Carrie

Carrie Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4034 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


kaioliveira 11/04/2024

Depois de ter lido A Zona Morta e esse livro dá para perceber que o King certamente já teve algum problema com religião.
comentários(0)comente



Stella.Castilhos 11/04/2024

?SANGUE DE PORCO PARA AQUELA PORCA?
Bem, este é o terceiro livro do Stephen King que eu leio (sem contar os contos) e mais uma vez me vejo encantada com a escrita, a criatividade e os elementos característicos utilizados pelo autor. Até onde posso ver, o King tem uma enorme facilidade de escrever livros complexos, descritivos - porém objetivos -, que instigam nossa curiosidade e nos apresentam universos sobrenaturais cheios de substância da natureza humana. São livros de fantasia que sempre nos trazem reflexões sobre o mundo real.

A história de Carietta White, ?Carrie?, é contada, nesta edição, em 183 páginas. Do início, meio ao fim, pude observar críticas essenciais que todos deveríamos experimentar observar.
Falar sobre o enredo me soa até mesmo patético, tendo em vista que existem diversas adaptações cinematográficas do livro; mas não me soa patético analisar quem era Carrie, o que estava a sua volta e o que todo esse combo pode ensinar.

Carrie é uma personagem sobrenatural - telecinética -, criada por uma mãe vendada por uma religiosidade extrema e sem sentido, que, sabendo dos poderes daquele ?ser maligno? que saiu de seu ventre, a vê e trata como amaldiçoada. Carrie é uma personagem sobrenatural, mas é, acima de tudo, uma adolescente normal, vista por todos como aberração - até mesmo por aqueles que não fazem ideia de seu poder, como os adolescentes que convivem com ela na escola. Aberração dentro e fora de casa, tudo que Carrie quer ser é? normal. Viver uma vida normal, ir ao baile da escola, ser vista e tratada como gente.
Sua telecinese primeiro se manifestou quando ainda era criança, mas chegou em seu clímax de desenvolvimento com o incidente do banho coletivo. Quando seu sangue escorreu pela primeira vez. A partir dali, vergar era prática: basta imaginar como é a coisa e facilmente Carrie poderia arrastá-la, entortá-la, quebrá-la? destruir.
O incidente do baile foi o estopim que destruiu o sonho de Carrie de ser? normal. Naquele momento, a ?maldição? era sua maior fortaleza.

?Rezava demorada e fervorosamente, às vezes em voz alta, às vezes baixinho. Seu coração martelava, respirava com dificuldade. As veias do rosto e pescoço estavam estufadas. Sua mente, repleta da vasta consciência de PODERES e de um ABISMO. (?) Orou, mas não obteve resposta. Não havia ninguém ? ou se havia, seja lá quem fosse, estava recuando diante dela. Deus desviara dela Seu semblante; e por que não? Todo este horror era obra tão Dele quando dela.?

Achavam que estavam apenas zoando uma menina esquisita e que não se encaixava no padrão estético e social, mas mexiam, em verdade, com uma força sem tamanho. Uma heroína, em minha opinião, Carrie se vingou de toda desumanidade que lhe foi oferecida durante toda sua existência. Se a chamavam de aberração, pois assim ela se fez. Não por falta de empatia, mas por falta de humanidade e compaixão para com ela mesma.

?Por Carrie, sim, por ela eu sinto muito, e tenho pena. Vocês sabem, ela foi esquecida. Transformaram-na numa espécie de símbolo esqueceram que ela era um ser humano tão real quanto você que está lendo estas linhas, com esperanças e sonhos e todo aquele blá, blá, blá. Não adianta nada dizer isto agora, creio eu. Nada poderá modificar a pessoa em que a imprensa a transformou. Mas ela era, sim, e como doía. Doía mais do que qualquer um de nós talvez possa ter imaginado.
Por ela eu sinto, e espero que a festa tenha sido boa para ela. Boa, formidável, encantadora, até que o terror começou?? - Sue Snell

E não há muito o que dizer. Só queria que Carrie fosse real e extinguisse de toda sociedade - real - qualquer ato ou ser desumano. Talvez com um pouco mais de calma e controle, mas? bem, não se pode pedir muita calma e controle de uma adolescente no auge de sua puberdade e que viveu como Carrie.

?Começou a rir. Era uma gargalhada de demente, vitoriosa, perdida, aterrorizada.?
Craotchky 11/04/2024minha estante
É, quanto a serem livros objetivos, há controvérsias. Nem todos são. Eu até diria que ele é mais descrito como o contrário: prolixo. Ótimo texto, Stellinda.


Stella.Castilhos 11/04/2024minha estante
Sim! Quando digo ?objetivo?, quero dizer que não é daqueles livros descritivos que se perdem e parecem falar de coisas sem razão de ser. Mesmo o King sendo muito descritivo e prolixo, como você citou, ele passeia por assuntos e detalhes que acrescem muito ao enredo!


