O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Hellen 17/03/2022

Eu gostei muito, mas é de longe o pior livro da série até agora. A história demorou muito para ?começar?.

Michelly 13/03/2022

De volta às Terras Altas
No começo achei que não seguiria a leitura adiante pelo tom mais lento, porém quando começaram as buscas (no futuro) por Jamie (no passado) gostei bastante.
Ver como sua vida seguiu sem a Claire e as dificuldades que ele passou após a Batalha de Culloden.
O retorno de Claire também me deixou feliz, mas nem tanto... Não sei se é porque ela já chegou virando a vida de Jamie de pernas pro ar.
Um personagem que me surpreendeu pela idade foi o Jovem Ian, que na série aparenta ter seus 20 e tantos anos, e nos livros tem apenas 14! Com certeza Jenny e Ian tem razão ao terem raiva de Jamie por carregá-lo por aí rs.

bela 07/03/2022

MUITO BOM PELO AMOR DE DEUS!^#?@;@(!;!
beleza que eu demorei uma eternidade pra terminar (vou culpar os capítulos quilométricos que aprendi a achar *normais* lá pro finalzinho do livro), mas eu amei cade parte dessa história e como tudo foi construído.
eu sempre me surpreendo e amo, ainda mais, a maneira com que jamie e claire são apresentados nos livros, a forma com que o relacionamento deles é abordado, de um jeito tão real e emocionante. foi lindo ver eles se reencontrando e voltando a se conhecer depois de 20 anos, todo o choque e constrangimento inicial, pra depois dar lugar ao reconhecimento e ao amor antigo, só que mil vezes mais forte.
a parte histórica dos livros sempre me deixam toda doidinha das ideias e eu amo demais!!!! a forma com que os acontecimentos são escritos dá a sensação de que eu estou realmente lá com eles e isso é muito doido pqp!!!
já vou começar a ler o próximo porque eu não quero passar muito tempo longe dos meus bebezinhos ???
maggianni 07/03/2022minha estante
Eu estou com o primeiro tem meses já. Até agora não tomei coragem de começar esse calhamaço hahha

bela 07/03/2022minha estante
eu demorei bastante pra ler tambem porque os capítulos são imensos kkkkkkkkkkk mas vale super a pena!!! tu vai conseguir tbm

Clarissa.Mata 21/02/2022

Sem palavras
Que livro bom!!!! Não tenho outras palavras para descrever, além disso. Os dois primeiros livros são ótimos, mas como comentei na resenha deles, ambos teve momentos maçantes, meio que encher linguiça. Aqui não temos isso, os acontecimentos são muito bem narrados, de forma que não deixa sua atenção se perder em momento algum. Quando achamos que vai relaxar, vem outro grande acontecimento. Simplesmente impecável. A narração dos 20 anos que Claire e Jamie ficaram separados é uma grande surpresa, por que você pode pensar ?mas como vou gostar com os protagonistas separados??. Você vai gostar!!! Ansiosa para a segunda parte, já quero saber se o ritmo se mantém e a divisão em partes foi desnecessária ou se foi um grande acerto.

Sá_Taira 13/02/2022

Um turbilhão de emoções
Eu realmente recebi tudo e muito mais do que esperava pra esse livro.
A terceira temporada da series já é minha favorita,mas esse livro foi além.

Bruna3223 12/02/2022

pesquisei "melhor série que existe" e apareceu Outlander #³
nem sei o que dizer... que livro espetacular!!
esse livro é muito muito muito bom!!
Acontece tanta coisa nesse livro, reencontros, muitas reviravoltas, personagens novos...
O final desse livro foi maravilhoso, a estória e os personagens são perfeitos e muito bem escritos!!
com certeza esse foi, e será, um dos melhores livros da saga...
como nos outros livros, a leitura não é cansativa ou chata, e igual aos outros, é uma leitura que te prende do início ao fim.
Outlander é a melhor série que existe, sim!! ?

----- vou deixar três trechinhos :) -----

? Comigo, desde o começo foi para sempre, Sassenach ? disse ele
simplesmente.
······
? Tudo bem. Se vivermos em Edimburgo, ou mesmo na França, está
tudo bem, Jamie. ? Ergui os olhos para seu rosto e toquei sua mão para
tranquilizá-lo. ? O que importa é que estejamos juntos.
? Eu também não me importo, Sassenach, desde que você esteja ao
meu lado
······
Ele olhava para mim; podia sentir o peso de seu olhar, azul-escuro e
suave como o mar ao amanhecer.
? Em que está pensando, mo chridhe? ? perguntou ele brandamente.
Pisquei várias vezes para afastar as lágrimas e sorri para ele. Suas mãos eram
grandes e quentes sobre a minha.
? O que eu lhe disse três vezes é verdade ? eu disse. E ficando na
ponta dos pés, beijei-o enquanto as aclamações e vivas dos marinheiros se
erguiam no ar.
Ana 13/03/2022minha estante
Outlander é ??

Bruna3223 13/03/2022minha estante
essa série tem meu coração todinho ??

Myyllenaah 07/02/2022

QUE FOI ISSO DIANA?
DESABAFO
Que livro foi esse pessoal? Foi uns dos livros mais tristes e emocionantes. É tanta coisa que não sei realmente como explicar. A separação deles foi dura demais, e vendo agora pela perspectiva dos livros, a vida do Jaime ela é inexplicável. Horrível seria elogio, não desejo nem para o inimigo. Nos primeiros 30 a 40% do livro eu só chorei. Eu simplesmente nunca sei como explicar esses livros e o impacto q essa historia tem em mim. É um misto de emoção. Depois do encontro deles, e com os acontecimentos no final do livro, eu simplesmente tinha a impressão (tenho ainda) de que são dois livros, e que aquele sofrimento todo das primeiras paginas eles são em outro livro, ou outra vida.
Eu tenho uma leve ideia do que irá acontecer a partir dos próximos livros, pq já vi a serie mais ao msm tempo curiosa para ler.

MaLu 31/01/2022

E se o futuro fosse o passado?
Por enquanto esse foi o melhor livro da série e o que eu li mais rápido.
Fiquei envolvida com a história logo no começo.
Adorei os flashbacks que mostravam a vida da Claire após voltar para o presente e a forma como a autora intercalou as descobertas históricas que Claire e Brianna fazia com o que realmente aconteceu com o Jamie.
Mal posso esperar para ler a parte 2 desse livro.

Adriele.GuimarAes 31/01/2022

É um livro excelente, que prende a atenção na maioria das páginas, mas em alguns capítulos a leitura fica arrastada, e o que mantém firme lá e a vontade de saber o desenrolar da história

Rick 14/01/2022

Muxoxo muxoxo e mais muxoxo
Diana tinha um desafio muito grande nesse livro: conseguir dar continuidade a história após Culloden.

Confesso que tive de me esforçar a ler nos momentos iniciais do livro, que se arrastava em alguns momentos (poderia ser mais enxuto).

Mas a novas trama e a inserção dos novos personagens inseridos no enredo fizeram com que a leitura de quase 1000 páginas valesse a pena.

PS: não sei se a culpa foi da tradução, mas não aguentava mais ouvir muxoxo kkkk