Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Eric 02/06/2022

Tranquilo
Leitura bem fácil. Da pra ler uma ?dose de filosofia? por dia. Muitas páginas dobradas e marcações.
?Estava só e não fazia outra coisa além de encontrar-se consigo mesmo. Então, aproveitou sua solidão e pensou em coisas muito boas por várias horas.?

Viih Silva 10/07/2022

Nietzsche para estressados
Não tenho palavras suficientes para explicar o quanto esse livro me tocou no fundo da alma. Eu amei várias partes, fiquei pensando como a vida é valiosa demais para perder tempo com coisas insignificantes, com coisas tão bobas, o passado se foi e não há motivos para trazer ao presente sempre pois não tem como mudar algo que se foi, mas podemos usar o presente para corrigir o erro e transformar o futuro. Aliás o futuro só depende de cada um no seu individual.

Amei a leitura, recomendo para todos.

??

Carolð 07/08/2022

Me estressei mais ainda
Não sou fã do Nietzsche, então me senti indiferente lendo um livro com base na sua filosofia.
Vale a pena a experiência.

Stephanie214 09/09/2022

Terapia com um filósofo
O autor Allan Percy usa algumas frases do filósofo alemão Friedrich Nietzsche seguido de uma interpretação atual e sua sabedoria é associada as ideias de outros autores renomados.
Os aforismos de Nietzsche induzem a reflexão e pode ser uma forma para ajudar em momentos difíceis, procurar um caminho certo, trazer reflexões e pensar sobre a importância dos fatos da vida.
A filosofia pode se transformar em terapia na verdade o aconselhamento filosófico já vem sendo praticado há quase 30 anos, os filósofos terapeutas ajudam seus clientes a identificar o tipo de problema que enfrentam para poder encontrar a melhor solução, que normalmente é o pensamento filósofico mais adequado a personalidade e a formação intelectual do cliente.
Uma das características desses conselheiros é o fato de se concentrarem no presente e futuro, evitando trazer à tona traumas de infância inutilmente.
Mais só deixando claro que fazer tratamento com a ajuda de psicólogos e psiquiatras é totalmente válido e importante.
Algumas das frases de Nietzsche que são abordadas durante o livro é:

- A mentira mais comum é a que um homem usa para enganar a si mesmo.
- O mundo real é muito menor que o mundo da imaginação.
- Quem não sabe dar nada não sabe sentir nada.
- Ninguém é tão louco que não possa encontrar outro louco que o entenda.
- Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa.
- Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida não tenha medo : encare-o de frente e com a cabeça erguida.
- O que não nos mata nos fortalece.

jbueno2023 17/09/2022

Nietzsche Para Estressados
Bem interessante esse livro, a cada página cita uma frase de Nietzsche e o autor faz algumas observações atuais

Adamastor Portucaldo 30/09/2022

Coitado do alemão!
O ?autor? teve essa sacada: se apropriar de um grande nome e encher linguiça. Daí ele catou algumas frases do ilustre e finado Nietzsche, sem aspas, contexto ou fonte e cometeu essa coisa. Um apanhado de frases de dezenas de autores, incluindo Paulo Coelho, Sun Tzu e a Bíblia (a frase da Bíblia que ele citou, eu não consegui achar no livro santo), sem aspas ou fonte também! Lugares comuns, bazófias, abobrinhas, platitudes e algumas afirmativas que a velha revista Caras (ou Contigo) não teria coragem de usar mais, de tão batidas. Mas tem coisa que pode se aproveitar, pra quem gosta de auto-ajuda? E se o leitor estiver procurando a prometida Filosofia? Possivelmente teria sido ludibriado ao encontrar apenas um oportunismo barato, usando um nome célebre, para faturar em cima de desavisados.

Ted Goldberg 08/11/2022

Esse livro é essencial para vc que é estressado. O livro mostra 99 frases do filósofo Nietzsche, e o psicólogo Allan Percy interpreta essas frases e cria lições. Cada frase tem uma lição para saber lidar com o estresse. Recomendo muito esse livro!

x_lauram 27/11/2022

A escrita é muito simples porém objetiva, pode ser lido em um dia ou talvez uma página diária seria uma experiência interessante, considerando que as frases citadas se aplicam muito nas situações do dia a dia. "Nietzsche para estressados" é um livro revigorante, me fez refletir e me motivou a ser uma nova pessoa diversas vezes, muito necessário!

Gustavo 02/12/2022

Excelente livro
Livro curto, rápido em que cada página é uma reflexão sobre um pensamento de Nietzsche. Pode ser lido direto ou fracionado que tem o mesmo impacto. Recomendo a todos.

Fernanda2426 06/12/2022

Nietzsche e aforismos
O livro traz aforismos com base no pensamento de Nietzsche e como este poderia contribuir para pessoas menos estressadas e mais autênticas, abordando temas, tais como a busca por ideais próprios, a evitação da comparação, a apreciação do presente ou aqui e agora, a permissão para a mudança, a aceitação dos próprios sentimentos... E, nos mostra como a filosofia e o exercício de refletir sobre nossa existência pode ser importante e necessário. Cita ainda a prática dos filósofos terapeutas que ao meu ver exige senso crítico e reflexão. Entendo e concordo com os argumentos usados, mas há de se levar em consideração que lidar com os seres humanos e suas questões exige bastante cautela para não ter efeito iatrogênico. Identificar traumas é importante, apesar de não ser possível mudar o passado, pois continua afetando negativamente o presente e assim permanecerá se não houver tratamento. É importante que as pessoas questionem os significados em suas vidas, mas também é necessário oferecer ou conduzi-las a respostas. Vale lembrar ainda que a Psicologia é uma Ciência que nasceu da Filosofia e ainda hoje mantém suas origens, principalmente em algumas abordagens que seguem a corrente humanista. Então, não são antagônicas e podem, como ocorre frequentemente, andarem juntas. Logo, todas as práticas são importantes, devem reconhecerem seus limites e refletirem sobre suas práticas.

Vick S 27/12/2022

Leitura necessária!

Amei a leitura, recomendo para todos.

StarTiny 26/01/2023

Todo mundo precisa de uma dose de filosofia.
Adorei a leitura. Foi bastante proveitosa e até me surpreendi com o quanto é fluída. Linguagem clara e bem objetiva. Excelentes reflexões e dicas (digamos assim).

Foi um bom complemento depois de ler "Os dois morrem no final". Ambos divergentes no tipo de conteúdo e escrita, porém carregam fortes pensamentos sobre a resignificação da vida.

A frase do livro que me fez lembrar de Kung Fu panda kkkkkkj
"Desfrute a vida hoje: o ontem já se foi e o amanhã talvez nunca chegue".

Denise195 19/02/2023

Pequenas dicas e comentários para uma leitura rápida. Não resolve o problema do stress, mas distrai por um tempo.