A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Mahitê 26/01/2024

A viajante do tempo
Eu assisti a série e gostei muito dela então decidi ler o livro e amei, o livro é muito mais detalhado e muito melhor, vou continuar lendo a série muito ansiosa pelos futuros acontecimentos!
Ness 26/01/2024minha estante
simplesmente incrível

miIIer 26/01/2024minha estante
Amo

Keell 26/01/2024

Vamos lá, que livro, que história!!!!

Comparado a série, é um pouco menos pesada, tem o seu peso considerável em determinados momentos, mas acredito que o fato de lermos e não vermos, torna a situação menos pior, fora isso, é um livro bastante fiel a série, não senti falta de muita coisa que a série pudesse ter acrescentado e isso é muito bom.

Agora falando da história, eu amo os personagens principais e tenho também um carinho bem especial por Murtagh, espero que ele apareça ainda mais nos próximos livros. Claire me estressou em determinados momentos, mas conseguiu se redimir logo em seguida. Jamie é um fofo.

Único ponto negativo e motivo pelo qual não dei 5 estrelas, foram os capítulos enormes que acabaram tornando a história cansativa. É uma escrita boa e fácil, mas os capítulos de 40/60 páginas tornavam determinados momentos bem mornos.

Karina.Maman 24/01/2024

Meu Deus
Nossa! Que história é essa?
Eu ainda estou meio traumatizada com os acontecimentos finais, mas vou tentar não me prender a isso...
Acho que foi o livro mais enrolado que já li na minha vida! A autora é extremamente detalhada e confesso que isso me incomodou muito!
Gente, não vou ler os demais não! Rsrsrs

Gisllany 21/01/2024

Ameiiii
Que história incrível, que personagens incríveis, E bastante triste do jeitinho que eu gosto

joao ou joca 21/01/2024

Uma grandiosidade
Não imaginava que minha experiência com esse livro fosse ser tão grandiosa. Deixei, por muito tempo, essa leitura de lado porque muitas coisas me assustavam; o númeor de páginas, alguns comentários negativos que entrei pela internet e eu já tinha uma visão muito satisfeita a partir da adaptação pra TV.

A leitura foi muito fluída e curiosa. Passei por diversos altos e baixos com os personagens. Em alguns momentos cheguei a odiar a Claire e o Jaime, noutros, amei demais. Tiveram alguns momentos que achei, de fato, problemático mas lendo alguns comentários de algumas pessoas que já finalizaram o livro pude entender melhor e expandir meus próprios pensamentos.

A algum tempo que não entro de cabeça numa história e isso voltou a acontecer com esse primeiro volume. Para os que futaramente vão ler, deixarei sempre o breve concelho: a série tem 9 livros lançados, alguns com mais de 1000 páginas, não ache que os personagens são apenas o que demonstram nesse primeiro livro; muita coisa incrível está por vim.

Ka Ka 21/01/2024

Lenga lenga
Nossa que livro ruim... Passei literalmente três anos tentando terminar isso. A descrição das cenas, as resoluções, a história chega num ponto tão chato que não tinha mais porquê estar lendo. Só consegui terminar porque tinha esse objetivo mesmo, mas nossa quanta coisa problemática abordada de um forma tão nada a ver. Terminei esse livro e a vontade é nunca mais ler nada dessa querida. Péssima experiência, galera.

Bruna 20/01/2024

A adaptação para série é extremamente fiel ao livro, o que torna a leitura ainda mais proveitosa pois é possível visualizar tudo perfeitamente. Essa história de amor e de luta é uma das melhores que já li.

tamires385 19/01/2024

Encantada
É intimidador inciar um livro do tamanho de Outlander, mas desde o primeiro capítulo a gente se envolve com a personagem e o calhamaço já não é tão grande assim. ???

Samara.Vianna 18/01/2024

Eita como é gigante (nos dois sentidos)
Além de ser enorme com suas quase 900 páginas, é um livro incrível que eu não tiraria um parágrafo sequer. No entanto seus capítulos são um pouco longos, o que cansa a leitura um pouco. Mas no que se diz ao conteúdo, eu como graduanda de história, amei em todos os aspectos, tanto na parte política como no romance. Por ser um livro grande ele ao meu ver, constrói relações entre personagens, descrição do ambiente, diálogos, e muitos outros elementos, de uma maneira sucinta e satisfatória. Além da leitura, eu também assisti a série, e recomendo que façam isso também, pois cenas que gostei da série, as vezes não tinha no livro e a mesma coisa ao contrário. Dessa forma os dois se complementaram muito bem pra mim. Prosseguirei a saga, devorando os calhamaços.

steffym 17/01/2024

Descobri a série Outlander ao acaso, mas me apaixonei perdidamente. Só que como boa leitora queria ler os livros porque sabia que encontraria mais detalhes, e eu realmente encontrarei. Eu sou muito apaixonada pela história de amor da Claire e do Jamie, superaram muitas coisas para estarem juntos e nunca deixaram de ser o apoio um do outro. E não nego que James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser é meu amor literário! ?

Rafa 24/01/2024minha estante
tô ansiosa pra começar a ler também ?

Isadora 25/01/2024minha estante
você vai amar, amiga!

Hickenbick 11/01/2024

Muitas emoções
Essa foi a terceira vez que iniciei esse livro e dessa vez cheguei ao fim. A história é cheia de emoções de todos os tipos, inclusive dá pra passar raiva em certas situações. Claire viaja no tempo 200 anos para o passado e se vê em situações que ela nem poderia imaginar, é muito bom mergulhar nisso tudo junto com ela. Pronta para o próximo livro ??

Danilo Neiva 10/01/2024

Mo duinne
Que aventura foi essa que acabei de ter?!
Confesso que eu estava esperando um romance clichê, do jeito que eu gosto, e acabei recendo isso E MAIS.
Todos os assuntos delicados que são tratados, os avanços tecnológicos e sociais que tivemos me chocaram muito quando colocados em perspectiva com a realidade de 1743.
Os personagens são cativantes, Claire uma mulher muito forte e destemida, corajosa e um pouco maluca por enfrentar tudo aquilo, por muito menos eu voltaria pro meu círculo de pedras e tchau, amor!

Sofia.Dantas 10/01/2024

Se curte uma mistura envolvente de romance, história e uma pitada de fantasia, definitivamente dê uma chance ao livro "Outlander"! A trama leva você numa viagem no tempo, com a enfermeira Claire Randall no centro de tudo. É impossível não se apaixonar pelos personagens e pela trama cheia de reviravoltas. Uma leitura que vai te prender do início ao fim! Recomendo muito! A série é muito fiel ao livro

Nick 07/01/2024

Estava enlouquecida para ler "Outlander" e finalmente pude degustar dessa maravilha literária! Personagens muito bem construídos, intrigantes e complexos. História muito bem escrita, enredo coeso e viciante. Claire é Jamie são imperfeitos,por isso são tão maravilhosos! Preciso da saga toda na minha estante agoraa?