Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Pollyanna Reis 28/12/2011

Pacto Secreto
O livro conta a história de Valentina, moça bonita, rica, mais triste, pois se culpava todos os dias pelo acidente de sua irmã gêmea, acidente este que a deixou tetraplégica. Valentina, ou Tina como todos à chamava, não aguentava mais a dor, e a culpa que sentia, transtornada e desesperada sempre pedia ajuda a Deus. O desespero só aumentava, já se passava algum tempo do acidente e a dor da família não amenizava, e Tina não parava de se culpar. Em um momento de puro desespero, absolutamente transtornada, ela pede qualquer ajuda, inclusive a do Diabo. O que Tina não imaginava é que em poucos dias seu pedido de ajuda seria atendido. Em uma noite, ela decide sair com suas amigas e sem imaginar, conhece o enviado do Diabo. Um homem lindo, perfeito, sentado próximo onde elas estavam, ele parecia que simplismente hipnotizava Valentina até ele.
Eles se conhecem, e depois de um tempo ela entende meio que confusa ainda, que aquele homem veio devido seu pedido desesperado por ajuda. O "enviado", explica a Tina sobre o pacto, dizendo que com sua assinatura no contrato, ela terá exatamente o que quiser. Ele é sedutor, manipulador, e tenta confundir Tina, para poder consiguir sua assinatura. Valentina é diferente, corajosa, e não se deixa levar assim tão fácil.
Depois dessa noite, sua vida mudará, e com o tempo, dias após dias, ela vai descobrir coisas macabras, verdades escondidas, traições, mistérios sombrios da vida, vai chorar, sorrir, lutar, aprender, vai buscar a cada dia conhecimento, para assim decidir se vai ou não fazer o pacto com o Diabo, e ajudar sua querida irmã, se libertando assim, da culpa, que sente.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Gente, o livro Pacto Secreto chegou pelo correio na sexta feira, dia 18/11, e desde então não sentia mais fome, nem vontade de fazer nada. Só queria ler o livro, ler sem parar. Fiquei hipnotizada por ele, totalmente enfeitiçada. (Risos)
Fiquei impressionada com a coragem da Valentina, eu no lugar dela tinha ficado com tanto medo que nem sei. Sempre fui curiosa para entender os mistérios do mundo, da terra, das pessoas. Sempre pesquisei muito, estudei muito, questionei muito sobre religião, mas pensar na história de Valentina, e imaginar eu no lugar dela, me deixou confusa, e ao mesmo tempo, pra falar a verdade nem sem explicar.
O que sei dizer com exata certeza é o seguinte: Este livro é daqueles que a gente ler, e gostaria que todos lessem. Pois é... meu namorado deve tá com raiva de mim, pois não paro de falar desse livro para ele, até liguei para minha mãe lá do outro lado do mundo, só para contar sobre o livro. Eu sabia que ia gostar da leitura, mais não imaginava que seria tanto assim. Ou melhor, eu não gostei, eu amei.
O desfecho todo do acidente, me deixou de boca aberta, como as pessoas são traidoras. E saber que o acidente na verdade era para Valentina e não para sua irmã, só deu mais força para ela, não se entregar de bandeja. Eu fiquei com muita raiva da Carla viu, tinha hora que me controlava para não gritar, se não todos na minha casa, iriam achar que estava ficando louca. (Risos)
A gente fica se perguntando... ela vai ou não assinar o contrato? É demais, o que a leitura desse livro faz com a gente. Não parava de pensar na história, quando não tava lendo, tava pensando....
Me coloquei no lugar dela em vários momentos, e fiquei me perguntando se assinaria ou não. E até agora não sei a resposta. Mas o que ela fez, me deixou lendo o capítulo pelo menos três vezes seguida. O final é assim: Por favor não acabe... não... não... quero mais! Quase chorei, fiquei um tempão na cama deitada, pensando, refletindo, com o livro nas mãos, não acreditando nessa leitura, nesse livro. E agora qui digitando, ainda estou lá na história, junto com Valentina, esperendo asiosamente o próximo livro.

