Paixão

Paixão Lauren Kate




Resenhas - Paixão


713 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


gleicepcouto 08/09/2011

Muito hormônio adolescente pra pouca história
Paixão é o terceiro livro da série Fallen, de Lauren Kate – escritora norte-americana, cujas obras venderam milhares de exemplares, sempre alcançando o topo da lista dos best-sellers do The New York Times. O estúdio Disney, espertamente, comprou os direitos dos livros para adaptá-los à tela grande e, inclusive, o roteiro do primeiro filme já está finalizado.

A série conta a história de amor entre Luce – uma adolescente de 17 anos que vê sombras misteriosas – e Daniel. A jovem se apaixona, mas não faz ideia de que seu amado é um anjo caído e de que há uma maldição que permeia o amor dos dois: através dos séculos, a relação deles sempre acaba de modo trágico. Em todas as encarnações de Luce ela nunca passou dos 17 anos, pois, sem explicação nenhuma, ela sempre vira cinzas nos braços de Daniel.

E é exatamente o motivo dessa maldição que Paixão promete explicar. O livro começa exatamente onde o anterior, Tormenta, parou. Luce entra em um ‘Anunciador’ (a sombra que ela via e tinha medo, mas aprendeu a lidar com) com o objetivo de visitar suas vidas passadas e entender melhor o que estava por detrás da maldição e também do amor dos dois. Resumindo: Luce estava é de saco cheio de Daniel ficar se esquivando de certas explicações e em dúvida se o amor que sentiam um pelo outro era a causa ou a consequência da maldição.

Justo. Se eu fosse Luce, pensaria da mesma forma.

Com certeza, porém, não agiria da mesma forma… Chata e burra. Porque foi a isso que a mocinha, que antes era bacana, ficou reduzida. Lauren Kate conseguiu destruir a personagem. Assim como conseguiu fazer com que Daniel, de anjo misterioso, passasse a anjo lesado, sempre com o timing errado na história (o esclarecimento pra isso foi tão raso, que era melhor a autora ter escrito ‘Ele chega atrasado nos eventos porque eu quero assim.’).

O livro é uma coleção de escolhas insanas e idiotas de Luce. Suas viagens ao passado se tornaram ocas, pois tudo o que Luce conseguia pensar era em beijar Daniel quando o encontrava em uma vida anterior. Cadê a determinação de saber sobre a verdade de antes? Ficou encoberta por hormônios adolescentes. Por favor, né?

O fato de Luce não ter a mínima ideia do que estava fazendo e para onde ia também me incomodou. Ela viajou tanto às cegas pelo passado, que a impressão que ficou é que foi pura perda de tempo. Perceba: sempre achei importante mostrar alguns fatos anteriores para entendermos realmente a história de Luce e Daniel, mas dai, fazer um livro só disso foi um exagero. É uma afronta à minha inteligência ter que ler os dois protagonistas se apaixonarem em várias vidas, sem absolutamente nada de substancial a acrescentar à história. No máximo, três vidas realmente tinham algo de interessante a dizer. O restante foi tudo mimimimi. Meloso demais, igual demais.

Na verdade, parece que a autora não sabia muito bem o que fazer com a série e, num belo dia, após ter um sonho ‘quente’ com seus dois personagens, pensou: ‘A-rá! Já sei!’ e aí fez um livro que o maior atrativo são os dois se beijando, abraçando, dizendo ‘eu te amo’ e por aí vai.

Nitidamente, até a própria Kate sabe que ela se perdeu na história. Ela faz seus personagens – tanto Luce quanto Daniel – dizerem várias vezes (quase como um mantra) do porque estarem agindo de determinado jeito, que era como se ela tivesse que repetir para si mesma, tentando se convencer de que algo ali tinha nexo. Mas não tinha e continua não tendo. Nunca vai ter.

Até a percepção de Deus é completamente distorcida no final do livro. Parto do princípio de que, se no livro há anjos, a parte religiosa deve ter como base a Bíblia (e até a própria autora diz ter se inspirado em um versículo de Gênesis para conceber a história.) – e aqui não me importa se a Católica, Protestante ou Espírita. Mas o que sei é que, em nenhuma dessas, Deus teria um papo daquele tipo que foi retratado no final do livro. É muito absurdo.

E a maldição? Bem, não espere muita coisa em relação a isso. A explicação até existe, perdida lá no final do livro e dura não mais que uma página. É que Luce estava muito ocupada se preocupando em beijar Daniel, em passar a mão no cabelo loiro dele, em ver seus olhos cinza-violeta, que a maldição em si acabou virando um detalhe na história.

A estratégia deve ter sido: já que vai ter um 4º livro (e último), enche linguiça nesse e explica tudo no último. A questão é: nem sei se vai ter algo coerente pra explicar. Lauren Kate pode inventar qualquer coisa, até que Luce é, na verdade, Eva e Daniel, Adão. Vai saber.

Uma pena ficar com esse gosto amargo na boca. Logo eu que sempre defendi a série e enchi a boca para dizer que era muito melhor que Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Sinceramente, não sei mais se vou poder continuar dizendo isso. Ainda tem o último livro, Rapture (com previsão de lançamento para Junho 2012), para confirmar essa condição ou refutá-la; mas até lá Paixão ocupa o posto de maior decepção literária de 2011.

Lauren Kate marcará presença na Bienal do Rio de Janeiro este ano para divulgar Paixão. Ela também visitará São Paulo, Florianópolis e Curitiba.

http://murmuriospessoais.com/?p=792
Fernando Souza 08/09/2011minha estante
então eu realmente acertei em relação as minhas previsões para essa continuação...a autora perdeu completamente o foco da história....para falar a real, acho q ela desde o início nunca soube sobre o que estava escrevendo...acho q nunca fez um planejamento sobre o desfecho dessa história absurda....eu não vou cair nessa de ler os outros livros pra poder me enganar e perder meu tempo com situações idiotas que não dizem nada com nada....fala sério.


