Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Letícia 30/11/2010

Uma professora muito maluquinha
Este livro conta uma história de uma professora muito maluca, mas que é muito legal com os seus alunos. A professora escrevia na lousa bilhetes e quem lesse mais rápido e fizesse o que ela pedia ganhava um brinde. Toda a semana era uma correria, mas era uma correria divertida. A professora todos os dias pedia que um de seus alunos lesse um capitulo das desventuras de Sofia, seu livro preferido, para que treinassem a leitura. Foi quando ela inventou a maquina de ler. A maquina de ler era lida de baixo para cima, fazendo um texto de cabeça para baixo. Mas a professora era tão maluca que resolveu fugir com seu namorado. E mesmo assim seus alunos gostaram, pois queriam o melhor para a professora querida.

Bru de Moraes 09/12/2010

Ziraldo é Ziraldo né? peguei ele pra ler na 4ª série...
é um livro gostoso de ler!

Nana 05/04/2009

Adepta do "vá a uma livraria grande e leia de graça", naum posso fazer isso com livros do Ziraldo: ou fico rindo feito boba ou choro. E com esse não foi diferente: é encantador, como todos os outros dele que li, pra gente pequena ou grande.

Ligia 11/12/2009minha estante
Encantador, essa seria a palavra certa. Lindo, lindo. Recomendo com certeza ;)

Tercetto 29/01/2010

Livro bom!
Um livro que eu li quando era criaça, mas que mereceu ser lido novamente! Afinal, "tem coisas que você só entende quando cresce".

30/01/2010

Um dos livros mais gostosos que li durante meu periodo escolar!

Karla23 21/12/2009

Amei esse livro. Simplesmente encantador e emocinante.
Lembro do quanto desejei que toda a história fosse baseada numa história real.E ainda hoje escrevo usando o cóigo que ela - aprofessora maluquinha - criou.

Ana Clara 03/09/2009

"É imposssível ser feliz sozinho..."
Uma Professora Muito Maluquinha é um livro muito bom. Ele fala sobre uma professora que morava em uma cidade onde ela conhecia várias pessoas como: o padre, o padreco, o gerente do Banco do Brasil e o dono do cinema. Ela ia dar aula em uma classe onde os alunos não iam muito bem na leitura. Quando ela chegou, todos os meninos apaixonaram por ela e as meninas queria ser bonitas iguais a essa professora, eles até compararam-a com um anjo quando entrava dentro da sala. Mais o que eles mais gostavam era de suas aulas. Ela levava várias coisas para os alunos treinarem a leitura, fazia caça-palavras e forca para saberem mais as palavras, os levou ao cinema, faziam várias outras brincadeiras para a diversão da turma, não mandava para casa chatos, tanto é que certa vez os pais dos alunos reclamaram por causa dessa ausêcia das tarefas de casa. Mais a professora sempre arrumava um jeitinho e fazia o que era melhor para os alunos. Essa professora era muito maluquinha, eles faziam tanto barulho em suas aulas, que um dia a diretora foi lá ver o que era. Teve um dia que o padre morreu, e a professora chorou muito e foi se consolar com o padreco, no qual nunca ficaram sem brigar, mais esse dia era necessário, ela tinha que ter um consolo, pois o padre concerteza era seu confidente, ela contava tudo para ele. Mais quando ele morreu, seu mundo caiu de repente. O tempo foi passando e essa solidão sem o padre por perto ia melhorando cada vez mais com a ajuda dos seus alunos. Ela também confiava neles, pois eles entregavam a ela todos os bilhetinhos com versos escritos pelo seu admirador: O gerente do BB.
O tempo passou e já estvam no fim do ano. Então a professora se casou e mudou de cidade deixando os alunos apenas na escola, pois a lembrança de todos os momentos que viveram felizes ainda continuava no coração de cada pessoa que ela conheceu. Em sua despedida eles fizeram uma homenagem a ela com a foto de toda sua turma com a professora maluquinha, na qual nunca mais ia esquecer.

Esse livro nos mostra a importâcia de uma verdadeira amizade, independente de qualquer pessoa que seja. Eu li, gostei muito e recomendo.

Roberta Nunes 03/09/2009minha estante
Este livro é mesmo uma gracinha, todo mundo precisa ler...

Mais uma vez: parabéns pela resenha!!

=)

Isa Machado 25/08/2009

Esse livro de Ziraldo, fala de uma professora miuto maluquinha!

Uma professora de estrelas no lugar dos olhos,etc.

Fala de uma professora dos sonhos que muitas crianças queriam ter !

Ela não colocava deveres, mas os pais dos alunos não gostavam nada disso e ela intão decidiu mandar deveres, mas deveres que confundiam todo mundo! Mas quando chegava na sala os deveres até que estavam bons! Essa professora era tão maluquinha que até as provas não tinha mais! Ela era tão legal (maluquinha) que a diretora ia na sala para ver o que estava acontecendo e para falar que estava atrapalhando as outras salas.

O tempo passou e no fim de ano os alunos dela ganharam uma "bomba" de um tamanho.

no outro ano não era ela mais, eles ficaram tristes. Mas surgiram umas aulas de reforço,eles foram e quem dava essas aulas era ela. Mas um dia quando eles acordaramm estava em um desanimo,a cidade não estva alegre,ai eles descobriram que ela tinha fugido com um namorado,e etc... E a historia continuam com eles "velhos" .

Camile 30/04/2024

Ler é tudo
Poder ter em mãos uma obra prima como essa é revisitar os velhos tempos da infância e lembrar dos melhores momentos dessa época.

Ser diferente é natural, até porque não somos iguais. Cada um possui as suas peculiaridades, a sua própria natureza.

Não tenha medo de ser você e principalmente de cultivar a sua criança interior. ????

Lif 24/07/2009

O livro é lindo... vale a pena conferir!

léo trindade 02/04/2009

super maneiro!!!!;D
o livro é super show, monstra o carinho q os alunos tem pela professora muito maluquinha!quem dera se eu tivesse uma professora dessa!!!;DDDDDD:::####3

Vânia 24/03/2009

Ó do borogodó
Todo mundo teve na vida pelo menos uma professora chata feito o cão chupando manga e uma professora maravilhosa, do tipo que fazia a gente ter vontade de ir à escola. Ziraldo nos presenteia com esta segunda. Boas recordações!

Ninacdr 17/03/2009

Ziraldo conseguio criar a professora de toda criança, divertida, bonita e que desrespeita um pouco as regras do colégio,ele conseguio mostrar que colégio pode ser algo muito divertido, um ótimo livro para crianças.

nindyminari 13/03/2009

Um dos livros que marcaram minha infância

Mônica 10/03/2009

engraçado
eu acho muito divertido esse livro, tem uma linguagem fácil de ser entendida e muito interessante de ler. eu adorei (: recomendo mesmo '