Agora me responda: Para salvar alguém que você ama, tirar essa pessoa do sofrinmento, ou por algo que deseja, você assinaria um pacto com Satan? Pense bem antes de responder hei.

Se você não leu "Pacto Secreto", não perca tempo, LEIA. Não fique de fora, viaje nessa história supreendente! Eu aceitei o convite da Eliane Quintella, e não me arrependi... tenho certeza que você também não vai se arrenpender. ♥

Roberta 15/12/2011

Resenha | Pacto Secreto
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/06/resenha-pacto-secreto-eliane-quintella.html

" — Lembre-se que o mundo saberá que você, por livre escolha, se aliou a Satan.
— E ?
— Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Tornar-se um pária não é fácil. As pessoas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do “diabo”. E julgam, recriminam e segregam. Ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, estranhamente é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de inserir culpa pelos seus desejos naturais, de submetê-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo.
E deu risada, colocando para trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que os pecados eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas.
— E então? Assinará o pacto? — perguntou-me, dando um sorriso maroto.
— O que posso dizer?
— Sim ou não?"
(QUINTELLA, Eliane - Pacto Secreto - Pág 34)

Título: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 360 páginas
Ano: 2011
Gênero: Fantasia

Resenha:

A história começa com Valentina e sua enorme culpa pelo acidente de sua irmã gêmea, Sara.
Valentina busca respostas em Deus sobre o acidente de sua irmã querida. A culpa que carrega pelo acidente que sua irmã sofreu é tão grande que Tina quer a cura por qualquer custo. Depois de ter passado por vários médicos especialistas no assunto, todos dão o mesmo veredito: Sara ficará tetraplégica para sempre. Não tem volta, não tem solução a condição dela, então não há outra maneira que não apelas para o Diabo em pessoa.
É isso mesmo, Tina apela a cura de sua irmã, para o Diabo. E ele respondeu enviando o mais charmoso 'enviado' para conseguir que Tina assine o pacto que valerá sua alma.

O que eu mais gostei na história toda foi que a cada procura que Tina fazia para saber como ajudar sua irmã sem ter que trocar sua alma por isso, era uma nova históra/lenda contada. Sempre gostei de ler sobre seres de história do passado e o livro conseguiu me prender mais ainda com isso.
Confesso que o enviado com aquela ferrari e aquele charme todo me chamou muita atenção, também. Porém ele era do mal e por isso... Não! Eu adoro vilões! (rs) Apesar de que este vilão é bem mais sério!
A ideia da história é muito boa, é diferente.
O modo como a autora Eliane consegue fazer cada coisa ao seu modo e depois conseguir que elas sejam todas entrelaçadas foi demais. Adoro esse tipo de coisa! Todas as coisas que aconteciam tinham ligação com alguma outra coisa.

É uma leitura que é bem fácil, com escrita fácil mas que se você não prestar atenção pode perder alguma coisa de muito importante no final :)
Super recomendo.

Conheça o blog da Autora aqui.

Saga:
1. Pacto Secreto
2. Prazer Secreto
3. História Secreta

Guilherme F. 13/12/2011

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
"Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa..."

---------- x ----------

"Nessa altura da conversa, eu achava o vendedor do diabo, se é que podia chamá-lo dessa forma, o homem mais lindo, e tudo nele era sedutor, muito mais do que queria admitir.Ele havia perdido aquela simpatia repugnante de vendedor e estava usando de seu irresistível charme misterioso para me seduzir e ganhar o contrato." (pág.37)

Quando vi a capa e a sinopse, pensei que o assunto de que se tratava era outro.
A autora Elianne Quintella narra de forma voraz por Valentina de assuntos, personagens e situações polêmicas.
Valentina e Sara são irmãs gêmeas que costumam cavalgar em seus cavalos na fazenda nos finais de semana, a narradora gosta de cavalos mais bravos ou selvagens e assim domá-los, mesmo morando na cidade de São Paulo.Um dia ela propõe a irmã Sara trocar de cavalos e nisto Sara sofre um acidente e fica tetraplégica, a irmã carregando uma gigantesca e enorme culpa até os dias atuais não se perdoa e sofre demais com isto, pedindo ajuda de Deus, que acaba não resolvendo e uma vez do Diabo.
É oferecida a ela um pacto que em troca teria o que quisesse, mas compensaria a ela isto?

