Carrie, A Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

lumapinotti 25/04/2024

Gostei pela forma inovadora dos finais felizes de todos as comédias românticas, porém o livro em si não tem algo que realmente te faz querer ler, não sei se for por conhecer mais ou menos a premissa pelos filmes ou se foi a narração em 3 pessoa que o livro tem, ele também possuía fragmentos de notícias e livros fictícios do pós acontecimento, então vc já sabe oq vai acontecer.

Amanda547 25/04/2024

Lembro de nada
Impossível fazer resenha pois não lembro de muita coisa. O que não é um bom sinal. Lembro de ter gostado, mas não amado. Acho que só não é muito meu estilo de livro. Único livro do Stephen King que eu li até hoje. Quem sabe não leio de novo? ou leio outros? vamos ver.

lolasversion 25/04/2024

season of the witch ??
foi meu primeiro contato com o stephen king, e confesso que achei que ia gostar mais. achei a primeira parte meio parada e arrastada demais, a segunda apesar de ser um pouco longa demais é mais interessante e faz de fato querer ler o livro. nsei se a minha escolha não foi bom para um primeiro contato, mas ainda sim gostei e provavelmente vou ler mais do autor :)

Camila 25/04/2024

Primeiro do King, que ele escreveu e que eu li.
Achei que a introdução com ele falando sobre as duas meninas que inspiraram a Carrie me pegou mais do que o livro todo em si.
Não é ruim, mas as partes das entrevistas e da investigação deixou o livro meio parado. Ouso dizer que se uma mulher tivesse escrito eu teria gostado um pouquinho mais, com mais drama no bullying e no contesto do baile, de não ter amigas e tudo mais.

Gostei da escrita do King, num geral e sei que os livros dele tem características bem diferentes, lerei outros dele, sem dúvida.

Sereia Literária 23/04/2024

Certa a Carrie não está, mas meu pano está passado ??
Carrie tem uma mãe fanática religiosa e uma vida escolar/social miserável. Por anos foi condenada a ser A ESTRANHA que todos se sentem no direito de praticar bullying contra. Porém, infelizmente (ou não), Carrie descobre que tem em suas mãos o poder da telecinese e, por meio disso, busca sua vingança.

É um livro curtinho e de uma leitura dinâmica e estimulante. Você aprende a odiar profundamente certos personagens, e sente seu estômago revirar com as crueldades que os adolescentes são capazes.

Amei o fim que todos os personagens levaram, inclusive o da Carrie.

Sinceramente, essa temática de bullying me pega de jeito pq eu sofri demais com isso, e eu tenho que dizer que: ainda bem que eu não era telecinética, se não tinha feito vários adolescentes voarem pelos ares quando eu tinha 14 anos também. ?? Inclusive, o próprio autor (nessa edição que eu tenho), faz uma introdução contando sobre duas garotas que o inspiraram a criar a Carrie, uma delas se m4t0u no fim do ensino médio ? ele foi colega de escola delas.

BArbara1386 22/04/2024

Carrie
Lerei outros livros do King, mas esse em si possui uma personagem meio clichê adolescente, com a pitada de terror.

Gui Paes 22/04/2024

Termino o livro e continuo ao lado de Carrie. Pq a principal vilão foi a fanatica religiosa da mãe.
Uma leve ponta de culpa, por tudo o que ela fez ter sido horrivel, mas mesmo assim meu pano ta limpinho para passar para Carrie.

Amanda.Bauer 21/04/2024

? Primeira vez que prefiro o filme do que o livro!!
Pontos negativos:

- o livro tem apenas três capítulos;

- os livros, artigos e reportagens criados pelo próprio King, nesse livro, acabaram ficando muito enjoativos e cansativos no decorrer da história;

- Muita enrolação, mais do que o normal do King, coisas desnecessárias que só fizeram perder o foco da história;

- acabou esquisito... sem nexo.

O objetivo do livro foi muito bom, mas esses vários trechos e reportagens, acabaram enjoando muito.

Ah, E o livro inteiro deu indícios do que ia ocorrer ao final, não teve surpresa... Ele simplesmente falava quantas horas faltavam para a pessoa morrer.... O que ia ocorrer no baile... O filme teve muito mais suspense, ficamos sabendo somente quando ocorre tudo.

Não sei.... Em comparação aos livros recentes do King, esse foi de longe o pior que li. Mesmo tendo em mente que esse foi o primeiro dele.

Mas a história de uma menina, que só queria atenção, amor, e uma vida normal como adolescente... Foi comovente, triste. Ela não merecia tudo isso, não merecia esse final. :c

vinizambianco 21/04/2024

[sobre sangue de porco, telecinese e raiva feminina]

Depois de um tempo sem ler, voltado a ler, parado a ler, resolvi me auto dar de presente um #kindle, e como primeira investida leitora decidi ler um livro que sempre tive curiosidade de ler, mas nunca consegui colocar as mãos nele, agora com o advento da tecnologia, não apenas consegui, como terminei ele em menos de três dias.

Carrie, sempre foi uma história que me fascinou, primeiro pelo tema dela de bullying e vingança, quanto pelas suas adaptações televisivas que passam de noitão e me aterrorizavam, a história é simples e bastante conhecida, Carrie, uma garota reprimida vive com a mãe fervorosa e é algo das humilhações dos colegas de classe, tudo chega a um ápice quando no baile de formatura resolvem pregar uma ultima peça nela, porém os poderes de telecinese de Carrie também chegam em seu apogeu.

O livro e a narração é rápida e flui de maneira fenomenal, é até esquisito como apesar de não ter tantos capítulos divididos a história caminha muito naturalmente, os personagens são bem escritos, interessantes e até mesmo os ditos vilões conseguem ter um espaço e transformar a realidade na qual estão sendo escritos. Fora que, conforme vai chegando o momento do derramamento de sangue, é criada uma tensão, que por mais que você saiba o que vai acontecer o coração parece chegar a garganta, tive até que interromper a leitura e dar uma respirada logo antes da corda ser puxada. E os acontecimentos posteriores intercalados se encaixam de forma surreal.

E, mesmo sendo uma história que eu já conhecia pelas adaptações e pelo musical, tudo pareceu tão novo que em nenhum momento pareceu maçante ou entendiante. Valeu Papai King. De negativo, talvez apenas o fato da história ser curta e deixar um gosto de querer mais, de ter mais informações sobre a personagem título e os desdobramentos mais posteriores, mesmo com um final fechado e excelente.

Concluindo, a história mesmo tendo mais de cinquenta anos, ainda parece tão fresca quando o sangue sendo derramado na cabeça da nossa protagonista, fresco, pegajoso e não dá pra ser limpado por nada.

Thais 21/04/2024

Que livro, senhoras e senhores!
Nosso mestre do terror não poderia ter começado de forma melhor o seu legado. Obrigada, Tabita King!!!

Beatriz2029 21/04/2024

Chato
Eu quase abandonei mas persisti e não valeu a pena. Deixo claro que eu adoro a escrita do SK, porém esse livro é chato, repetitivo, tem a narrativa confusa e a história é arrastadíssima, coisa que eu pensei ser impossível em um livro de 200pg. A história é boa, forte e impactante mas a execução não foi não?

Barbara1681 21/04/2024

Terror leve
Como se trata do primeiro livro escrito do mestre do terror Stephen King o terror é até leve, com alguns adendos, mas por ser a primeira escriva, eu relevei.
Ideia para quem quer começar a ler as obras do autor.

Jéssica 21/04/2024

O livro que me deixou sem dormir de noite ??? kkkk esse foi o primeiro livro que eu li do King e eu gostei bastante