Luciana 09/09/2011minha estante
Afffff, estou lendo ainda, mas já estou achando tudo muito chato, também acho que nem a autora sabe o que está fazendo, que perdeu totalmente o fio da meada - se é que essa história alguma vez teve alguma meada.
Sempre achei a história meio sem pé e sem cabeça, mas adoro romances então dei um crédito - assim como dei para Crepúsculo e gostei muito(não digo o mesmo dos outros 3). Dei um crédito para a Luce e Daniel, li Fallen(gostei mais ou menos), Tormenta(detestei, a Luce egoísta e chatona me irritou muito mais do que a falta de emoção na história), agora em Paixão, estou ainda no cap 5, mas já sinto que não vou gostar e não me sinto nem um pouco animada para Rupture como me senti para ler Paixão porque os anteriores não explicavam nada e eu queria muito saber qual era o babado. Mas... não estou gostando como a história está se desenvolvendo. Estou quase voltando a ler "As aventuras do Caça feitiço - o segredo", mas paciência, vou terminar logo de ler porque quero entender melhor, ou pelo menos tentar...


Angela 11/09/2011minha estante
Adorei a resenha. Não li Paixão e nem sei se quero ainda ler. Mas me senti assim também em Tormenta.


Carol 12/09/2011minha estante
eu acho que ela "perdeu a mão" por mais que crepusculo, etc não sejam livros perfeitos em nenhum momento a leitura fica muito arrastada ao contrário dessa série sem contar que personagens mais interessantes são pouco falados no livro obviamente para prender o leitor o excesso de mistério deixa a leitura mto chata


Carol 12/09/2011minha estante
concordo com o Fernando acho que ela não planejou o começo o meio e o fim


gleicepcouto 13/09/2011minha estante
Resumindo: o livro é um porre mesmo, pessoal. rs


LaraPolix 04/10/2011minha estante
Ela nunca prometeu nada no primeiro livro, tanto que ela deu mais duvidas que respostas. E eu gostei, continuei a ler por curiosidade. E não me arrependi, achei Passion lindo sim! Pelas cenas, pela viagem, pelo romance. E pra mim não foi uma decepção, pelo contrario foi o melhor livro da série até aqui. Mas pra quem achou um porre, da próxima vez leve o titulo ao pé da letra, porque é realmente uma Paixão.


Adri 05/10/2011minha estante
Concordo plenamente com o que a Lara falou. Apesar de não ter muitas respostas, Paixão dá curiosidade de saber como são as vidas passadas de Luce!


emocionanda 06/10/2011minha estante
Achei o mesmo, ainda não li paixão, mas depois de tormenta me desencantei da série, Fallen estava legal mas o fim deixou a desejar. A Luce ficou muito chata... Mas acho o mesmo que você, tudo um golpe de marketing, deixar tudo pro ultimo livro pra vender mais... e como terá filme...
Espero sinceramente que o ultimo livro me surpreenda, e que a Luce volte a ser uma guerreia.
Quanto a ideia de Adão e Eva, depois de ler sua resenha não duvido muito.


nathy 07/10/2011minha estante
Acabei de terminar Tormenta e adorei, estou super curiosa para ler paixão, que já está na minha bolsa, fiquei um pouco decepcionada com sua resenha, tomará que eu não tenha a mesma impressão.
Luce até me surpreende um pouco com relação a mocinha fraca e bobinha, de vez em quando ela pensa! Mas essa relação "Aí Daniel, os olhos de Daniel, Daniel isso, Daniel aquilo.." realmente enche o saco as vezes.


Renata 26/11/2011minha estante
é assim mesmo fallen é bom , tormenta deixa um pouco a desejar estou na metade de paixão e em todos é isso daniel, daniel, dainel te amo e tem partes que você duvida do amor dela parece que ela só ama ele pq a lauren kate quis que fosse assim a personagem é indecisa ora gosta de daniel ora não gosta mais ora gosta do miles... mas né vamos ver se o ultimo fica bom e esperar pra ver a adaptação da disney!


Vanessa 29/12/2011minha estante
Concordo plenamente!!! Tudo de bom que tem no primeiro livro foi completamente esquecido nos próximos, Tormenta não é lá essa coisas e Paixão é a maior babaquice que pode existir!!! A Mocinha se perde completamente na trama, sem saber o que ela realmente foi fazer lá e Daniel e perde completamente o mistério chegando até a ser chato. É uma pena uma série que começou com um livro ótimo terminar assim!!!!


Nayara 05/01/2012minha estante
eu simplesmente ameei todos os três livros da saga, que traguei em menos de 2 semanas! Não sei o que me chamou atenção neles, mas infelizmente também tenho um comentário desagradável a fazer sobre Paixão! Dos 3 livros lançados até agora, o que mais me chamou atenção foi Tormenta, seguido por Fallen e então Paixão.. não era isso que eu esperava do livro, achei que seria "Sexy, Sublime, e Assustador" e penetrante como os outros, mas infelizmente não foi! Cada capítulo de Paixão conta praticamente a mesma coisa: a história de Daniel e Lucinda, porém em épocas e versões diferentes, além de, no final do livro, não haver uma explicação completa da MALDIÇÃO, que é o que mais eu gostaria de saber! Espero que eu não me decepcione com Rapture!


karolzz 16/01/2012minha estante
eu to na metade agora e ja imaginava que ia ser essa enrolação até o final. to achando bem chatinho e arrastado. os outros foram tão bons! tava ansiosa pra ler esse, e agora, to demorando mais que o normal pra ler cada capitulo.


Ruth Mello 13/02/2012minha estante
Ai gente!!! Eu tô começando hoje a ler PAIXÃO, mas vocês não estão me ajudando muito... só de saber que não haverão "explicações" nesse livro, já me desanima, porque RAPTURE, só chega no meio do ano, então... vou tentar não devorar esse com tanta pressa como fiz com os dois primeiros.


Cinthia 20/02/2012minha estante
Fallen nunca foi melhor do que Crepúsculo, nem em sonho.


Talita 27/02/2012minha estante
Terminei de ler TORMENTA ontem adorei conhecer o MILES será que a autora não deu uma chance pra ele com a Luce?
Eu estou torcendo pra que ela não esteja fadada á um único cara na vida dela.


NAYANNA KELLE 27/02/2012minha estante
Já li a saga crepusculo completa, e prefiro FALLEN *---* Estou ansiosa para ler PAIXÃO.


Lorena 28/02/2012minha estante
Realmente é um pouco cansativo ver a personagem voltar todas aquelas vidas, mas confesso que gostei bastante do livro (não chega a ser melhor que a saga crepúsculo). Como já afirmei, achei que o amor de Luce e Daniel é realmente lindo! Achei interessante sua opinião , me fez reavaliar o livro sob uma outra ótica.


