Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Lorena 15/07/2017

Professora amada
Todo mundo tem aquela professora especial que marcou sua vida escolar e sua vida como um todo. Ou pelo menos todo mundo deveria ter. Parte fundamental da infância. Que faz a gente sentir aquele apertinho de saudade.
A minha, graças a Deus, foi uma professora de português. Professora Miriam "Batatinha". Que me deu um amigo pra vida inteira: um livro. Me fez amar a leitura e expandiu meu mundo, abriu minha mente, me deu asas para o infinito. Obrigada professora por ser inesquecível. Obrigada a todos os mestres inesquecíveis.
Rezemos a Deus que algum dia nossos professores tenham o reconhecimento e o respeito que merecem, pois aí saberemos que nos tornamos uma nação melhor e de valores mais bonitos.
Esse livro é tão lindo que dá vontade de chorar.

Milena @albumdeleitura 23/10/2016

Uma Professora Muito Maluquinha
Catarina é professora em uma cidadezinha do interior e, assim que pisou pela primeira vez na sala de aula todos se encantaram: as meninas queriam ser tão belas quanto ela, enquanto que os meninos queriam crescer naquele mesmo instante para casarem-se com ela.

Conhecida como professora maluquinha por trazer uma proposta pedagógica à frente de seu tempo, Catarina acreditava que através da leitura, os alunos poderiam conhecer muito mais do que meros saberes científicos ensinados de maneira monótona e repetitiva: poderiam ampliar seus conhecimentos sobre a vida. Cada aula era uma nova aventura, um novo estímulo, uma nova descoberta, uma nova brincadeira.

Nessa obra, Ziraldo homenageia todas as professoras e professores maluquinhos que unem educação e arte, fazendo a diferença na vida de cada um de seus alunos, deixando-os marcados para sempre com seus ensinamentos, sua amizade, seu jeito, seu carisma e, principalmente, o a amor pelo que faz.

Como outubro é o mês dos professores, eu não podia deixar de fazer a resenha desse livro maravilhoso, que marcou não só a minha infância como também toda a minha vida, ainda mais depois de ter conhecido o Ziraldo na Bienal do Livro desse ano.

Sempre me identifiquei muito com esse livro e espero que eu sempre seja uma professora muito "maluquinha".

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/10/eu-li-e-voce-62.html

Marcell 01/09/2016

Uma Professora Muito Maluquinha
Um livro que empalidece à sombra do clássico Menino Maluquinho.

Nara 27/08/2016

Uma professora muito maluquinha
Melhor livro do Ziraldo na minha opinião, história muito divertida, ótima para crianças e adultos.

Prof. Aloízio 26/08/2016

Nossa Querida Professora
Ziraldo reuniu-se novamente com a turma de alunos do Grupo Escola da pequena cidade de sua infância. Acho que o Menino Maluquinho veio depois de ter tido aulas com a professora Maluquinha. Encantadora em todos os aspectos, utilizava-se de métodos nada ortodoxos para ministrar suas aulas. Esta metodologia incomodava o ambiente escolar, mas nem por isso deixou de ser eficiente. Segundo o autor “Sua presença em nossa memória, ao longo das nossas vidas, ajudou-nos a construir nossa própria felicidade”. Acho que todos tivemos uma professora Maluquinha. Além da nostalgia aproveitou o autor para alfinetar e enumerar “As coisas que não aprendemos com a professora” e confrontar com “As coisas que aprendemos” e dele fazer uma crítica ao funcionamento da escola.

Dani 10/03/2016

Uma Professora Muito Maluquinha
Este é um dos poucos livros que me lembro de ter lido também na infância. Vivia pegando emprestado na biblioteca da escola porque amava ♥ Também tem muitas ilustrações e a estória é muito leve, mais indicada para as crianças mesmo, mas que eu ainda amo por me deixar tão nostálgica.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/11/especial-comentarios-sobre-leituras.html

Rita625 16/12/2015

O que falar desse livro?
Faz muuuuito tempo que ganhei e li esse livro. Acho q já faz aproximadamente 10 anos (HAHAHA tô ficando velha) e foi amor a primeira leitura. Ganhei de uma querida professora e foi o meu primeiro contato com Ziraldo. Não tenho palavras pra descrever a nostalgia toda vez que vejo ou ouço falar dessa história. Foi o meu primeiro livro, caramba!
A magia e a fantasia que esse livro infantil nos trás acompanhado por criativas ilustrações é apaixonante. Ainda me lembro com nitidez o quanto eu queria uma professora maluquinha assim e como eu queria ser igual a ela quando crescesse.
Obrigada, Ziraldo, por essa obra prima.
Obrigada, professora, por ter me apresentado esse livro tão emocionante e querido.
E antes que eu esqueça, apesar de ser um livro infantil, a mensagem que nos trás é muito mais profunda que todos, digo novamente, TODOS precisam ler, sejam crianças ou adultos. Esse livro é sensacional.

Thawana Rosa 25/09/2015

Diversão na certa para os pequenos
"Uma professora muito maluquinha" é uma escolha perfeita para incitar a leitura nas crianças. Com linguagem simples e de forma divertida, Ziraldo traz o ambiente escolar com uma professora que adora o que faz e ama seus alunos.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

FABIO 08/11/2014

Uma Professora Muito Maluquinha
Já tinha ouvido falar deste livro mas não tive interesse de compra - lo.Tive que ler ele para fazer um trabalho de escola,mas não gostei, na minha opinião não recomendaria

Fernanda Backendorf 21/02/2014

Meu livro favorito quando eu tinha nove anos :')

ALAN 26/12/2013

O Livro Uma Professora muito Maluquinha é uma historia infantil e é narrado por cinco alunos: Ana Maria Barcellos Pereira, Athos, Porthos, Aramis e Dartagnan, os alunos da professora Maluquinha. Técnicas de aprendizagem diferenciadas e até inusitadas, eram a marca da professora. Os métodos disciplinarem eram feitos através de um tribunal onde os alunos eram os próprios advogados, e a professora era a juíza, dando o veredito final. Eu recomendo as crianças a ler e desenvolver a leitura e para outras pessoas.

03/12/2013

Ler é...
Amei, estou relendo com meus filhos e Ziraldo falou nesta apresentação do livro TUDO o que penso sobre ler [... ler é agradável, alegre, bom, compensador, delicioso, emocionante, essencial, fundamental, fácil, gostoso, importante, interessante, lindo, maravilhoso, mágico, necessário, proveitoso, prazeroso,reconfortante, saboroso, transformador, útil, valioso e vital.]

Lílian 29/09/2013

Uma aula aos "professores múmias"
Ziraldo, mesmo sem ser da área de Educação, conseguiu criar uma personagem fantástica, que dá uma lição a todos os professores que, ainda hoje, na era da dinâmica, insistem em dar aulas monótonas, desinteressantes e sem criatividade.
Com uma pegada bem forte (e anacrônica) de Construtivismo, a professora maluquinha conduz os seus alunos pelo caminho do saber e da leitura pelo prazer, pela ação e pela experiência. Estimula a curiosidade e a pesquisa nos pequenos e propõe aulas dinâmicas, lúdicas e interativas.
Como foge ao padrão tradicional da época (anos 40), a jovem professorinha desperta a ira e a incompreensão das outras professoras e da escola e da sociedade de modo geral, que a consideravam "maluquinha".
Ótima leitura. Espero que leve à reflexão todos os educadores que venham a ler esse livro, em especial aqueles que estão em processo acelerado de mumificação por conta do rigor e do tradicionalismo fora de tempo e de espaço.