"Ele pensa que as pessoas são estupidamente infelizes e que não deveriam aceitar essa vida do jeito que é.Essa escravidão, trabalho e trabalho por miséria, funções bestiais, sofrimentos desnecessários, dores tremendas.A prisão do cérebro e da livre vontade, a estupidez das massas cegas.E tudo por nada.As pessoas - idealizou ele, olhando para o horizonte - deveriam acordar e se revoltar, deveriam tomar as rédeas da própia vida e fazer o necessário para se darem bem." (pág. 31)

Confesso que em várias partes e citações, mais no começo do livro, concordei várias vezes, algumas em partes com o vendedor do diabo sobre a sociedade e as pessoas.
A autora faz uma narrativa dinâmica, em 1ª pessoa; achei interessante as citações históricas que ela faz e seu trabalho de pesquisa para a construção das personagens e da trama, a parte mais no final que é contada por outra pessoa também é demais, muito legal e como disse anteriormente dinâmica para com a história, sem deixar cair a "adrenalina".
A história ora sensível e comovente, ora trágica, com suspense e ação; essa mescla de emoções faz com que o leitor fique preso "literalmente" a história.

"Encontrei realmente passagens fortes na Bíblia no velho Testamento, a começar por Gênesis.
No capítulo seis, versículo sete, Deus, magoado com a perversidade dos homens, resolve fazer desaparecer da Terra o homem que criou, assim como os animais e as aves, pois estava arrependido de tê-los criado.Não entendi por que os animais mereceriam morrer."(pág.177)

Uma estória diferente das atuais, uma ficção que aposto que vai te comover e te deixar ansioso e nervoso a cada página lida.
A autora já divulgou o título e o 1º capítulo do próximo livro desta série: "Prazer Secreto".

Giulia143 10/12/2011

Apesar de eu ter demorado um tempão pra ler esse livro, eu me surpreendi bastante e gostei muito!

Valentina é a garota de 28 anos, rica, linda, mora numa mansão perfeita num bairro nobre em São Paulo, e tem tudo o que quer. Mas sua vida não é assim o que digamos, perfeita. Desde que seu querido pai morreu, as coisas tem ido de mal à pior. Numa ida à fazenda da família, ela e sua irmã gêmea Sara foram cavalgar. Porém Valentina, querendo provar mais uma vez que é uma ótima amazona, pede para trocar de cavalos com sua irmã e Sara aceita. Geralmente Sara não aceitaria, pois somente monta em seu cavalo Tempestade. Dessa vez foi diferente, e não acabou em coisa boa. A égua que Sara estava montando era muito "rebelde", e perto do lago, um acidente acontece e Sara fica tetraplégica. Desde então Valentina carrega uma grande culpa consigo, e vive rezando por ajuda, tanto a Deus tanto ao Diabo (em momentos realmente desesperadores). Eis que um dia um Enviado do Satan aparece para Tina, apresentando-a uma proposta: Sara teria seus movimentos de volta, mas somente se Tina entregasse sua alma ao que ela chamava de diabo.

A partir daí a estória começa a ficar muito interessante, exceto pelas partes onde o Enviado explicava algumas coisas à Tina. Como ela mesma disse em uma passagem do livro, era realmente triste que ele fosse tão lindo mas falasse tanto! rs. Tina faz bastantes pesquisas, têm bastante dúvidas, e era realmente instigante, fazia-me ficar com pulgas atrás da orelha. Tina é bastante esperta, gostei dela por não se deixar levar pelos que os outros diziam, e por perceber os detalhes essenciais.

