Pacto Secreto

Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Allison Feitosa 13/03/2013minha estante
Oie!
Bom, pelo que entendi, Valentina não quis assinar o pacto para não se comprometer e não ficar a mercê de Satan. Já que ela era quem importava, não tendo ela assinado, Satan não poderá cobrar dela no futuro. Entendi isso!
Abraços, Allison Feitosa/http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/

Nath 21/03/2013minha estante
Não leia o comentário abaixo - Spoiler

José Mailson 19/02/2013

Pacto Secreto, de Eliane Quintella [Cooltural]
O que lhe faz ler um livro de um autor iniciante? Eu tenho duas justificativas para a minha leitura de Pacto Secreto: a primeira delas é que foi a indicação de um amigo querido; e a segunda foi a curiosidade por conta do título. Quem foi que disse que não se deve julgar o livro pela capa? Eu julguei este sim, mas não confiei no meu julgamento (rs), e isso acelerou minha leitura.

Publicado pela Novo Século, na Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, Pacto Secreto nos mostra que Eliane Quintella nasceu para escrever e encantar os leitores. Com uma leitura fácil, este livro nos leva a questionar de nossas crenças de forma incisiva. O enredo é muito simples: “Uma jovem que sente culpa por um acontecimento de um passado recente, a qual está disposta a fazer qualquer coisa para concertar os estragos causados a pessoa que mais ama – sua irmã”.

Leia mais e comente: http://wp.me/pCGut-EU

Juh 08/02/2013

Em Pacto secreto vamos conhecer Valentina, jovem, bonita e rica, o que mais ela poderia querer? Mas a vida dela está longe de ser perfeita, ela sofre dia após dia com uma culpa que a consome e um único desejo que é praticamente impossível se realizar: a cura de sua irmã gêmea, Sara, que há três anos sofreu um acidente que a deixou tetraplégica e transformou totalmente a vida de sua familia.
Tina se culpa por ver sua irmã vegetando em cima de uma cama e ver o sofrimento de sua familia, desesperada por uma mudança ela pede incansavelmente ajuda à Deus, sem ser atendida, eis que ela inclui em seus pedidos a ajuda do próprio diabo.
Para sua surpresa ela é apresentada ao enviado de satã, ele escutou seu chamado e veio lhe fazer uma proposta: ela poderia ter o que quisesse, em troca teria de assinar o pacto onde estaria entregando sua alma à ele.
O preço a pagar era alto e perigoso, afinal o que satã iria querer com a alma dela? Seria um caminho sem volta. Disposta a descobrir mais a respeito do pacto Tina resolve investigar a fundo, novas descobertas serão feitas, até mesmo as pessoas que a cercam não são confiáveis e o que parecia ser apenas uma drástica obra do destino vai se revelando um plano muito maior do que ela poderia imaginar.
Mas uma coisa é certa: uma hora a decisão deverá ser tomada, a sua alma pela cura de sua irmã. Seria ela capaz de abrir mão de Deus e virar serva de satã? Ou melhor, seu amor por Sara era tão grande a ponto de entregar sua alma ao diabo só para ver a felicidade de sua irmã novamente?

Intrigante e diferente pacto secreto nos traz uma estória muito bem elaborada, com um enredo bem curioso e a ousadia de falar sobre religião, crença, inferno, e ver os conflitos que a nossa protagonista passa, tanto emocionalmente em relação ao estado de sua irmã quanto pelo dilema de assinar ou não o pacto, nos envolvemos mais a cada página, em algumas horas dava um friozinho na barriga e o desfecho do livro pra mim foi surpreendente! Eliane foi corajosa e muito inteligente em criar uma estória assim, eu amei o livro! Obrigada por ter me dado a oportunidade de ler e resenhar sua obra *-*

"É duro pensar isso, mas eu estava pensando literalmente em vender minha alma para o diabo, selar um contrato no qual me comprometia a entregar o que quer que ele pedisse, por quanto tempo quisesse, provavelmente a eternidade. Um contrato à base de minha alma."

