A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Camila 21/01/2024

Foi só o segundo
Pra alguém que está lendo depois de assistir a série, é bem legal identificar até onde vai o roteiro e a partir de onde temos mais detalhes. a leitura do segundo é mais arrastada do que o primeiro, mas gostei.

ju 19/01/2024

"? Sangue do meu sangue... ? murmurei.
? ... e carne da minha carne ? respondeu ele baixinho. Nenhum de nós dois conseguiu terminar o voto, ?até o fim de nossas vidas?, mas as palavras não pronunciadas pairaram dolorosamente entre nós. Por fim, ele deu um sorriso enviesado.
? Além. Muito além disso ? disse ele com firmeza, puxando-me para si mais uma vez." ?

anna 18/01/2024

?Eu a encontrarei ? ?Eu prometo?
Que experiência! a leitura desse livro foi marcante, apesar de eu ter achado o primeiro volume bem melhor que esse, o mesmo não deixou de ser incrível. os desenvolvimentos, a trama e o envolvimento foram incríveis dms.

de início, o livro nos prende de maneira cativante, a pessoa fica sem entender como se passaram 20 anos e tudo aquilo ainda aconteceu, depois vamos pro passado novamente e a história se desenrola por lá. provavelmente, todo mundo que leu o livro concorda que a parte na frança foi maçante, e de fato foi. o único momento no livro que se tornou extremamente chato de ler foi na frança, mas depois o livro tomou outro rumo e as 880 páginas se tornaram 300, de tão rápida e fluida. mesmo sendo um livro extenso, tudo nele foi fluido e quase impossível parar de ler.

acho que o grande problema no livro, foi o final. achei tudo muito corrido, coloquei expectativas demais e acabou sendo meio bleh. a autora deveria ter focado mais nele, mas ela só entregou de qualquer forma. em resumo, achei o livro incrível mas faltou algo pra ele se tornar perfeito como foi o primeiro.

Brenda.Oliveira 17/01/2024

Mais um livro maravilhoso!
Impossível não gostar dessa história. O amor entre Claire e Jaime é realmente algo que nem as barreiras do tempo pode mudar, nem mesmo 200 anos. Esse livro traz uma reflexão enorme sobre destino, sobre nossas atitudes contribuírem para um futuro inevitável ou nossas próprias atitudes serem inevitáveis, algo que nunca se saberá. Muito bem escrito, provocando diversas emoções em uma mesma cena. Não poderia ser melhor!

leiladavitoria 14/01/2024

Profundo, lindo, emocionante.
Fico quase sem palavras ao terminar essa leitura. O amor de Jamie e Clarie é a coisa mais linda e o quanto eles se entregam e tem uma devoção um pelo outro é tocante.
Achei que o livro tem muitas descrições lentas o que torna a leitura cansativa. A parte da politicagem, algumas descrições da guerra...
Os novos personagens como Mary e Fergus são maravilhosos. Amei demais a experiência até aqui.

Bleenda 13/01/2024

Final que deixou muitas expectativas
Eu nunca li um relacionamento tão bem construído como o desses dois, nosso ruivo deixa o padrão de expectativa muito lá em cima, não tem como não torcer pra eles, depois de todos os perrengues e desgraças, eles não tem paz.
eu gosto muito do estilo de escrita da autora , da pra ver que é um trabalho de muita pesquisa pq é pra poucos descrever uma época tão distante dessa forma, tudo muito rico aqui, ver mulheres taxadas de bruxas, queimadas, muita coisa pra eles é coisa do diabo ( tá repreendido)
fico com muita vontade de visitar a Escócia lendo esses livros, que venha o próximo

Rayssa.Cavalcanti 11/01/2024

Eu só sei que nada sei
A parte na França foi um pouco chata de ler, o que me fez demorar mais do que eu queria pra ler o livro, muita politicagem que foi cansativo, mas depois que eles saíram de lá foi só dedo no kibe e gritaria ? BOM DEMAISS
My 19/01/2024minha estante
Em qual livro Jamie conta os detalhes do estupro para Clarie?

Rayssa.Cavalcanti 19/01/2024minha estante
Final do primeiro livro

Henrique225 08/01/2024

Primeira leitura do ano
Iniciei a leitura ano passado, mas esse ano terminei!
E estou apaixonado pela série, sempre gostei de romances históricos e esse livro é perfeito sobre o tema, sem contar toda a trama e reviravoltas.
Já estou com o próximo livro, mas vou ler outro antes de iniciar ele.