O livro deixa impresso em algumas partes (lá pro meio do livro), o que vai acontecer no final, portanto, prestem bem atenção pra quando chegar no final as peças se encaixarem, e entender o que aconteceu. Eu fiquei esperando algumas coisas acontecerem, e apesar do final não me surpreender tanto (afinal eu já havia matado a charada com as pistas), eu quero ler a continuação deste livro (será uma trilogia) para saber o que vai acontecer com a Tina e sua família. O próximo livro já tem nome, será Prazer Secreto, e a autora já disponibilizou em seu blog o primeiro capítulo (clique aqui para conferir, caso já tenha lido o primeiro).

Recomendo a leitura à quem gosta de livros com assuntos sobrenaturais e Deus e Demônios (que realmente é MUITO interessante). Beijocas e até a próxima! =)

Lelê 07/12/2011

Resenha: Pacto Secreto
O livro me fez pensar: Até onde eu iria por amor à minha familia?
Vale tudo por amor?
A história de Valentina é muito interessante. Uma moça rica, ou melhor, milionária. Mas aqui você descobre que realmente dinheiro não é tudo, não é assim tão importante.
Valentina é corajosa, ambiciosa, tem muito talento nos negócios, é linda e enfrenta tudo que vier pela frente. Tem uma irmã gêmea, que também é linda, não tão corajosa, Sara é mais doce.
Ainda tem a mãe, sempre muito presente e carinhosa.
As irmãs perdem o pai, o que já é uma dor imensa.
A familia tem uma fazenda, um haras, cheio de cavalos ariscos e Sara tem seu cavalo dócil. Mas em uma tarde Valentina desafia Sara a trocar os cavalos para um passeio. E um acidente terrível acontece e Sara fica tetraplégica. Valentina começa a se culpar pelo acidente. Afinal, se ela não tivesse sugerido a troca, nada teria acontecido. Ou pelo menos, seria ela a cair.
Sofrendo ainda pela morte do pai, a tetraplegia da irmã e sua culpa, Valentina entra em uma depressão profunda.
Ela pede ajuda e se apóia em tudo que possa fazer aquela dor parar.
Até que ela é ouvida, Satan manda um enviado para "salvá-la"
E todo mistério do livro começa aí. Valentina descobre que o enviado não é o único que quer que ela assine o contrato de venda da sua alma. Valentina está cercada de enviados, desde de amigos a familiares, todos tem o mesmo propósito.
Sua Alma.
Esse livro me fez pensar, me instigou mesmo.
E quando acabou comecei a ficar agoniada por não saber o que vai acontecer com as gêmeas, Sara e Valentina. Agora o jeito é aguardar o lançamento do segundo volume da série.
Eliane Quintella com certeza me cativou. A editora está de parabéns, o livro está muito bem escrito. E a capa, super sinistra, do jeito que eu gosto!

Mais uma coisa, estou muito feliz com a literatura brasileira atual. Só tenho lido livros maravilhosos e minha lista de desejados tá cheia de autores nacionais.

jacdeoliveira 03/12/2011

Um livro de tirar o fôlego...

Valentina sempre foi conhecida por sua beleza, dinheiro e por onde mora. Ela tem uma irmã gêmea chamada Sara e como a maioria das gêmeas as duas são bem unidas.
Mesmo tendo tudo Valentina carrega dentro de si uma culpa, a culpa do acidente que ocorreu com sua irmã e acabou deixando-a tetraplégica.
Durante três anos Tina carregava essa dor dentro de si, vivia pedindo ajuda a Deus mas nunca foi atendida até que certo dia acabou pedindo ajuda do Diabo e então um misterioso e charmoso homem aparece dizendo que o Diabo tem uma proposta para ela.
Valentina não estava certa se deveria fazer um pacto com o Diabo, afinal ele concederia tudo o que ela quer, mas um dia ele iria querer uma coisa dela, algo que nem mesmo o "enviado" sabia o que poderia ser.
Tudo o que ela mais queria era poder ajudar a sua irmã e fazer com que aquela culpa que ela sentia a tanto tempo sumisse para sempre. Valentina cheia de dúvidas começa a fazer inúmeras pesquisas sobre pactos e também acaba querendo saber mais sobre o tal "enviado" afinal ele é um homem extremamente bonito e encantador e acaba descobrindo que muitas pessoas que se diziam inocentes são mais culpadas do que parecem.