Blog PL 22/01/2013

Postado em: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html

Valentina era uma garota rica e inteligente que tinha uma vida agradável ao lado de seus pais e sua irmã gêmea, Sara. Mas anos depois, seu pai morre, e sua irmã sofre um trágico acidente ao montar o cavalo rebelde de Valentina, sem que estivesse acostumada a lidar com animais tão ariscos.
Sara ficou tetraplégica e Valentina guardou uma culpa imensa para si, colocando-se à todo momento, no lugar de sua semelhante. A verdade era que nossa protagonista havia sugerido a troca de cavalos, ciente de que Sara não era tão boa para domá-los. Por seu orgulho, Sara era privada de tudo o planejou para si, e limitada por sua atual condição física.
Mas quando Valentina resolve retomar, ao poucos, a sua antiga vida, recebe uma inusitada visita de um enviado de Satan, que propôs um pacto, onde o desejo de Valentina – qualquer que fosse ele – tornar-se-ia real. Mas em troca, um serviço seria cobrado por parte do Diabo.
Valentina, sendo tão esperta, decidi refletir muito sobre a proposta, sempre lembrando-se de que poderia conceder os movimentos novamente à Sara. Entretanto, é pesquisando e jogando pesado com o enviado de Satã, que Valentina percebe o quanto é cobiçada pelo próprio Belzebu. O cavalo que fizera sua irmã gêmea se acidentar, era amaldiçoado e destinado à Valentina. Uma de suas melhores amigas tinha o símbolo do demônio , e seu tio, tão próximo e querido, parecia ansiar que sua sobrinha sofresse um terrível acidente para que o contrato fosse fechado o mais rápido possível.
Será que Valentina abriria mão de sua “salvação” e de Deus para assegurar a felicidade de sua irmã? Qual seria o trabalho que o Diabo cobraria? Porque ansiavam tanto Valentina?
Talvez no final, eles conseguissem pegar Valentina, ou talvez Valentina conseguisse pegar eles.
Pacto Secreto foi um dos livros que mais me surpreendeu. Com personagens únicos, concretos e peculiares, uma narração de fácil e proveitosa, e um enredo que lhe envolve do começo ao fim, tal livro me marcou, de uma forma que mal consigo me expressar.
Valentina não é uma protagonista precipitada e inocente, como o esperado, pelo contrário, é uma personagem esperta, que planeja jogos mentais e consegue dar a volta por cima. Forte e decida, é impossível prever suas ações, e mais impossível ainda é largar tal obra sem que tenha conhecimento das decisões que tomou.
Eu já esperava algo de novo desse livro, mas ele se superou. Desde seu começo, os assuntos tão polêmicos – sobre Deus, inferno, diabo e céu – são abordados de forma crítica, prendendo a atenção do leitor e fazendo-o refletir muito. Duvidas são impostas, e você se sente ligada à Valentina pela mesma indecisão, como se tomasse o problema para si.
Os acontecimentos se desenrolaram em uma linha temporal muito correta, na hora certa, sem pressa e sem lentidão. Talvez o que mais me incomodou no Pacto Secreto foi sua escrita, nada formal e com expressões populares. Mas como já devo ter comentado anteriormente, eu gosto mais de narrações cultas e detalhadas – um gosto bem pessoal. Sei que muitos leitores – principalmente juvenis – apreciam uma escrita bem descontraída e informal, e esse livro não vai decepcioná-los de modo algum. Esse tipo de narração tem o poder de prender mais, e mesmo não sendo do modo que mais gosto, conseguiu me satisfazer.
Indico O pacto Secreto para leitores que gostam de surpresas e temas místicos. Um livro no nível de internacionais, que merecia um filme muito bem produzido. O Pacto Secreto é um livro bem desenvolvido, na há dúvidas, e lhe prenderá muito, a ponto de ansiar violentamente a sua continuação.

Primeiro parágrafo do livro: Eu estava com um vestido preto maravilhoso e estava me achando particularmente linda naquela noite [...]

Melhor quote: Senti uma força magnetizante que percebia atrair para perto de mim tudo o que houvesse vida. Meu olhar era frio e tranqüilo. Eu me sentia poderosa.

Letícia Lançanova / Palácio de Livros

Fernanda 19/01/2013

Resenha publicada no caderno Na Mira do jornal O Estado do Maranhão.
Outro livro nacional para ser comentado aqui e espero que goste.
Pacto Secreto é um achado, um livro nacional que encanta e assusta.
Com requintes do sobrenatural, Eliane Quintelha apresenta o bem e o mal personificados.
Quem gosta da série Sobrenatural, vai gostar do livro.
Valentina sofreu com um fato, que ocorreu com um parente próximo e para que tudo se resolvesse pediu ajuda para o bem e para o mal, porém o que ela não sabia, era que o mal queria essa chance, para então apresentar um contrato, um contrato mortal.
- Bem, retomando. Esse contrato não é como qualquer outro. Você diz o que quer, ele diz se pode lhe oferecer.
P.21
Valentina, curiosa e inteligente, não cai no jogo mortal e tenta de todas as formas, enganar aquele que foi chamado, mas será que ela vai conseguir?
Ela descobre que muitos conhecidos e até amigos, são criaturas que estão fechando o cerco, para justamente ela assinar o dito contrato.
Um livro que chamou a minha atenção e concretizou as minhas expectativas.

Para você que quer saber mais sobre o livro, veja todos os detalhes no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/162096

Conheça também o blog da autora: http://pactosecreto.wordpress.com/
E já fique de olho, pois breve teremos uma promoção aqui.
Até a próxima
Fernanda 19/01/2013minha estante
Foto da coluna: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=527258187298649&set=pb.202614756429662.-2207520000.1358637057&type=3&theater

Matheus Braga 30/12/2012

Pacto Secreto - Eliane Quintella
Olá pessoal, tudo bem?

Quando a autora me disse que esse era um livro que envolvia, além de todo aquele ar misterioso dos YA, temas como religião e filosofia e que ele seria capaz de abalar minha concepção do que é certo ou errado eu pensei: "Uau, deve ser aquele livro que você vai lendo e depois fica horas refletindo". Conclusão, eu estava certo sobre o livro. Contudo, não é um livro recomendado para todas as pessoas pois ele exige do leitor um ponto de vista crítico de maneira que ele não envolva a SUA religião ou SUA concepção do que é certo ou errado.

O livro conta a história de Valentina, uma garota que se sente EXTREMAMENTE culpada pelo acidente que deixou sua irmã tetraplégica e que passa a viver em função a se redimir pelo erro que ela acha que cometeu. Até que, ao decidir retomar aos poucos sua vida, ela vai a um bar com suas amigas e acaba conhecem um rapaz que supostamente é o enviado do demônio e que está lá para poder conceder a Valentina todos os seus sonhos desde que ela aceite firmar um pacto com o príncipe das trevas.

Isso é tudo o que eu posso falar da história pois qualquer outra coisa pode ser considerado spoiler e pedras irão ser atiradas em mim. Risos. Eliane Quintella ousou ao escrever este livro pois adentrou em uma temática que não agrada a todos, mas, como diz o ditado: "Impossível agradar a Gregos e Troianos".

O livro é de uma leitura mais lenta, mas sem ser aquela coisa arrastada, já que cada parágrafo você faz comparações a alguma situação da vida real, fazendo com que você as veja com novos olhos. A capa é muito bonita, adorei os detalhes do fogo.

A unica coisa que pode incomodar alguns leitores são as repetições presentes durante a narrativa. Palavras como "enviado" ou "amiga" e "mamãe" são vistas praticamente a cada paragrafo ou diálogo. Tirando este pequeno detalhe, a história é bem desenvolvida e os personagens muito bem construídos. Este foi um livro que realmente me colocou para pensar em muitas de minhas concepções sobre o mundo e sobre o que eu acredito ser o certo.

E você, até onde seria capaz de chegar para alcançar seus objetivos?

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Silvia 10/11/2012

Muito bom eu gostei!
Achei a temática interessante, o tipo de assunto que as pessoas pensam mas não divulgam, quantas pessoas no momento de aflição e total dor não teriam feito qualquer coisa para se livrar da tormenta, até mesmo vender a sua alma para o Lado Negro. É este o assunto do livro, Valentina se culpa pelo acidente que deixou a sua irmã gêmea Sara tetraplégica e faria qualquer coisa para vê-la curada. Qualquer coisa mesmo, será?

O livro caminhava para as cinco estrelas, mas algo no final não bateu, achei que faltou algo, não posso dizer aqui devido ao spoller, mas se alguém já leu este livro, e deseja debater, pode falar comigo no meu mural de recados do skoob.

Luciane 04/10/2012

Quando comecei a ler o livro, pensei mais um livro sobre amor sobrenatural, e aí até desanimei um pouco (ando meio cansada do gênero), mas o livro seguiu por um caminho bem diferente, foi surpreendente... Estou curiosa para a continuação.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Ale 31/08/2012

Blog Introducing you a Book
Hoje viemos com o livro “Pacto Secreto”, da autora parceira aqui do blog Eliane Quintella que, carinhosamente, nos enviou um exemplar autografado.

Alguns de vocês provavelmente já ouviram falar desse livro e, com certeza, somos mais um blog que recomenda sua leitura. Eliane tem uma escrita fluida e, apesar de seu livro girar em torno de um tema capaz de gerar muita discussão (religião, dogmas, Deus e Diabo), a abordagem do drama é leve, muitas vezes divertida, o que possibilita que várias pessoas o leiam.

Já nas primeiras páginas do livro, a autora nos apresenta uma personagem misteriosa e atormentada, que carrega consigo muita dor, culpa e remorso, os quais, de alguma forma, mudaram seu jeito de ser. Já aqui, o leitor se pergunta o que pode ter acontecido com Valentina (ou Tina), a personagem principal que é também quem narra a história. Tina é uma jovem de família rica, que sai com seguranças, mora em uma enorme casa com garagem cheia de carros caros, passa os finais de semana em uma grande fazenda e cuida dos diversos negócios bem sucedidos da família.

Tina também tem uma irmã gêmea idêntica, Sara, com a qual mantém uma forte ligação. Após a perda do pai e de um acidente terrível que mudou o rumo da família, Tina, em desespero, recorre a Deus em suas preces, mas, ao não se ver atendida, acaba apelando ao diabo que manda um sedutor enviado até ela para convencê-la a assinar um pacto capaz de fazer com que todas suas vontades sejam atendidas. A proposta certamente é muito atraente, mas é claro que isso terá um preço a ser cobrado quando Satan achar mais conveniente. Quais os riscos de concordar em fechar um pacto justamente com Satan? O que ele pode querer dela como ‘pagamento’ da dívida? Será que ela está disposta a pagar?

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2012/08/pacto-secreto-de-eliane-quintella.html

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre "Pacto Secreto"
Valentina sempre foi mais corajosa e destemida que sua irmã gêmea, Sara, que chamava a atenção e cuidados de todos, pela sua aparente fragilidade. Porém, acontece um desastre na vida de suas famílias, e Sara, terá que aprender um vida totalmente diferente e dependente.

Valentina se sente culpada, se não fosse por sua sugestão, Sara nunca teria aceitado, e com isso, o acidente não aconteceria! Vendo sua irmã impossibilitada de se mover dia após dia, Valentina ora a Deus pedindo ajuda. Em desespero, Tina pede ajuda, mesmo que essa viesse do diabo!

Certa vez, quando ela resolvera sair, depois de muito tempo, encontra com um homem que chamou sua atenção pela beleza incomum: era um enviado de Satan. Nesse encontro com o enviado, ele diz à Valentina que poderá ajuda-la, basta que ela aceite fazer um pacto, que poderia lhe conceder qualquer pedido, mas para este pacto se concretizar haveria regras. Logo Tina vê a chance de ajudar a sua irmã, mas para isso, precisa pensar muito, já que poderia estar entregando sua alma ao diabo.

— Lembre-se que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satan.

— E ?

— Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo.

E deu risada, colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que os pecados eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas.