Vann 26/03/2012minha estante
realmente é um pouco cansativo... porém não estou o achando ruim na verdade acho que gosto mais desse do que de Tormenta... "minha opinião" e cada um tem a sua. O que não estou gostando muito é desse tal de Bill mas enfim ele é o unico que ajuda Luce um pouco então até o tolero rsrsr. e eu acho muito fofo toda a melosidade desse livro, estou mais feliz com Luce se encontrando nesse amor pois ela duvidando do amor de Daniel foi cruel demais pra mim como poder duvidar de um amor como o dele? bem em relação as explicações realmente deixa a desejar mas isso não me surpreendeu pois desde Fallen que a Lauren faz isso, deixa-nos as cegas com seus buracos na história... Não tenho expectativas grandiosas nem no fim de Paixão e nem em Rapture tenho sempre em mente desde Fallen que nunca vai ser como eu espero então parei de me iludir com esclarecimento absoluto da história... è o que eu acho Bjosssssss Ah e nunca jamais essa saga sera melhor que Twilight tenham todos isso em mente rrsrs... talvez eu disse talvez a série hush hush chegue perto de ser tão bom quanto mas isso talvezzzz.


Pâmela 01/04/2012minha estante
Também estou decepcionada com o livro.
Esperava mais do livro.


Tami 04/04/2012minha estante
Realmente me decepcionei logo de inicio. Eu esperava muito mais e acabei por abandoná-lo. Ainda assim senti como se tivesse perdido o meu tempo.


Yasmine 04/06/2012minha estante
Afffeeeee chega de livros incrivelmente parecidos. Não sei não, mas isso é muito estranho os ''livros'' de hoje em dia estão sendo escritos quase totalmente iguais. Chega de livros sobre ''vampirinhos'' ou anjos caídos, ou coisa e tal.


Ana Paula 01/07/2012minha estante
Eu não sou grande fã da série, mas também não desgosto dela. Fallen é um livro mediano, é bom, mas sem grande emoções. Tormenta eu achei o livro mais fraco da série, porém me encantei com o Paixão. Penso completamente o contrário, achei interessante "viajar" por todas as vidas passadas deles, conhecer melhor e ver que todas aquelas vidas se misturavam. Vejo que as opiniões são bem diversas. Mas é isso né, os livros da Lauren Kate são bem: ou ama, ou odeia, ou desiste de tentar julgar. rs Mas tem outra, os livros são para jovens adultos e tem MUITO romance adolescente, na minha opinião, quem não gosta desse gênero, acho que nem deveria se dar o trabalho a ler. Pois a Luce é sim uma adolescente carente, birrenta e egoísta. O que podemos esperar? Que ela aja como uma adulta com decisões maduras? Não, ela vai agir com o coração mesmo e meter os pés pelas mãos muitas vezes. Mas não é isso? Fazer tudo com muita paixão?
Enfim, eu gostei muito de Paixão e achei o melhor livro da série. Estou esperando bastante ansiosa pelo grand finale em Rapture. E não gosto de fazer comparações com livros. Crepúsculo é uma saga épica, Hush Hush eu sou apaixonada que prefiro nem dizer. Enfim. Gosto é gosto. O que eu digo: Leiam e tirem suas próprias conclusões!


Caroline 23/07/2012minha estante
Esse livro para mim também foi decepcionante.. Sinceramente?? Achei super chato..


Ana 26/07/2012minha estante
Achei Paixão o melhor da série Fallen. Por mais que não aguentasse também ela só querer beijá-lo e encontrá-lo. Porém, gostei, gostei bastante.


Carol 16/09/2012minha estante
eu desisti no 1 livro mesmo, e vendo os comentarios dos outros, não me arrependi como disse o primeiro rapaz dos comentários parece que ela não se planejou, para o restante da saga, desse jeito ela jamais conseguiria escrever 7 igual a j k rowling, sem contar que personagens interessantes como o cam ficou para escanteio


Lele 20/09/2012minha estante
Olha li apenas 20 paginas desse livro e ja estou enjoando concordo com toda a sua resenha ! mas não gosto de começar um livro e parar na metade vou ate o fim né ¬¬


fernanda comian 24/09/2012minha estante
REALMENTE...FECHO COM VC....DEU TANTA HISTÓRIA E SE PERDEU NO MEIO DE TANTA ENROLAÇÃO....mais parece que virou moda...fazer série...né!!!!NO final do 3 livro vc pensa.....Caramba, perdi meu tempo com isso....


Natty 27/09/2012minha estante
Chata e burra. descreve exatamente Luce nesse livro. Como é q ela aceitou a companhia de um gárgula q simplesmente apareceu em anunciador sem grande explicações e fez dele seu conselheiro e confidente? Era tão obvio que dava vontade de socar ela. Se autora viajar mais e dizer q Adão é Daniel e Eva Luce.. nem vai ser surpresa.. até pq nesse livro ela disse que Adão teve outra mulher antes de Eva, acho que a autora não sabe que Eva foi a primeira mulher a ser criada. Ela podia ate inventar que não desde que desse alguma explicação e nao jogasse isso na historia como se fosse uma realidade. E o abraço do Cam na luce e no Daniel no final, como velhos bons amigos.. aff.
Decepção total.. Acho que a escritora tem algum tipo de amnésia pois a mesma narra coisas que se contradizem de um livro pra outro, mais em paixão ela conseguiu fazer bem pior, pois ela diz algo aqui e se contradiz logo no próximo capitulo.Autora simplesmente viajou na maionese.


Marina 11/10/2012minha estante
eu amo a série Fallen e realmente Paixão é muuuuuito cansativo. Eu estava tão animada com a história até o fim de Tormenta que cai de boca em Paixão mas é muito morno. Um livro até interessante pelo fato de mostrar as outras vidas de Luce mas é um vai e vem sem fim - até que no fim se explica alguma coisa.
Espero que Extase (Rapture) não decepcione.


Amanda 17/11/2012minha estante
Natty, não fale o que você não sabe.
Lilith é sim considerada por muitos a primeira mulher de Adão, não Eva.
A autora estudou a Bíblia antes de escrever os livros.


Lia 18/11/2012minha estante
Pra mim Paixão foi um dos melhores livros que ja li... Claro que Fallen foi melhor mas Paixão foi um dos melhores livros de 2011.=]


Bia 04/12/2012minha estante
Sinto por você não gostar do livro, porque eu gostei e todas as minhas amigas tambem, eu pretendo ter a colecão completa. O livro é perfeito e não é "Hormonio Adolecente" é a historia do amor verdadeiro que vence todas as barreiras e sobrevivea diversas vidas, e a pessoas tentando separa-lás


Soane 19/12/2012minha estante
Tem como dar estrela negativa para um livro? Porque se tivesse, "Paixão" com certeza seria um ótimo candidato para receber essa nota.