Meu Deus, que livro é esse?
Estou simplesmente apaixonada e encantada com essa história. A quanto tempo não leio um livro que me deixa desse jeito? Posso dizer que desde que terminei de ler "Crescendo" da série Hush Hush.
Não sei porque, mas sempre que há esse assunto de demônios, pactos, anjos e etc, a história parece que fica mais interessante pra mim.
No início da leitura, achei que seria um livro normal mas quando "enviado" apareceu eu sabia que ele ia fazer render muita história, fazer render muita emoção e foi exatamente isso que aconteceu.
Esse livro me surpreendeu MUITO. Muito mesmo.
Mesmo que não seja um romance como a própria autora me disse, todo esse mistério, fez com que o pequeno relacionamento fique bem interessante. E não sei porque, mas sinto que isso não termina por aqui, sinto que terá muita história pela frente...

Jacqueline 28/11/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
O livro conta a estória de Valentina, uma jovem de 28 anos, rica, linda, inteligente, mas que carrega uma enorme culpa por ter sido a responsável pelo acidente de sua irmã gêmea Sara, que ficou tetraplégica.
Depois de orar muito a Deus, pela cura de sua irmã, ela acaba sucumbindo e chamando pelo diabo, achando que talvez ele possa trazer a cura para sua irmã. E assim aparece um "enviado" de satan, que fará uma proposta simples, porém com muita coisa em jogo: Valentina terá que decidir se aceita assinar um pacto com satan, para que sua irmã fique curada, em troca de servi-lo, sem saber exatamente o que ele exigirá depois do acordo.

Valentina então começa a questionar, o que estaria em jogo ao assinar o pacto, e busca alternativas para enganar satan na assinatura do mesmo. Mas ela não esperava pelo poder de sedução, que o "enviado" tem sobre ela, e que as pessoas mais próximas a ela, talvez sejam, em que menos se deve confiar.

Com um enredo totalmente diferente do que estou acostumada a ler, Eliane me ganhou nas primeiras páginas, com sua narrativa muito leve e fluida, e com a personagem corajosa e determinada que é a Valentina. Em várias passagens, a personagem faz pesquisas sobre crenças diferentes, para entender o que estaria em jogo ao assinar o pacto, e o tema é abordado com muitos detalhes e sobre variados pontos de vista, o que eu pessoalmente gostei muito, por ser uma aficcionada em ler tudo ligado a religião.

"Então ele novamente me prendeu em seus braços. Eu realmente não poderia resistir por muito tempo a todo aquele encanto, parecia maravilhoso entregar-me a ele. Seria o momento mais maravilhoso de toda minha vida e também o mais gostoso, pois, se o beijo era de tirar o fôlego, imagine o resto. É claro que seria perfeito, não fosse ele um sedutor demoníaco enviado diretamente pelo diabo para me aliciar." (pág. 149)

O "enviado" é extremamente enigmático, tanto que ele nem revela seu nome a Valentina, e ficou impossível definir se ele queria o bem ou o mal dela.
Confesso que esperava que o "enviado" aparecesse mais vezes, ou caísse de amores pela Valentina e fossem juntos para uma ilha paradisíaca (hahaha), mas Eliane preservou um Q de mistério para o próximo livro que me deixou roendo as unhas.

blog.damands 25/11/2011

Continue lendo: http://bookandcupcake.blogspot.com/2011/11/pacto-secreto-eliane-quintella.html
Você seria capaz de assinar um pacto para ajudar sua família?

Há alguns anos a irmã de Valentina, a Sara, sofreu um acidente e ficou tetraplégica. E Tina (como é chamada), leva a culpa em si todos esses anos, e o que ela mais faz é pedir ajuda a Deus. Mas quando Deus não a ouve (ela pensa que não) resolve então pedir ajuda ao diabo. (...)

