante. A narrativa é fluida e em primeira pessoa. Os momentos entre Tina e o enviado eram bem intensos, e que homem viu..resistir é difícil. Teve um personagem que desde o inicio achei que soava falso e bom, acho que eu estava....errada ou certa?hum. Achei o desfecho muito bom, Sara teve um importante papel. Uma questão que o livro trouxe, foi como pode ser difícil coisas que consideramos pequena e que uma pessoa tetraplégica ao realizá-las tornam-se grandiosas, pois um dia para estas pessoas é de grande luta e não temos ideia do quão difícil é um novo dia. E ai vem o pensamento que, muitas vezes reclamamos que temos problemas e que a vida não é fácil, mas as vezes não sabemos da terça metade.

Mistérios, intrigas, poder e sedução fazem parte da narrativa, para os leitores que gostam desta combinação, com certeza, Pacto Secreto é uma ótima sugestão.

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
Pacto Secreto é o livro de estreia de Eliane Quintela, uma autora corajosa para escrever sobre esse assunto. Sério.

Valentina, ou melhor, Tina, é irmã gêmea de Sara. Elas são muito ligadas e sempre preocupadas uma com a outra. Rica, linda, mimada, rica (mesmo!), sortuda e com um ótimo circulo de amizades. Amigas fiéis e companheiras.

Num fatídico dia, Sara sofre um gravíssimo acidente que a deixa tetraplégica e Tina se culpa eternamente pelo que aconteceu. Seu mundo desaba. Pede ajuda a Deus e a todos para que salve sua irmã, que ela volte a ser como antes. Pede até ao diabo.

É aí que a história começa. Um enviado de Satan se encontra com Tina no bar, três anos após o acidente. Todo charmoso, tem um olhar penetrante, sedutor, faz uma proposta: o pacto em troca do que ela quiser, qualquer coisa.

Com um tempo para pensar -nada mais justo-, Tina busca informações sobre esse tal pacto, e descobre que as pessoas não são realmente quem dizem ser... Há muitas coisas acontecendo e agora é a hora de descobrir o que são.

E você, assinaria o pacto?

Leia a continuação da resenha, com links, booktrailer etc: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-pacto-secreto-de-eliane.html#ixzz1ZGqvsZQm

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Babi 07/08/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Sabe aquele livro que depois que você termina de ler e passa um tempão pensando no desfecho?

Pois é assim que eu fiquei depois de ler Pacto Secreto, admito que não gostei do livro no inicio, tudo parecia muito forçado, a personagem Valentina sendo tão milionária e ainda querendo dobrar a fortuna me pareceu sempre muito desnecessário, mas é aí que eu comecei a entender que nada é por acaso...Bom, nesta resenha, expressarei mais a minha opinião afim de não criar spoilers, pois creio que qualquer coisa pode ser spoiler se tratando de uma trama tão complexa.

Valentina é rica, linda, tem tudo o que todos já sonharam, mas um "acidente" deixa sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica...E Valentina se culpa, pois foi ela quem convenceu sua adorada irmã a trocar de cavalos, sendo o seu um cavalo arisco e o de Sara um cavalo dócil.
Anos depois ela encontra o "Enviado", que é como ela chama o enviado do demônio, ele propõe a ela que cure sua irmã em troca de sua alma, e elabora mil teorias conspirátorias contra Deus...Será Valentina fraca o bastante para ceder as exigências do demônio?Ela encontrará a força necessária para ficar do lado do que ela relamente acredita?Ela ficará ao lado de Deus ou se juntará a trupe demoníaca?É certo sacrificar sua alma pelo bem-estar de sua irmã que foi acidentada por sua causa?O que Valentina irá escolher?E que implicações suas escolhas trarão a sua já muito conturabada vida?

Valentina é uma mulher forte, passou por muitas desgraças em sua vida e mesmo assim tenta ser forte por todos, gostei da personagem, ela em todo o enredo se questiona sobre o certo e errado, enquanto é aliciada pelos enviados do demônio...
O livro me tocou, a trama vai muito além da historia em si, é uma viagem, uma viagem filosófica que explora o senso comum, que elabora teorias conspiratórias que explora nossa religião a fundo, nosso senso de certo e errado de bem e mal...

Posso dizer que em muitos momentos me senti culpada por torcer para a personagem fazer o pacto com o demônio, me perguntava "Deus isso é certo?", minha familia é catolica, não do tipo fervoroso, não do tipo que vai a igreja aos domingos, não mesmo, mas creio em Deus, no Deus bom e de verdade absoluta, aquele que conforta e que sempre estará ao seu lado, aquele que enviará um milhão de anjo para a sua proteção...Então foi um choque me deparar com um livro que me fizesse questionar a sua essência divina e absoluta, me senti mal, uma verdadeira pecadora...E agradeço a autora por ter a capacidade de mexer com meu senso desta forma tão intrínseca...Agradeço, pois ao terminar a leitura senti minha fé renovada.

Eu poderia ficar anos tentando expressar o quão apaixonada e envolavida pela trama estou, mas seria pouco...
Ao finalizar a leitura me bateu o maior desespero pela sua continuação, mal posso esperar para ler o segundo livro.
Agradeço a autora pela parceria, seu livro conseguiu me tocar de uma forma que a muito não fazia...

Recomendo!

Uma otima leitura!

sentilivros 26/08/2011

comentário sobre Pacto Secreto
Uau!!! Adorei o livro! Acredito que nunca li um livro com essa temática especificamente. Si, li livros sobre anjos e demônios, mas nunca sobre um pacto com o "diabo".
O livro é surpreendente. As teorias que cercam "Lúcifer" apresentadas por seu "vendedor" à Valentina, são plausíveis.
Valentina está infeliz e sentindo-se culpada, pois sua irmã Sara se tornou tetraplégica devido a um acidente em que se vê responsável.
Uma leitura tensa, intensa, engraçada, dramática e irresistível.
Como ela vai descobrindo as coisas é muito bom. O final te deixa com gostinho de quero mais . ainda bem que logo, logo teremos a sequência.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/08/pacto-secreto-eliane-quintella.html

Gabi Reginaldo 22/01/2012

Pacto Secreto
Pacto Secreto trata-se de uma história em que há duas irmãs gêmeas, onde uma é Valentina (não haveria nome melhor, por sua coragem) e Sara, que se acidentou caindo de uma cavalo rebelde que Valentina à ofereceu, e ficou tetraplégica.
Com tudo isso, é claro que Valentina se sentiria culpada, aliás, quem não se sentiria culpado por ter oferecido à uma irmã um cavalo rebelde e ela ter ficado tetraplégica ?
E se você, em todas as suas orações pedisse à Deus e ele não respondesse? Sua alternativa seria Satan? Você teria coragem de chamá-lo, dar sua alma pela vida de sua irmã?
Com toda sua valentia, ela pesquisou tudo, e descobriu pessoas à sua volta em quem não poderia confiar, como um tio, uma melhor amiga, conhecendo até o enviado do diabo! E, que enviado não é mesmo?! Valentina chegou até a entrar no casarão de Satan, colocando sua vida em risco, tudo para descobrir os míninos detalhes.
A grande pergunta é: Valentina assinaria o Pacto? Venderia sua alma para Satan? E depois, Deus a perdoaria por vender sua alma pela irmã?
“Os seres humanos podem ser salvos à medida que se esforçarem.”
Afinal, era a cura de sua irmã Sara que estava em jogo, e também a felicidade de sua mãe, que sofria muito com o acontecido.
“Somente sua cura nos libertaria, ou sua morte.”

Camille 11/08/2011

Quintella teve uma ideia incrível e inovadora para seu primeiro livro. O que fazer quando Deus não parece oferecer ajuda enquanto o Diabo (ou melhor, Satan) manda um "enviado" para resolver todos os seus problemas? É essa a situação de Valentina. Não há dúvidas do potencial do livro, principalmente quando a história começa de fato a se desenvolver e os caminhos e escolhas se tornam mais complexos e difíceis de fazer. O primeiro livro é a primeira experiência de Eliane como escritora "profissional" e garante uns bons minutos de leitura.