Craotchky 11/04/2024minha estante
Ah, entendi. Excelente ponto; assim me parece também. Tudo participa da história; agrega. Verdade.




Yasmin.Saturn 10/04/2024

Bom
Tirando a parte que eu me entediei porque o autor colocava um monte de coisa que não ia fazer diferença na história, só prolongando e deixando mais cansativo, o que a Carrie passava era extremamente absurdo: sofria bullying, a mãe era louca das ideias e ainda por cima ninguém gostava da Carrie por motivos ? desconhecidos. bando de adolescente revoltado com a vida que acha que fazer bullying com uma garota por causa da menstruação fariam elas superiores, principalmente as meninas no vestiário, que deveriam ajudar a Carrie, só mostram o quão imaturas elas são.

Ainda assim, achei o filme melhor que o livro. Muito melhor.
comentários(0)comente



Luciane 10/04/2024

Carrie
Carrie foi o primeiro livro de Stephen King a ser publicado, no dia 05 de abril de 1974. Carrie é uma adolescente estranha, criada pela mãe, uma fanática religiosa, que faz todo tipo de abuso com a filha. Carrie também sofre bullying na escola, por causa de sua aparência e introspecção. Carrie nasceu com um dom ou uma maldição, como retrata sua mãe, que constantemente a chama de "bruxa". Ela tem poderes telecinéticos, que faz com que ela mova objetos com o poder da mente.
comentários(0)comente



Madson 10/04/2024

Não gostei tanto de ?It?, que venho considerando uma releitura em breve, mas gostei bastante de Carrie, indo contra todas as lógicas.
comentários(0)comente



Luciano.Soares 10/04/2024

Um King iniciante
Foi interessante ler a primeira grande obra de SK após já ter lido 12 livros dele (incluindo Sobre a Escrita onde ele narra seu início como escritor, inclusive este livro, obviamente). Ele ainda não é o Rei mas viria a ser. Percebe-se que está mais cru, porém com aquele toque que fez dele um Monstro dos livros de mistério e horror.

Quanto ao livro em si, a narrativa é não linear, o que a mim desapontou um pouco, mas é direto ao ponto. Não tem tantas camadas. É aquilo e deu.

Impossível não fazer a comparação quanto a obra cinematográfica que Brian de Palmas fez dois anos depois do lançamento do livro. Apesar do desfecho do livro ser mais catastrófico, preferi o filme onde a carga dramática impera com o toque no finalzinho de pular da cadeira.

Apesar de ter preferido a versão do filme, o livro não decepciona.
comentários(0)comente



Cardoso47 09/04/2024

Achei meio difícil a leitura, pois só tem 3 capítulos e aí as narrativas acontecem alternando em um parágrafo e outro. No começo demorei pra entender, mas depois consegui.
Foi legalzinho ler
comentários(0)comente



cat_cat 08/04/2024

Legal até
Ao menos pra mim, é uma história talvez um pouco simples, mas alguns personagens e algumas atitudes me deixaram intrigada, que foi o que me prendeu a leitura, já que o livro deixa claro o que vai acontecer de forma geral.
Entendo algumas pessoas não gostarem da mudança de perspectiva/narração da história, mas achei essa construção de história que deixou tudo mais interessante! Parecia que eu estava lendo uma novela de tv, em que a mesma história é contada por personagens diferentes. É bem legal, talvez um pouco simples TALVEZ clichê, mas po é sim daora, principalmente em ver como Stephen evolui na escrita (já que esse foi seu primeiro livro)
comentários(0)comente



N4ta 07/04/2024

Carrie: A Estranha
"Carrie: A Estranha" de Stephen King é uma obra que mergulha profundamente na psique adolescente, explorando temas como bullying, isolamento e poder sobrenatural. Este romance de estreia do mestre do terror oferece aos leitores uma experiência arrepiante e perturbadora, que ressoa especialmente com aqueles que estão familiarizados com as lutas da juventude.
A trama segue Carrie White, uma adolescente tímida e rejeitada que é constantemente ridicularizada por seus colegas de classe e oprimida por sua mãe fanática religiosa. No entanto, quando ela descobre que tem habilidades telecinéticas, ela se vê possuindo um poder além da compreensão, o qual ela usa para se vingar daqueles que a atormentaram.
O que torna "Carrie: A Estranha" tão impactante para os jovens adultos é a forma como King captura a angústia e a alienação da adolescência de forma tão vívida e autêntica. Muitos leitores podem se identificar com as lutas de Carrie e sentir empatia por ela, mesmo quando ela sucumbe à escuridão que a consome.
Além disso, o livro oferece uma reflexão poderosa sobre os perigos do bullying e os efeitos devastadores que pode ter sobre a psique de uma pessoa. À medida que a história se desenrola, somos confrontados com as consequências terríveis das ações cruéis e insensíveis dos colegas de Carrie, o que nos faz refletir sobre o impacto de nossas próprias palavras e ações.
Outro aspecto fascinante de "Carrie: A Estranha" é a maneira como King entrelaça o sobrenatural com o mundano, criando uma atmosfera de tensão e terror que é palpável em cada página. A narrativa é habilmente construída, com momentos de calmaria intercalados com explosões de violência e horror, mantendo os leitores à beira de seus assentos até o final.
Em resumo, "Carrie: A Estranha" de Stephen King é um clássico do terror que continua a ressoar com os jovens adultos de hoje. Com sua exploração comovente da adolescência, sua reflexão sobre o bullying e seu suspense implacável, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que queira ser levada a um mundo de medo e emoção.
comentários(0)comente



