O Livro dos Manuais

Resenhas - O Livro dos Manuais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

flavinhaa.domingos 29/07/2020

Tá e ai?
Nossa nunca li tanta bobagem. Não é desmerecendo o trabalho do autor mas se isso é um manual pra vida quer dizer que é um manual pra não ter maturidade alguma. Perdi meu tempo lendo isso, não me acrescentou em nada e ainda bem que é pequeno e só li rapido pq não via a hora de acabar...
Confesso que não sou muito fã desse gênero, mas já li livros assim ótimos mas esse não deu...
Citações muito rasas, modo de ver a vida muito confuso, sem propósito, poucas coisas valeu a pena ler( e olhe lá ), coisas que uma criança sem sentido escreveria.

cissanit 13/06/2020

Mais um livro maravilhoso do Paulo Coelho. Sua escrita é sempre clara, objetiva e acessível. Acredito que é por isso que ele transmite com tanta facilidade suas mensagens.

Luane.Kelles 29/05/2020

Simples
Livro curto, fácil de ler e de simples compreensão. É um manual sobre a vida, mas a vida nem sempre é um manual...

Laiza 14/05/2020

Meu primeiro Paulo Coelho
O livro é mesmo um manual, simples, didático, com bastante frases de efeitos... Ótimo pra ter na cabeceira da cama e ler um pouquinho por dia.

Ruby 01/05/2020

Manuais sem frescura
Ganhei esse livro em 2013 quando comprei uma revista e desde então ele ficou na minha biblioteca, guardado. Ate que uma pagina que eu sigo deu essa dica de leitura e procurei por ele. Li em 1 dia, sim, ele é muito fácil de ler e entender. Super direto e sem frescuras! Um compilado de varios ?manuais? com assuntos diferentes de autores distintos, alem do Paulo Coelho. Me disse coisas que eu estava precisando ouvir e que estou valorizando no momento, ja em 2020.

Sthéphanny Alves 24/02/2020

O Livro dos Manuais
Um livro que retrata de forma simples e com a sabedoria de Paulo Coelho formas de superar os desafios e não se submeter aos problemas da vida.

Gabriel Dummer 23/02/2020

Reflexões...
Um livro simples de reflexões, ou melhor, "manuais". Algumas partes interessantes, outras cômicas, algumas com tom espiritual, outras mais filosóficas. Creio que no todo, entre custo e benefício, inclusive em tempo já que é curtinho, valeu a pena a leitura.

Dani de Casa 13/01/2020

O livro dos manuais
Terceiro livro finalizado do ano.
Como já sabem, nas minhas leituras nunca pode faltar o meu autor favorito da vida @paulocoelhobr ??
Esse livro, como todos os clássicos dele é repleto de ensinamentos e belas frases. É mais um daqueles livros que temos que ter de cabeceira para ler e reler mil vezes, para abrir sempre que surgir aquela dúvida ou aquela angústia.
Um belo livro para quem como eu é apaixonada por esse autor, tem 111 páginas, li em menos de uma hora, os livros deles sempre valem a experiência.
#olivrodosmanuais #paulocoelho #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook#leitura #ler

Carol1984 18/11/2019

Esse livro, cuja edição é datada de 2008, talvez tenha caído em minhas mãos em um momento inadequado, pelo menos no que diz respeito às partes romantizadas e até mesmo óbvias dos "manuais". Leituras que, de alguma forma, se assemelham à autoajuda passam longe de ser a minha praia, em especial se a "ajuda" propriamente dita parecer um conjunto de obviedade ambulante que compreendemos e associamos ao, bem, viver a vida.

Já no que tange os manuais sobre relações homem-mulher, afirmo que qualquer tempo seria inadequado. Talvez não em 2008 quando ideias acerca do feminismo, do papel da mulher na sociedade e de relações no modo geral fosse menos discutidos. No entanto, em 2019, alguns trechos dos manuais são bem ultrapassados (e até incômodos, ao meu ver).

Acredito que pode ser uma leitura interessante (e, por quê não, motivadora?) para algumas pessoas que se encantam por essa leitura, pela escrita de Paulo Coelho - que atrai, envolve e nos traz um misto de leveza com realidade - e tendem a problematizar e questionar menos. Foi uma bola fora para mim.

Cris 28/06/2019

Um manual para coisas importantes
“O caminho não dura para sempre. É uma bênção percorrê-lo durante algum tempo, mas um dia ele irá terminar, portanto esteja sempre pronto para despedir-se a qualquer momento.” Pág. 35

Este, como o próprio nome diz, não é um livro comum, mas um livro com 16 manuais sobre assuntos diversos. O livro é bem curtinho, tem apenas 111 páginas, e já chama a atenção só pelo trabalho gráfico.

As páginas são todas coloridas, parecendo uma HQ, cada capítulo possui uma cor diferente. Eu achei incrível a diagramação, e mais ainda o conteúdo. É daqueles livros que ficam um tempão tomando pó na sua estante e quando você enfim resolve ler, se pergunta: por que eu não li antes?

Eu lia muitos livros do Paulo Coelho quando eu era mais nova, mas fazia muito tempo que eu não pegava nada dele para ler. Apesar de este ter um formato diferenciado, devo confessar que me bateu um saudosismo da escrita do autor, que sempre mistura ficção, realidade e espiritualidade em suas obras.

Eu gostei muito do livro, os assuntos abordados são bastante atuais e pertinentes, e eu me identifiquei em vários momentos. No final ficou aquela sensação de reflexão e aprendizado.

"Mas pensar nas pequenas coisas não significa pensar pequeno. O guerreiro sabe que um grande sonho é composto de muitas coisas diferentes, assim como a luz do sol é a soma de seus milhões de raios." Pág. 90

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Vanessa Boedermann 03/11/2018

O Livro dos Manuais | Blog Corredora Literária
O Livro dos Manuais é carregado de bom humor e aborda assuntos distintos do dia-a-dia como carreira profissional, viagens, vida espiritual e relacionamentos amorosos. Não é um livro de auto-ajuda.

Um livro para reflexão acerca de nossa vida, de rápida leitura, possui diversas ilustrações coloridas que alegram ainda mais o tempo com o livro em mãos.

Sem dúvida será uma leitura muito agradável e divertida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6