Pacto Secreto Quintella

Resenhas - Pacto Secreto

Thiago Rapsys 13/04/2012

[Resenha] Pacto Secreto - Eliane Quintella
Tenho que dar parabéns para a Eliane, uma vez que não é tão simples ter uma mente fértil o suficiente para escrever um livro de terror que desperte um mínimo de emoção no leitor. Eu fiquei tenso com todo o misticismo, com dó do que a Valentina e sua irmã passaram e entre outros... Enfim, não posso dar muitos spoilers, mas foi um trabalho muito legal escolher um tema tão difícil de escrever e introduzi-lo na literatura brasileira.

Aos que lerem esta resenha e possivelmente lerão o livro, seja flexível. Aceite que este livro é ficção e que pelo fato da escritora criar esta obra ou você lê-la, não o torna menos crente em Deus. Esta obra envolve drama psicológico, filosofia, suspense, religião e não é muito leve. Nem por isso achei o livro menos legal e inteligente. Esta é a simples realização de um sonho de uma pessoa que ama terror (como a Eliane deixou claro em uma entrevista com a JustinTV).

Mas será que realmente tudo era culpa do diabo? Será que o diabo era um bode expiatório para o homem jogar suas fraquezas? Será que o homem só queria culpar alguém por suas próprias maldades? Será que era justo culpar o diabo pela minha própria vaidade?
Pacto Secreto | Página 181

Valentina vem de uma família rica - seu pai, Marcelo Soares, vendia cavalos. Sua irmã gêmea, Sara, é paraplégica (após um acidente envolvendo um cavalo rebelde). Valentina se acha culpada pela paraplegia da irmã, pois foi ela quem indicou o animal rebelde, porém a sua irmã estava apenas acostumada com os já domados.
Num dado momento de desespero e culpa, Valentina roga ajuda à Satan. É a partir daí que tudo começa: um Enviado (do Diabo) encontra ela numa festa e tira as possíveis dúvidas sobre o contrato com o Caído. Porém sua beleza é estonteante e, somado com o álcool, não conseguiu extrair tudo o que precisava.

Entre este ponto até ela decidir ou não assinar o Pacto com o Diabo, muita coisa é desvendada, intrigas são criadas, desapontamentos, desespero, dúvidas, e um monte de outros sentimentos que eu também senti lendo-o.

Como não somos perfeitos, há no livro um pequeno erro que dá para ser concertado numa próxima edição que é a repetição das palavras ou frases. Mas isso acontece poucas vezes e não modifica nada na história.

Este é o primeiro livro de uma trilogia: Pacto Secreto, Prazer Secreto e História Secreta. Estes dois últimos livros ainda estão para ser publicados. Eu gostei bastante e recomendo o livro para todos de mente aberta, pois esta obra vale a pena ser lida e não criticada.

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Débora Renata 11/04/2012

Pacto Secreto
" ... Teria sentido existir um tribunal divino? Teria sentido enganar o diabo? Seria a tentativa de enganar o diabo uma ideia idiota? Isso me tornaria mais parecida com o diabo do que com Deus? Deus aprovaria essa ideia?..."

Pacto Secreto conta a historia de Tina uma jovem que se vê num dilema incomum após uma grave mudança de vida em sua família. Sentindo-se culpada, ela tenta resolver de todas as formas possíveis, pedindo ajuda a Deus e ao Diabo e é claro que quem atende a seu pedido é ele...Satan.
A partir dai Tina terá que resolver que caminho ira escolher.

O livro é muito bem escrito, a Eliane consegue retratar uma jovem com suas duvidas e angustias sem esquecer da realidade de hoje (sem fantasiar demais) retrata uma jovem rica e que tem que cuidar da família e dos negócios, o livro tem tudo para nos prender.
Diálogos fortes, desabafos, romance, intriga, sofrimento, sarcasmo, comédia e é claro, um enredo muito bem elaborado e que prende você, te deixando curioso a cada capitulo.

