Paixão

Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

Carol- Books and Tea 12/10/2012

Segredos e mais segredos!
Paixão
Lauren Kate - 377 páginas
Galera Record

Logo que li Tormenta, fui atrás de Paixão, até por Tormenta na minha opinião ter sido muuito bom, mais ação e bem mais empolgante que seu anterior.
Gostei muito de Paixão, a história é muito rica e envolvente, e nele descobrimos a origem de cada Lucinda, vendo como foi o sofrimento do mesmo Daniel a cada vez que via seu grande amor queimar á sua frente.
Viajamos por diferentes décadas e séculos, junto de Luce, após sua entrada em um anunciador, para tentar assim descobrir a verdadeira origem da maldição, caída sobre seu amor com Daniel.
Luce está completamente apaixonada por Daniel, como em todas suas encarnações, mas algo diferente há nessa, já fez 17 anos e ainda está viva, seria essa sua chance para mudar seu triste destino? Isso que a mesma tentará descobrir, se colocando dentro de um anunciador, Conhece Bill, misterioso e engraçado que a "ajuda", em suas passagens, ficando na forma de uma Gárgula, sua origem no início desconhecemos, o que saberemos logo ao fim. Bill, faz uma espécie de excursão com Luce, a apresentando á todas suas antigas encarnações, mostrando como era seu fim, e quão grande é seu amor por Daniel.
Porém, mexer com o passado é muito perigoso, pois assim poderá apagar todo o seu futuro. Com isso Daniel e os outros começam uma busca por Luce, entrando e a procurando por todas suas encarnações, tentando assim impedir que o pior seus pesadelos aconteça, que seu Amor, que pela primeira vez parece ter resistido a maldição, seja apagado.

Beijos e Boa Leitura ;)

Kamylla 05/10/2012

Anos após anos, milênios apos milênios.
Paixão dá continuidade à série, da mesma forma como Tormenta sucedeu Fallen: exatamente do mesmo ponto em que terminou o anterior.
Luce tem agora a oportunidade de descobrir a verdadeira história por trás de seu amor, e consequentemente sua maldição, com Daniel. Depois de aprender a manipular os Anunciadores na Shoreline(escola em que ela passou o tempo durante a trégua entre anjos e demônios-Tormenta) Luce descobre seu verdadeiro poder, e começa a viajar no tempo para todas(ou a maioria delas) vidas em que passou ao lado de Daniel.
Ano após ano, século após século, milênio após milênio Luce observa sempre a mesma cena: o amor que brota naturalmente de ambos e logo depois o fim eminente, seguido por chamas que tomam conta do corpo da jovem mortal que nunca consegue chegar além dos 16 anos.
Em busca de uma resposta definitiva para todas as suas perguntas, Lucinda vai cada vez mais fundo em suas vidas passadas, sempre descobrindo algo de novo nelas. O amor de Daniel, que em Tormenta começa a ser questionado, é botado à prova e muitas coisas que pareciam ser algo, acabam se revelando completamente diferentes.
No entanto, mexer com o passado é realmente perigoso, e qualquer alteração pode trazer grandes conseqüências…
Muitas perguntas são deixadas para serem respondidas no último volume da série: Rapture(sem data de lançamento ainda).
A narrativa de Lauren Kate continua da mesma maneira como em Tormenta: dinâmica e com vários acontecimentos durante o livro. Em Paixão, temos a alternância entre o que está acontecendo com Luce e com Daniel. Utilizando a terceira pessoa, cada capítulo narra o ponto de vista de cada um.
Podemos ver todos os personagens presentes, mesmo que alguns sejam apenas citados, como Gabbe, Ariane, Roland, Miles e Shelby. Um novo personagem também é inserido na história, e fica ao lado de Luce durante boa parte do livro, Bill. Já o demônio Cam desenvolve um importante papel na história (também né… Cam É Cam…).
Se é que é possível, Paixão é ainda melhor que Tormenta.

Larissa 21/11/2012

Série Fallen - Lauren Kate - Livro 3 Paixão
*** No Spoilers ***
*** Impressões da leitora ***

O terceiro livro da série é realmente o meu favorito. É muito difícil falar dele sem spoilers, mas vamos tentar.

Logo após o fim da batalha ocorrida em Tormenta, dessolada, Luce atravessa um anunciador , onde vislumbra o seu passado com Daniel e tenta entender os mistérios desse amor milenar que a entre eles.

Depois desse ato impensado seus amigos vão atrás dela, na esperança de traze-la de volta ao presente. Luce se joga em seu passado a procura de respostas e faz viagens aos seus “eus” do passado. Cada história se passa como uma crônica da qual ela aprende uma lição.

