A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Layse20 10/08/2023

Faz algumas horas que terminei e não sei bem como me sinto
Outlander foi, definitivamente uma experiência singular para mim. Eu, ansiosa que sou, sempre tive muita dificuldade com livros muito extensos. Sempre ficava aflita com a porcentagem que não passava no kindle ou com o número de páginas nos livros físicos. Este livro, mesmo tendo 752 páginas não me cansou, não me deuxou aflita. Eu consegui aproveitar o momento da leitura, sem me preocupar muito. A escrita da autora é extremamente fluida e imersiva, e eu amei cada pedaço dos ditos "momentos lentos" da narrativa. Eu creio que o ápice do livro é definitivamente este processo de conhecer um novo mundo, de entrar em contato com a aridez do século 18 na Escócia.
É um livro que consegue transmitir bem esta violência, não é como os tradicionais romances de época que cinstroem uma atmosfera utópica do passado. A personagem principal é astuta, observadora e corajosa. Eu amei muito a construção da Clare assim como a de Jamie, nosso herói da história.
Bom, se estou rasgando tanta seda, porque dou 4 estrelas?
Eis os meus poucos problemas com Outlander:
- Creio que o livro se estende demais entre as cenas intimas entre o casal principal. Não que eu seja puritana ou nunca tenha lido esse tipo de cena, mas em alguns momentos me parecia que algumas cenas eram descritas sem um motivo aparente, a autora me parecia "encher linguiça".
- No final do livro, algo acontece com um dos protagonistas, um evento dos mais violentos e brutais, e, sinceramente, não creio que a forma do casal lidar com isso fez sentido pra mim. Achei que tudo se resolveu muito repentinamente arrancando um trauma como se fosse uma remoção de um dente podre.
No mais, Outlander é um livro maravilhoso, recomendo muitíssimo a leitura e estou ansiosa para me aventurar nos próximos volumes.
Espero muito que as continuações explorem outros pontos de vista e que a história apresente outros núcleos do universo muito bem construído por essa autora. Acho que é isso, veremos os próximos volumes!
Hellen 10/08/2023minha estante
Eu amo! Os outros também são maravilhosos!!

Derlane.Silva 08/08/2023

Meu primeiro Calhamaço
Outlander é uma história emocionante e apaixonante sobre uma mulher transportada para o século XVIII.
Amei a leitura, os personagens parecem pessoas reais, com falhas e acertos. Além disso, o romance construido é bem bonito.
Achei que o começo foi bem enrolado, porém é uma justificativa para a protagonista, Claire, saber determinados detalhes do passado.
Eu não estava esperando que houvessem cenas explícitas de sexo, mas depois me acostumei. O Jamie é um excelente crush literário, engraçadinho, bonito, sensível e forte. A Claire é uma mulher igualmente forte, decidida e muito inteligente.
Porém, na história existem muitos gatilhos: assédio, estupro, assassinato; por isso não é uma leitura que recomendaria para todo mundo, porém faço essa recomendação para aqueles que não se sentem gatilhados lendo tais cenas.
Os últimos 20% da história são extremamente tensos, revoltantes e tristes. Não estava esperando que aquilo acontecesse com o Jamie.
Outro ponto, é o tamanho do livro que pode ser intimidador no início, porém li com bastante fluidez depois que peguei o ritmo da escrita da autora.
Por fim, quero dizer que foi uma alegria ler essa história!

Matheus656 06/08/2023

A entrada para Outlander
Não se deixe levar pelo tamanho do livro ou pelo tamanho da série de livros de Outlander. A história e a escrita é deliciosa. Bem detalhada na medida certa. Em Outlander temos um pouco de tudo, mas principalmente o romance. Sabe aqueles tipos de livros que tem o romance, mas ainda sim tem muita coisa além dele? Então, é isso que vai encontrar aqui. A época retratada aqui, parece estar bem fiel com a realidade, todos os problemas familiares, traições, reis e etc estão aqui para o leitor que gosta de uma trama bem amarrada. Não tem como não gostar de Jamie e Claire juntos, desde o primeiro momento deles no livro, você já fica querendo empurrar um para o outro logo, e fazer com que fiquem juntos o mais rápido possível, mesmo sabendo que isso faria com que histórias para a separação dos dois fossem surgir em todos os cantos. Como o livro é narrado pela Claire, não temos muitas descrição de batalhas da época, já que geralmente ela fica enquanto seu amado vai para a guerra, mas ainda sim, esse livro traz uma forte descrição para o momento vivido. Acho que é mais que óbvio que o casal fica junto, porém, o livro ainda tem um que de "ela fica no passado ou volta para o futuro?" então ele vai além do final bobo e clichê de casal ficando junto. Cada volume é extenso e estamos acompanhando várias coisas acontecendo, então é um tipo de livro que até alguém que diz não gostar de romance pode acabar gostando, pois além das cenas picantes (que deixa 50 tons de cinza no chinelo), a gente vê um mundo hostil, a todo momento pode se esperar uma traição ou briga, então apesar de a gente acompanhar por causa dos protagonistas, eu digo que esse livro tem um auto teor de ser chamativo pelos secundários, pois é por eles que teremos que torcer para que sobrevivam ou que morram (dependendo de quem for). É realmente uma saga na qual pretendo ler completa e também dar uma chance para a sua adaptação de tv. Misturando fantasia com realidade, a autora consegue entregar um bom livro para entreter e deixar a gente querendo mais. Ah, e não se apegue muito aos secundários, alguns até odiamos de cara, mas outros são desmascarados no decorrer do livro. É uma excelente porta de entrada para a apresentação do universo, agora resta saber se vai ter pano para a manga no restante da saga. Quem quiser encarar esse calhamaço, pode ir sem medo.

Gabriel Meneses 03/08/2023

O que falar sobre "A viajante do tempo"?
O primeiro livro da série "Outlander" é incrível.

O início da leitura foi, para mim, difícil. Muitos personagens, tramas políticas complexas, rixas familiares, diferentes clãs, famílias, reis, reinos, enfim. À medida que você se envolve na história, essa complexidade começa a fazer parte de você. Você se vê caminhando em terras escocesas, em um lugar desconhecido, mas com paisagens lindas, com perigos iminentes, e prazeres intensos.
Diana consegue, com uma assustadora naturalidade, te fazer sentir a angústia que o personagem sente; assim como o medo, a vergonha, o nojo; ao ponto de você ter que fechar o livro por alguns instantes para 'digerir' o que acabou de ler. É um turbilhão de emoções, que mesmo sendo um texto extenso, não te cansa em nenhum momento, pelo contrário, você não consegue parar de ler.
Aos poucos, você percebe que a história te joga desde o ambiente frio e angustiante do fundo do poço, onde não se pensa em nada além de desistir, para um lugar quente, aconchegante, como uma represa subterrânea com águas quentes, em que você quer permanecer para sempre.
É um livro para se ler com calma, apreciando cada detalhe, sem pressa.
Ansioso pela continuação dessa história!
Clara Elis 05/08/2023minha estante
PERFEITOOOOO

Dai 03/08/2023

Finalmente criei coragem para começar a ler os livros, já que a anos sou uma apaixonada pela série.

a história é sobre Claire, uma enfermeira do século XX que viaja no tempo e vai parar na Escócia do século XVIII, onde encara muitos desafios e é confrontada com os costumes ultrapassados (e muitas vezes machistas da época).

a autora escreve com uma infinidade de detalhes, podemos construir os cenários perfeitamente na nossa cabeça, além de o desenvolvimento dos personagens ser impecável.
embora a adaptação da primeira temporada da série seja muito boa, nos livros sempre tem algum detalhezinho que melhora tudo. com certeza recomendo a leitura!

My Lady 03/08/2023

Melhor Leitura
O livro vai contar a história de uma enfermeira do Século XX que por acidente vai parar no século XVIII onde a Escócia está passando por problemas com os ingleses.

A história é muito envolvente com muitas cenas românticas, engraçadas e de tensão. Que deixam a história muito cativante. Recomendo que leiam, pois tenho certeza que iram amar assim como eu.

Gabi 30/07/2023

Sou apenas uma camponesa
Eu amo a série e finalmente tive coragem de ler o livro. Posso dizer que são idênticas! Conseguia relembrar todas as cenas da serie a medida que ia lendo. A descrição é impecável, o desenvolvimento dos personagens é impecável, o estudo da autora pra escrever esse livro com verossimilhança é admirável. Amo o casal, amo como você vai do céu ao inferno na leitura. Tem algumas partes desnecessárias? tem, não dá pra falar que não. É tudo bem escrito, mas algumas páginas só servem para dar volume e isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa porque a história demora muito para se desenrolar. Tem que ter paciência e querer sentir a experiência de se estar na Escócia em 1740

sabrinamenegassi 29/07/2023

Finalmente acabei
Ótima leitura, ótima construção de personagens, enredo e tudo mais, mas algumas coisinhas me fizeram tirar esse meia estrela.

Ansiosa pra saber como a história vai se desenrolar nos próximos calhamaços.

Thabata.Roberta 25/07/2023

Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta.

Que livro incrível, estou mais apaixonada ainda por Claire e Jamie ?

ban(ana) literária 24/07/2023

Escócia do Século XVIII
Acabei de terminar esse livro e preciso urgentemente de TERAPIA, SÉRIO, NÃO SEI NEM O QUE FALAR/PENSAR NO MOMENTO. Me sinto chocada e extasiada ao mesmo tempo!
Sempre tive vontade de ler Outlander por causa da série, e como meu melhor amigo tá lendo e me recomendou arduamente, e não tive escolha, então, embarquei nessa história que é cheia de reviravoltas, dá pra notar o trabalho incrível de pesquisa da autora, a escrita é muito envolvente, eu nunca tinha lido algo que se passasse numa época tão antiga e a autora realmente me fez sentir como se eu estivesse na Escócia de 1743, e apesar de todo o sofrimento que eu tive enquanto eu lia o livro, que devo ressaltar, foi muito, devo dizer que este é um livro que merece ser lido!

Jamie e Clarie supremacy!!!!!

Scarllet 24/07/2023

Depois de praticamente um ano lendo esse livro, finalmente consegui finalizar a leitura, e não pensem que é pq o livro é ruim ( pq não é), mas pqp arqueiro que diagramação é essa em ? Os míopes choram no banho.
Outlander é uma montanha russa de emoções, você fica apaixonado pelo casal, você sofre, você chora. As cenas de violência sexual doem em cada pedaço da minha alma e por vezes tive que parar pra respirar e absorver oq eu estava lendo. O estupro do Jamie foi uma das piores coisas que já li em toda minha vida de leitora.
A história é muito bem contada e visual, mas não foi um 5 estrelas para mim pq a Diana não dosa a mão em questão de detalhes e muitos deles são desnecessários que n agregam em nada a história, se tirasse diminuía umas 200 páginas do livro. Isso torna a leitura maçante um pouco. Mas fora isso é um bom livro, com tudo um pouco e principalmente aquilo que mais amamos: romance.

Sonhos e Leitura 23/07/2023

A vida nas Highlands...
Uma história fascinante de desafios, amores, intrigas políticas e familiares. Onde uma viajante no tempo volta 200 anos atrás e encontra um Highlander, resgatada por ele, um amor verdadeiro surge entre os dois e que transcende no tempo. A carga emocional de cenas de guerra abusos que aconteceu na época e a invasão inglesa nas terras escocesas a autora relata com maestria os fatos reais que se misturam com a ficção.
Simplesmente uma obra prima.

Elliy 19/07/2023

"Estávamos juntos. Para sempre. E isso era suficiente."
É uma leitura simplesmente viciante. Diana Gabaldon consegue prender o interesse do leitor do início ao fim, com situações super incríveis e personagens cativantes e apaixonantes. É impossível não se sentir envolvido pela história! O excelente enredo, a construção dos personagens e a riqueza de detalhes são excepcionais. É uma história cheia de reviravoltas, com situações terminam de maneiras tão inusitadas, que torna a leitura muito mais fluida e interessante.
O ponto chave são os personagens da Diana Gabaldon que são apaixonantes, é impossível não gostar da Claire, uma mulher tão independente e forte, e o Jamie meu deus ele é um personagem que faz o leitor suspirar, a maneira como ele expressa seu sentimento para a Claire, é impossível não se apaixonar por ele. E o romance deles dois é muito bem trabalhado e escrito, vai sendo construído aos poucos na base da confiança e do amor. Com uma narrativa excelente.