Entre1 08/01/2024

Sangue do meu sangue, carne da minha carne ?
Que livro meus amigos, Claire e Jamie mais uma vezes tirando nosso fôlego e fazendo a gente ter um treco. Uma narrativa maravilhosa entre tantas políticas encontramos um romance que perpassa o tempo, onde fogo e gelo se encontram e se entendem. Perfeição

Maylla2 06/01/2024

Além. Muito além disso.
O que dizer desse livro? Termino repassando todos os acontecimentos em minha cabeça e ainda sentindo as emoções de cada um. Que enredo! Que personagens bem construídos!
Foram tantas emoções ao longo da leitura que no final me peguei chorando.
O livro já começa nos deixando saber o que vai acontecer no final, mas, ainda assim, não há como se preparar para ele.
Não vou falar muito do enredo pois se trata de um segundo livro de série, mas deixo aqui registrado o quanto esse livro é maravilhoso!
Adorei conhecer um pouco mais da história da Escócia, Inglaterra e França, seus costumes, suas crenças e adorei a forma como personagens fictícios se misturam com personagens históricos.
Continuo amando o casal principal, pois sim, Outlander, apesar de narrar, intrigas políticas, costumes da época e guerras, é sobretudo uma história de amor. E que amor!
Jamie e Claire estão longe de serem perfeitos, mas se amam em suas imperfeições. Adoro como a fraqueza de um desperta a força do outro, como cada um defende suas convicções, mas respeita e protege as do outro.
Enfim, simplesmente perfeito! Não vejo a hora de correr para ler o terceiro livro da série.

Sam 04/01/2024

Assim como na série, a leitura do segundo livro foi maçante. Houve trechos muitos bons, mas eles com certeza demoraram a chegar.
Todo o desenrolar da França e a esfera política deixam essa parte da história pouco emocionante.
O final chega para arrematar tudo e deixa a vontade de pegar o terceiro livro na mesma hora.

Ticiana 22/12/2023

Eu amei TANTO
Esse livro foi maravilhoso, muito melhor que o primeiro que considero que tem um ritmo mais lento. Esse vc tem ação o tempo todo, sempre com vontade de ler pra ver o q vai acontecer em seguida fora que o jeito q termina é vc sabe que tem mais livro vc fica QUE ???
My 19/01/2024minha estante
Em qual livro Jamie conta os detalhes do estupro para Clarie?

Cynthia Coutinho 29/11/2023

Achei mais arrastado que o primeiro?
?Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.?

Vitória 28/11/2023

DOR e TRISTEZA
Um livro maravilhoso, a cada pagina me senti dentro da historia. A Diana Gabaldon tem uma escrita muito boa, ela sempre aprofunda as historias do seus personagens dando a eles uma personalidade única.
Recomendo para você que gosta de historias que se passa em tempos passados, mas esteja ciente que nos livros da saga OUTLANDER vai ter muitos gatilhos de cenas de guerras e cenas +18.

Elliy 18/11/2023

"Eu lhe dou meu espírito, até o fim de nossas vidas."
Fiquei surpresa quando iniciei a leitura, por esse livro começar em uma época diferente de onde "a viajante do tempo" terminou, mas ao invés de ficar confusa fiquei super curiosa para saber os acontecimentos que levaram a Claire até 1968, viúva do Frank e com uma filha de 20 anos, que claramente era do James.
A mágica dos livros de outlander, para mim, é a forma como a Diana constrói o relacionamento do Jamie e da Claire. Que acontece e evolui de uma forma certa e natural, e a Diana conduz como um relacionamento real, que tem altos e baixos, não é perfeito mas é lindo de ver. Eles dois trabalham juntos para fazer dar certo.
Além disso, o que mais gostei foi o material histórico usado, que é tão rico e detalhado que eu sinto como se soubesse tudo sobre a época. Os cenários são tão vívidos, os acontecimentos tão reais e o drama é super palpável.
Por isso achei que foi uma leitura que demandou muita concentração para o entendimento, visto que a autora aborda fatos históricos, além do drama e dos vastos personagens. No entanto, não achei que foi uma leitura lenta, ela fluiu bem tranquilamente.
Concluindo estou amando a saga outlander, não entendo porque não li essas maravilhas antes.