Camilla 07/04/2024

Noite sangrenta
Carrie White aguentou muito e ainda foi simpática.
A menina simplesmente sofria bullying na escola pesado e sofria dentro de casa com a mãe. Não tem como ver essa situação e achar que vai acabar bem.

Eu demorei a ler o livro porque achei que fosse me dar medo, mas, no final, deu medo sim. Mas não da Carrie, o medo foi de como as pessoas são tão más e pervertas. Além do fanatismo religioso de sua mãe que é perturbador.

Carrie White aguento muito e não teria como esperar que o final do livro fosse diferente. É claro que ela iria querer vingança, mas me doeu muito quando ela implora pela mãe enquanto morria.

Carrie White maior vítima de toda essa história. Se carrie White está de um lado, eu também estou nele.
comentários(0)comente



Rafaazbooks 06/04/2024

Carrie, a estranha
Li esse livro em menos de uma semana! Que obra incrível!
A escrita do autor me impressiona, toca lá no fundo do meu coração, é algo profundo.
Os personagens são muito marcantes, o único problema é que o autor coloca muitos personagens novos ao mesmo tempo, causando confusão, mas com o tempo fica fácil lembrar.
Li o livro principalmente pelo filme, que é uma das melhores adaptações que eu já vi! A semelhança das histórias é muito grande.
Como sempre, Stephen King me impressionando com um final tenso e emocionante, do jeito que um apaixonado por obras de terror ama!
Recomendo de olhos fechados!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio_Chat 05/04/2024

Escrita e estória intragáveis
Não recomendo. A narrativa é bem fraca, pois, embora a estória seja sobre uma garota com poderes telecinéticos, o que é bem interessante, ela não consegue focar e desenvolver essa relação da Carrie com seu poderes (a gente só vai ver isso lá pro final do livro). Muito pelo contrário, a obra fica alternando toda hora de foco, sendo que uma boa parte desses núcleos são completamente inúteis no fim, sem contar que são chatos pra caramba. Curiosamente, vi algumas pessoas falando desta característica de alterar entre pontos de vistas como algo positivo e não poderia discordar mais; é a pior coisa do livro. Mas se quiser ler um livro que faça isso bem eu recomendo fortemente a obra "Crônica de uma morte anunciada" de Gabo, simplesmente majestoso. Outro ponto que não posso deixar de comentar sobre "Carrie": a escrita é horrorosa, o que não surpreende ninguém, já que se trata do Stephen King, né? só que nesse livro tá simplesmente intragável.

Enfim, se você gosta de estórias imbecis e clichês sobre adolescentes que fazem/sofrem bullying, com muitos tropos americanos básicos, como baile de formatura etc. Só vai. Caso queira conhecer o autor mas não ler esse livro, então eu recomendo que você leia "Misery" ou "O Iluminado", que são livros que eu gostei bastante e até recomendo, apesar de, como supracitado, a prosa dele não ser das melhores, nestas obras ele foi bem criativo e criou boas estórias.
comentários(0)comente



bpachiella 04/04/2024

Obcecada por carrie
Carrie é atemporal e muito significativo, não só para a carreira do Stephen King, mas para o mundo.
Depois de ver os dois filmes e ler o livro é impossível não perceber o quanto a genialidade do King é ofuscada nos filmes e exaltada em seu livro. Mesmo os dois filmes sendo bons, especialmente o mais atual. Os detalhes são ricos, os personagens e as relações são profundos.
O livro também traz características como livros, jornais, interrogatórios que aconteceram depois do incidente, mostra todo o resultado pós baile, a destruição completa e a morte dramática da Carrie, os filmes, claro, são muito mais diretos nesses aspectos, não mostra o inferno (literal) que Chamberlain virou.
O último livro que eu li do Stephen King foi justamente o último que ele lançou, ler esse agora me faz perceber a evolução que ele teve durante todos esses anos. Ainda tenho muito pra ler dele, mas não me canso de me encantar e me surpreender com esse homem.
Ler esse livro só me deixou mais apaixonada pela história da Carrie (eu já amava só de ver os filmes).
comentários(0)comente



4034 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR