O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Amanda Muller 20/06/2022

Sem muita ideia pra essa resenha. Quando acabo o livro já não lembro mais oq aconteceu no início kkkkkk
Mas, resumindo, o livro é incrível e eu tô super ansiosa pra continuar a história.

Gi 14/06/2022

Esperava mais
Diana Gabaldon tem uma escrita super original e ótima construção de cenas. O conteúdo, porém, deixou um pouco a desejar. Eu via todo mundo comentando que chorou muito, que é o livro mais triste etc. Teve sim umas partes mais sentimentais mas nada que me fizesse ficar à beira das lágrimas. Enfim, ótimo livro, demorei pra terminar.

Isabelly.Mariano 06/06/2022

Amo, mas é cansativo
Eu amo toda a história de Outlander, temos muita aventura e romance em todos os livros, você sempre vai ficar esperando pelo próximo problema. Minha maior dificuldade nesse livro é que é descrito muitas coisas que nem tem necessidade, parece que foram colocados ali só para ter mais páginas, isso acaba arrastando um pouco a leitura. Eu só não abandonei pois quero seguir para os próximos livros e tinha medo de não entender bolhufas do que estaria acontecendo.

Lore 12/05/2022

Claire e Jaime juntos novamente, para nossa felicidade
O terceiro livro da série de Outlander nos traz o tão esperado reencontro de Claire e Jaime. Mas claro que esse encontro viria cheio de reviravoltas e emoções, ou não seriam eles dois! O livro mostra um pouco da história de Claire e Jaime após Culloden, seu reencontro e toda a aventura que vem após, com o casal tentando se reconhecer após 20 anos separados.

Eu li o livro num ritmo lento. Senti que até o encontro de Claire e Jaime, as emoções são muito intensas, mas depois disso não consegui mais ler tão rápido, travando em alguns momentos. Porém o final voltou a ser muito intenso e prendeu muito minha atenção, com toda a aventura no mar e as reviravoltas com personagens antigos que reaparecem em momentos inesperados.

Estou amando demais a coleção, quando sinto que tá ficando monótono acontecem coisas que me trazem a empolgação novamente. Claire e Jaime são um casal cativante, mas Marsali e Fergus chamaram muito minha atenção no livro e espero vê-los muito mais. Além disso, toda a parte mais mística por trás das histórias deixa tudo mais interessante e fascinante! Posto mais conteúdos no instagram @lorenanadyer ?

Bianca.Brito 12/05/2022

Amo
Como sempre, sensacional
Em algumas partes, a leitura torna-se um pouco arrastada, mas nada que comprometa a avaliação

Luisa 07/05/2022

O Resgate no Mar
O melhor até agora, é muito legal ver outros ares fora da Escócia. Em nível de entretenimento as partes no século 20 não são sensacionais mas mesmo assim são muito boas, é super interessante ter um vislumbre do casamento da Claire com o Frank. A Brianna e o Roger são infinitamente melhores no livro, ela é muito mais divertida.
Acompanhar os percausos do Jaime também é incrível. Ô bichinho que sofre. A amizade entre ele e o John é fofa e um pouco triste também, tenho que confessar que os dois combinam (Sorry Claire kk).

Algo que me deixou encabulada no arco do Jaime em Helwater foi a relação dele com a Geneva. Lendo me soou muito como estupro da parte do Jaime e conversando sobre isso com outros leitores percebi que a maior parte discorda disso, acham inclusive que o abuso veio da Geneva para com o Jaime. Acredito que mesmo com todo o pipipi popopo de que "ah é uma história que se passa a muito tempo, tá representando a época", isso chama a minha atenção como uma leitora do século 21 e tais questões permeiam a minha cabeça. Acho que a Diana foi infeliz no jeito em que ela escreveu a cena mas existe vários pormenores na situação e isso me deixa em paz com o Jaime.

O arco nas Indias Orientas é maravilhoso. Toda a história, o drama, os percausos, os personagens, Willoughby e os pés kkk, Claire no meio de gente estranha e esquisita, Jaime e a relação com os barcos, Fergus e Marsali querendo vucovuco kkk, Gilles brisadassa, os escravos, AMEI.
Leitura da Karyo's 28/05/2022minha estante
Oi, tô lendo esse livro. Pra mim, foi abuso também. Das duas partes. Geneva intimidando ele por ser ela ser de uma "classe superior", e ele meio que forçando nela quando ela disse não...

Jéssica 30/04/2022

Redescoberta
Depois de 20 anos Claire decide investigar a história de Jaime na tentativa de descobriu se o mesmo teria sobrevivido à Culloden. Ao encontrar vestígios de que ele estaria vivendo em Edimburgo ela resolve voltar ao passado e reencontra-lo. Daí em diante são altas aventuras e trapalhadas. Os dois passam a se reconhecer depois de 20 anos separados e ainda partem em viagem com destino ao novo mundo que tem tudo para dar muito errado. A história é instigante e nos faz querer saber o que acontece em seguida. Nem parece que se passaram 1000 páginas...

Petselivros 20/04/2022

Vale a pena ler o terceiro volume?
Minha resposta é que vale super a pena continuar a série, e nesse livro teremos um salto de 20 anos. Adorei a forma que a autora nos mostra vários anos tanto na época da Clair quanto o tempo do Jaime em paralelo, a busca da Clair para saber se Jaime está vivo, a volta dela através das pedras.
Sem dúvida alguma foi um livro que mostrou como o amor pode superar tudo inclusive a distância de vinte anos, concerteza meu casal favorito é a Jaime e Clair entre os romances.
Único ponto negativo é que as vezes a autora enrola muito ou acaba sendo muito descritiva em coisas desnecessárias como por exemplo as parte íntimas de um cavalo,etc.
Acho que poderia ser menos páginas, menos enrolação aí sim seria um livro cinco estrelas. Fora que me incomoda um pouco acontecer tanta coisa em tão pouco tempo de errado logo após o retorno da Clair até parece que o universo conspira para dar errado só por ela estar fazendo essa viagem no tempo. Mas enfim achei muito boa a leitura, em alguns momentos bateu uma leve tristeza em saber que alguns personagens se foram nesses vinte anos, mas é o ciclo natural da vida.

Kabrine 17/04/2022

Só eu que acho que essa saga fecharia bem nesse volume?
Primeiramente li enganada esse volume, como eu comecei antes da série ser lançada e o terceiro volume em diante era dividido em duas partes acabei relendo e mesmo sabendo que o Jaime não conheceu a filha, eu sempre tenho a sensação que esse volume era um bom fechamento da história.

Mas, isso porque não li os próximos volumes. Então bora continuar!

Joy 11/04/2022

"Estava enganado. Aquilo era o inferno.
Mas James Fraser, afinal de contas, não estava morto."

O que dizer dessa primeira parte além de "eu morri"?
Muita dor e sofrimento e quando eles finalmente se reencontram já começa uma confusão desenfreada! KKKKKKK
Diana Gabaldon não vai dar um minuto de paz pros meus piticos?

Monik.Steffany 10/04/2022

Outlander: O resgate no mar
Nem sei o que dizer, apenas que é maravilhoso. A história nos mostra Claire querendo voltar a seu amado depois de 20 anos afastados. As primeiras 500 páginas li com bastante facilidade e voracidade. O restante foi um pouco mais difícil de ler, mas sem perder a qualidade, apenas por haver partes maçantes que não se desenrolava. No geral um livro ótimo, surpreendente, e ansiosa para começar o próximo.

Sara277 06/04/2022

O resgate no mar - Parte I, de Diana Gabaldon
Finalizada a primeira parte desse terceiro livro da série, continuo encantada e amando essa série, vamos para a parte dois.

skuser02844 03/04/2022

O reencontro deles, tudo para mim.
Claire em 1968, juntamente de sua filha Brianna e Roger, um jovem historiador, vão atrás de tudo o que Jamie aprontou na sua época, conseguindo enfim, descobrir que Jamie está vivo e virou um tipógrafo. Claire faz uma escolha muito difícil de deixar sua filha para trás para encontrar Jamie.
Enquanto isso, na visão de Jamie, mostra os anos que viveu como prisioneiro, como fez para sobreviver 20 anos sem sua amada Sassenach.