Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Jack_Sky 14/02/2024

Ziraldo e suas obras marcantes :)
Uma estória que eu já tinha lido a muito tempo.
Voltei a buscar os livros e pessoas que escrevem livros que me marcaram no passado e reencontrei as obras de Ziraldo.
Ziraldo e suas obras inesquecíveis. Tão simples e tão marcante.

Yasmim648 24/02/2024

Lindo!
Incrível, belo e apaixonante!
Ziraldo, não é amores?!
Tinha assistido ao filme e como praticante da profissão resolvi ter em mãos o livro. Amei o estilo dela( quem não se apaixonaria não é?), triste pelo o que ela teve que fazer por causa da intromissão das "recalcadas" em cima dela. Mas assim é a vida, não é? Nota 10.

Ruhamah. 17/03/2024

Uma professora que todos desejam!
Não há palavras que descrevam tão bem esta obra do nosso magnífico Ziraldo!
Conheci o livro pesquisando para uma atividade da faculdade e o mesmo foi a base de um resumo expandido sobre abordagens psicológicas em sala de aula, faça um favor a si e mergulhe no mundo dessa professora maluquinha...?
#Amei

Rayra.Luiza 17/03/2024

Uma professora maluquinha
Ler esse livro na faculdade de pedagogia com certeza foi uma experiência muito enriquecedora.
Saber a abordagem de ensino-aprendizagem que a professora tem, que é contrária a metodologia tradicional, onde apenas o professor detém conhecimento e os alunos devem ficar calado e escutar é essencial. Também nota-se q crítica que a sociedade no geral faz a professora que não segue esses padrões tradicionais. Os pais pedem dever de casa, as outras professoras julgam. Mas no final, a única coisa que realmente importa é o aluno e como ele aprende, fazer do ensino um lugar onde o aluno tem voz, se diverte aprendendo, entre outras coisas vistas no livro. As vezes para ser uma professora inesquecível, temos de ser professores maluquinhas

VicentessNeto 06/04/2024

Recordar... É viver
Uma professora muito maluquinha faz parte da minha vida... Que delícia de nostalgia esse livrinho da segunda série! Tudo muito fantasioso e estimulante, desde as curiosidades levantadas sobre a vindoura vida adulta até o desvendar do puzzle da graciosa teacher...Hehe.
Descanse em paz Ziraldo! Uma singela homenagem minha: https://www.instagram.com/p/BvDS8XXFwEl/?utm_source=ig_web_copy_link ...

Daniel.Malaquias 19/04/2024

Uma professora maluquinha de amor
Ziraldo é sem dúvidas um de nossos maiores escritores. Isso é fato, como também é fato que sua Professora Maluquinha seja uma ode à educação, ao ensino, aos alunos e a todos os que fazem a educação de nosso país. Assim como o Menino Maluquinho, essa professora é sem sombra de dúvidas uma pessoa feliz e que também faz feliz as pessoas ao seu redor. Salve Ziraldo, salve todas as professoras e professores maluquinhos de nosso Brasil.

Camile 30/04/2024

Ler é tudo
Poder ter em mãos uma obra prima como essa é revisitar os velhos tempos da infância e lembrar dos melhores momentos dessa época.

Ser diferente é natural, até porque não somos iguais. Cada um possui as suas peculiaridades, a sua própria natureza.

Não tenha medo de ser você e principalmente de cultivar a sua criança interior. ????

Aleckssandra0 29/05/2024

Lembranças
Esse livro me faz relembrar da minha infância... ?

O primeiro contato que tive com ele foi alugando a versão em quadrinhos na escola e o livro já era quase meu de tanto que eu alugava ?
Agora já estanto maior e ler a versão original do livro me fez lembrar das noites em que me divertia lendo as aventuras da professora maluquinha. Mesmo om suas lições malucas a professora me fez olhar o mundo de forma diferente e também me influenciou em alguns pensamentos.

Este livro sempre será um dos meus livros favoritos. ???

lulublack7 02/06/2024

Divertido, cativante e imersivo
um livro muito fluido, que por mais que eu fosse muito pequena devorei em uma tarde. essa professora me fez querer ir para a escola todos os dias empolgada pensando que quando eu chegasse em sala, haveria uma pequena possibilidade dela ser minha professora.