O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Guimarães 13/04/2024

O livro retrata sobre um carinha que ficou doidinho com os livros da cavalaria e embarcou nas aventuras pelo mundo, acompanhado do seu fiel escudeiro, Sancho Pança.

Realmente gostei muito desse livro!! Nunca tinha lido um livro desse autor, e pretendo algum dia, ler mais dele, ou até mesmo a versão original desse livro.

Meu personagem favorito é sem sombra de dúvidas o Sancho Pança, ele tem uma personalidade única, sua honestidade chega ser engraçado, ele me tirou diversas risadas durante a leitura.

O livro em si me tirou diversas risadas e aproveitamento da leitura, a leitura é muito bom para passar um tempo, recomendo de mais!!

Rafaellamfferreira 11/04/2024

Uma ode
Dom Quixote vive uma série de situações cômicas e trágicas que exploram temas como loucura, idealismo, realidade e ilusão. É uma das mais importantes da literatura mundial e uma reflexão profunda sobre a natureza humana.

Emilson5 11/04/2024

Cervantes é genial!
O primeiro volume do Quixote é cheio de referências, sátiras, reflexões e muitas risadas! Apesar de alguns equívocos e lapsos na escrita (que tomamos conhecimento pelas notas), temos um texto dos mais bem escritos da História da literatura mundial. Não à toa, Miguel de Cervantes é considerado o expoente máximo da literatura espanhola. Livro para ser degustado!

João Vitor Schulte 08/04/2024

Um clássico.
Quando um livro chega ao patamar de dom Quixote nós começamos a ver referências dele por todo lado. Com certeza foi a inspiração para uma penca de autores que chegaram depois dele.

Ana.Ansani 07/04/2024

Um grande clássico
Um grande clássico, e como todo clássico, vem acompanhado de uma leitura mais lenta. Mas é uma boa história, bem estruturado e divertido.

Pouco dormiu, muito leu e endoideceu?

Lucas Bordern 04/04/2024

Achei muito bom, eu daria 5* se tivesse umas 150 páginas a menos.

O Miguel de Cervantes conta umas histórias paralelas que não me parecem somar muito pra história, e ele mesmo aparenta expressar essa opinião no início do 2o volume da obra.

Roxana.Cristine 03/04/2024

Sinto que perdi muitas passagens bonitas por ter lido a versão resumida, mas independente disso achei um livro razoável. Não fiquei impressionada, nem AMEI a obra como alguns, mas achei um livro tranquilo e até engraçado em algumas partes. É uma boa leitura!

"A liberdade é um dos maiores dons que os céus deram aos homens! Venturoso é aquele a quem o céu deu um pedaço de pão sem que fique obrigado a agradecê-lo a alguém!" Gostei muito dessa passagem

Maria 01/04/2024

Dom Quixote
Dom Quixote depois de ler diversos livros de cavalaria, decide ser cavaleiro andante e sai em busca de aventuras.
E realmente são muitas aventuras, às vezes, senti um pouco de cansaço, achei repetitivo, mas as histórias divertem, emocionam, ensinam.
Foi muito bom ter lido esse livro!

Erica.Barone 31/03/2024

Todo calhamaço por si só é intimidador, ainda mais um escrito no século XVII, mas superado o medo e diante de uma boa tradução, me deparei com um livro divertido, repleto de aventuras. Sigo para o volume II, agora mais confiante da capacidade inventiva do renomado Miguel de Cervantes de entreter seus ávidos leitores.

kittyleitora 29/03/2024

Uma paródia ótima!
Um senhor leu tantos romances de cavalaria que acabou acreditando pertencer a um. Ele começa a agir e a seguir os livros fielmente. Coloca o nome de Dom Quixote de La Mancha em si mesmo para ser conhecido por todos. Agora vou começar a contar a minha história com o livro:
Li esse livro por conta de uma prova da minha escola que citava esse livro e também já estava com curiosidade para lê-lo há um tempo.
Eu ri muito lendo ele, os personagens são engraçados e fazem coisas cômicas, mas quando se ferem ainda consegui sentir pena pois eles eram tão bem desenvolvidos que pareciam pessoas de verdade.
A escrita é ótima e a ambientação é incrível. O final é chocante e me deixou bem triste. Enfim, não quero dar spoilers, SÓ LEIAM!