Tina é ótima, uma jovem com seus vinte e poucos anos, inteligente, esperta e com uma língua bem afiada. Mas sem deixar de lado seu lado doce e inseguro. Sem ter o ar de heroína intocável, muito pelo contrario Tina parece ser uma jovem como qualquer um de nós.

" Será que aos olhos de Deus os fins justificam os meios? "

Tentada a aceitar a proposta do Diabo tina se vê quase sem opção, mas coma ajuda do seu velho pai, ela busca no conhecimento e pesquisas uma brecha para não ser pega.

" ... conhecimento leva ao sofrimento e a ignorância leva à felicidade artificial."

Fato. E é a partir da conversa com seu enviado, que Tina passa a ver tudo por outros olhos e sai em busca de toda e qualquer informação que a ajude.
Eliane não esqueceu nenhum detalhe, nem mesmo nos diálogos muito divertidos e cm uma pitada de provocação, entre os personagens de Tina e do enviado.

- Enviado?
- Você tem algum nome?
- Gostei de enviado. Parece que sou um mensageiro para você.
- E não é?
- Não.
- O que você?
- Agora?
- É.
- Um homem querendo beijá-la.

Tina é uma jovem comum com sonhos , medos e inseguranças.

" Seria o momento mais maravilhoso de toda minha vida e também o mais gostoso, se o beijo era de tirar fôlego, imagine o resto. É claro que seria perfeito, não fosse ele um sedutor demoníaco enviado diretamente pelo diabo para me aliciar."

Para os que gostam de uma boa historia com uma visão diferente de demônios, pecado, céu e inferno, e é claro tem uma mente aberta para não julgar antes de terminar de ler o livro, este mostra de uma forma diferente o que é pedir ajuda a todos que estão dispostos a ajudar, mesmo sem saber se vão te pedir algo em troca.

Vale a pena ler e se divertir com as duvidas e as descobertas de Tina.

"Havia um novo mundo para conhecer. amanhã irei ao casarão e será o início de uma nova vida. Não vejo a hora."

É claro que a Eliane tinha que deixar agente louco para saber o que acontece agora. Final em aberto é piada, ela deixou escancarado e eu to sem unhas para roer de tanta curiosidade ( rs rs rs).

Leiam divirtam-se e morram de curiosidade até sair a continuação do livro.
É muito bom!

Beijos
Renata

Just Livros 31/03/2012

Resenha Just Livros
Um livro repleto de suspense, narrado em primeira pessoa por Valentina uma mulher que tem a vida perfeita até passar por um acidente envolvendo sua irmã gêmea Sara que acaba ficando tetraplégica; Valentina após o acidente sofre muito se sentido culpada pelo estado da irmã.
Como se não fosse o bastante o sentido de culpa e a situação que sua irmã gêmea se encontra Valentina também sofre pela morte do pai. Ela pede inúmeras vezes a Deus que a ajude a superar toda essa dor, mas nunca obteve resposta até que certo dia por desespero ela acaba pedindo ajuda ao Diabo.
Então aparece na vida de Valentina um charmoso homem que foi enviado pelo Diabo para propor a ela um pacto. O pacto faria Sara recuperar seus movimentos, mas em troca Valentina teria que entregar sua alma ao Diabo. Valentina apesar de toda a dor que esta sentindo não se deixa levar pelas palavras e promessas do enviado e resolve buscar informações em relação ao pacto antes de se envolver em algo tão perigoso.

A partir daí a história começa a ficar ainda mais interessante, em meio a pesquisas Valentina descobre que não pode confiar em ninguém já que pessoas ligadas a ela estão envolvidas nesse caso. Afinal porque sua alma era tão importante para o Diabo? Não posso comentar muito mais do que isso para não estragar o final do livro que vai te deixar querendo mais (vamos aguardar a continuação).

