O Livro dos Manuais

O Livro dos Manuais Paulo Coelho

Resenhas - O Livro dos Manuais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Khawanny.GuimarAes 20/01/2023

péssimo livro, chega a ser engraçado pensar que um dia esse livro foi lido e recomendado.
ri tanto com as regras desse manual KKKKKKKK, pq hj em dia não faz sentido, mas um dia já fez.

Ortheus 20/12/2022

Ruim.
Quase desisti de terminar. No final do livro existem dois manuais que são proveitosos (Manual para ser aceito, Manual para subir montanhas), de resto, é baboseira pura.

Nattiz 11/12/2022

Não entendi muito bem o intuito do livro, tem alguns parágrafos bons, que fazem sentido pra mim, enquanto a maioria não passam de palavras aglomeradas.

Marina 11/12/2022

Nada demais. Os capítulos são bem curtinhos, alguns com passagens interessantes, outras indiferentes e outras bem sexistas (o que me incomodou um pouco). No geral, é ótimo para ler rapdinho, em uma viagem ou quando você não quer ter que pensar muito.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/11/2022

Este livro é um presente único e exclusivo, escrito especialmente para você pelo mais universal dos escritores: Paulo Coelho. Cheio de dicas para seu dia-a-dia. O Livro dos Manuais é um guia prático para sua vida. Com humor, inteligência e sabedoria, trata sobre os mais diversos assuntos - de carreira profissional a relacionamentos amorosos.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

Joy Barreto 22/04/2022

Livro para distrair
Trata-se de um livro curto e de fácil leitura. Paulo Coelho cria vários manuais "da vida" e sobre "coisas da vida". V jo com um livro com frases e efeito com uma ideia motivacional. Não me prendeu.

fefssssss 13/03/2022

Só resolvi ler esse livro porque ganhei ele de presente, e me arrependi, até tem alguns conselhos e metáforas bons, porém achei esse livro muito machista e isso me irritou MUITO principalmente na parte que explicava por que os homens amam as mulheres

Al Caetano 03/03/2022

É um bom livro, ótimo para intercalar com outros, para leitura diária rápida, saca. Após terminar, acabei dando ele de presente, geralmente tenho aquele ciúmes dos meus livros, mas esse acho que irá fazer uma grande diferença na vida dela, então vale o "sacrifício".

Marina.Anicet 16/01/2022

Machista
Livro rápido. Li em uma hora só. Alguns capítulos são mais interessantes realmente. Teve um só que eu gostei. O resto tinha tanto machismo que me irritou profundamente. Li porque tenho e estou pronta pra doar o livro.

Bianca 14/01/2022

leitura rápida e fácil, alguns conselhos são legais porém não são todos, gostei do penúltimo capítulo.
Não é o tipo de livro que eu gosto mas li pq ganhei ele.

Gi_MM 18/11/2021

Manual do Paulo Coelho
Um livro bem curto e cheio de conselhos. Alguns conselhos úteis se o leitor já tiver uma certa experiência de vida em determinados assuntos, outros desnecessários e outros ainda tão ambíguos... O penúltimo manual acaba por ser o mais divertido e o último pode ser bem útil para quem nunca subiu umaa montanha. O livro é bem machista, com idéias vagas e sem muita clareza. Recomendo a leitura por achar que todo o livro merece ser lido e por ser de leitura rápida e curta (para aqueles que não possuem o hábito da leitura). E, claro, recomendo para quem ama o autor.

Dani Gazaniga 13/11/2021

O livro dos manuais
Doce memória que tenho desta obra. Este livro eu ganhei de presente do meu irmão há alguns anos. Foi meu primeiro contato com o Paulo Coelho, e logo já percebi que ele me tocava de uma forma diferente.
Este livro eu guardo com muito carinho na estante, pelo que ele me proporcionou, pelo que ele representa, e pelo que ficou em minha memóia afetiva.
Se eu pudesse definir este livro, seria o livro de um guerreiro de luz, como cita o autor.
Para mim, este livro serve realmente como base para um manual da vida, e deve ser carregado conosco pela trajetória da vida.

Monique 23/09/2021

O livro dos manuais, como o nome já diz, é uma livro que nos guia para melhorar na caminhada das conquistas, na ferida que o amor deixa, etc. Leitura leve e rápida. Recomendo!

Júlia Rodrigues 15/07/2021

Paulo Coelho escreve muito bem, e as experiências de pessoas que passaram por situações semelhantes sempre nos da uma perspectiva diferente, sempre agrega.
Acredito que você não vai perder tempo lendo esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6