Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

02/12/2021

Sinônimo de infância
Talvez nem seja o melhor dos livros de literatura infanto-juvenil, e talvez nem seja, também, o enredo mais verossímil. Nada disso importa quando o livro carrega consigo o sinônimo de infância. Traz memórias doces, engraçadas, divertidas... Enfim, tem o meu coração demais da conta. Sou apaixonada!

Luana 24/12/2021

Aiii esse livro é TUDO ainda mais agora sendo professora. Dá vontade de também ser uma professora maluquinha...

Maria 29/01/2022

Que livro gostosinho de ler, eu super dedicaria esse livro para algumas professoras/professores. Esse realmente foi o primeiro livro no plural da primeira pessoa que eu li sksksk.

leticiaagostinho 05/02/2022

Lido em uma sentada
A escrita de Ziraldo é fluida, o que faz a gente sentar e ler o livro de uma vez. É um daqueles para espairecer a cabeça, que faz relembrar as histórias inventadas pela cabeça quando criança.
Nada mais gostoso que a idealização de uma professora maluquinha pra aquecer o coração daqueles que respeitam a profissão.
Por mais livros de Ziraldo!

Duda 06/02/2022

Uma professora muito maluquinha
Um livro que desperta a nostalgia do tempo de criança, de quantas professoras maluquinhas que marcaram nossas vidas.

Nitiele1 19/05/2022

Fofo
Esse é o primeiro livro do Ziraldo que leio.

Eu adorei a história, é super fofa e cativante. Conhecia essa história pelo filme que não faz jus a história bonita desse livro.

A escrita é super fluída (ainda mais por ser um livro infantil) e que me prendeu bastante, com certeza vale a pena!

Samara 22/05/2022

Adorei
Li esse livro quando era criança, foi minha porta de entrada para o mundo dos livros rsrs super indico, é um livro leve e divertido

Renata Vaz 08/06/2022

Fofo
Pra quem é profe traz um quentinho pro coração! Pra quem não é, duvido que não te fez lembrar daquela professora especial e que tu nunca esqueceu. No meu caso, objetivo concluído com sucesso duas vezes.

Celia91 16/06/2022

Maravilhoso
Esse livro tem uma historia boa, tem filme, é curtinho e levinho, e é mto nostalgico falar dele pq foi esse livro q me trouxe pro mundo da leitura. Ent eu tenho um apego grande com ele e recomendo mto lerem esse livro, pra qualquer idade msm q vc pode gostar :)

Elenice 30/07/2022

Professora maluquinha
Pensei em várias professoras que conheço e que são realmente maluquinhas.? Com essa professora como não se tornar um excelente leitor??

estantedogabs 05/08/2022

Hoje eu tenho uma visão muito diferente dessa história. Amava demais esse livro e foi muito bom voltar a ele.

Juh 03/09/2022

"É impossível ser feliz sozinho".
Haaa que livro...nossa li esse livro ainda criança e foi um dos livros responsáveis por me fazer apaixonar pela leitura e por esse universo.
Essa história não é só sobre alunos que nunca esqueceram uma professora muito maluquinha, mas também sobre a vida, é um livro infantil mas com críticas tããããão importantes que mesmo qaundo pequena consegui entender. Todos deveriam ler esse livro.

Ana Menezes 04/09/2022

História muito fofa
Essa professora é uma fofa, o livro consegue passar uma mensagem bem forte: quando um professor começa a ensinar com métodos diferentes dos tradicionais é considerado um mal profissional, mesmo seus métodos sendo mais eficazes do que os tradicionais, a professorinha era mal vista pelos outros prof e pela direção, mas nunca por os seus alunos, que a amavam tanto.