Admiro os autores que tem coragem de escrever um livro que envolva religião, afinal é um tema que ainda gera polemica entre as pessoas que não tem a mente aberta. Da pra notar que a autora Eliane pesquisou bastante antes de escrever o livro, passando aos leitores histórias bíblica e informações históricas. Em vários momentos o livro te faz refletir, pensar até onde vai o amor pela sua família e que dinheiro não compra tudo. Um ponto negativo é que alguns diálogos são um pouco repetitivos. Mas em geral é uma história inovadora, que ira te prender até o fim. Começando pela capa com detalhes em relevo que já desperta sua curiosidade e diagramação bem feita. Recomendado!

Tainá 23/03/2012

Sinopse
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Ero o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Bom, Valentina é a principal né, e eu gostei dela, apesar de sei lá, ser meia bobinha as vezes. Na verdade... é que eu não gosto disso de " Ai, amiga " kkkkk sério, tenho pavor.
Ela está prestes a fazer um pacto com o diabo para ajudar a sua queria irmã gêmea que tudo indica, sofreu um acidente no lugar dela, que aliás, foi sua culpa, pelo menos é o que ela pensa. Mas antes, vai buscar saber mais sobre o assunto e as implicações do acordo. É inteligente, bonita e rica, e pelo jeito, o diabo precisa muito dela para realizar seus planos.
Eu fiquei com medo, mas não porque o livro tenha alguma coisa para temer, mas sou do tipo que tem medo de tudo. Eu leio esses livros e depois fico pensando coisas que não deveria. E geralmente to sozinha me casa.
Enfim, gostei bastante do livro! Me surpreendi pra caramba com a história, e realmente estou mais do que ansiosa para a continuação.
Eliane tá de parabéns, indico a todos.
Beijos :**

Linny 14/03/2012

Ótimo
Em Pacto Secreto sabemos da história de Tina uma garota rica que pode usufluir de tudo o que quer e devido a consequências da vida sente-se culpada pelo acidente de sua irmã gêmea Sara que ficou Tetraplégica.
Sentindo-se culpada Valentina pede ajuda a Deus para a completa recuperação da irmã, porém em um ato de desespero pede ajuda também a Lúcifer, que nos planos dele ela já era escolhida para servi-lo e segui-lo.
Então certo dia se encontra com um homem lindo e enigmático que lhe faz a proposta de seguir o seu Senhor...
Será que Tina aceitará fazer o pacto? Ou com sua astúcia conseguirá enganar o Diabo?
Este livro tem um tema diferente, nunca havia lido nada igual. A autora consegue cativar e prender o leitor ao decorrer da história , pois há tanto mistério que você não consegue parar de ler o livro até saber se a personagem principal irá ceder ou não e quais são as consequências que terá que pagar se aceitar o acordo.Adorei a história e não vejo a hora de poder ler a continuação.
Recomendadíssimo!
Silvia 15/11/2012minha estante
Nossa tbm li este livro, não faz nem uma semana, tbm gostei muito. Nossa tem continuação ainda bem porque achei que ficou alguns fios soltos no final, achei fácil demais...deixa prá lá senão acabo deixando spollers!

Nine Stecanella 21/02/2012

Pacto secreto por Eliane Quintella
Vídeo-resenha do blog Janine Stecanella.
Acesse pelo links http://janinestecanella.blogspot.com/2012/02/pacto-secreto-por-eliane-quintella.html ou pelo Youtube em http://www.youtube.com/watch?v=vVTylPycXa8.

Não esqueça de comentar!

Yasmin 11/02/2012

Um tema diferente e Uma personagem forte

Recebi este livro através da parceria com a autora e desde que solicitei a parceria não sabia bem o que esperar dele. Tudo o que sabia era que a história girava em torno de um pacto com o diabo, mas eu não fazia ideia de que forma tudo seria desenvolvido. Após 360 páginas posso dizer que é um livro bom, tem uma história boa, mas precisa melhorar em alguns pontos.