Guilherme.Parada 29/03/2024

Por isso é o mais vendido de todos
A linha tênue entre a realidade e a fantasia depende do ponto de vista daquele que a vivência. É assim que através de sua jornada, ao lado de seu escudeiro, ambos viverao uma aventura de honra, amizade, amor e justiça.

Nikolaz0 26/03/2024

Infância
Li na minha infância e gostei tanto que desenhei Dom Quixote e seu fiel parceiro Sancho Pança.

Um livro clássico e poético que estimula nossa imaginação a imaginar todos os cenários com detalhes com um tom bem infantil e divertido ,trazendo em si assuntos sérios também.

Esse livro é poesia ,sabedoria e filosofia junto .

sabren 23/03/2024

Dom quixote revolucionou toda a literatura!

esse texto é uma adaptação da obra dom quixote, portanto, todas as minhas considerações serão com base nessa edição. mas, pretendo ler o texto integral.

dom quixote é uma personagem que de acordo com a teoria literária não está no tempo da própria história, ou seja, é um cavaleiro andante em tempos modernos e que vive em busca de aventuras. é uma loucura. a primeira parte conta toda a trajetória desse herói, o início de sua loucura, o companheirismo de sancho pança, e várias histórias vividas pelos dois permeadas pelos delírios de dom quixote. dentro disso, há também outras histórias que deixam o livro ainda mais interessante, eu adorei a do curioso impertinente.
na segunda parte me pareceu mais que o autor queria responder o público, então tem um foco maior sobre quem verdadeiramente escreveu o livro, algumas aventuras não tão empolgantes quanto as da primeira parte, e uma finalização para a história do próprio dom quixote, que se dá com o acordar para a lucidez, confirmando sua loucura. considero um bom final. é um livro divertido, mas não engraçado, e um clássico.

Luiz Namur 15/03/2024

Quem lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe.
"Dom Quixote" é uma obra-prima da literatura escrita por Miguel de Cervantes.

A história gira em torno das ideias delirantes de Dom Quixote, que acredita ser um cavaleiro andante em busca de justiça e aventuras. Ele enfrenta moinhos de vento pensando serem gigantes, defende causas improváveis e vive em um mundo de fantasia criado por sua própria imaginação.

O livro aborda temas como loucura, idealismo, heroísmo e a busca por um propósito na vida.

Com sua prosa envolvente e personagens memoráveis, "Dom Quixote" é uma obra atemporal que continua a encantar leitores ao redor do mundo, sendo considerado um dos maiores clássicos da literatura universal.

Lara.Flandim 13/03/2024

O famoso Dom Quixote de La Mancha
Primeiro de tudo, vale ressaltar que o meu livro tem 109 páginas, então a história foi bem curta e rápida. Tenho certeza que isso afetou a minha leitura de uma forma positiva, pois eu gostei que tudo aconteceu sem enrolação!
Eu li esse clássico só para fazer uma prova na minha escola e estava bem desanimada pra ler algo que parecia tãooo entediante, mas me surpreendi pq achei a história interessante e até divertida.
Entretanto, se eu tivesse que ler uma adaptação desse livro que tivesse 300 páginas, com certeza acharia super chato e não aguentaria, então eu agradeço muito que essa minha adaptação tenha poucas páginas ?
Helô 14/03/2024minha estante
a minha tem 360 e eu tô com zero vontade de ler ??

Lara.Flandim 14/03/2024minha estante
@Helô eu não aguentaria ler ent boa sorte ?