Gosto de livros desse gênero, portanto estou acostumada com histórias de casais adolescentes que enfrentam o mundo pra ficarem juntos. Mas acho que a Lauren meio que abusou dos fãs da série que deram credibilidade à sua estória ao escrever um livro tão ruim como este.

O livro não tem enredo nenhum. Aliás, tem um enredo sim. Porém repetido várias e várias vezes. Se até tivéssemos a impressão de que o final de alguma dessas histórias iria terminar diferente, seria até interessante de acompanhar. Mas pelo modo como o Daniel trata a Luce em "Fallen", fica óbvio para nós, leitoras, que as histórias em Paixão teriam exatamente o mesmo final.

Por pouco não abandonei o livro e não consigo entender como é possível gostar deste terceiro volume. Com uma ressalva para os personagens secundários que, para mim, se destacaram bem mais que o casal principal.


Larissa 25/12/2012minha estante
Comecei a ler "Fallen" em 2010 e adorei. Tormenta foi maravilhoso, devorei o livro em uma semana, me prendeu. "Paixão" vem sendo o mais chato e enrolado. E sim, sou fã da série, mas concordo que o livro foi bastante cansativo. Acho que Lauren Kate se perdeu muito no rumo da estória e dos personagens. Não vou abandonar e pretendo comprar "Êxtase". Já que comecei a série, pretendo terminá-la. Veremos se conseguirei.


Paula 26/12/2012minha estante
A saga Fallen é nada mais que a personificação do ditado " Não julgue o livro pela capa " , só que nesse caso foi um julgamento ao contrário. Eu fiquei hipnotizada pela capa de Fallen e de suas sequências . É na verdade um capa que chama muito a atenção.Comecei a ler um pouco do livro e achei emocionante essa coisa de vidas passadas, anjos caídos e tal, porém, Fallen foi um dos piores livros que já puder ler na vida e mesmo assim ando sendo persistente na esperança de que vai melhorar e comprei Tormenta . Acontece que é ainda mais chato . Leio aqui que Paixão é ainda pior, como pode ?? Luce é uma personagem antipática ,que as fãs me perdoem , Daniel é apagado e os únicos personagens legais mal tem o seu espaço. Arianne ,Cam e Roland são os únicos personagens bem elaborados . Eu não gosto da saga Crepúsculo e sua protagonista, mas Bela ainda consegue ser mais simpática . Bom, de verdade odiei .


Juliana.Veneruchi 13/01/2013minha estante
Realmente o livro não tem muito nexo, e o fato de não sabermos o porque de Luce estar visitando todas aquelas vidas deixou a leitura extremamente cansativa. No fim, quando finalmente achei que fosse entender todo o sentido da história, a autora resumiu a explicação e enfatizou detalhes desnecessários. Eu particularmente gostei muito dos dois primeiros livros, mas achei que este deixou a desejar.


Jess 13/02/2013minha estante
CONTÉM SPOILER. Se você não leu o livro, não leia esse comentário.

Discordo, eu acho que precisava ter esse livro na série pois, apesar de realmente o romance entre os dois ser um pouco exaustivo e a Luce ser um pouco burra (me desculpem, mas assim como TODA menina de 16 anos, que ainda não entende nada sobre a vida e muito menos o que é o amor), a gente precisava entender algumas coisinhas, tanto sobre o passado, quanto pelas intenções do Bill ... não é verdade? Eu considerei que, toda a base desse livro, na realidade era voltada completamente para ele e a forma como tentava manipular a Luce. Afinal, essa foi a forma como a autora introduziu Satanás na história e a gente precisava passar por isso. Foi o que menos gostei até agora (comecei Extase hoje), por isso li em 3 dias, pra acabar logo com isso ... mas não achei que foi desnecessário. Achei bem importante, por sinal.


A. Ferreira 25/04/2013minha estante
AVISO: contém spoiler!
Eu li Fallen sem grandes expectativas, mas a trama e os personagens deste livro foram me prendendo aos poucos e sem que eu percebesse. Fiquei surpresa com a morte da Penn e gostei da luta no cemitério da Sword & Cross, portanto, corri para comprar Tormenta e o "devorei" em apenas três dias. Conhecer o Miles, a Shelby, e a atmosfera da Shoreline foi bem divertido. Entender o que eram os anunciadores e perceber que havia um conflito grande por trás de tudo foi bastante intrigante para mim. No entanto, o que mais chamou a minha atenção foram as dúvidas da Luce em relação ao seu amor arrebatador pelo Daniel. O fato de ela ter entrado em um anunciador no fim de Tormenta me fez correr para comprar Paixão. Porém... O livro foi decepcionante para mim.
Em primeiro lugar, os demais personagens praticamente sumiram. Era só Luce e Daniel... Daniel e Luce - no sentido mais açucarado e monótono possível.
As primeiras vidas retratadas no livro foram até interessantes. As outras, porém, tornaram o livro cansativo e repetitivo.
Resumindo: tive a impressão de que a autora estava apenas me enrolando. Onde estava o Cam? A Ariane? O Miles e a Shelby? Um livro inteiro dedicado ao amor de Luce e Daniel era mesmo necessário, uma vez que não acrescentou muito ao enredo geral?
Assim como a autora da resenha, penso que foi muito hormônio adolescente para pouca história. Tanto que não sinto muita vontade de ler Êxtase.


ajullyaraujo 11/07/2013minha estante
Discordo totalmente.. Já li toda a série
A história é perfeita, a narrativa mais ainda...


Letícia 12/07/2013minha estante
Concordo em parte com a autora da resenha.Realmente, o livro todo é só Luce-e-Daniel, e parece que foi só enrolação pra mostrar que o Bill engana a Luce o tempo todo. Triste. Eu esperava muito mais desse livro.


Tati 10/08/2013minha estante
Nossa pensei exatamente isso... decepção total.. mas uma das coisas que mais me esgotou foi o fato de Daniel se apaixonar repetidas vezes por Luces com personalidades diferentes, quer dizer, uma delas era ainda mais chata do que ela (a atual) é nesse último livro e fiquei na esperança de que a autora me mostrasse pelo que afinal eles se apaixonaram no início de tudo e não aconteceu, porque me parece um amor sem explicação durando o livro inteiro. Vou ler Rapture mas é apenas porque quero ler toda a serie, porém definitivamente foi minha maior decepção esse ano.