Leia mais resenhas: http://bookandcupcake.blogspot.com/

Sthaelle 24/11/2011

Valentina Soares, ou apenas Tina, é uma mulher linda, cheia de vida e corajosa de uma família rica de São Paulo. Ela mora com sua mãe e sua irmã Sara, já que seu pai já faleceu. Há três anos Tina perdeu o interesse em viver da forma que vivia por ser considerar culpada pelo acidente de sua irmã. Ela e Sara, sempre gostaram de calvagar na fazenda de seu pai. E Tina, por sempre gostar de um desafio, preferia sempre cavalgar cavalos diferentes e indomáveis, ao contrário de sua irmã, que tinha um cavalo só dela, o Tempestade. Em um desses passeios, Tina desafio sua irmã aá cavalgar com uma outra égua e Sara aceitou, pois as duas eram irmãs gêmeas e sempre foram muito ligadas e, Sara sempre quis tão determinada quanto sua irmã. Porém, um desastre acontece e Sara acaba ficando tetraplégica. Durante todo esse tempo Tina carregou o peso da culpa por ter tirado o direito de sua irmã de viver uma vida inteira com os movimentos do corpo.
Não existe nada pior do que se sentir culpad. Sempre ficamos nos remoento e pensando por que aquilo aconteceu conosco no meio de tanta gente. Com Tina não foi diferente. Ela não entende como sua família pôde ter sido acometida de tamanha desgraça, já que havia pouco tempo que haviam perdido o pai, e estava sendo dificil segurar a barra. Tina percebe que o dinheiro não é capaz de tudo, pois apesar de ter levado sua irmã aos mais conceituados médicos do páís e exterior, todos desacreditaram a possibilidade de sua irmã recuperar os movimentos. Foram nessas horas que Tina se perguntava se Deus realmente estava com elas, se não as havia abandonado, sempre em orações, e o desespero ficou tão grande, que chegou até mesmo a clamar pelo ajuda do Diabo.
Também foram nessas horas que Tina recebeu a proposta de um enviado para fechar o pacto com o Diabo para devolver os movimentos á Sara e em troca, ela deveria vender sua alma.
Tina é uma mulher muito inteligente e de personalidade forte e se questiona se vale á pena ou não vender sua alma. É claro que ela faria qualquer coisa pela sua irmã, que é a pessoa que mais ama nesse mundo, mas também sabe que o Diabo é traiçoeiro. Será que Tina irá assinar o Pacto?

Pacto secreto é uma obra que nos surpreende do início ao fim. Desde o tema, que trata-se de um assunto pouco falado, mas muito intrigante. Eliane nos apresenta os dois lados, sem deixar se levar e divagar. O livro é cheio de detalhes que no início parecem relevantes, mas no decorrer da trama, se tornam essenciais. Esse livro envolve crenças, mas nada apelativo.
Achei que houve muita repetição de alguns argumentos por parte da Tina, mas tenho em mente que tenha sido proposital haver muito questionamento sobre assinar ou não o pacto, afinal era uma alma que estava em jogo.
Os personagens foram muito bem construtivos e reais. A leitura é de fácil compreensão e flui rápido, não ficando cansativa em momento algum!
Gostei muito da Tina! Ela é o tipo de protagonista que eu adoro. Não sei deixa levar por palavras e jogo fácil, sempre muito determinada com sua opinião e muito curiosa, colocando-a em situações bem complicadas.

O livro termina de uma forma atormentadora. Mas para consolo, Pacto Secreto faz parte de uma trilogia! Sim, e dá pra ter uma idéia do que vem por ai em Prazer Secreto aqui!
Quero parabenizar demais a Eliane, pelo ótimo trabalho feito nesse livro. Ela escreve bem, sabe criar siatuações que prendem o leitor.
Parabéns Eliane e obrigada pela oportunidade e espero que Prazer Secreto venha logo.
Recomendo demais!

Mais Resenhas em: thataeoslivros.blogspot.com
Silvia 28/12/2012minha estante
Tbm li este livro e amei, recomendo.

Leandro | @obibliofilo_ 22/11/2011

O que você faria, se um enviado do diabo aparecesse para você, oferecendo-lhe uma proposta bastante tentadora e no momento, fosse quase impossível recusá-la? Essa e tantas outras perguntas, me fizeram refletir muito, durante a leitura deste livro.

