Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Crixtina 27/09/2023

Dom Quixote
Nunca havia lido este livro e me diverti muito com a leitura
O romance narra as aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança .
Um dos problemas de Dom Quixote é que tudo na sua vida se baseia em livros ele inventa um amor platônico por Dulcinéia, seu fiel escudeiro na verdade é um grande amigo que nem de longe se parece com um escudeiro que montado em um burro ao invés de um cavalo e o lindo cavalo de Dom Quixote é o singelo Rocinante
Enfim a história é marcada por vários momentos bem engraçados ! Vale muito a leitura

Bruh 25/09/2023

Cavaleiro de Triste figura.
Está obra é carregada de bastante humor, por Dom Quixote estar enlouquecido, ele ver coisas onde não tem. Ele vê exércitos que são rebanhos de ovelhas, gigantes que são moinhos de ventos, inimigos que são frades, acontecimentos narrados de forma que se torna impossível não rir. Ainda mais que toda vez nosso querido personagem se dá mal. Em uma dessas desventuras, depois de Dom Quixote levar uma surra, seu escudeiro o apelida de O Cavaleiro de Triste figura, apelido que na segunda parte do livro se torna bastante conhecido.

É difícil descrever esse livro, para compreender a magnitude dele é necessário ter paciência e consciência que é uma obra escrita a mais de quatrocentos anos atrás. Mas quem se arrisca nos longos capítulos deste livro, não perdem nada.

isadora979 25/09/2023

Digno??
Uma sátira fácil de compreender -pelo menos da editora que li- e que tira do público altas risadas?

Agatha.Uchoa 24/09/2023

Um livro que tem de tudo: aventura, reflexões, momentos engraçados, honra, lealdade?
Há alguns momentos em que a história parece repetitiva e outros em que as aventuras não são tão legais, mas o livro vale cada página

Thah 22/09/2023

Li por causa escola, tinha uma prova sobre esse livro e por mais que parecesse difícil na época que eu li a leitura até que fluiu bem

Raissa 12/09/2023

Impecável
Eu nem tenho palavras pra descrever o quão incrível esse livro consegue ser! Eu tinha um certo receio de começar e acabar achando a história chata (além da obra ter mais de mil páginas), mas foi totalmente o contrário. Eu acho que nunca ri tanto de um livro como eu ri desse aí, os protagonistas não tem um pingo de juízo, mas mesmo assim a gente torce por eles durante toda a jornada. O que o Cervantes fez na segunda metade do livro foi genial, mas não vou poder falar disso aqui, ou seja, LEIAM ESSA OBRA INCRÍVEL!!!! Ah, talvez você também aprenda alguns xingamentos novos... ?

Stirex 10/09/2023

Loucura
Meus momentos favoritos são os que Miguel de Cervantes está contando como ele descobriu os acontecimentos da história de Dom Quixote, mas a história é muito engraçado e suave de ler.

Juan.Thiago 05/09/2023

Minhas opiniões
Esse livro é um daqueles que você imagina ser chato, mas o livro nos surpreende e ficamos presos nele até seu fim, nesse caso até a morte de Don Quixote, esse livro conta a jornada de Don Quixote e Sancho pança a procura de aventuras e reconhecimento, mas não conseguem obter isso ja que tudo era loucura de Don Quixote, um homem louco de cinquenta anos que pensa que a vida é um de seus livros. Creditos ao Breno, um dos meus melhores amigos que me ajudou a fazer esta resenha.

Italo 05/09/2023

Primeiro Tomo
Não tenho muito o que comentar, ainda. Essa é só a primeira metade da obra. Todavia, é simplesmente incrível o modo que Cervantes conta a história de Dom Quixote, um homem apaixonado por ler e que acaba por enlouquecer. Dos moinhos de vento ao demônios que o prenderam, a história é simplesmente cativante.