— E então? Assinará o pacto? — perguntou-me, dando um sorriso maroto.

— O que posso dizer?

— Sim ou não?

P.S: Recebi o livro como cortesia da escritora Eliane Quintella, fiquei muito feliz por recebê-lo, eu adorei a leitura. (Obrigada pelo bom e excelente prazer da leitura)

Gostei muito do livro, pelo tema ser super interessante e que eu gosto muito de ler, já disse que amo livro "Sobrenaturais e Fantasticos".

No início da leitura, já ficamos curiosos para saber se a Valentina vai ou não assinar o pacto. O Livro é Recheado de surpresas e com uma linguagem direta e ousada, Pacto Secreto é um prato cheio para quem curte temas ousados, mas também é aventura, emoção e suspense e também instigante com uma excelente base de pesquisa.

Quero muito ler a continuação e que venha "Prazer Secreto" Logo! Gostei muito do livro! Desejo muito sucesso a Eliane e Recomendo o livro, é bom ver a literatura brasileira e as editoras investindo nos nosso autores pois, temos bons e ótimos escritores!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

David 24/06/2012

Resenha Pacto Secreto
O livro relata assuntos polêmicos, como cristianismo, satanismo, Deus e Satan. Narrado em primeira pessoa por Valentina protagonista do seu desespero, vive intensamente triste, por sua maldita culpa no acidente da irma Sara que acabou a deixando tetraplégica. Cansada de pedir ajuda para Deus, ela opta tentar com o Diabo, o que acaba dando certo, logo aparece o enviado vindo das trevas para informar Tina (apelido carinhoso de Valentina), que a solução para os seus problemas são obvias, assinar o contrato dando lhe a sua alma para o divino Satan.

A leitura despertou uma grande curiosidade minha para saber o final, tanto que li o livro em 2 dias, e a cada pagina me surpreendia com as reflexões de Tina e suas descobertas sobre o lado sombrio das pessoas que ela mais confiava. Enfim, ela vive um dilema, assinar ou não assinar o pacto com o Diabo? Sem resposta, Tina sai a procura de informações, pois o que ela mais queria na vida era a felicidade de sua irmã Sara.

Pacto Secreto é livro para pessoas que tenham mente aberta, que saibam analisar a história com calma e rever todas as crenças possíveis tanto da bíblia como de Satan. Felizmente não consegui encontrar ao certo um ponto negativo no livro, o que me deixa muito feliz, e realmente me surpreendo cada vez mais com as obras nacionais desse nosso pais.

MILA 29/05/2012

Pacto Secreto nos conta a vida de duas irmãs que tem suas vidas despedaçadas por um acidente, duas irmãs gêmeas, Sara e Valentina, são de família rica, e a pouco tempo junto com sua mãe passaram por uma perda, a perda do pai.
Valentina é eximia em equitação, seu desafio é treinar cavalos arredios, num belo dia as duas irmãs passeando com seus cavalos e Valentina tem a idéia de trocar os cavalos e é ai que tudo acontece. Sara sofre um acidente e fica tetraplégica.
Depois de três anos de luta, Valentina ainda se culpa pelo acidente da irmã, pede ajuda a quem puder, e não é que recebe um enviado...
Com sua fala mansa, o enviado do diabo pode oferecer a cura para Sara, se Valentina assinar o pacto com o diabo.
Valentina fica hipnotizada pelo enviado, mais tem medo das regras e do que pode vir a acontecer a ela se assinar.
Uma trama envolvente, inteligente que vai te enlouquecer até o fim.
O livro também é surpreendente, porque quando você pensa que vai acontecer uma coisa, acontece outra e assim vai.
Algumas atitudes de Valentina me irritaram, a personagem foi um pouco repetitiva no início do livro, porém depois de certo ponto eu praticamente engoli o livro, li até não conseguir mais, e quando deu à hora de dormir, eu fiquei pensando na trama, no que ia acontecer, no pacto, no enviado, nas situações.

Não vejo á hora da escritora lançar a continuação, História Secreta, porque o final do livro foi muito bom e eu queria a continuação naquele momento.
Super Recomendo este livro!!