A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Júlia Ramos 03/06/2022

Incrível.
O livro envolve um romance com fatos históricos, muita aventura, guerra, intrigas, sexo, honra, cultura das terras altas escocesas, e violência. A história vai além disso ao mostrar Claire como uma personagem forte, determinada e que desafia o machismo em pleno século XVIII e que ao mesmo tempo se adapta para sobreviver em uma época tão difícil para as mulheres.

A química do casal é inegável e, desde que conheci a história, fico suspirando pelos cantos ao lembrar do casal e do romance.

Comecei a ler ?Outlander? num período bem agitado da minha vida, tanto que demorei quase dois meses para o término da leitura, porém quando peguei o ritmo não consegui parar mais, me envolveu num nível surreal, fiquei muito feliz de ter gostado. A leitura é mais do que recomendada.

Arthécia 31/05/2022

Extraordinário
O que posso dizer sobre esse livro? Eu adorei. Simples assim, amei. Jamie e Claire me consquitararam, foram muitas emoções e sentimentos nas aventuras deles a cada capítulo torcendo para eles vencerem e em outros sofrendo junto com eles. E eu sei que é apenas o começo para a jornada deles... Que venha o próximo livro.

Emiliana 30/05/2022

Como vou superar essa história? Desde o começo da leitura sonho com ela? viajei nessa história! Sorri, chorei, me apaixonei?
Entrei em conflito e confesso que tive que avançar umas páginas para espiar se iria ficar tudo bem ??
Foi uma experiência incrível! Valeu a pena não assistir a série antes.
Já quero o próximo ??

Ana Gouvêa 29/05/2022

Que texto fluido! Dei play no livro é só consegui parar quando a história acabou. Raras vezes um livro com mais de 13h de duração é tão dinâmico, sem enrolação nem encheção de linguiça.

Gisele 28/05/2022

Outlander - a viajante do tempo
Livro 1 da série Outlander. É minha terceira releitura. Eu ia começar a ler o quinto livro da série mas decidi voltar a ler desde o primeiro livro novamente para fazer marcações.

Valeu a pena. Apesar de ser um calhamaço recomendo a leitura e, para quem já leu, a releitura.

A escritora é detalhista, o que, na minha opinião não é um demérito. Me sinto viajando pelas pedras junto com Claire.

Thay 24/05/2022

A viajante do tempo
Esse é um dos melhores ou talvez o melhor livro que já li na minha vida. Apesar de ser bem grande a leitura é fluida e fácil. Os personagens são complexos e você se importa com todos eles do começo ao fim. Eu não queria que o livro acabasse. É muito mais do que uma história de amor atemporal, o livro também fala sobre abuso, política e outras coisas. Não tem um livro que eu recomende mais que esse. Leiam!
Kleber 24/05/2022minha estante
Vou procurar comprar pra lê-lo... Você falou com tanto entusiasmo, parece eu falando da "A Menina que Roubava Livros" rsrs

Laisa 22/05/2022

Eu amei
Queria ver se era alguma coisa diferente da série, e não é. A adaptação do livro pra série é absolutamente perfeita.
Eu amei os livros assim como amei a série, a intensidade dos personagens, a construção de universo, a relação da Claire com todos a volta dela.
Fui me apaixonando cada vez mais por ela e pelo Jamie. Aliás, James Alexander Malcom Fraser, eu te amo.
Mas tudo é bem construído a ponto de entender que cada escolha que a Claire fez foi racional e tem um motivo. Acho que nunca estive tão apaixonada por um universo e uma personagem quanto eu estou agora.

Paola 16/05/2022

Arrasador
Eu não tenho palavras suficientes para descrever o que senti com esse livro.
Bom vamos do princípio que é uma releitura e mesmo que nada do que li era desconhecido, assim como a primeira vez foi empolgante e apaixonante. Amo o enredo, a construção dos personagens, a construção do amor de Jamie e Claire. Amo até como a autora fez eu odiar certos personagens podres.
Recomendo pra caramba pra quem gosta de aventura, romance e intrigas.

Só lembrando que tem vários gatilhos de violência e abuso sexual, então se isso te faz mal, ai não recomendo.

ali/carlinhos2008 15/05/2022

Eu me apaixonei pela história, já sabia da maioria dos acontecimentos por ter visto a série e simplesmente tive um enorme surto ao descobrir a existência dos livros. Eu sempre gostei de história e adoro um romance, então foi muito fácil gostar desse livro, a única coisa q me deixou um pouco incomodada foi a presença forte do machismo na obra, mesmo não sendo algo aceitável no final das contas é necessário lembrar que ele sempre fez parte da sociedade e naquela época (+-1700) era ainda pior. Foi muito fácil me encantar com muito personagens e odiar outros, além do sentimento de frustração pelas situações em que a personagem principal se encontrava, só me incomodei um pouco com algumas situações em que ela era muito ingênua e acabava colocando sua vida em risco mas não deixava de tentar fazer outra merda. Esse livro além de ser maravilhoso é muito viciante, super recomendado para quem gosta de romance, o único problema mesmo é o preço pra quem pretende ler todos os volumes físicos.

Luana.Andrade 15/05/2022

Estou lendo depois de ter assistido e a série é muito bem adaptada.

Tem algumas escolhas da autora que eu não gostei muito, mas de resto, é um bom livro e não é maçante de ler, flui muito bem.
StehMendes 15/05/2022minha estante
Achei a adaptação da série muito boa também, e infelizmente não consegui prosseguir com a leitura por causa de algumas escolhas da autora no desenrolar da história.

Vaah 12/05/2022

??
Comprei toda a coleção a uns anos atrás, li os dois primeiros livros, e por algum motivo não continuei os outros, tentei assistir a série tbm e amava, mas tbm parei na terceira temporada. Acho que parei porque amava demais os personagens e sofria demais tanto com o livro quanto com a série, são perfeitos mas eu tinha medo sofrer rs
Esse ano decidir reler e confesso estou mais apaixonada pelo Jame ele é perfeito... E uma história incrível, uma época muito sofrida. Mas é um amor único e vale apena ler e amar o melhor casal de época ??