Um ponto negativo e notável e como há mudanças drásticas nos personagens, que em um minuto estão mais para sensuais, e no outro tem um perfil completamente diferente, para logo em seguida voltar ao primeiro e mudar novamente – o que foge um pouco da realidade e tira um pouco da caracterização dos personagens. Outro detalhe está no fato de que o livro se passa em primeira pessoa, o que é ótimo por uma série de motivos, entretanto não permite garantir pensamentos "não falados" de outros personagens – coisa que acontece vez ou outra durante a narrativa.

O livro mistura religiões e crenças, hora pendendo para o católico, hora para o espiritismo e suas vertentes, o que pode ter sido feito propositalmente e deixa o leitor curioso para essa mistura e não tendência a nenhuma religião, permitindo o desenrolar da história de forma inovadora. Uma das frases que, entretanto, me chamaram atenção de forma negativa seria: "Não há espíritos subevoluídos", pois assim cria uma hierarquia que não funciona desta forma na religião espírita. Não querendo me estender no assunto, mas – para os que acreditam nisso – existem espíritos mais e menos desenvolvidos, o que não faz de um espírito subevoluído, errado, ilógico e proibido de pertencer a algum lugar.

De qualquer forma, chama a atenção para o excesso de referências afetivas à personagens, como "filhinha", "bonequinha", "minha filha" dentre outros que poderiam ser cortados evitando repetições desnecessárias, que acontecem não só nessas referências como também em informações do próprio livro. Certas horas a personagem pensa uma coisa e fala em seguida – poderia escolher apenas um dos meios de informar ao leitor o que se passa / sente, tornando a leitura mais tranquila. Vez ou outra, claro, é usado para enfatizar algo, porém o excesso não é bem visto.

Por outro lado, o livro traz à tona a questão do livre arbítrio e explora o se colocar no lugar do outro. Consciente e coerente, traz uma discussão muito interessante nos mais diversos assuntos – mesmo quando a história parece se passar rápido demais. É interessante, inovador e inteligente. Agora só resta ficar no aguardo da continuação.

Glau 01/08/2011

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Vamos começar falando um pouquinho da capa, ela nos da impressão que é um livro bem assustador, mas não, é uma história ótima e mesmo sendo um tema que me deixa um pouco com medo rs é tranquilo.

Tina é uma jovem bonita, rica, tem um haras, administra a venda dos cavalos e sempre se sai muito em nos negócios. Falando dessa forma parece que ela tem uma vida invejável, mas nem tudo é perfeito.

Seu pai faleceu a algum tempo e desde então sua vida tomou outro rumo. Em uma tarde Tina insiste para Sara, sua irmã gêmea, trocarem de cavalos. Sara prefere cavalos mansos, ao contrário de Tina, que sempre gosta de se sentir desafiada.

Nesta tarde Sara sofre um acidente deixando-a tetraplégica e Tina se sente imensamente culpada.

Depois de mais ou menos três anos vivendo a tortura de ver sua irmã sofrendo "presa" em seu quarto sem poder retomar sua antiga vida, Tina encontra o enviado do diabo, em uma noite que vai ao bar com suas amigas. Ele oferece o que ela mais quer, a recuperação de sua irmã, mas em troca disto ela tem que lhe dar sua alma. Será que tina assina o pacto??

Amei o livro e como disse no começo, fiquei um pouco receosa em ler algo sobre o diabo, mas não conta nada de outro mundo, apenas uma história...

A autora escreve de forma bem objetiva e o final é surpreendente... Estou ansiosa para o lançamento da continuação e saber o que acontece com a vida de Tina e sua família.

Só uma coisinha que deixou a desejar, o final achei um pouco corrido, acho que dava pra ter desenvolvido mais durante todo o livro, mas nada que faça com que o livro seja desagradável. Super indico!!

www.startread.com.br

Rapha 06/01/2012

Pacto Secreto no Doce Encanto
Pacto secreto é narrado em primeira pessoa por Valentina, uma mulher que sempre fora decidida, persistente e animada, mas, por conta de um grave acidente que ocorrera com sua irmão gêmea Sara, está absolutamente desanimada com a vida. Esse grave acidente deixara a irmã de Valentina tetraplégica, e ela, Valentina, sente-se culpada pelo acidente.

