Paixão

Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

kathrein.oliveira 28/12/2012

Um livro extremamente romântico
Sabe aquele tipo de livro cheio de amor adolescente com muito açucar,e mel,hahah' é esse livro,se você quer suspirar e lembrar de profundas paixões,basta ler paixão,para mim esse é meu preferido depois de fallen,achei a coisa mais linda,poder conhecer a história de luce,e finaaaaaaaaaaaalmente descobrir o significado da maldição,e por que ela acontece...por que sinceramente já não estava aguentando mais nunca saber,por que essa maldita maldição acontece com a luce e o daniel,achei que autora poderia se embolar em toda aquela história de lucifer e o céu e etc...mas não,ela encaixou a história perfeitamente,e o final realmente foi uma surpresa eu recomendo...

Jess 13/02/2013

Paixão - Um Livro Mal Compreendido
Bem, vi que o livro recebeu várias resenhas criticando a história e reclamações sobre parecer algo "sem pé e nem cabeça". A verdade é que, entre os três primeiros livros, esse é o mais difícil de compreender, por isso as pessoas acabam não gostando.

A história narra a jornada de Luce, retornando às suas vidas passadas para descobrir quem ela realmente é. Talvez a autora tenha focado demais no romance "Daniel & Luce" e isso fez com muitos tenham entendido como "perda de foco", mas são as pessoas que dão foco aos detalhes errados. Existe um motivo para esse livro e não é só a viagem. É a forma como a autora introduziu um novo personagem que, mais tarde, tem uma participação extremamente importante na história toda. Desde o primeiro livro.

Em suas viagens ao passado, Luce (como toda garota de 16 anos, que não sabe nada e não viveu o suficiente para entender o que seria "o amor da vida dela") aparenta estar um pouco indecisa sobre tudo. É muita informação para a cabeça de uma adolescente problemática. Ela não entende o motivo de se sentir tão atraída por Daniel, então começa a ir cada vez mais longe, cada vez mais para a antiguidade, para descobrir a origem desse amor.

Concordo que é um pouco exaustivo de se ler, pois você vê a história se repetir muitas vezes. Sempre da mesma forma. Eles se encontram, acontece um beijo intenso ... e o corpo da Lucinda do passado entra em combustão. Porém, é importante saber que cada vida tem sua peculiaridade. A cada vida que Luce visita, faz uma nova descoberta. É importante prestar atenção aos detalhes e o motivo pelo qual ela acaba agindo daquela maneira.

Nesse livro, conhecemos um personagem novo, uma pequena gárgula de pedra, de aproximadamente 30 centímetros, que encontrou Luce dentro de um dos anunciadores. Esse personagem é um tanto esquisito, porém, acredito que esse livro tenha sido a maneira que a autora encontrou de introduzí-lo na história.

Além das descobertas sobre a origem do amor entre os dois, o livro também desvenda alguns mistérios que nos prenderam desde Fallen, como por exemplo, como foi A Queda e por que Gabbe, Ariane, Roland, Cam e Molly também caíram.

Deixo claro aqui, que esse livro não tem fundamentos religiosos e sim fictícios. A autora confirma que estudou a bíblia e milhares de outras coisas (inclusive a história do mundo) para ter um embasamento melhor de como escrever essa história (tem um vídeo da Saraiva no Youtube, com uma entrevista da Lauren Kate, muito interessante, vale a pena assistir!). Não esperem que seja como na bíblia, afinal, se fosse para ler um livro baseado sobre a bíblia, por que não ler a própria bíblia ao invés?

Por fim, fica aqui a minha crítica.
O livro é um pouco exaustivo, pois é mais romance do que a ação. Um pouco parado. Mas acho que é necessário para compreender muitos detalhes dos primeiros livros, também algumas curiosidades que eu tinha sobre o passado deles e a história da Queda. Também achei bacana a forma como esclarece que "o bem e o mal" não significa exatamente que eles sejam bons ou maus ... e também sobre a posição do Daniel nisso tudo.
Então, apesar de não ser tão bom quanto os primeiros, acho que é bem importante e explicativo. Comecei o último hoje e já estou sentindo que é muito melhor. ;)

Stephanie 21/02/2013

Este livro
O livro e um resumo de tudo que aconteceu nas vidas passadas de Luce. Entrando de anunciador em anunciador ela vê por si mesma que o amor entre ela e o Daniel nunca muda só cresce a cada reencarnação dela, esse livro não e o melhor mas e uma essência para a coleção fallen. Se surpreenda com o final.

O amor e duradouro, e o qual destrói o orgulho.

Tarcila.Maciel 06/03/2013

Paixão
"Paixão" é a continuação da série Fallen da Lauren Kate. Em Paixão Lucinda Price (Luce) visita seu passado, buscando encontrar alguma resposta para a maldição de seu amor com Daniel.
Após ter visitado suas vidas passadas, ela reencontra Daniel, numa armadilha feita por lúcifer, na qual descobre como quebrar a maldição. É necessário que eles voltem ao inicio,onde os anjos cairam.Só que eles tem apenas sete dias para descobrirem.
*** No meu ponto de vista a autora enrola bastante o desenrolar da trama, tornando-a um pouco chata e cansativa. Agora é só aguardar por Êxtase. Espero que seja bem melhor. Achei Tormenta mais envolvente. É isso aí pessoal, até o próximo post. ***

Jess 09/03/2013

Lauren Kate - Fallen
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Paixão... O que posso falar sobre este livro é que foi um tanto entediante de ler, não me entendam mal, mas quem leu Lua Nova da Saga Crepúsculo vai entender perfeitamente o que senti lendo esse terceiro livro da série Fallen. Talvez seja pelo fato de que Daniel ficou longe de Luce por todo o livro assim como Edward fez com Bella, mas a diferença é que temos capítulos com o Daniel, pequenos, mas são capítulos mostrando também a jornada dele de volta ao passado em uma tentativa de encontrar Luce e salvá-la de fazer qualquer bobagem que possa afetar o futuro, mas a nossa querida “heroína”, apenas está correndo atrás para quebrar a maldição a qual faz com que ela acabe morrendo em todas as suas vidas.
Bem, tirando o fato de que eu quase pulei o livro pela sua chatice, a historia em si foi bem “revelante”, as pontas soltas começaram a ser atadas. Achei interessante ver os “eus” passados da Luce, a forma como cada uma se relacionou com Daniel, como o amor deles evoluía e crescia até sua trágica morte... E senhoras e senhores; neste livro descobrimos o porquê da Luce queimar a cada vez que o amor ente ela de Daniel está... Como posso dizer... No ápice! A primeira hipótese do que ativava a maldição era realmente o que eu tinha em mente, a qual envolvia o amor fervoroso dos dois, mas não, não é o certo, meus caros é algo muito mais complexo, poderoso e celestial.

“Ele acreditava nela? Era uma escolha duradoura, profunda, que superava qualquer outra coisa que Luce foi capaz de fazer. Havia algo poderoso por trás dessa decisão. Algo belo e...
Sombras começaram a rodopiar no cordame acima deles. O calor vibrou através do corpo dela, fazendo-a entrar em convulsão, desesperada para obter a liberação ardente que sabia estar próxima.”

Eu fiquei extremamente irritada nessa parte!
Ela estava começando a compreender a maldição! Droga!

Página 237

Neste livro também somos levados ao dia em que houve a queda dos anjos e como foi a escolha de cada um – um momento em que me deixou realmente revoltada dom “O Todo Poderoso” -, também podemos descobrir como Cam se transformou neste “anjo/demônio” e isto realmente me espantou, ok que eu tenho um fascínio por ele, mais do que por Daniel, amo seus defeitos desse lindo demônio, porém eu nunca imaginei que fora por um fato tão... Romântico. Sempre vi um Cam sem coração, malvado, calculista, mas ele realmente já teve um coração, já foi bondoso.

“Lillith parou atrás dele e abraçou seu pescoço, de forma que suas mãos pousassem sobre o coração dele. Sem se virar ou dizer uma palavra, Cam ergueu suas mãos e envolveu as dela em concha. Ambos fecharam os olhos, satisfeitos.”
Entendem o que quero dizer?
Alguém já imaginou Cam em algo tão... Romântico?
Irônico, não?