Valentina e Sara são irmãs gêmeas que sempre adoraram ser idênticas e viviam trocando de lugar uma com a outra. Fazia tempo que as duas não aprontavam uma dessa até o dia em que Valentina pede para que Sara troque de cavalo com ela. Sara não gostou da ideia, afinal sua irmã sempre adorou montar os cavalos arredios, mas aceita. E é assim que ela sofreu o acidente que a deixou tetraplégica há três anos. Anos que Valentina se culpou e viveu como uma sombra de si convencida de que era ela que deveria ter montado aquela égua.

Sentindo-se culpada e em constante desespero ela pede até para o diabo uma saída. Para sua surpresa um cara misterioso e de beleza única aparece em um bar se apresentando como um enviado de Sátan ele a oferece um pacto. Em troca de sua alma Valentina poderia pedir qualquer coisa, inclusive a cura de sua irmã. A partir daí Tina parte em busca de informações sobre pactos com o diabo, lendas e histórias para ter certeza de onde está pisando. Seria mesmo possível?

Em um jogo perigoso Tina descobre muito mais sobre o pacto. Descobre uma rede de mentiras e envolvidos empenhados em ter sua alma. Afinal o que Tina pode ter de tão especial para o diabo querer tanto? Contando com uma ajuda inesperada ela consegue contornar tudo de maneira magistral e o não se deixa enganar. Um fim que eu não esperava e uma ótima surpresa. Não pensei que ela conseguiria, aliás, Tina se provou uma personagem inteligente e muito corajosa. O amor que ela sente pela irmã é único. Não pensei que ela fosse tão forte e ela me surpreendeu com o gesto aceitar viver um dia inteiro como a irmã. Um dia inteiro sem se mexer, da cama para cadeira de rodas, dependendo de enfermeiras para tudo, até mesmo para suas necessidades. Foi emocionante e cortante sentir a perda da dignidade e tudo mais. Dou parabéns à autora por inserir tais partes e mostrar o outro lado que nunca vemos em livros, filmes, novelas, etc.

A autora acertou muito com as narrações sobre Sara, a trama sobre o diabo foi acertada e o tema chama a atenção em meio a tantos livros do mesmo assunto (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/01/resenha-pacto-secreto.html

Nath @biscoito.esperto 10/02/2012

Publicado em: http://www.nathlambert.blogspot.com/2012/01/resenha-secreta-aviso.html
Valentina tem 30 anos, é linda, rica e inteligentíssima. Vive na grande casa da família, cercada de luxo e beleza. Porém tudo isso tem uma história sombria a esconder: Valentia se culpa pelo acidente que deixou a irmã gêmea, Sara, paraplégica.
Com a culpa e o ódio por si mesma e sua atitudes impensadas, ela roga a Deus e ao Diabo (literalmente) por alivio a suas dores.
Como Deus não responde suas preces, o Diabo manda um enviado que está disposto a mostrar a Valentina tudo o que ela pode ter se assinar o Pacto Secreto. Porém Valentina é inteligente demais para entregar-se aos sentimentos, e decide pesquisar sobre o assunto, já que ela não sabe o que está em jogo.
Se ela assinar o Pacto, pode ter qualquer coisa que deseje num piscar de olhos, apenas pelo impulso de desejar. Mas ela sabe que, por trás desse privilégio, há um preço. E Valentina não tem certeza se está disposta a pagar por isso com sua alma.
Com enviados sedutores e manipuladores, que tem pressa quanto à assinatura de Valentina, ela pede desesperadamente a ajuda do falecido pai para conseguir colocar suas ideias no lugar. Com suas preces atendidas, ela entende que nada é o que parece, e se ela quer mesmo ajudar a irmã a voltar a andar assinando o pacto, ela tem que ter total conhecimento dos riscos que corre - e tem que estar certa que que quer corrê-los.
O livro todo transcorre na batalha interna de Valentina, que tenta embalsamar a dor que sente e resistir às tentações do pacto. Com determinação, Valentina percorre uma trilha perigosa que bota em jogo sua fé: será Deus um verdadeiro tirano, como o enviado lhe faz acreditar? Será que Deus nos esqueceu? Será que Satan não é tão malvado quanto se prega?
Com tantas perguntas, Valentina se pega pensando que, mesmo que carregar um pacto com o demônio seja algo estranho e sujo, é cada vez mais tentador livrar-se desses dogmas e fazer o que mais quer do fundo do coração - aceitar os riscos e salvar sua irmã.
Esse livro é um livro completamente excelente!
Porém não é para qualquer um. Uma pessoa influenciável ou que seja fanática religiosa apontará o dedo na cara da autora e gritará "HEREGE!" com todas as letras. Mas o livro Pacto Secreto não existe para questionar a fé nem a religião de ninguém.
Na verdade, há tempos não leio um livro que realmente me fez parar e pensar a respeito sobre algo. Nasci numa família católica e desde pequena sigo a religião, mas, de uns anos para cá, virei Deísta por opção. Não acredito muito na Instituição Igreja, e muito menos em algumas passagens da Bíblia. Julgo a Bíblia como um livro de pensamentos e lições, não algo que narre a história dos humanos desde o primórdio da civilização. Eu acredito em uma força maior, um Deus que nos colocou aqui, mas não acredito mais na igreja. Devo dizer que só faço concordar com os pensamentos de Eliane.
Pacto Secreto é um maravilhoso livro, que deve ser lido e devidamente interpretado.
Recomendado!