Para continuar lendo, acesse: http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/
Silvia 22/03/2012minha estante
Tipo do livro que eu gosto, polêmico...

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella
Valentina (ou Tina como é chamada) é uma mulher rica, bonita, e realizada. Tudo o que uma mulher da idade dela poderia querer para o si. Mas Tina não tinha tudo o que queria, ou melhor ela não tinha nada do que queria. Vivia atormentada pelos fantasmas de seu passado. Ela se sentia culpada por sua irmã ter ficado tetraplégica ao cair de uma égua, um trágico acidente que mudou a vida de toda a família. Tina se sentia culpada por ter trocado de cavalo com sua irmã Sara. Na cabeça de Tina era pra ela ter caído da égua e ter ficado tetraplégica. Tina fica tão desesperada que chega a implorar a ajuda de Deus ou até mesmo do "Diabo". O seu pedido de socorro é atendido, pelo Diabo é claro. Um "enviado" de Satan mostra para Tina que ela só tem a ganhar com o pacto. Mas ao contrário da maioria, Tina não iria fechar o pacto em busca de sexo, dinheiro ou poder. Ela só pediria sua irmã como ela era antes do acidente. Nisso começa uma verdadeira "corrida" para que Tina assine o pacto. Ela começa a investigar e com a ajuda de seu pai (que está morto) ela descobre ser uma peça importante no jogo de Satan na conquista do mundo. Ela está dentro de um redomoinho, ela descobre um complô contra ela, até sua melhor amiga, Carla, participa desse complô. Ela precisava de respostas mas nada saiu do jeito que ela planejou, valentina só tinha uma escolha: ou assinava o pacto ou morreria!

E você assinaria um pacto ??? pelo que ???

Eu adorei o livro, no primeiro dia que comecei a ler eu tive que brigar comigo mesmo para parar de ler e ir dormir afina já eram 04 : 00 da manhã. Eu li metade do livro em um dia (pra mim é muito rsrs). O livro é super bem escrito, fácil de entender. Eu só esperava um pouquinho mais de romance no livro, ai sim ficaria perfeito. Quanto aos personagens eu achei mega "curioso" o enviado, ele é aquele personagem que te deixa com uma pulga atrás da orelha. Já a respeito da Tina eu achei ela meio bipolar (rsrsrs é sério). Tem horas que ela fala bem de Deus, fala mau de Deus. Fala bem do Diabo, fala mau do Diabo, achei ela um pouco indecisa. Mas mesmo assim o livro é ótimo, to louco pela continuação (Prazer Secreto), e agradecer a Eliane pelo carinho e pela atenção (continue escrevendo, to mega curioso rsrsrs). Super recomendo o livro!!!

Lua 19/11/2011

Pacto Secreto
O livro é uma verdadeira aventura! A personalidade da Valentina (personagem principal) é realmente contagiante. Além de ser rica, linda e bem sucedida ela é realmente uma pessoa com força de espírito. Porém nada disso adianta diante do seu grande sentimento de culpa que a atormenta. Valentina se responsabiliza pelo acidente que deixou sua irmã gêmea Sara,tetraplégica.
Além dos personagens bem arquitetados, o livro traz uma mensagem linda de amor e amizade familiar. E já que falei dos personagens...bem gostei da maioria... Mas a Carla e o tio Miguel...Sem comentários gente, deu até raiva!(kkkk...sem spoiler!).Leiam para saber!
Essa primeira parte da saga da Tina traz bastante informações sobre vários assuntos e questionamentos bem polêmicos. A pergunta que não cala é o seguinte: Como prosseguirá essa história? O que será que acontecerá com Valentina e sua família em relação ao pacto? Vamos acompanhar para descobrir!
> O livro desde o início me deixou muito curiosa, porquê além da capa ter me chamado a atenção (é lindaaa!!!), o título tem aquele ar de mistério. Enfim, não havia como não ler o livro. Eliane, dou os parabéns pelo excelente trabalho de pesquisa e escrita. Eu realmente gostei muito do livro...Me senti nos ambientes descritos pela autora e isso é algo que eu valorizo muito: autores que realmente trazem os leitores para o mundo de sua história, fazendo-os viajar verdadeiramente. Muito Obrigada e parabéns!