Thais Lima 15/02/2014minha estante
Adorei sua resenha. Por mais que a escritora tentasse empurrar narrações chatas sobre o romance deles tentando convencer sobre o amor deles, não consigo engolir. Acho um amor sem sentido e vazio.
Esperava mais desse livro. Achava que íamos ter respostas sobre a maldição deles, mas o que recebemos, só no final, não ajuda muito e continua sendo algo consfuso.
O que era pra ser um livro importante pra saga, se tornou uma perca de tempo só com essas cenas chatas e forçadas da Luce e do Daniel. Ainda vou ler o último mas acho difícil a autora preencher todas as lacunas vazias que essa saga tem num único livro. Imagino que vai ser algo muito corrido e confuso.
Embora Paixão tenha sido um livro inútil, foi o que eu mais gostei. Por mais que fosse só mimimi entre Luce e Daniel, gostei de ver as vidas passadas dela.


Lu 20/06/2014minha estante
Pensei exatamente isso. Os dois primeiros livros foram muito bons e conseguiram me prender na leitura e na misteriosa maldição. Eu tinha a expectativa de que a autora se aprofundasse nela e desse explicações mais claras do que aquela bagunça sentimental e sem sentido de "Paixão". É um verdadeiro horror esse livro.


Giovanna 10/07/2014minha estante
Um livro com viagem no tempo tinha tudo para ser interessante,mas a digníssima Lauren Kate conseguiu detonar! Que história chata,que Luce chata que pessoalzinho chato.


VictAria.Coutinho 13/06/2016minha estante
gente,acabei de ler paixão e super gostei.
acho que para alguém que acredita em vida após a morte,é tudo de bom.
a escritora sabe super bem o que faz,e esta de parabens.
as pessoas só entendem de verdade o livro,se entrar de cabeça na história,tem que ter uma imaginação fértil.
o livro é tudo de bom!
afinal todos os livros dessa coleção são otimos!


Everton.Alberto 08/01/2017minha estante
tive a mesma sensação ao ler este livro, como se ele não fosse necessário para a saga. Mas ao ler o quarto livro não me decepcionei.
Se voce abandonou a série, leia.


ThayAvalon 30/06/2018minha estante
Não estou defendendo mas já fazendo isso... achei um porre ler todas as vidas de Luce SIM, mas no final que entendemos o porque disso tudo ! Encontrei SIM UMA GAFE da autora que com certeza se perdeu na história na pagina 288. Mas gente, o final é bem explicado, o que pela busca de Luce e Daniel aconteceu. Se desse colocava os últimos 4 capítulos do Livro em Tormenta e tava tudo resolvido kkkk mas creio que vale a pena ler sim.


Liana 14/07/2020minha estante
Concordo 100%. Estou a meses indo e vindo nesse livro me obrigando a terminar simplesmente pq paguei caro por ele mas na realidade a cada dez páginas me canso e largo de mão por um longo tempo novamente. Muito chato.




Marina 05/09/2011

Paixão.
Eu acho que nunca li um livro tão rápido. Nem os da série de Crepúsculo eu li tão rápido quanto este...
Eu me apaixonei pela história, por Fallen, em Tormenta me apaixonei ainda mais e, em Paixão Lauren Kate continua com sua bela história com a jornada de Luce em seu passado.
Eu, particularmente achei lindo, ela vendo vida após vida sua alma e a de Daniel sendo atraídas uma para a outra. Almas gêmeas.
Ela começa a entender Daniel, sua dor, por tudo o que ele teve e tem que passar... não há muito o que se falar sem entregar a história... para quem já gosta e já leu os outros dois. Leiam que continua uma história muito linda!
Pati 08/09/2011minha estante
Você tem razão, continua uma história muito linda, eu gostei muito da viagem no tempo! Estou ansiosa para ler Raptureeeee
Bjs


Pâm Possani 20/12/2011minha estante
eu amei! Também li super rápido, e me surpreendi, como sempre! Adorei todas as viagens no tempo.. OMG! Até o tio Shakespeare aparece! Me gusta demais! *-*
bjbj :*


Paloma 05/01/2012minha estante
Estou lendo e super rápido, me prendeu totalmente!


24/05/2012minha estante
Eu li os dois livros em 14 horas não conseguia parar; o terceiro ja li mais devagar pois o quarto vai chegar so no meio do ano! Amei todos até agora.


Caah 03/07/2012minha estante
Eu adorei! Li a série toda em 3 dias e estou muito ansiosa para lançarem Rapture :)


Babi Lima 29/10/2012minha estante
Gostei muito de Fallen, ainda mais de Tormenta. Mas , Paixão eu achei um tanto desnecessário. Não precisava de um livro só das histórias passadas, em que eles dois vivem se desencontrando. Me decepcionei com esse livro.


Marina 12/11/2012minha estante
eu ainda achei esse melhor do que Tormenta...




spoiler visualizar
Cristina.Castellani 26/03/2021minha estante
Oiiii, eu adorei este livro, nuitos anos quando li a saga esse foi o meu preferido e Nunca mais olhei para as sombras sem lembrar dele kkkk


Isabelaalvarenga 26/03/2021minha estante
Fica uma marca mesmo ! KKKKKKKKK estou relendo e não lembrava de nada mas ele é incrívelllll


Cristina.Castellani 26/03/2021minha estante
Vc está relendo? Que maravilhaaaa, eu so fico com medo de perder o encanto que fiquei na primeira vez que li.


Isabela 27/03/2021minha estante
Oieeeeee
Eu amei! Tbm terminei ontem, ele é incrível. Minha Luce preferia foi a Lu Xin ?


Cristina.Castellani 27/03/2021minha estante
Oi Bel! E é a primeira vez que vc le ?


Isabela 27/03/2021minha estante
É sim ?




Sansanshow 07/09/2016

Completamente apaixonada
Terminei o terceiro livro da Série Fallen "Paixão". Ah que livro lindo, a cada pagina uma aventura diferente, simplesmente apaixonante, literalmente viajei com Daniel e Luce.
Li bem devagar para degustar cada momento desse romance que nada pode abalar.