site: www.nathlambert.blogspot.com

Gabi Reginaldo 22/01/2012

Pacto Secreto
Pacto Secreto trata-se de uma história em que há duas irmãs gêmeas, onde uma é Valentina (não haveria nome melhor, por sua coragem) e Sara, que se acidentou caindo de uma cavalo rebelde que Valentina à ofereceu, e ficou tetraplégica.
Com tudo isso, é claro que Valentina se sentiria culpada, aliás, quem não se sentiria culpado por ter oferecido à uma irmã um cavalo rebelde e ela ter ficado tetraplégica ?
E se você, em todas as suas orações pedisse à Deus e ele não respondesse? Sua alternativa seria Satan? Você teria coragem de chamá-lo, dar sua alma pela vida de sua irmã?
Com toda sua valentia, ela pesquisou tudo, e descobriu pessoas à sua volta em quem não poderia confiar, como um tio, uma melhor amiga, conhecendo até o enviado do diabo! E, que enviado não é mesmo?! Valentina chegou até a entrar no casarão de Satan, colocando sua vida em risco, tudo para descobrir os míninos detalhes.
A grande pergunta é: Valentina assinaria o Pacto? Venderia sua alma para Satan? E depois, Deus a perdoaria por vender sua alma pela irmã?
“Os seres humanos podem ser salvos à medida que se esforçarem.”
Afinal, era a cura de sua irmã Sara que estava em jogo, e também a felicidade de sua mãe, que sofria muito com o acontecido.
“Somente sua cura nos libertaria, ou sua morte.”

Carlinha 18/01/2012

Esse livro eu recebi como cortesia da minha querida autora Eliane Quintella. Ela me falou bastante do livro e do que se tratava o seu conteúdo. Lembro que trocamos vários e-mails sobre o livro; e por fim formamos uma parceria. ;)

Quando eu li a sinopse do livro, fiquei muito curiosa em saber do que realmente se tratava a história. Para alguns pode ser um tanto forte, mas para mim foi estigante, por se tratar de religião, e da infinita batalha entre o bem e o mal.

"Valentina ou como ela mesma prefere que a chamem "Tina" é uma mulher super rica, muito bonita, mais também é super família, amiga, amorosa, e tem uma irmã gêmea que é a sua melhor amiga. Após um acidente com sua irmã Sara que a deixa tetraplégica; Tina se em meio um sentimento de culpa pelo o que aconteceu com sua irmã.

Desesperada por carregar essa culpa com ela, e vendo o sofrimento da irmã e de sua mãe,Tina reza implorando a Deus uma ajuda e faz isso a três anos, até que por total desespero pede ajuda para o diabo. E ele a atende.

Em uma noite ao sair com suas amigas, Tina conhece um homem muito charmoso, sem dizer seu nome ela o chama de enviado, ele era o enviado de Satan. Ele faz a proposta de um pacto, no qual ela teria tudo o que quisesse. A saúde de sua irmã seria recuperada, a dor se sua mãe acabaria e o seu sentimento de culpa já não mais existiria. Mas, para que isso acontecesse, em troca ele teria dela o que quisesse, sua total submissão e sua tão preciosa alma.

Tina não saberá o que fazer, ela fica completamente indecisa em assinar ou não o Pacto? Mas, em meio a toda essa trama do Diabo, Tina descobre que existem pessoas que não são o que ela pensa que são, e se vê perseguida e encurralada a assinar o pacto. Quer saber mais? Leia o livro! ;) hehehe!!!

O livro é ótimo! Muito bem escrito, de fácil entendimento e de leitura gostosa; daqueles que a gente lê e quando se dá conta já está quase terminando. Eu li o livro em 3 dias e adorei.

Achei a estória super bem escrita, a narrativa da protagonista é perfeita e gostei muito quando no finalzinho do livro, a narrativa passou a ser de Sara. Genial! Os personagens são super cativantes, Eu amei a mãe de Tina. Nossa que mãe é aquela? Que força! O diagramação do livro está perfeita!

A edição também está de parabéns! Não encontrei nenhum erro ou problema na edição, a capa é bem impactante, o livro tem abas as folhas são branquinhas. *-----* Amei, amei e amei!

Mas, o que mais me atraiu foi na verdade foi tema central do livro. A religião está bem presente no livro, ele fala cem por cento sobre a religião. Tem um capítulo do livro que... (Spoiler, rsrsrs ) expõe um pouco a história de lucifer e sobre ele ser conhecido como anjo que caiu do céu e porque ele foi expulso do céu por Deus. Fala um pouco sobre a tentação de Adão e Eva e outras coisas sobre os ensinamentos bíblicos. É um tema fascinante eu confesso. E a autora está de parabéns!

Eliane, muito obrigado pelo livro maravilhoso que você me proporcionou a ler. Seu trabalho está excelente. Parabéns!

Aguardem pois haverá continuação Prazer Secreto e História Secreta Agora não vejo a hora que sejam lançados!! Super indico o livro, não percam a chance de viajar nessa história. O livro é nota 10!

"- Então? Assinará o pacto? - perguntou-me dando um sorriso maroto.
- O que posso dizer?
- Sim ou não?"

Nathi 09/01/2012

Resenha - Pacto Secreto
Valentina Soares é uma mulher linda, forte e corajosa, pertencente a uma família rica do estado de São Paulo.

Após a morte de seu querido pai, Tina, como é conhecida, juntamente com sua mãe e sua irmã gêmea Sara, vivem dia após dia, tentando conviver com a dor dessa falta.

Um belo dia, na fazenda dos Soares, as irmãs resolveram cavalgar, atividade que elas praticavam sempre. Sara já acostumara com Tempestade e nunca trocava de animal, mas Tina gostava de desafios e sempre buscava cavalos arredios para que pudesse domá-los. Mas nesse dia, Valentina propôs uma troca a Sara, o que resultou em um trágico acidente.

Agora, Tina fica se remoendo de culpa pela tetraplegia da irmã, que vegeta dia após dia na cama, e foi inibida de viver uma vida normal.
Após muitos pedidos, a ajuda aparece, mas não a que Valentina realmente esperava.

Ela recebe uma proposta tentadora, de que sua irmã terá os movimentos do corpo novamente e viverá uma vida normal, mas em troca, ela terá que entregar sua alma ao diabo.