O livro se passa nas viagens de Luce ao passado e os desencontros com o verdadeiro Daniel. Neste livro o leitor tem a oportunidade de entender a essência deste amor.

O livro descreve ótimos cenários e uma breve retrospectiva da história da humanidade. O livro dá uma grande guinada em sem final e vem com um gancho enorme para a continuação – a autora sempre deixa toda a emoção para o final. Assim sendo, acredito que o quarto e último livro da série será emoção do inicio ao fim.

Moon Miyuki 04/12/2012

O final deixou a desejar
Pra mim esse ate agora foi o melhor da serie! Adorei a busca da Luce pelo seu passado, suas descobertas, sentimentos (apesar de eu achar a Luce dramática demais), mas eu realmente me decepcionei com o final ficou muito a desejar eu esperava bem mais por um livro tão bem feito.

Luiza 27/10/2012

Acho que as tantas histórias das vidas de Luce não me prenderam nesse livro - o que me fez deixa-lo de lado por um bom tempo - pois começar e terminar não deixa aquela vontade de saber o que vai acontecer depois. Simplesmente seria outra história, que explicaria praticamente a mesma coisa: o amor de Luce e Daniel. Mas, ao chegar nas ultimas paginas do livro tudo ficou mais interessante, pois tudo começou a fazer mais sentido e a emoção chegou... Por fim, o livro acabou me dando a mesma vontade dos outros de ler a sequencia. =D

Paula 04/12/2012

Resenha Paixão
Olá amigos leitores!

Hoje lhes trago a resenha do livro Paixão, terceiro livro da série Fallen de Lauren Kate.

Nesse livro nos deparamos com os 'eu' passados de Luce. No fim do livro Tormenta Luce entra num Anunciador e embarca numa série de viagens para seu passado. Nesse terceiro livro ficamos sabendo esses lugares e quem foi Lucinda Price em outras vidas.

Em busca do entendimento acerca da maldição que envolve seu relacionamento com Daniel, Luce busca nessas viagens o ponto inicial dessa maldição para tentar quebrá-la e poder viver uma vida longa e única com seu amado.

Ela acaba parando na Rússia, Itália, Inglaterra, França, Tibete, entre outros lugares por onde seus 'eu' do passado já viveram. E durante uma de seus viagens, ainda dentro do Anunciador, Luce conhece Bill, um ser que vive por ali à espreita dos viajantes. Ele acompanha Luce em suas aventuras e lhe ajuda muito também. Mas ela se surpreende muito com seu novo companheiro...

Enquanto isso Daniel também está viajando no tempo à procura de sua amada, mas sempre chega atrasado na busca. Quando ele desembarca em algum lugar Luce já passara por ali e já se fora. Já presenciara sua própria morte inúmeras vezes, como ele mesmo fizera.

Um risco muito grande percorre toda essa aventura. Luce pode alterar o tempo se fazer alguma coisa errada, pode alterar sua própria existência. E Daniel não permitiria isso. Não poderia perder sua amada mais uma vez, não agora que algo mudara na maldição.

Uma aventura maravilhosa e contagiante que recomendo muito!

Espero que tenham apreciado!

Su | @erlebnissebooks 18/11/2012

Paixão - Fallen - Lauren Kate
Nesta jornada pelo mundo de suas vidas passadas, Luce descobrirá que morrera por Daniel, e foi isso que foi acontecendo em um ciclo quase sem fim. Luce tem certeza de que algo ou alguém de uma de suas vidas passadas pode ajuda-lá em sua vida presente. E assim, ela começa a jornada desta vida, passando por suas 'eus' passadas para ver seu primeiro romance com seu amado Daniel, e para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas Daniel está mais. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

02/12/2012

Perdida no tempo
Paixão mostra que a autora não só fez sua personagem se perder no tempo, como também perdeu a linha da história. No início o fato de mostrar as vidas antigas de Lucy torna o livro interessante, mas depois aquela repetição de fatos e a indecisão de Lucy em acreditar no amor de Daniel faz o livro ficar cansativo. ELE TE PERSEGUE POR MILÊNIOS E VOCÊ NÃO SABE SE ELE TE AMA?
Não posso reclamar do fato de que este é o primeiro livro que nos oferece algum tipo de resposta como: porque Lucy morre constantemente, o que causa sua morte e porque Daniel caiu e não escolhe um lado, seja o Céu ou o Inferno. É a única coisa de interessante no livro e isso é contado em partes, mas a maior resolução está no final.
Pra quem está atrasado com a leitura recomendo que leia só o final, assim terá suas perguntas respondidas e não ficará preso no livro que vai e volta sem parar.