Paixão

Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

Pamela Chris 16/04/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Antes de começarem a leitura sugiro que respirem bem fundo, porque vocês não vão conseguir fazer isso por toda a história.
O livro começa assim que o outro termina, e os capítulos se intercalam entre Luce e Daniel, o que é bem legal. Visualizamos seu passado, seus inúmeros encontros apaixonantes e mortes (dela), as incontáveis versões de Luce (nem todas agradáveis) e finalmente as peças do mistério se unindo. Ufa!
Me encantei e torci por cada momento, suspirando com o quão belo o amor deles é. Como diz o livro, o amor que todo ser humano procura. E tudo isso em palavras que nos fazem ansiar por cada encontro, cada beijo, mesmo que termine de forma trágica.
Infelizmente não sabemos muito sobre os outros personagens, pois o foco está completamente em Luce e Daniel. Exceto pelo dia em que Cam virou para o mau, o que nos faz criar uma certa empatia por ele. Torço para que, de alguma forma, as coisas terminem bem para o anjo caído.
E, para terminar, finalmente sabemos o teor da maldição (embora eu não saiba ainda como Luce e Daniel se conheceram e amaram pela primeira vez...) e em como quebrá-la. Agora é esperar pelo próximo livro — em 9 dias de queda — para saber como tudo vai aca... Uhh, é melhor eu não completar a palavra para não dar azar.

Rodrigo 30/01/2012

Confira muitas resenhas de livros e críticas de filmes no meu blog: http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Bem eu estava completamente decepcionando com Tormenta e com a série Fallen em geral, mas Paixão conseguiu acender em mim de novo um pouco daquela ansiedade que eu senti no final de Fallen, embora, eu ainda ache que a série poderia ser bem melhor do que é.

Bem, desde o primeiro capítulo conhecemos as vidas passadas de Luce e as suas outras encarnações, ela viaja sem parar através dos Anunciadores de época em época tentando descobrir sobre a maldição que recai sobre ela e Daniel, pra mim os primeiros capítulos foram excelentes, porque Luce teve o azar de cair em dois dos momentos mais trágicos da história da humanidade, as duas guerras mundiais, e embora a narrativa de Lauren Kate seja um tanto cansativa, ela conseguiu descrever bem os cenários e consegue dar uma boa visão do que Luce está vendo para o leitor, e ela viu coisas bem horríveis. Mas depois de um tempo, as viagens começam a ficar um pouco cansativas, afinal o mesmo se repete, Luce não consegue nenhuma resposta e Daniel fica quase literalmente voando entre as épocas tentando achá-la, aliás nesse livro temos vários capítulos narrados por Daniel, o que causa uma aproximação com o personagem, que havia se tornado extremamente irritante no livro anterior, nós podemos ver realmente como o amor dele é grande e verdadeiro.

Como o livro se foca principalmente em Luce, suas vidas passadas e Daniel, quase não há aparições dos outros personagens, como Shelby, Miles, Ariane e Cam, mas há uma parte em que descobrimos mais sobre o passado de Cam e desvendamos como ele foi parar do lado do mal. Algumas perguntas são respondidas, mas várias outras continuam sem resposta, e sinto que a autora postergou o máximo que podia para deixar todas as revelações para o último livro, espero que ela não decepcione.

Nota: 7.0

Débora Renata 09/01/2012

"As estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira solta de si seus figos verdes, abalada por um vento forte..."

Uma viagem no tempo, duas visões, dois corações buscando respostas para chegar a um único objetivo, acabar com uma maldição.
Luce viaja através dos anunciadores, por todas as suas vidas passadas, buscando de alguma forma respostas para suas duvidas quanto ao seu amor por Daniel e o amor dele por ela. Daniel vai em busca de sua amada, atravessando os anunciadores, revivendo suas histórias relembrando junto com elas seus sofrimentos e angustias, tentando assim encontrar Luce antes que seja tarde demais.
A história fica um pouco repetitiva e cansativa, mas a cada vez que um anunciador é aberto, nunca sabemos onde ele vai levar e somos jogados junto com Luce a uma nova (antiga) parte de sua história e que acaba sempre empolgando.
Surpresas aparecem e é claro que muitas são de deixa de queixo caído. Muita coisa acaba sendo explicada, o enredo enfim chega a uma conexão entre os anjos caídos e os humanos e nefilins.
Estou ansiosa pelo próximo livro (Rapture), saber o que vai acontecer agora que todos sabem o que realmente a verdade e o que foi ameaçado de acontecer.

O livro tem seu lado cansativo, mas esse passa batido, já que a cada momento acontece algo que deixa agente com mais vontade de ler. Eu recomendo, sem nem pensar duas vezes.

Fica a dica!!!