"Nunca desistirei de você. Mesmo que precise esperar por toda a eternidade.-Ele exugou as lágrimas dela com o polegar. -Eu a amarei com todo o coração, em cada uma das suas vidas, por cada uma das suas mortes.Não me prenderei a nada além do meu amor por você. ((Tão prefeito))
Cris 08/09/2016minha estante
Tão lindo!!! O melhor da saga. Foi neste livro que eu, verdadeiramente, senti o quanto o Daniel sofria a cada perda. Nossa... eu chorei lendo rs... AMOOO!


Sansanshow 08/09/2016minha estante
Ahh Daniel meu anjo preferido. Tadinho também sofri com horrores com ele.


Cris 09/09/2016minha estante
Ele é perfeito mesmo!


Julie 17/10/2016minha estante
Nesse livro dá pra entender melhor o porquê de ele tratar Luce daquela maneira. Finalmente Luce amadureceu! Queria saber mais sobre o Cam. Eu já gostava do jeito cafajeste gato dele, mas depois do pé na bunda que ele levou de Lilith, fiquei com vontade de colocar ele no colo!
Ansiosa pelos próximos livros!


Sansanshow 22/11/2016minha estante
Sim !! Simplesmente Maravilhoso.


Julie 22/11/2016minha estante
undefined




carinegubert 15/01/2022

me surprendeu
De modo geral, boa parte do livro é uma enrolação, contudo, eu gostei da ideia de visitar suas vidas passadas, por diferentes épocas e períodos, achei criativo.
E parabéns Lauren Kate, você me fez amar o Daniel nesse livro, e mudou minha opinião sobre ele ser um babaca imaturo e que o amor entre ele e Luce é uma bobagem. É um amor tão intenso, tão verdadeiro, são almas apaixonadas.
Foi o primeiro livro da série que realmente me prendeu.
Melhor que os outros dois primeiros sim!
Ellezinha_ 15/01/2022minha estante
Amg vc vai amar o último, é um dos meus favs ????


carinegubert 16/01/2022minha estante
eu acho que vou amar mesmo, eu sem querer li spoiler do fim.
(?) e gostei demais


Ellezinha_ 16/01/2022minha estante
Vish kkkmkkk já até imagino qual, mas boa leitura mesmo assim


carinegubert 16/01/2022minha estante
foram 3 spoiler ?, tem gente q morre, ela era apaixonada por outro e eles ficam mesmo juntos, eu seja eu sei todo o desfecho eu acho??


Ellezinha_ 16/01/2022minha estante
Putz, isso estraga a experiência, mas leio menso assim amg, eu gostei bastante


carinegubert 17/01/2022minha estante
vou ler sim, não li 3 livros pra desistir agr kkkkk (sem contar q to mega curiosa p ver como tudo acontece)




spoiler visualizar
Raquel.Corteze 23/02/2020minha estante
Este foi o que mais gostei de toda série, porque ela viaja no tempo, cada época tem seu estilo e sua história. Gostei bastante por isso. ?


Naah. 24/02/2020minha estante
Então ... Eu tbm estou começando achar que só vou gostar desse .. da série toda


Naah. 24/02/2020minha estante
Teve pessoas que me falou, que acha eles bem parecido com crepúsculo.. não consegui ver semelhança ..


Raquel.Corteze 24/02/2020minha estante
Eu nunca li crepúsculo, então não tenho como dizer. Esta série ganhei do meu namorado, não diria que é uma das minhas favoritas, mas até que eu gostei. Claro que li sabendo que eram livros para adolescentes. Mas gostei e ainda li o livro de contos e O Livro de Cam, que faz parte da mesma história mas é um livro à parte da série.


Naah. 24/02/2020minha estante
Eu vou terminar e ler crepúsculo pra vê ... Pois só vi os filmes




TraumadaAyA 01/06/2022

Eu amei
Curiosidade é o que me move pra ler essa série de livros!

Eu amei a Luce entendendo sobre os sentimentos dela, amei que ela não se jogou nos braços do mocinho e pronto!

Acho que tem alguns furos na história? Sim.
Passo pano? Inclusive.

Tem toda uma história sobre Shelby e Daniel que pra gente foi esclarecido, mas pra Luce não..

Tem o fato de que o tempo da viagem lá não faz sentido também, mas eu passo pano!


5 estrelas pq eu quero!
Jully 21/07/2022minha estante
Sobre Daniel e shelby poderia me contar??


TraumadaAyA 21/07/2022minha estante
A Shelby da a entender que ela e Daniel tiveram algo entre uma das vidas da Lucy e depois parece que nunca mais tocaram no assunto.. mas tem um cinto em anjos da escuridão, eu acho, que o Daniel conta sobre a noite que conhece a Shelby e não é nada demais!


Jully 21/07/2022minha estante
Entendi kkk
obrigada !


TraumadaAyA 21/07/2022minha estante
Imagina ?




Numbra 24/05/2023

Ainda bem
Ainda bem que dei uma chance! Eu adorei esse livro e a forma com que o passado deles foi sendo escrito! Poderia ser mais bem desenvolvido? Poderia, mas mesmo assim a história é muito boa!
Lavínia!! 09/08/2023minha estante
Estou com medo de ler e não gosta ??


Numbra 13/08/2023minha estante
Assim, quando eu comecei a ler eu tinha 15 anos e achei muito bom o primeiro livro. Hoje eu tenho 19 e os livros foram bons, mas podiam ser bem mais desenvolvidos, mas é bom sim


Numbra 13/08/2023minha estante
Acabei de olhar seu perfil aqui, vc deve gostar pelos livros que eu vi que você gostou. Vai na fé aí e o livro 2 é beeeeem arrastado, mas vai valer a pena


Lavínia!! 14/08/2023minha estante
Eu estou começando a gosta bastante (pelo menos do primeiro livro),espero gostar dos outros também ?




spoiler visualizar
Desi Tomeleri 13/02/2017minha estante
Como Você é boazinha! hahaha Sempre achei este livro desnecessário, e como na época, eu acompanhava os lançamentos, era muito difícil esperar o livro ser lançado e não acrescentar quase nada.


Camila 14/02/2017minha estante
Só espero que o Êxtase seja melhor, ai que raiva desse livro


Desi Tomeleri 14/02/2017minha estante
kkkkk. Olha pelo lado bom, pelo menos, só falta mais um!




ondemencontro 12/02/2021

Outras vidas de Luce
Quase ninguém vai concordar comigo, mas esse foi o melhor livro da saga até agora, deve ser porque eu gosto bastante dessa visão de passado e presente. Nele acompanhamos as várias vidas passadas da personagem principal, Luce, para entendermos melhor a história que está acontecendo no presente.