Página 286

E outro personagem que também me surpreendeu por ver sua vulnerabilidade foi Roland, quem está sempre acostumado a ver esse anjo – me recuso a chamá-lo de demônio, pois para mim demônios são seres bizarros que matam sem escrúpulos; quem assiste Supranatural sabe o que estou dizendo, não é porque ele escolheu ficar com raiva de Deus que isso o torna cruel – sempre divertido, a qual sempre gosta de dar uma boa festa, vai realmente ficar tão surpreso quanto eu... Não dá para explicar com simples palavras o quanto esse trecho me prendeu, apenas... Olhem:

“– Com todo respeito, não estou preparado para escolher. – Ele olhou para o Trono, mas gesticulou para Lúcifer – Você está perdendo um filho hoje,e todos nós perdemos um irmão. Muito mais, ao que parece, o seguirão. Por favor, não aceite essa sombria decisão tão tranquilamente. Não obrigue nossa família a se dividir.”

Página 361

Agora entendem o que quero dizer? Só fui eu ou mais alguém ficou extremamente emocionado pensando em um garotinho que está vendo a separação de sua família? Que está vendo uma terrível briga que terá conseqüências piores do que se imagina? Mas o que realmente me deixou mais revoltada foi a resposta de Deus – o que vocês irão ver quando lerem Paixão – , me fez pensar que ele não é tão bom quanto todos imaginam, me refletir um pouco. Eu sei que é apenas um livro então não me entendam mal, foi o Deus do livro que me fez pensar assim, não o que nos rodeia, ok?
Agora sim eu posso entender por que não apenas Roland, mas também Cam passou para um lado mais sombrio. O que senti falta foi também de ver o motivo de Molly para também ser um anjo sombrio, porém nada é perfeito, não? Então ficara apenas na imaginação de cada um, pode ter sido por causa da queda ou por algo que aconteceu depois da queda, como ocorreu com Cam.
Para finalizar; entre os três livros esse de fato não foi o meu favorito, porém veremos o próximo, talvez ele me surpreenda.

Glaucia 13/03/2013

Paixão - Lauren Kate
Se você não leu os primeiros livros da série, essa resenha poderá ter spoilers.

Nesse livro, Luce mergulha em um anunciador em busca da origem da terrível maldição que a atormenta vida após vida. Embora ela saiba que seu amor por Daniel é mais forte que tudo, Luce precisa ver, sentir e saber de fato que o amor dele por ela é puro, e não apenas fruto dessa maldição.

A cada vida que ela viaja através dos anunciadores, ela vai conhecendo outras Luce's, e a cada contato com elas, vai compreendendo a força do amor que une ela a Daniel e detendo pistas importantes.

Mas Daniel não a abandonou, então passa a persegui-lá também, através dos anunciadores, sem descanso, tentando impedir que ela reescreva a história ... de modo que passe a não mais existir.

Paixão, apesar das muitas criticas que li, me conquistou. É claro que nesse livro você vê bem menos "ação", mas de certa forma, consegue ter um entendimento a cerca das pontas soltas que ficarão soltas nos dois primeiros livros. Agora estou muito ansiosa para ler o último livro, e saber qual será o destino reservado à Lucinda Price e Daniel Grigori.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Talita 29/03/2013

Ao contrario de muita gente por ai, na minha opinião esse foi o melhor livro da série até agora.
No terceiro livro de Fallen, Luce finalmente tem a chance de conhecer toda a sua história e descobrir a maldição que paira sobre seu romance Daniel, navegando através dos Anunciadores de seu passado, até que topa com um novo personagem, Bill, uma gárgula que estava escondido dentro de um dos Anunciadores de Luce, que começa a conduzi-la e ajudá-la na viagem por seu passado, conhecendo suas vidas anteriores e entendendo melhor o que há entre os dois.
Com medo de que Luce possa alterar os acontecimentos do passado, Daniel sai por Anunciadores à procura de Luce, e é ai que o livro passa a ter a narrativa em dois pontos de vista, Luce e Daniel, e em dois tempos, presente e passado.
No começo é um pouco confuso se localizar no meio de tudo isso, mas é nesse livro que tudo vai se esclarecendo aos poucos e ganhando uma melhor compreensão do que é o amor dos dois.
Não entendi porque tanta gente achou este o livro mais entediante da série, pois é o que mais tem acontecimentos e esclarecimentos.
Enfim, o melhor da série até agora.

Curtiu?
Dá uma olhadinha no meu blog, tem muito mais por lá!

Mikaela 15/04/2013

Luce se arrisca entrando em um anunciador.... Ela volta no tempo, em algumas de suas vidas passadas. Ela precisa compreender seu destino, cada século, cada vida detém uma pista. Mas Daniel não a abandonou, nem abandonaria. Ele a persegue através do passado,tentando alcançá-la sem descanso, antes que Luce possa tentar reescrever a história...colocando em risco todas as suas reencarnações.
Quantas mortes um amor verdadeiro pode aguentar?

Thaissa Pereira 04/05/2013

Nem posso comentar muito sobre o terceiro livro, mas ao longo dessa 337 páginas vi muito amor, dúvidas, descobertas, amizade e fidelidade aos sentimentos originais ( anjos)!!

Daniel é PERFEITO e Luce, MORTAL mesmo, cheia de imperfeiçoes. Quero so ver como a historia será finalizada, ja q a reviravolta desses ultimos capitulos foram FODAS!!!!!!

Francieli51 22/05/2013

Bom, mas nem tanto...
Um livro com gosto de confusão.
Como acontecido com Tormenta, a série "saiu dos trilhos" e virou uma curva arenosa. Nada parecido com os outros livros em nenhum sentido, a não ser pelos personagens principais.
A "perseguição" de Daniel a Luce se tornou algo quase exaustivo para quem acompanha. Tortuoso.
E Bill? Personagem chato, pelo amor! Chato, teimoso e às vezes até meio melodramático (odeio gente assim ¬¬). Bill é insuportável, chulo e eu disse isso desde que ele apareceu =S
Senti falta dos Nefilim, que eu tanto amo (mais do que amo a Luce e o Daniel) e consegui enxergar o lado bom de Cam, que eu sempre disse existir.
Quanto ao conjunto todo? Paixão não é tão bom a ponto de se tornar favorito, nem tão ruim a ponto de merecer apenas uma estrela. É... um paradoxo.
Mas, como em tudo o que eu gosto sempre tem algo que eu não gosto e vice-versa, tenho certeza que Paixão vai ser uma boa ponte, entre Tormenta e Êxtase ;)

Luciana 23/05/2013

Apesar de ser um livro para adolescentes, prende bastante a atenção, pela complexidade do tema e por como o assunto foi tratado, totalmente e absolutamente surpreendente.
É uma história arrebatadora, afinal quem não procura o amor eterno, infindável?

Wellington Wos 30/05/2013

Paixão - Série Fallen Livro 03
A série Fallen tem uma história muito envolvente, mais comum na literatura atual, um amor impossivel. Alem de ter uma estética das capas muito atraente.
A história se envolve no romance entre Daniel e Luce, um amor impossivel, que somente lendo pra entender o porque. Envolvendo anjos e demônios, alem de incorporar nefilins, individuos metade anjos e metade humanos, fazendo o romance se tornar atraente para os olhos teens.
No terceiro livro da série, Luce tem o foco mais centralizado da história, tentando descobrir o porque o seu amor e tão dificil com Daniel. Viajando por meios de transportes, chamados de anunciadores, sombras que vagam pelo espaço-tempo.
O livro, tem uma ótima evolução, alem de Lauren Kate escrever muito bem, gruda você do início ao fim da história. Os personagens se encacham com o desemrolar da aventura, alem de um final que prenude para o quarto e ultimo livro da saga.

Amanda 07/06/2013

Decepção
Bom gente... eu estava gostando muito dessa série, o primeiro volume me impressionei com a trama, que tinha mistérios e também ação... mas depois os próximos volumes decaíram muito.. começou a ficar extremamente parado em quando algo era revelado, não passava de uma página.
Quando comecei a ler Paixão, minha expectativa era que as coisas começasse a se desenrolar, e certos mistérios se revelar.. mas sério..... ficar voltando no tempo em todos os encontros que Luce e Daniel tiveram me irritou demais, muita linguiça na história desnecessária, se mostrasse apenas algumas vezes que se conheceram, tudo bem, mas levar mais da metade do livro.. Pelo amor, achei horrível, parei de ler pq nem as revelações que seriam feitas me deram vontade de continuar a lê-lo... Desperdício de dinheiro se eu fosse comprar o último volume...