Será que Valentina está pronta? Ela assinará o pacto?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-pacto-secreto.html

Rapha 06/01/2012

Pacto Secreto no Doce Encanto
Pacto secreto é narrado em primeira pessoa por Valentina, uma mulher que sempre fora decidida, persistente e animada, mas, por conta de um grave acidente que ocorrera com sua irmão gêmea Sara, está absolutamente desanimada com a vida. Esse grave acidente deixara a irmã de Valentina tetraplégica, e ela, Valentina, sente-se culpada pelo acidente.

Três anos após a tragédia, totalmente desiludida com a medicina que não avançava na cura de sua irmã e desanimada com Deus, após tanto orar sem obter um milagre, Valentina, por impulso, acaba pedindo ajuda ao “senhor lá de baixo”.

“[...]Eu me vi ajoelhada em prantos rezando a Deus. Pude ouvir todos os meus gritos desesperados por ajuda, por dias a fio. Todos sem respostas. Até o ultimo chamado absolutamente transtornado, no qual eu incluía no meu pedido de ajuda, qualquer ajuda, inclusive o diabo, [...]”
Pagina 14

Para surpresa da Valentina, "Satan" alguns dias após o pedido responde, porém para ter seu pedido realizado, ela deverá assinar um pacto com ele.

“- Porém chegará o dia, e esse dia pode demorar ou não, em que Satan exigirá sua parte no acordo.”
Página 27.

Sem saber bem o que fazer Valentina não dá de imediato uma resposta, ela quer pesquisar a respeito antes de tomar qualquer decisão e vender sua alma ao diabo.

Toda a trama se desenrola através das pesquisas de Valentina, que acaba descobrindo muito mais do que imaginou. Há coincidências curiosíssimas relacionadas ao acidente de sua irmã gêmea idêntica, além de que pessoas estritamente ligadas a elas trabalham para Satan.

Estaria Satan tentando “pregar uma peça” em Valentina só para possuir sua alma? E se fosse, por que a alma de Valentina seria tão importante assim? Essas são algumas das perguntas que nos fazemos durante a leitura, mas a principal nos cerca a todo o momento: Valentina terá coragem de assinar o pacto? Porém tal resposta, você só saberá se ler ;)

Eu, por ser fã de livros em 1ª pessoa, já gostei de cara do livro. Logo no início me vi transportada para a vida de Valentina.

Apesar de não gostar muito de histórias sobre diabo e coisas desse tipo, acabei me deixando levar pela estória, devorei as páginas para descobrir o final, e que final?! Estou super ansiosa pela continuação!!

Se você procura por ação e muuito suspense, encontrará isso e muito mais em Pacto Secreto.

PARA LER OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Aninha 30/12/2011

Pacto secreto
A dor da culpa corrói Valentina. Ela sente que o acidente de sua irmã foi, em grande parte, sua responsabilidade. Por isso, em um momento de desespero, ela pede ajuda a quem puder ajudá-la, inclusive o diabo. Até que, pouco depois, o “cara lá de baixo” atende ao seu chamado e manda um de seus seguidores até ela.

É oferecido a Valentina um acordo. Se ela assinar um pacto com Satan pode ter o que quiser. Para alguém com imenso conforto financeiro seria difícil ter algo a escolher que já não tivesse. Mas a cura de sua amada irmã não depende de dinheiro. E para tornar a escolha ainda mais complicada, a moça não sabe o que isto lhe implicará no futuro.

Sabe-se que Satan irá querer algo em troca, mas ela nada sabe e nem pode saber a respeito do que é. Então, a heroína parte à procura de conhecimento, algo que ela não aceita lhe ser negado. Porém, quanto mais ela busca saber detalhes sobre esse pacto, mais é desvendado o mistério que cerca sua família, amigos, e até o suposto acidente de sua irmã...

Continue lendo:
Elane Miquele 18/04/2012minha estante
olha to adorando as suas resenhas... agora eu to louca para ler este livro tambem

Silvia 25/05/2012minha estante
Não disse também amei este livrooo tenho que ler ele também :-D