Durante essas idas ou voltas kkk ao passado, o livro consegue manter um desenrolar magnífico, onde de fato é possível ver e entender mais sobre o amor entre Luce e Daniel (confesso que só vim gostar dos dois juntos, durante a leitura desse livro) e o amadurecimento de ambos.

O final realmente foi surpreendente! Nunca na galáxia ia pensar que isso ia acontecer (tô em choque ainda) e já estou ansiosa para o 4° livro, mas não sei se estou preparada kkkk
GiGi 26/03/2021minha estante
Daniel me deixa:
Frustrada em Fallen
Atormentada e levemente magoada em Tormenta
Completamente apaixonada em Paixão ???


ondemencontro 26/03/2021minha estante
Mdsss, sim kkkkk mas não nego que Cam é o meu personagem preferido ??


GiGi 26/03/2021minha estante
Eu amo o Cam!!! Amo a amizade dele com o Daniel e fico super nervosa com a Luce toda cheia de hate nele?




Henrique 28/01/2012

Como perder seu tempo
Acho que Paixão foi o livro mais ridículo que já li. O tempo que eu perdi o lendo, eu preferia ter perdido vendo Cristal no SBT ou passeando por um pet-shop. Acredite, ambas as opções seriam muito mais produtivas do que a leitura desse livro.


Paixão é o terceiro volume da Série Fallen e prometia bastante após aquele final de Tormenta, afinal, o quão interessante pode ser passar por cada reencarnação de Daniel e Luce e até mesmo ver como foi A Queda? Eu respondo: muito, muito interessante. E foi por essa razão que assim que finalizai a leitura de Tormenta, eu corri comprar Paixão. Mas, se eu esperava uma sequência tão boa quanto os dois primeiros livros da série ou uma coisa cheia de emoção, me enganei. Não sei se eu é que não percebi na leitura dos outros livros da série, mas uma coisa que eu notei em Paixão foi o irritante hábito da autora em falar a mesma coisa a cada 5 páginas. Se eu parar pra contar quantas vezes Luce disse que amava Daniel com todas suas forças e ele a amava de volta, acho que dá mais de 100 páginas. Além do outro - muito - irritante hábito da autora de descrever cada personagem assim que tais entrem em cena. Exemplo: estamos numa cena com Luce e Daniel, ela o descreve inteirinho. Depois, muda-se a cena e depois volta a mesma cena de antes com Luce e Daniel, e ela descreve-o novamente. "Olhos violetas" acho que é a palavra mais usada no livro inteiro superando até as vogais e preposições como "e", "a", entre outras. Isso dificultou muito a leitura porque você ler as mesmas coisas em praticamente toda página não te anima nem um pouco, repito, nem um pouco!

Agora falando sobre o tema do livro, achei as encarnações um tanto sem emoção. Claro que isso se dá porque ao invés de Luce comentar sobre a época em que estamos situados e deixar a estória fluir ali, naquela época, ela só fica nos dizendo o quanto ela precisa quebrar a maldição e como ela está tão longe de conseguir, e como ela se arrepende de ter feito isso mas ao mesmo tempo ela não se arrepende e oh meu Deus, ela irá perder Daniel se não conseguir, Daniel com seus lindos olhos violetas e seu cabelo loiro, mas não acha as respostas. Quanto drama! E esse mesmo drama está em todas as encarnações, ela fica repetindo e repetindo o mesmo draminha. Caralho Luce, vê se cresce e decide o que quer dessa sua vida!

E, além dos draminhas de Luce em cada encarnação, a estória não sai do lugar, ela sempre continua na mesma após passar por cada encarnação, sem saber nada. Entendo a ideia da autora de querer dar uma enroladinha pra criar mais suspense, mas ela não só enrola como se arrasta deixando a leitura maçante e desempolgante. Juro que só li Paixão inteiro pelos meus 40 reais que gastei nele, porque senão, não tinha passado nem do terceiro capítulo.

Outra coisa que me desagradou muito nesse livro foi os personagens mitológicos que a autora colocou na história. Uma gárgula de pedra como "conselheiro" de Luce em suas viagens que depois revela ser Satã? Achei tão desnecessário quanto uma nota de um cruzeiro (com exceção de que nota de cruzeiro dá pra guardar e colecionar, relíquias, pode valer muito daqui uns anos, etc.) e aquele mode 3D também como se duas almas pudessem habitar o mesmo corpo... ridículo!

E essa maldição? O que dizer dela? Pra mim, ficou claro depois que Daniel disse pra Luce sobre essa tal sinistra maldição que a fazia morrer em todas suas vidas e disse que é um anjo caído. Na hora já deu pra perceber que é um castigo de Deus ou de Lúcifer por Daniel não ter escolhido nenhum lado. Somente Luce para não deduzir isso, claro.

Bom e no fim, eu (e todas as pessoas que leram a série e já tinham deduzido) estávamos certo quanto a maldição: na Queda, quando Daniel não escolheu nem o Céu nem o Inferno, Lúcifer jogou a maldição de que qualquer amante que ele tivesse iria morrer, sempre iria morrer, durante toda a eternidade e jamais passaria da adolescência e isso iria acontecer sempre no momento em que ela se lembrar da escolha dele, ou seja, eles nunca estarão juntos de verdade. Mas, para alegria de uns (team Daniel) e para a tristeza de outros (team Cam), a maldição é quebrada quando Daniel, voltando no tempo tentando encontrar Luce, chega até o momento da Queda e propõe um acordo de paz, dizendo a Deus (chamado de Trono no livro, sim, estou falando sério) que a força dele é a misericórdia e que ele deve a usar agora. Então, maldição quebrada, Luce e Daniel forever togheter. Fico grato a Lauren Kate por já ter esclarecido isso neste livro (mesmo que nas últimas dez páginas) pois com toda a certeza não irei ler o próximo, porque sim, irá ter o próximo, já que também nas últimas 10 páginas o Satã diz a Luce que irá "apagar a lousa", que quer dizer que ele irá recomeçar da Queda, recrutando todos os anjos caídos e irá apagar tudo que foi vivido até os dias de hoje e começará a partir daí uma nova era. Se eu fiquei animado com isso? Não, na verdade só confirmou que não irei ler o próximo livro e gastar 40 reais a toa.

