O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Thais.Batalha 04/03/2023

Uma montanha Russa
No início da leitura tudo estava muito bom! Ter o ponto de vista de outros personagens, sem ser a Clarie, deixou a leitura mais dinâmica. Mas isso não durou muito.
Quando isso aconteceu a montanha subia e descia. Horas a leitura estava maravilhosa e outras horas estava super entediante. O mais legal nesse livros é as novas culturas, sem ser só Europeias, acrescentas. Amei conhecer e respirar um pouco dessas histórias (por isso gosto de OUTLANDER) agora é ver como tudo isso foi adaptado e creio que está muito bom!

VickyB 14/02/2023

O que eu mais gosto nesse livro é a maneira como eles se reencontram. Muitos não concordariam comigo, eu mesma fiquei um pouco decepcionada a primeira vez que li, mas se pararmos para pensar, o que você faria se reencontrasse uma pessoa mais de 20 anos depois, sem que ambos soubessem se o outro estava vivo e como tinham passado esse tempo longe um do outro? Se tinha outro amor, outra família ou se o sentimento continuaria o mesmo? A Diana não escreve contos de fadas, na verdade ela é cruel quando se trata de retratar uma vida real. E o livro é emocionante a sua maneira, com duas pessoas que se conheciam, mas não se conhecem mais, tentando se encaixar novamente. Quanto a Laoghaire, bom, não foi inteligente da parte do Jaime, mas quem poderia criticá-lo depois de tudo que ele passou?
Bruna3223 14/02/2023minha estante
EU AMO!!
esses dois tem o meu coração, assim como a Diana hahaha minha escritora favorita ?

VickyB 14/02/2023minha estante
Sim, talvez ela nunca seja uma autora best seller, mas que mulher inteligente!

Bruna3223 14/02/2023minha estante
demais demais, adoro ela

Yanne0 13/02/2023minha estante
O reencontro foi tão lindo ???

Lídia @relatosdaLih 13/02/2023minha estante
Foi mesmo ?
Quero rever essa temporada, com certeza foi a melhor.

Emanoela 13/02/2023

Aaaaaahhhhhhh
Mais um livro que te prende e que povo azarado hein? Acontece tanta reviravolta que vc pensa só acontece em livro mesmo! Muito bom e bora p próximo

Corinne 10/02/2023

A vida no mar não é fácil. Deixar Lallybroch me deixou triste...porque gosto do enredo naquele lugar. Esse foi o livro que menos gostei da sequência (comparando com o 1 e 2).

Tiffany 03/02/2023

Ah, Outlander...
No início desse livro, até ali uns 30%, eu acho, não estava engatando muito na história, não. Talvez porque meu casal não estava junto, então não tinha toda a magia que os dois juntos possuem e transmitem, mas mesmo assim, foi uma parte importante para a história como um todo.

Um pouco mais para frente na leitura, tudo mudou. E veio o misto de sensações que é ler outlander. Bem típico e que Diana Gabaldon consegue fazer com maestria. Chorei, sorri, ri de algumas coisas. Fiquei apreensiva e torci pelo sucesso do que eles precisavam fazer.

Eu amo Claire e Jamie Fraser. Eu sou fascinada por tudo o que eles são, juntos e separados. E podemos ver, nesse livro, eles separados. Como se viraram juntos. E foi bem interessante. Não foi o melhor livro até então, mas também não foi ruim. Não tem como ser ruim.

Já estou animada para o próximo.

Satanás 03/02/2023

"Nesse caso, meu nome é Jamie Fraser."

Antes de comprar os livros, "descobri" a série em um app de streaming. Encantei-me. Aliar a leituta fluida e detalhada às cenas da série tornou-se fácil.
Quando penso que não tenho mais como surpreender-me, vem a Diana com mais quase mil páginas e entrega tudo sem prometer nada.

Lelinha 30/01/2023

Perfeição
Dos três livros, o meu preferido até o momento.Uma história fascinante com muitas reviravoltas, personagens bem construidos e cativantes. Claire sempre desafiando, se mostrando corajosa, imponente e obstinada apesar das circunstâncias.
Jaime e Claire... Perfeitos juntos ?Aaaaaaa
Apesar de ter assistido a série primeiro e ela ser bastante fiel ao mesmo, o livro tem uma magia diferente??
A cada dia mais apaixonada.
Uma das melhores leituras até hoje!

Dianne.VitAria 27/01/2023

Meu favorito até agora
Completamente perfeito, todos os momentos desse livro são cativantes, nada fica enjoativo. Surtei milhares de vezes. Esse livro tem tudo a jornada, os sentimentos dos personagens e momentos de teoria malucas estão fortemente presentes aqui. Recomendo 5 estrelas e favoritado.

Danyts 26/01/2023

Que livro!
Ao contrário do livro anterior, nesse livro o leitor fica tonto com tantos acontecimentos. É um ótimo livro e ótima ponte para a continuação da história.