Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Cristiane 10/10/2022

Sobre como surgiu a minha vontade de ser professora.
Conheci esse livro no ensino fundamental, um tempo em que muitas perguntas me rodeavam. Perguntas para as quais eu queria ter todas as respostas, mas não era bem assim. Então, eu recorria às professoras que mais admirava, pois sabiam de tudo aos olhos de uma criança como eu na época.
Quando li pela primeira vez esse livro, decidi que seria professora, pois também queria ter o poder de conduzir meus alunos a transformações e aprendizados necessários na vida.
Ziraldo nos apresenta uma professora muito a frente de seu tempo, e que por conta de sua crença sublime na capacidade de seus alunos, bem como a sua forma interativa de propagar o conhecimento, acaba por ser intitulada de professora muito maluquinha.
A história nos mostra a importância e o poder de uma pedagogia mais descontraída e totalmente diferente de seus métodos tradicionais, fazendo com que os alunos se esforcem mais, porém de forma criativa e instigante, construindo passo a passo seus próprios conhecimentos.
É sobre dar esperança aos seus alunos e mostrar que todos são capazes de alcançar o que quiserem, mas que isso exige esforço e dedicação.
Recomendo demais essa bela e rica obra, pois ela pode sim transformar aqueles que a lêem.

Book.eeu 29/10/2022

Perfeitinho
Gostei muitoo!!
A forma como o livro é narrado ( pelas crianças) deixa mais simples na forma como é escrito, é muito bonitinho e traz uma baita nostalgia!
Traz aquelas memórias maravilhosas das minhas professoras do jardim de infância que nós nunca esquecemos!
Conheci a obra através do meu professor de português. Pelo nome e capa (confesso que julgo pela capa kk) achei que seria um livro bem bobinho e sem graça, mas quando li me apaixonei, pelas memórias que me trouxe...sem spoiler, o final é muito fofinhooo!!
Li em 45 minutos e me prendeu do início ao fim.

Patty 04/11/2022

Por conta de um desafio literário que estou participando, resolvi reler Uma Professora Muito Maluquinha, do Ziraldo.
É obvio que foi uma leitura leve e rápida, afinal é um livro infantil, mas foi bem interessante a experiência de ler este livro novamente, depois de quase 30 anos.
Da primeira vez, li com a inocência de criança, hoje, como adulta, consegui entender que a tal professora é chamada de maluquinha simplesmente por ser uma mulher à frente do seu tempo, com ideias e maneiras de educar muito modernas para a época, ainda mais que o livro se passa na década de 40. Mas também é uma homenagem a aquelas professoras que nos foram especiais, as quais guardamos com carinho em nossos corações.
É um livro divertido para as crianças e bem nostálgico para os adultos, que com certeza irão se lembrar da própria infância.

Annalê_op 15/11/2022

Fofinho
Um livro nacional e infantil escrito por Ziraldo, conta a história de uma professora e seus alunos que viviam em uma cidadezinha no interior. E a professora era considerada "maluquinha" pelos seus métodos diferentes de educação, com brincadeiras, leituras e aulas bem divertidas em uma escola cristã, onde as outras professoras eram mais velhas e "experientes", que batiam em seus alunos e faziam aulas chatas.

Fiquei curiosa para ler esse livro pois assisti o filme e achei bem diferente. Gostei muito da forma como esse livro é escrito, é narrado pelas crianças também.
Recomendo, ele é bem curtinho e fácil de ler.

oFontenelle 22/11/2022

Uma Professora muito Maluquinha - Ziraldo
É engraçado reler esse livro depois de muito tempo porque eu descobri que ele não é tão infantil quanto eu lembrava. Ele tem muitas frases bonitas e poemas complexos, além da profunda reflexão do narrador-personagem no final (que me deixou muito surpreso!). Apesar de tudo, muito fofo!

"É impossível ser feliz sozinho."

oariellucas 04/12/2022

Incrível
Esse livro é muito bom, rápido de ler e bem engraçado. Principalmente as partes que descrevem as professora são as melhores kkkkkk

Sara 10/12/2022

Fofo demais!
Um dos meus preferidos da estante... Gostei muito de conhecer o método de ensino da professorinha, os seus alunos e toda a história. Gostei muito das páginas que tem como se fosse caligrafia infantil. Muitas imagens, e muitos detalhes. Muito bom de ler e li em uma hora praticamente. Recomendo muito. ???

Fernanda 31/12/2022

Uma clássico fofo e apaixonante!!
Esse livro foi uma das histórias mais marcantes da minha infância e poder relê-lo foi um experiência incrível!
A história sempre terá para mim um significado muito especial, mas ainda sim amei notar detalhes que não tinha percebido antes.
Recomendo a todos essa história fofa e apaixonante... um verdadeiro clássico infantojuvenil??

Humberto.Paulino 05/01/2023

Amo de paixão esse
Foi um dos meus primeiros livros que li na minha vida. Lembro que gostei tanto que reli esse livro diversas e diversas vezes, me sentia extremamente conectada com a história q relia tudo sempre quando estava entediada ou precisava espairar sobre algo.

Foi o meu confort book por um longo tempo e ainda é bastante especial pra mim

GiiMartins 10/01/2023

t
enockbscbwcbwpcbowbcpbbqpfbcqpbfbqfbpfqbpqfjqdpjjqfpjqfjpjdqjdqpjdqjpdbqpdpbqfhoqhdhwohdowbbdowbodhwohwhfohwf

Ratinha de Biblioteca 24/01/2023

Um livro em homenagem a professora que cultivou tantas boas lembrança ao autor, incentivando seu gosto pela leitura.

Thiago350 03/02/2023

ELA REALMENTE É LOCA
Uma leitura leve e fluída, do jeito q eu gosto. Um dos melhores livros nacionais que já li. MARAVILHOSO.

Sarah587 14/02/2023

Primeiros traços do amor romântico para jovens/crianças
Um livro cheio de descobertas, sobre o amor entre outras coisas. Posso dizer que foi crucial para formação da criança que existe e exige (e como exige) em mim. O primeiro contato com o amor romântico. Tão sensível quanto belo. Tão doce quanto macio.

Na minha época, toda menina queria ser a professora maluquinha quando "cresce-se". De fato, uma professora que muitos precisaram na infância. Ziraldo foi mais esperto e colocou ela num livro. Aconchegante, sensível e acolhedor.

Flá 01/03/2023

Ótimo para crianças
Muito bom! Li na minha infância e agora reli com minha filha de 7 anos.
Foi legal ver a empolgação da minha filha com a professora maluquinha.

Nathy Lestriz 07/03/2023

Ziraldo tem um jeito de contar histórias com versos tão incríveis, que falando sobre uma professora totalmente maluquinha não iria ser diferente.
Entre versos, conhecemos Catarina, uma professora que tem um método de ensino diferente dos demais professores. Suas ideias inovadoras estão presentes na arte de ensinar, tirando o padrão de uma educação tradicional.

Catarina representa aquele prof. que não tem como ser esquecido, pois sua presença foi fundamental para a memória e crescimento na educação de cada aluno.