Dom Quixote de La Mancha

Dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Mary Stella 30/08/2024

Clássico
Os delírios de Dom Quixote acabam sendo uma válvula de escape não só para ele, mas especialmente para o leitor. Que experiência incrível e alegre embarcar em suas aventuras.

Felipe Alves 29/08/2024

Livro clássico que conta sobre um homem de meia idade que começa ler histórias de cavaleiros e acha que são reais. Muito bom.

Nancy24 20/08/2024

Cervantes é um mestre da escrita. Um livro que nos conduz junto ao alucinado Don Quixote e seu fiel escudeiro numa aventura sem precedentes. Dragões que são moinhos, a floresta dos enforcados e seu grande amor por Dulcineia. Sofri e dei risadas seguindo com esse herói pícaro em suas aventuras.

Soso.Costa 17/08/2024

Aaaah, Dom Quixote...
O livro é bom, mas o final... As loucuras de Dom Quixote e seu humor somado com a incompreensão das pessoas faz com que o livro fique equilibrado, mas o final é triste!

O livro é muito bom e sem dúvidas será um clássico que ficará nas memórias de quem lê.
Afinal, um clássico é clássico porque é um clássico!

Mas o sonho dele custou muito caro, tanto, que foi bem incompreendido. Por causa disso, nos idiomas Dom Quixote é sinônimo de lunático, idealista e até ridículo! "Quixotesco" em Português, "Quichottesque" em Francês, "Quixotic" em Inglês...

Estela135 16/08/2024

A leitura torna-se mais lenta devido a linguagem e escrita da época, sendo necessária a pesquisa de alguns termos para compreender a narrativa. Iremos encontrar diálogos prolixos.
Os personagens principais, Dom Quixote e Sancho, são carismáticos e nos fazem desenvolver empatia por eles. Devido a complexidade e o volume da obra é aconselhável uma leitura pausada dos capítulos.

Hello5ouza 14/08/2024

Incapaz de encontrar emoção na vida cotidiana de um morador do interior, Dom Quixote resolve corrigir todos os erros do mundo da maneira mais nobre e valente que se pode imaginar.
Acho interessante como em certa parte da narrativa, Sancho apesar de ser mais realista, acaba acreditando, e caindo nas falacias de seu amigo Dom Quixote.
O mesmo acontece com nos leitores, que imersos na história, nos confundimos sobre oque é real, e oque é utópico, frutos da imaginação do cavaleiro andante.

WallaceSiqueira 13/08/2024

A música dos Engenheiros do Hawaii já diz tudo...
Muito prazer, meu nome é otário
Vindo de outros tempos, mas sempre no horário
Peixe fora d'água
Borboletas no aquário

Muito prazer, meu nome é otário
Na ponta dos cascos e fora do páreo
Puro sangue
Puxando carroça

Um prazer cada vez mais raro
Aerodinâmica num tanque de guerra
Vaidades que a terra
Um dia há de comer

Ás de Espadas fora do baralho
Grandes negócios, pequeno empresário
Muito prazer
Me chamam de otário

Tudo bem, até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem, seja o que for
Seja por amor às causas perdidas

Tudo bem, até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Muito prazer, ao seu dispor
Se for por amor às causas perdidas

Tiago.Costa 09/08/2024

Não é um dos livros mais lidos de todos os tempos atoa, é uma grande obra, certo que gostei mais da primeira parte do que da segunda mas faz parte. Foi um livro que tirou de mim vários sentimentos, me deixou tristes, alegre, zangado, com sono, reflexivo e também me fez sorrir muito de algumas situações rsrs o Pança é uma figura kkkkk. Por mais q seja uma obra grande vale a pena da uma lida uma vez na vida.

kyyyla 08/08/2024

Todos deviam ler tamanha obra prima da literatura.
Cervantes foi além do seu tempo e escreveu um livro que vai ser lembrado daqui gerações!

Fabiula 08/08/2024

Um clássico apaixonante, que me faz pensar se todos nos não temos um sonho que nos deixa um pouco como loucos.

Ou o que é a loucura para os outros, para nós pode ser sonhos não realizados ou interrompido, amores inalcansados.

Recomento essa leitura gostosa para todos.

Sara.Deniz 06/08/2024

Ótimo
Sempre gostei da história desde fui apresentada a ela, por uma músical que assisti quando criança.
O maluco Dom quitoxote e suas histórias foi um ótimo livro

Kailiny.Almeida 04/08/2024

Que livro extraordinário!
A obra escrita por Miguel De Cervantes foi revolucionário para época. Todos deveriam dar uma oportunidade para Dom Quixote.

Ao começar a ler, eu não esperava muito, mas com todos os acontecimentos essa leitura foi me prendendo cada vez mais! Apesar da falta de lucidez do pobre senhor e da ingenuidade de seu companheiro, a história vai se agregando muito bem e deixando uma moral incrível. Apesar de louco, ele sempre foi bom mesmo após recuperar a lucidez. Às vezes, todos deveríamos ter a bravura de lutar como ele, diante de aspectos ruins e lutar até mesmo quando as pessoas ao nosso redor só vão zombar. Todos nós precisamos de um Sancho para encorajar-nos diante desse mundo.

Janaina 03/08/2024

Dom Quixote é simplesmente maravilhoso
Antes de ler ficava apenas imaginando a cena dos moinhos de vento, mas ao ler o livro vejo que esse episódio é um grãozinho de areia diante da grandiosidade do livro.
Cervantes tem a capacidade de nos fazer morrer de rir (acho que foi o livro mais engraçado que eu já li) e chorar num livro cheio de camadas. Vale muito a sua leitura.

Rocha114 02/08/2024

Um clássico é um clássico.
Li em uma manhã graças ao audiobook, achei muito divertido, é um clássico que tava na minha lista de ler antes dos 30 anos.
Achei meio infantil e sem dúvidas irei ler essas aventuras para meus filhos quando eles existirem kkkkk
O livro é muito antigo, de 1605 e não vai ser eu, uma Zé ninguém do século 21 que vai falar mal de uma obra que se sustentou por tantos anos e nunca perdeu a fama, se ele se manteu é pq realmente é bom, não foi pra mim algo inesquecível, mas tenho noção de que tem uma grande carga cultural e histórico. Como havia dito acima, achei realmente muito divertido.

Nessa 31/07/2024

Dom Quixote
Dom Quixote de La Mancha, o Senhor da triste figura ou Alonso Quijano conquistaram meu coração ganharam meu tempo e me tirou várias gargalhadas.