Laiara Dias 07/11/2011

Pacto secreto
Veja o post completo em blogsualouca.blogspot.com

Pacto Secreto começa no momento em que "o Enviado" encontra Valentina para lhe propor o pacto em sim, daí parte toda uma ambientação do leitor com a história, de quem é quem, o que aconteceu com quem, e principalmente: nos deixar a par do terrível acidente com Sara, afinal, antes de saber os detalhes não temos como compreender o tamanho da culpa que aflige Valentina.
No começo eu achei que as coisas aconteceram rapidamente, mas sem muita emoção, mas é uma parte mais descritiva mesmo. Me lembro de comentado com a Lorrainne (que tá promovendo o Book Tour) que o vocabulário parecia forçado e ela me deu um toque mais ou menos assim "A gente tem que lembrar que eles são podres de ricos né amiga, se eu fosse rica também ia falar assim", e isso é importante, se você for 'pobrin' que nem eu, lembre-se que os personagens não são #ficaadica
Depois que todos os fatos passados foram esclarecidos, acompanhamos Valentina na busca de informações pra tomada da decisão: Assinar ou não um pacto com o próprio diabo? e quando parece que vai ficar nesse assina-não-assina forevermente, eis que essa busca por informações trás várias revelações perturbadoras... Só posso adiantar que Valentina estava bem que "dormindo com o inimigo". Acontece que fuçando e fuçando, passamos a desconfiar que há muito mais por trás desse pacto do que se pode imaginar, daí por diante é só emoção.

Super recomendo, vale salientar que esse foi o primeiro livro brazuca (não-clássico) que eu li, e diga-se de passagem gostei muito.
A Eliane Quintella soube contar a estória com maestria, e no final ainda deixar aquele gostinho de quero mais, o livro me surpreendeu! E a todos que tiverem a oportunidade eu recomendo que leiam...

Parabéns a Eliane pelo ótimo trabalho, e beijão pra Lorrainne do Amo Livros e Filmes (migahhhhh) por me dar a oportunidade de conhecer o trabalho da Eliane.

Wanessa 05/11/2011

Pacto Secreto
Resenha: Valentina é conhecida por ser linda, rica e morar em um bairro nobre. Tem uma fazenda com muitos cavalos, empregados, e tudo que você possa imaginar.
Ela tem uma irmã gêmea, chamada Sara, as duas sempre foram extremamente unidas. Ambas adoravam cavalgar e desfrutavam de uma felicidade perfeita sempre que estavam na fazenda da família, cavalgando.

Durante um passeio, Sara sofre um acidente que a faz ficar tetraplégica. Ela cavalgava na égua indomável de sua irmã gêmea. Desde então, Valentina começou a se sentir culpada pelo ocorrido com a sua irmã. Se distancia de todas as coisas que possam trazer de volta a sua felicidade.

Um dia ela tem um pedido atendido: um enviado do diabo a procura na balada para fazer um pacto. Ela receberia qualquer coisa que pedisse, e em troca, daria algo ao diabo. Porém, ela não podia contar a ninguém sobre esse pacto.

Valentina passou inúmeras semanas pesquisando sobre esse tal pacto, e também sobre o responsável por ele - Satã.
Ela está disposta a fazer de tudo para devolver a vida à sua irmã, mesmo que para isso tenha que dar à ele a sua própria vida. Mesmo sabendo os prós e os contras, ela não desiste.
Conforme ela vai mais afundo na investigação, percebe que há mais gente envolvida nisso do que ela imagina. É quando percebe que não se pode confiar em ninguém.

Um livro extremamente curioso e repleto de mistérios. Além disso, é de fácil leitura e tem o poder de prender o leitor do começo ao fim, provocando diversos sentimentos.