Iva 20/06/2012

Resenha Completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/06/paixao.html#more

Esse é o meio livro preferido até agora. Os presonagens vão viajando por diferentes épocas e vendo diferentes versões de Luce. Essa constante mudança de cenário/época deixou o livro muito interessante.

O motivo de Cam ter se tornado um demônio também é revelado e isso só me fez gostar ainda mais desse personagem.

Bill foi um personagem que, no momento que colocou a patinha na história, todo mundo presentiu que ele ia aprontar e a Luce ia cair! Mas gostei de sua personalidade sarcástica.

O mais surpreendente foi, sem sombra de dúvidas, a origem da maldição. Além de ser inesperada, ela também deixa o leitor com ainda mais dúvidas cujas respostas estarão no último livro da série.

Indiara 25/05/2012

Paixão foi um livro que não me 'prendeu' tanto quanto Fallen e Tormenta,achei o livro muito fraco e repetitivo com as viagens de Luce tentando descobrir suas outras vidas e Daniel desesperado para achá-la.Cam pouco aparece no livro.Foram tantas repetições que eu já estava perdida no meio do livro,porém o final me deixou curiosa.Espero que Rapture* me surpreenda.

Bárbara 07/10/2012

Sinceramente, eu adorei os outros dois primeiros livros e eu sentia que ia amar o terceiro. Não gostei. Achei uma total perda de tempo de Luce ficar viajando no tempo, achei isso extremamente chato. E fora os erros de impressão, meu livro quase não tinha travessão e etc.. A autoria poderia ter feito melhor que isso, a história tinha tudo pra ser boa, mas ela se perdeu.

Lucas 17/12/2012

Tem tudo pra ser péssimo, mas agradou.
Logo que peguei a "proposta" de Paixão, senti uma enorme preguiça de lê-lo. Ganhei o livro em Out de 2011 e só fui lê-lo agora, em novembro de 2012! A esta altura do campeonato, eu já podia ter abandonado Fallen, Tormenta pra mim foi um balde de água fria! Adorei Fallen quando o li, e logo fiquei ansioso pela sequência, e quando li o entediante e massante Tormenta, cheguei a pensar se continuaria com a série.

Paixão é uma viagem, só de ler a sinopse você já imagina que o livro será o "desnecessário" da série. Pois bem, comecei ele já que Êxtase já está disponível no Brasil, e me surpreendi, acabei gostando da narrativa, do enredo, até da estória, neste livro conhecemos um vilão, e bem, ACABEI AMANDO ELE! Há também uma surpresa em relação a ele, o que deixa o livro mais interessante.

No final, acabei dando 3 estrelas, pois não consigo descrever o tamanho da decepção que tive ao 'descobrir' qual era a maldição que envolvia Daniel e Luce, Lauren, dava pra ter sido um pouquinho mais criativa aí depois de dois livros deixando a gente apenas imaginando o que tinha de errado aí!

Acho que gostei do livro pois estava com certa 'saudade' da saga, passei mais de um ano sem ler um livro dela e quando peguei Paixão, devorei, mas confesso que não dá pra começar a ler ele com muitas expectativas, o livro é sim um pouco lento, e não há nada que possa ser realmente considerado para a série fora a maldição e o tal vilão. Fora que a Lauren se perdeu TOTALMENTE ao longo do livro, a viagem da Luce não tem um propósito, quando achamos que a viagem irá ganhar um, boom, nada acontece.

Não posso dizer mais porque será spoiler, mas, se você já leu Fallen e Tormenta, e não está louco por Paixão, recomendo que ainda assim tente! Dizem que Êxtase vale todo o exforço de ter lido os dois antecessores que são meio (meio? rs) lentos. É por isso que não desisti, Êxtase aí vou eu, não me faça me arrepender do tempo "perdido"!

Minha Velha Estante 14/10/2012

Luce morreria por Daniel. E morreu. Vez ou outra. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se conheciam, apenas para serem dolorosamente dilacerados: Luce morta, Daniel ferido e sozinho. Mas talvez ele não precisasse ser assim... Luce está certa que algo ou alguém em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vida... Indo eternidades de volta para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir a chave para fazer o seu amor passado. Cam e as legiões de anjos e Párias estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado compartilhado, aterrorizado com o que poderia acontecer se ela reescrevesse a história. Porque o seu romance pelas eras podem se transformar em chamas... Para sempre.

thalitaarosa 01/12/2012

Delicioso
Até agora achei esse "o livro mais excitante" da série, porque é um livro que quase não tem Daniel e Luce na vida atual, só nas vidas passadas(assim percebendo de verdade como o amor deles é complicado) que é quando ela faz clivagens, sentindo tudo que ela sentiu em suas vidas passadas, viaja por épocas lindas, esse é um dos pontos por eu achar ese livro mais gostoso, porque pra quem consegue viajar lendo livros esse é o livro que mais te faz viajar.