Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Lisi Olsen 01/07/2020

Por mais professoras maluquinhas...
Ziraldo com sua incrível magia de aliar a leitura visual com a verbal nos faz refletir sobre a sala de aula e toda sua complexidade. Uma sala de aula se faz com alunos, professor, escola, famílias e comunidade. Cada esfera precisa estar em sintonia com a outra e aberta a diversidade. Uma história infantil que traz humor, romance, críticas, história e muita análise pedagógica. Sim! Podemos destacar metodologias ativas, um ensino significativo e uma prática voltada ao aluno. É uma imersão no ser docente inovador. No ser educador e educadora e querer fazer a diferença na vida de seus alunos. E mostra que é possível alunos e professora se tornarem amigos. Amigos na aprendizagem. Amigos na bagunça. Amigos nas confidências. Uma leitura para crianças, jovens e adultos. Um livro que incentiva a pesquisa. Uma leitura que abrange diferentes temáticas e pode incentivar diversas intervenções Pedagógicas. Uma leitura dinâmica e interativa. Uma leitura gostosa. Um livro para ler, reler e querer mais. Sempre mais. Tem toque de nostalgia. Tem sabor de amizade e sabor de infância. Uma riqueza de nossa literatura. Vale cada página lida.
Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Esse livro é sensacional, é uma crítica e ao mesmo tempo um livro tão bom de ser ler.

Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Ela não queria formar máquinas de repetir informações.

Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Queria formar pessoas, leitores profissionais, pensadores e etc. Eu li várias vezes dos 10 aos 12 anos. Nunca vou esquecer esse livro.

Lisi Olsen 29/11/2020minha estante
Com certeza, um livro necessário para tanto para as crianças como para futuros educadores. Por ser uma temática tão pertinente e ainda atual.

'Maria Vitória 22/08/2009

Ahhh' Profesora
Essa professora era a professora dos sonhos era linda com estrelas nos olhos...
Esse livro é uma boa escolha pra crianças ele disperta a imaginação interesse e criatividade nas crianças' é um livro bom de ler com suas paginas ilustradas e interpretaçao imediata' O autor é um autor muito importante na leitura infantil pois é criador de ótimos livros para crianças'
Roberta Nunes 22/08/2009minha estante
Gostei bastante desta resenha! ;)

Nath' ♥ 23/08/2009minha estante
Já li este tbn, é perfeitoo' e engraçado, estimula a leitura'

Lívia 27/06/2020minha estante
Amei esse ivro, é super engraçado é encantador

Retalhos e Prefácios 28/12/2020

Nostalgia!
Eu tenho um carinho por esse filme, pois ele teve boa parte de suas cenas gravadas aqui na minha cidade, em Valença/RJ. Na época, inclusive, várias pessoas conhecidas fizeram figuração nele, até mesmo uma das minhas melhores amigas! 💞⁣

Lendo, foi possível entender o porquê de escolherem Valença como cenário. A cidade da professora maluquinha é exatamente como aqui: interior, pequeninha, as novidades demoram a chegar 😅...⁣

Foi muito gostoso fazer essa leitura e relembrar a professora incrível que ela é. Se cada um de nós, educadores, tivesse uma professora muito maluquinha dentro da gente, a Educação seria muito melhor!

site: @aquelaepifania
Sasa.kacchan 04/01/2023minha estante
Muito bom super recomendo! Várias histórias ao decorrer do livro e ainda por cima desenhos...fala sobre vários temas incríveis.

JoAo366 20/02/2023minha estante
Muito bom,li na minha infância (2 vezes)e ano passado reli mais uma vez(em apenas um dia)

#JV 14/08/2023

Nostálgico.
Sempre assistia quando pequeno ao filme na televisão. ADORAVA. Era apaixonado pela professora maluquinha, acho que creci é até puxei a maluquice dela. Li o livro pela primeira vez, agora, e achei muito nostálgico, emocionante e fofinho. Na contra capa, fazia referências ao livro do Menino Maluquinho, e QUE NOSTALGIA!!! Simplismente AMEI, e reviveu memórias minhas que gostaria que fossem revividas eternamente.
hicarolinesouza 14/08/2023minha estante
Um dos primeiros livros que eu li na infância. Amo demais

Nana 05/04/2009

Adepta do "vá a uma livraria grande e leia de graça", naum posso fazer isso com livros do Ziraldo: ou fico rindo feito boba ou choro. E com esse não foi diferente: é encantador, como todos os outros dele que li, pra gente pequena ou grande.

Ligia 11/12/2009minha estante
Encantador, essa seria a palavra certa. Lindo, lindo. Recomendo com certeza ;)

LiviaKuga 04/02/2009

um livro pra criança aprender a gostar de ler!
eu aprendi a ler com esse livro... eu acho...

Mônica 10/03/2009

engraçado
eu acho muito divertido esse livro, tem uma linguagem fácil de ser entendida e muito interessante de ler. eu adorei (: recomendo mesmo '

nindyminari 13/03/2009

Um dos livros que marcaram minha infância

Ninacdr 17/03/2009

Ziraldo conseguio criar a professora de toda criança, divertida, bonita e que desrespeita um pouco as regras do colégio,ele conseguio mostrar que colégio pode ser algo muito divertido, um ótimo livro para crianças.

Vânia 24/03/2009

Ó do borogodó
Todo mundo teve na vida pelo menos uma professora chata feito o cão chupando manga e uma professora maravilhosa, do tipo que fazia a gente ter vontade de ir à escola. Ziraldo nos presenteia com esta segunda. Boas recordações!

Daniel.Malaquias 19/04/2024

Uma professora maluquinha de amor
Ziraldo é sem dúvidas um de nossos maiores escritores. Isso é fato, como também é fato que sua Professora Maluquinha seja uma ode à educação, ao ensino, aos alunos e a todos os que fazem a educação de nosso país. Assim como o Menino Maluquinho, essa professora é sem sombra de dúvidas uma pessoa feliz e que também faz feliz as pessoas ao seu redor. Salve Ziraldo, salve todas as professoras e professores maluquinhos de nosso Brasil.

Lif 24/07/2009

O livro é lindo... vale a pena conferir!

Isa Machado 25/08/2009

Esse livro de Ziraldo, fala de uma professora miuto maluquinha!

Uma professora de estrelas no lugar dos olhos,etc.

Fala de uma professora dos sonhos que muitas crianças queriam ter !

Ela não colocava deveres, mas os pais dos alunos não gostavam nada disso e ela intão decidiu mandar deveres, mas deveres que confundiam todo mundo! Mas quando chegava na sala os deveres até que estavam bons! Essa professora era tão maluquinha que até as provas não tinha mais! Ela era tão legal (maluquinha) que a diretora ia na sala para ver o que estava acontecendo e para falar que estava atrapalhando as outras salas.

O tempo passou e no fim de ano os alunos dela ganharam uma "bomba" de um tamanho.

no outro ano não era ela mais, eles ficaram tristes. Mas surgiram umas aulas de reforço,eles foram e quem dava essas aulas era ela. Mas um dia quando eles acordaramm estava em um desanimo,a cidade não estva alegre,ai eles descobriram que ela tinha fugido com um namorado,e etc... E a historia continuam com eles "velhos" .

Ana Clara 03/09/2009

"É imposssível ser feliz sozinho..."
Uma Professora Muito Maluquinha é um livro muito bom. Ele fala sobre uma professora que morava em uma cidade onde ela conhecia várias pessoas como: o padre, o padreco, o gerente do Banco do Brasil e o dono do cinema. Ela ia dar aula em uma classe onde os alunos não iam muito bem na leitura. Quando ela chegou, todos os meninos apaixonaram por ela e as meninas queria ser bonitas iguais a essa professora, eles até compararam-a com um anjo quando entrava dentro da sala. Mais o que eles mais gostavam era de suas aulas. Ela levava várias coisas para os alunos treinarem a leitura, fazia caça-palavras e forca para saberem mais as palavras, os levou ao cinema, faziam várias outras brincadeiras para a diversão da turma, não mandava para casa chatos, tanto é que certa vez os pais dos alunos reclamaram por causa dessa ausêcia das tarefas de casa. Mais a professora sempre arrumava um jeitinho e fazia o que era melhor para os alunos. Essa professora era muito maluquinha, eles faziam tanto barulho em suas aulas, que um dia a diretora foi lá ver o que era. Teve um dia que o padre morreu, e a professora chorou muito e foi se consolar com o padreco, no qual nunca ficaram sem brigar, mais esse dia era necessário, ela tinha que ter um consolo, pois o padre concerteza era seu confidente, ela contava tudo para ele. Mais quando ele morreu, seu mundo caiu de repente. O tempo foi passando e essa solidão sem o padre por perto ia melhorando cada vez mais com a ajuda dos seus alunos. Ela também confiava neles, pois eles entregavam a ela todos os bilhetinhos com versos escritos pelo seu admirador: O gerente do BB.
O tempo passou e já estvam no fim do ano. Então a professora se casou e mudou de cidade deixando os alunos apenas na escola, pois a lembrança de todos os momentos que viveram felizes ainda continuava no coração de cada pessoa que ela conheceu. Em sua despedida eles fizeram uma homenagem a ela com a foto de toda sua turma com a professora maluquinha, na qual nunca mais ia esquecer.

Esse livro nos mostra a importâcia de uma verdadeira amizade, independente de qualquer pessoa que seja. Eu li, gostei muito e recomendo.

Roberta Nunes 03/09/2009minha estante
Este livro é mesmo uma gracinha, todo mundo precisa ler...

Mais uma vez: parabéns pela resenha!!

=)

Karla23 21/12/2009

Amei esse livro. Simplesmente encantador e emocinante.
Lembro do quanto desejei que toda a história fosse baseada numa história real.E ainda hoje escrevo usando o cóigo que ela - aprofessora maluquinha - criou.