Três anos após a tragédia, totalmente desiludida com a medicina que não avançava na cura de sua irmã e desanimada com Deus, após tanto orar sem obter um milagre, Valentina, por impulso, acaba pedindo ajuda ao “senhor lá de baixo”.

“[...]Eu me vi ajoelhada em prantos rezando a Deus. Pude ouvir todos os meus gritos desesperados por ajuda, por dias a fio. Todos sem respostas. Até o ultimo chamado absolutamente transtornado, no qual eu incluía no meu pedido de ajuda, qualquer ajuda, inclusive o diabo, [...]”
Pagina 14

Para surpresa da Valentina, "Satan" alguns dias após o pedido responde, porém para ter seu pedido realizado, ela deverá assinar um pacto com ele.

“- Porém chegará o dia, e esse dia pode demorar ou não, em que Satan exigirá sua parte no acordo.”
Página 27.

Sem saber bem o que fazer Valentina não dá de imediato uma resposta, ela quer pesquisar a respeito antes de tomar qualquer decisão e vender sua alma ao diabo.

Toda a trama se desenrola através das pesquisas de Valentina, que acaba descobrindo muito mais do que imaginou. Há coincidências curiosíssimas relacionadas ao acidente de sua irmã gêmea idêntica, além de que pessoas estritamente ligadas a elas trabalham para Satan.

Estaria Satan tentando “pregar uma peça” em Valentina só para possuir sua alma? E se fosse, por que a alma de Valentina seria tão importante assim? Essas são algumas das perguntas que nos fazemos durante a leitura, mas a principal nos cerca a todo o momento: Valentina terá coragem de assinar o pacto? Porém tal resposta, você só saberá se ler ;)

Eu, por ser fã de livros em 1ª pessoa, já gostei de cara do livro. Logo no início me vi transportada para a vida de Valentina.

Apesar de não gostar muito de histórias sobre diabo e coisas desse tipo, acabei me deixando levar pela estória, devorei as páginas para descobrir o final, e que final?! Estou super ansiosa pela continuação!!

Se você procura por ação e muuito suspense, encontrará isso e muito mais em Pacto Secreto.

PARA LER OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Guilherme F. 13/12/2011

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
"Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa..."

---------- x ----------

"Nessa altura da conversa, eu achava o vendedor do diabo, se é que podia chamá-lo dessa forma, o homem mais lindo, e tudo nele era sedutor, muito mais do que queria admitir.Ele havia perdido aquela simpatia repugnante de vendedor e estava usando de seu irresistível charme misterioso para me seduzir e ganhar o contrato." (pág.37)

Quando vi a capa e a sinopse, pensei que o assunto de que se tratava era outro.
A autora Elianne Quintella narra de forma voraz por Valentina de assuntos, personagens e situações polêmicas.
Valentina e Sara são irmãs gêmeas que costumam cavalgar em seus cavalos na fazenda nos finais de semana, a narradora gosta de cavalos mais bravos ou selvagens e assim domá-los, mesmo morando na cidade de São Paulo.Um dia ela propõe a irmã Sara trocar de cavalos e nisto Sara sofre um acidente e fica tetraplégica, a irmã carregando uma gigantesca e enorme culpa até os dias atuais não se perdoa e sofre demais com isto, pedindo ajuda de Deus, que acaba não resolvendo e uma vez do Diabo.
É oferecida a ela um pacto que em troca teria o que quisesse, mas compensaria a ela isto?

"Ele pensa que as pessoas são estupidamente infelizes e que não deveriam aceitar essa vida do jeito que é.Essa escravidão, trabalho e trabalho por miséria, funções bestiais, sofrimentos desnecessários, dores tremendas.A prisão do cérebro e da livre vontade, a estupidez das massas cegas.E tudo por nada.As pessoas - idealizou ele, olhando para o horizonte - deveriam acordar e se revoltar, deveriam tomar as rédeas da própia vida e fazer o necessário para se darem bem." (pág. 31)

Confesso que em várias partes e citações, mais no começo do livro, concordei várias vezes, algumas em partes com o vendedor do diabo sobre a sociedade e as pessoas.
A autora faz uma narrativa dinâmica, em 1ª pessoa; achei interessante as citações históricas que ela faz e seu trabalho de pesquisa para a construção das personagens e da trama, a parte mais no final que é contada por outra pessoa também é demais, muito legal e como disse anteriormente dinâmica para com a história, sem deixar cair a "adrenalina".
A história ora sensível e comovente, ora trágica, com suspense e ação; essa mescla de emoções faz com que o leitor fique preso "literalmente" a história.

"Encontrei realmente passagens fortes na Bíblia no velho Testamento, a começar por Gênesis.
No capítulo seis, versículo sete, Deus, magoado com a perversidade dos homens, resolve fazer desaparecer da Terra o homem que criou, assim como os animais e as aves, pois estava arrependido de tê-los criado.Não entendi por que os animais mereceriam morrer."(pág.177)

Uma estória diferente das atuais, uma ficção que aposto que vai te comover e te deixar ansioso e nervoso a cada página lida.
A autora já divulgou o título e o 1º capítulo do próximo livro desta série: "Prazer Secreto".

danilo_barbosa 15/06/2011

Entregue sua alma
Todos os seres humanos vivem do desejo. Poder, fama, amores impossíveis ou seja, tudo aquilo que não podemos mudar.
Valentina tinha tudo isso. O que mais ela poderia querer?
Um trauma do passado a corroía. Ela se sentia responsável pelo acidente que deixou sua irmã gêmea tetraplégica. A culpa acompanha seu coração cada dia nos últimos três anos. Todo instante que ela adentra no quarto da irmã e a vê impossibilitada de fazer as coisas mais simples, pede a Deus que um milagre aconteça.
Mas ele nunca responde...

Até que um dia ele decide pedir a Satã. E ele a atende...

Um dia, num bar qualquer com os amigos, ela recebe a proposta de um homem belo e misterioso. Seria ela capaz de dar a sua alma para curar sua irmã?

Eliane Quintella nos traz um livro de escolhas e reflexões com Pacto Secreto (Novo Século, 360 páginas). Apesar de ser um tema usado entre várias obras clássicas da literatura fantástica como Fausto e seu ardiloso Mefistófeles, ela cria uma personagem tomada pela culpa, mas propensa a escavar todas as verdades entre o sagrado e o profano dos desejos humanos. em busca da melhor escolha. Um livro instigante com uma excelente base de pesquisa, sem dogmas ou vertentes religiosas.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella
Valentina (ou Tina como é chamada) é uma mulher rica, bonita, e realizada. Tudo o que uma mulher da idade dela poderia querer para o si. Mas Tina não tinha tudo o que queria, ou melhor ela não tinha nada do que queria. Vivia atormentada pelos fantasmas de seu passado. Ela se sentia culpada por sua irmã ter ficado tetraplégica ao cair de uma égua, um trágico acidente que mudou a vida de toda a família. Tina se sentia culpada por ter trocado de cavalo com sua irmã Sara. Na cabeça de Tina era pra ela ter caído da égua e ter ficado tetraplégica. Tina fica tão desesperada que chega a implorar a ajuda de Deus ou até mesmo do "Diabo". O seu pedido de socorro é atendido, pelo Diabo é claro. Um "enviado" de Satan mostra para Tina que ela só tem a ganhar com o pacto. Mas ao contrário da maioria, Tina não iria fechar o pacto em busca de sexo, dinheiro ou poder. Ela só pediria sua irmã como ela era antes do acidente. Nisso começa uma verdadeira "corrida" para que Tina assine o pacto. Ela começa a investigar e com a ajuda de seu pai (que está morto) ela descobre ser uma peça importante no jogo de Satan na conquista do mundo. Ela está dentro de um redomoinho, ela descobre um complô contra ela, até sua melhor amiga, Carla, participa desse complô. Ela precisava de respostas mas nada saiu do jeito que ela planejou, valentina só tinha uma escolha: ou assinava o pacto ou morreria!

E você assinaria um pacto ??? pelo que ???

Eu adorei o livro, no primeiro dia que comecei a ler eu tive que brigar comigo mesmo para parar de ler e ir dormir afina já eram 04 : 00 da manhã. Eu li metade do livro em um dia (pra mim é muito rsrs). O livro é super bem escrito, fácil de entender. Eu só esperava um pouquinho mais de romance no livro, ai sim ficaria perfeito. Quanto aos personagens eu achei mega "curioso" o enviado, ele é aquele personagem que te deixa com uma pulga atrás da orelha. Já a respeito da Tina eu achei ela meio bipolar (rsrsrs é sério). Tem horas que ela fala bem de Deus, fala mau de Deus. Fala bem do Diabo, fala mau do Diabo, achei ela um pouco indecisa. Mas mesmo assim o livro é ótimo, to louco pela continuação (Prazer Secreto), e agradecer a Eliane pelo carinho e pela atenção (continue escrevendo, to mega curioso rsrsrs). Super recomendo o livro!!!

Carlinha 18/01/2012

Esse livro eu recebi como cortesia da minha querida autora Eliane Quintella. Ela me falou bastante do livro e do que se tratava o seu conteúdo. Lembro que trocamos vários e-mails sobre o livro; e por fim formamos uma parceria. ;)

Quando eu li a sinopse do livro, fiquei muito curiosa em saber do que realmente se tratava a história. Para alguns pode ser um tanto forte, mas para mim foi estigante, por se tratar de religião, e da infinita batalha entre o bem e o mal.

"Valentina ou como ela mesma prefere que a chamem "Tina" é uma mulher super rica, muito bonita, mais também é super família, amiga, amorosa, e tem uma irmã gêmea que é a sua melhor amiga. Após um acidente com sua irmã Sara que a deixa tetraplégica; Tina se em meio um sentimento de culpa pelo o que aconteceu com sua irmã.

Desesperada por carregar essa culpa com ela, e vendo o sofrimento da irmã e de sua mãe,Tina reza implorando a Deus uma ajuda e faz isso a três anos, até que por total desespero pede ajuda para o diabo. E ele a atende.

Em uma noite ao sair com suas amigas, Tina conhece um homem muito charmoso, sem dizer seu nome ela o chama de enviado, ele era o enviado de Satan. Ele faz a proposta de um pacto, no qual ela teria tudo o que quisesse. A saúde de sua irmã seria recuperada, a dor se sua mãe acabaria e o seu sentimento de culpa já não mais existiria. Mas, para que isso acontecesse, em troca ele teria dela o que quisesse, sua total submissão e sua tão preciosa alma.

Tina não saberá o que fazer, ela fica completamente indecisa em assinar ou não o Pacto? Mas, em meio a toda essa trama do Diabo, Tina descobre que existem pessoas que não são o que ela pensa que são, e se vê perseguida e encurralada a assinar o pacto. Quer saber mais? Leia o livro! ;) hehehe!!!

O livro é ótimo! Muito bem escrito, de fácil entendimento e de leitura gostosa; daqueles que a gente lê e quando se dá conta já está quase terminando. Eu li o livro em 3 dias e adorei.

Achei a estória super bem escrita, a narrativa da protagonista é perfeita e gostei muito quando no finalzinho do livro, a narrativa passou a ser de Sara. Genial! Os personagens são super cativantes, Eu amei a mãe de Tina. Nossa que mãe é aquela? Que força! O diagramação do livro está perfeita!

A edição também está de parabéns! Não encontrei nenhum erro ou problema na edição, a capa é bem impactante, o livro tem abas as folhas são branquinhas. *-----* Amei, amei e amei!

Mas, o que mais me atraiu foi na verdade foi tema central do livro. A religião está bem presente no livro, ele fala cem por cento sobre a religião. Tem um capítulo do livro que... (Spoiler, rsrsrs ) expõe um pouco a história de lucifer e sobre ele ser conhecido como anjo que caiu do céu e porque ele foi expulso do céu por Deus. Fala um pouco sobre a tentação de Adão e Eva e outras coisas sobre os ensinamentos bíblicos. É um tema fascinante eu confesso. E a autora está de parabéns!

Eliane, muito obrigado pelo livro maravilhoso que você me proporcionou a ler. Seu trabalho está excelente. Parabéns!

Aguardem pois haverá continuação Prazer Secreto e História Secreta Agora não vejo a hora que sejam lançados!! Super indico o livro, não percam a chance de viajar nessa história. O livro é nota 10!

"- Então? Assinará o pacto? - perguntou-me dando um sorriso maroto.
- O que posso dizer?
- Sim ou não?"