Bom, pra mim a série tinha que ter acabado aqui, visto que esse livro foi horrível e o grande foco da série, que era a maldição, foi esclarecido, deixando assim estórias paralelas e inventadas 'de última hora' para os próximos livros. Então, poupe você e seu tempo precioso e não leia esta série. Caso sua vontade seja muito grande, leia somente Fallen e Tormenta e finja que a série acabou ali, porque a decepção será tão grande com Paixão que você irá se arrepender de ter lido.
Lorraine 29/06/2012minha estante
Gostei, ri e me identifiquei com a sua resenha. Muito boa!


leosilva 26/11/2013minha estante
Concordo plenamente...




Thainá Cristina 23/03/2012

Contém Spoilers!!
Depois de ler Tormenta, a única palavra que vem na sua mente para definir o que você sente por Paixão é mais que DECEPÇÃO, é REVOLTA!

Com Tormenta pensei que finalmente a série iria engrenar. Mas estava errada. O Livro todo foi uma monotonia sem fim! Páginas e mais Páginas sobre o amor insosso e enjoativo do casalzinho que ensina aos leitores a raiz da palavra TÉDIO! Sempre quiz entender o porque do fascínio que Daniel exercia em Luce, mais daí fazer um livro de 377 páginas para explicar o "amor" que ambos sentem um pelo outro é demais. O principal que queríamos saber como, quando e onde eles se conheceram pela primeira vez... nada! isso mesmo! 377 páginas (mais uma vez eu digo) que pareciam ser 900, sobre as vidas passadas de Luce e seus estranhos nomes como Luschka e Lulu, para no final do livro saber que Luce não poderia ter feito nada para mudar o seu destino e sim Daniel. Ou seja a viagem no tempo de Luce foi pura enrolação.

Mas uma vez a bobinha é enganada por uma gárgula falante, engraçada, que sempre sabe de tudo sobre ela e Daniel, prestativa, e com poderes nada normais... super confiável né? Já que estamos falando de um mundo aonde a cabeça dela está a prêmio.

Esqueça aquelas páginas que você perdeu tempo lendo sobre como Luce faz questão de descrever detalhadamente a cada dez páginas o quanto ela ama a Daniel, de quão lindo são seus olhos violetas e o quanto suas asas brilham. Aonde a cada aparição de Daniel, Luce tem um ataque de lagartixa, subindo pelas paredes doida com vontade de agarrar o paradão. Estas páginas, de nada valem!

O livro pode ser resumido nas últimas 21 páginas. Essas sim explicam alguma coisa. Porém não salva o livro. Infelizmente!

Não acredito que Rupture será melhor e dificilmente irei ler, principalmente se seguir o ritmo de paixão que pra mim foi o pior livro da saga!


leosilva 26/11/2013minha estante
Eu já achei tudo monótono desde Tormenta, imagine Paixão. Abandonei a série depois desse.


Lorena Carneiro 04/02/2015minha estante
Abandonei a série, a autora se perdeu na história.
Querem um resumo do livro: beijos, abraços, olhos violeta, te amo e morte de Luce ¬¬'




Naáthy Domingues 07/04/2016

Fallen
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira...

Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar.

Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história.

Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.
gostosinho da rubineia 07/04/2016minha estante
uuuuuu que lixoooo


gostosinho da rubineia 07/04/2016minha estante
chupa minha picaaaaaaa




Gabs 21/12/2017

Tudo pra ser bom, mas....
Nada a declarar sobre esse livro. Muita enrolação e encheção de linguiça pra no final não acontecer nada do que era esperado. Poderia ter resolvido tudo nesse livro e acabado por aqui, assim nos pouparia de mais um livro que com certeza também vai ser enrolado. Foi uma tortura pra terminar de ler porque é chato à beça.
rafa 05/01/2018minha estante
Moça, eu te entendo. Eu tô lendo (ou tentando ler) esse livro a quase um ano (sério) mas não tá dando. A história simplesmente não evolui. Eu já passei da metade mas tá a msm coisa desde o começo, a Luce não descobre nada e o Daniel nunca alcança ela. Como tem gente que ama esse livro eu realmente não sei. O primeiro é bom, o segundo nem tanto mas ainda é legal só que esse?! Esse é tão chato q eu nem sabia q era possível escrever algo assim.


Math Lima 11/02/2018minha estante
Realmente o pior da série, isso se o quarto livro não superar.




@o_jardim_das_palavras 03/03/2018

Fallen: Paixão
"Paixão", é o terceiro livro de "Fallen", cujo enredo começa exatamente de onde "Tormenta" acabou.
Depois de dias atormentada, Luce decide que precisa descobrir se seu amor por Daniel é espontâneo ou apenas imposto pela maldição. Desse modo, através de um Anunciador, ela viaja por suas vidas passadas, e após se ver morrer em uma delas resolve que precisa encontrar um modo de acabar com a maldição.
Uma gárgula dentro de um Anunciador se apresenta como Bill, e este é o responsável pela maior parte dos diálogos cômicos do livro, até certo ponto. Ele ajuda Luce sendo uma espécie de guia turístico em suas vidas passadas.
Daniel também viaja em um Anunciador, para impedir sua amada de modificar o passado e destruir o futuro, e é aí que vemos o ponto de vista dele, o que eu amei, pois passei a sentir empatia.
Sou particularmente fascinada pelo assunto "reencarnações", e amei o modo como a autora o abordou. Compartilhei da angústia de Luce e fiquei muito satisfeita com as respostas obtidas de modo natural, vendo ao mesmo tempo diferentes culturas e países.
Assim como em "Tormenta", o final foi parcialmente previsível (para mim) e ao mesmo tempo surpreendente, então não me decepcionei em nada.
O livro pode incomodar leitores que não gostam de detalhes, pois aqui o foco é o romance do casal protagonista e as reencarnações de Luce. Gostei muito porque as respostas que eu queria foram obtidas (quase todas), e consegui matar a curiosidade sobre o passado dos dois, então recomendo muito, e foi meu favorito da série.
Beljane 12/03/2018minha estante
Como todos os outros livros amei esse livro também, sofri cada vida junto a luce e amei cada vez mais o Daniel, essa autora e incrível


@o_jardim_das_palavras 16/03/2018minha estante
Beljane, concordo com tudo o que você disse!




713 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR