Paixão

Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

Pry Weslley 24/06/2014

O amor supera o tempo!!!!
O que dizer desse livro?
Definitivamente é o livro mais lindo da série.
É um livro que me surpreendeu muito, eu estava desanimada em terminar a serie.Mas ai quando deu mais da metade do 2 livro vi q estava começando a ficar bom.
Enfim o terceiro livro conta exatamente de onde parou. Depois de um guerra de anjo e os demônios e os nefilins com os parias,Luce em meio a confusão decide embarca numa viajem ao passado pra tentar entender o porque daquela maldição.
Pelo caminho ela faz amizade com uma Gárgula chamado Bill.Ele por sua vez ajuda luce a entender o seu passado,o q ela não sabe é que ele na verdade era Lúcifer...e ele estava arquitetando uma plano na intenção de acabar com o amor entre ela e Daniel,e mudar o dia da queda dos anjos.

O intrigante do livro é que nas vidas passadas de Luce,Daniel sempre consegue encontra-la,a alma dos dois sempre consegue se encontrar. Lúcifer tenta impedir que Daniel a encontre nessa viajem mas no ultimo momento ele a encontra...
Luce consegue ver nos olhos de Daniel a dor que suas mortes causam a ele.Mas mesmo sentindo a dor e a revolta por não conseguir achar uma brecha pra mante-la viva,Daniel nunca desistiu...Em cada reencarnação de luce, ele a amou cada vez mais.
zaza 17/07/2014minha estante
Pry gostei muito desse livro também ...apesar do primeiro livro ter me descepicionado imensamente aff....
iria desistir de ler,mais quando cheguei nesse nossa me animou bastante....
adorei sua resenho flor
beijos

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 2 estrelas e meia no Murphy's Library.

Não tem outra alternativa: ou você ama ou você odeia a série Fallen. A história de Luce e Daniel tem sido contada em Fallen e Tormenta e vi muita gente falando que não gostou, mas também vi algumas pessoas falando que gostaram. Comecei minha review de Tormenta em Setembro do ano passado afirmando que eu odiava a Lauren Kate por me deixar tão curiosa. Preciso confessar que eu acho que mudei de ideia depois de ler Passion—agora eu a odeio por outros motivos.

Como esperado, começamos Paixão exatamente onde fomos deixados em Tormenta: Luce começa a viajar pelos Announcers para entender o que acontece entre ela e Daniel. Uma vez que ninguém quer explicar, ela decide voltar no tempo e descobrir por si mesma—e, bem, vamos dar algum crédito pra garota, você não ia querer também, se fosse ela?

Mas preciso contar uma coisa: eu fiquei absurdamente entediada lendo as vidas passadas dela com o Daniel. Eu sei, eu sei, todos nós sabemos que elas terminam da mesma forma (Luce sempre morre), mas a escrita de Lauren Kate não me pegou dessa vez. Eu continuei lendo pra ver se ela me surpreenderia em algum momento, e isso nunca aconteceu. Nós passamos o livro inteiro com Luce se vendo ficar apaixonada por Daniel de novo e de novo, e o livro até tem uma pequena reviravolta num momento, mas nem isso me empolgou.

Se a gente descobre por que ela morre em todas as vidas? Sim, mas é algo que não me surpreendeu, posso dizer que eu tinha um pressentimento de que seria algo parecido. Se eu vou ler Rapture? Provavelmente. Mas só porque eu não me canso de ver o Cam (se você gosta dele, boas notícias: ele tem seus momentos em Paixão) [risos]
Vivi 07/08/2012minha estante
AAMMOO Can, acho que a autora podia aprofundar mais a historia dele que é BEMM MELHOR do que a de Daniel! achei o livro muito vago! e Luce e Daniel chatos. Espero ver mais de Cam! ;D

Ranny_lim 31/03/2023minha estante
Sim compartilho do mesmo sentimento o melhor que li da série até agora , pra mim ela se desenvolveu muito e parou de ser chata e mimada kkkkk mas enfim . Muito bom

Nathy Bells 30/09/2011

Paixão

"Ele nunca morreu. Sempre esteve ali. Sempre foi dela, e ela sempre foi dele. Tudo o que queria era encontrar seus braços, enterrar-se no abraço dele." (pág. 34)

Paixão é o terceiro livro da série Fallen e, ao meu ver, o mais eletrizante de todos; pois é nele que realmente começamos a descobrir o porque da maldição que assombra o amor de Daniel e Luce.
O livro começa exatamente onde Tormenta terminou, com Luce viajando por um anunciador para encontrar, em suas vidas passadas, um modo de quebrar a maldição. Ela passa por várias épocas diferentes conhece vários de seus "EU".

A cada "novo" passado ela consegue sentir o quanto o amor deles é forte e poderoso e quanto eles sofrem, principalmente Daniel que vive todos esses milênios de maldição esperando ela voltar.

"O amor de Daniel por ela era longo e ininterrupto. Era a forma mais pura de amor, mais até do que o amor que Luce lhe retribuía. Seu amor fluía sem interrupções, sem parada. Enquanto o amor de Luce era apagado a cada morte, o sentimento de Daniel crescia ao longo do tempo, atravessando a eternidade." (pág. 235)

Falando em Daniel... ele também se aventura pelo passado tentando encontrar Luce e traze-la para o presente, uma coisa muito difícil por Luce sempre está um passo a frente dele. Essas viagens, para nós leitores, é muito boa pois temos uma outra visão sobre essa história e descobrimos também um pouco da história de Cam e porque ele escolheu o inferno!

Com um final ainda mais repleto de revelações ... Paixão termina com uma guerra sendo formada, amizades fortificadas e é claro com o amor de Daniel e Luce ainda mais forte…
Andressa 18/10/2011minha estante
concordo com tudo o que disse.. é o melhor livro da série até agora né? espero que Rapture seja ainda melhor, magina rs =P
Esse trecho da página 235 foi perfeito, aliás essa parte de Londres foi a mais romântica *---* pelo menos pra mim.. e eu tive pena do Cam.. mas queria saber mais dele, quem sabe no próximo né? e eu amei as partes de Daniel, e espero que continue assim, pois finalmente podemos conhecê-lo mais..

Renata 26/11/2011minha estante
bom muita gente ta falando que esse é o pior da saga eu acabei de começar espero que não seja tão cansativo como estão dizendo ... todas essas viagens...

Thaís 02/11/2011

Tudo o que eu esperava deste livro eram respostas, respostas para todas as questões que rodearam os dois primeiros livros da série. E vamos combinar, segredos é o que não falta para esta série e Paixão tinha tudo para ser um gabarito de prova, mas para mim foi decepcionante.

A ideia do livro foi muito boa, afinal, para Luce nada melhor do que desvendar o passado para descobrir sobre a sua maldição. Além disso poderíamos enfim ver como Luce reage indo sozinha nessa busca. O livro começa muito bem, já na ação, a cada capítulo Luce conhece cada um dos seus encontros com Daniel e em todos eles vive a dor da morte e da perda. Cada vez que Luce sai de uma história e encara outra, Daniel aparece atrás para reviver tudo novamente. Então pela primeira vez temos uma grande visão do que todas essas perdas representaram para Daniel, todo seu sofrimento e principalmente o seu ponto de vista.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/10/resenha-paixao-de-lauren-kate.html?utm_source=BP_recent

Carol 11/04/2012

Desculpe fãs! (Mas eu também sou fã... ou era.)

Confuso.

Fallen começou tão bem que sai espalhando para todas as minhas amigas leitoras para que comprassem, pois não se arrependeriam!

Depois demorou tanto tempo para Tormenta sair que eu já tinha esquecido vários detalhes da história e tive que ficar lendo Fallen paralelamente para que fizesse sentido, e mesmo assim me decepcionei um bocado com a continuação.

E para piorar a minha decepção, Paixão não foi pra frente. Achei confuso e cansativo. Todos os “eus” do Daniel eu não conseguia distinguir se ele era no presente ou no passado (às vezes o Daniel do passado sabia quem era o Daniel do presente, e a contagem dos anos eram regressivamente, ou seja, eles nunca tinham se encontrado), e fora que a história em si na minha singela opinião parecia forçada demais e achei que Lauren Kate não seguiu o brilhantismo de Fallen. Tinha tuuuudo pra ir pra frente, mas empacou.

Muitas vidas passaram pela trajetória de Lucinda, afim que a mesma tentasse descobrir a brecha que quebraria a maldição que a separasse de Daniel por todas as suas vidas, entrando em um Anunciador Luce contou com Bill, um gárgula que a ajudou a enfrentar suas vidas passadas e tentar achar uma luz para a sua maldição (ou não!). Com um final muito óbvio (afinal tudo começa pelo começo, e não ir regressivamente aos poucos...) Paixão termina com algo grandioso para acontecer, ou para encher linguiça.

Enfim, Rapture vem ai (ainda sem previsão) e não sei se estou tão empolgada para essa continuação, só vou ler, pois já li os 3 primeiros e como boa brasileira, eu não desisto nunca! Vai que... melhore ;)

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Paixão
O que eu posso dizer sobre ''Paixão''?!
Para começar, acho que devo lembrar que eu esperei muito por ele. Tudo bem, nem foi tanto assim - já que eu comprei ele na Bienal umas duas semanas depois de ter terminado o meu ''Tormenta''... Mas, enfim, minhas expectativas estavam muito altas depois que eu li o segundo volume da série. O que não foi muito bom, já que este livro não chegou nem perto do que eu esperava que ele seria.
Antes de mais nada, eu acho que devo esclarecer uma coisa: apesar de ter sido publicado como o 3° livro da série, ''Paixão'' é em sua essência um Compannion Book. O que eu quero dizer com isto? Bom, esta informação me fez muita falta durante a leitura... O ritmo de um Compannion é completamente diferente de uma sequência ''normal'', e se eu soubesse disto um pouco antes, teria entendido melhor a proposta da autora.
Como um Compannion Book, a principal função deste livro é entender a maldição que recai sobre a Luce e o Daniel e, principalmente, mostrar como o amor dos dois é forte e ultrapassa as barreiras do tempo... Este último tema eu achei meio desnecessário, já que ''desde-o-primeiro-capítulo-do-primeiro-livro'' eu já tinha entendido isto melhor do que a própria Luce (exagerado?!), mas eu achei válido a forma como a autora usou as viagens no tempo para explicar o primeiro.
Tudo bem, confesso que chegou em um momento do livro que ler sobre tantas vidas passadas começou a me deixar enjoado com a estória, mas a idéia inicial foi bastante legal - e acho que a Lauren só não soube aproveitá-la de uma forma mais adequada (e menos cansativa...). Mas tirando estes pequenos detalhes que me irritaram (tipo ''a volta do ritmo lento'', ''a explicação do óbvio'' e ''o uso exagerado de um mesmo recurso de escrita''), eu gostei de ''Paixão''... reconheço que esperava muito mais dele, mas - em compensação - ele trouxe algumas surpresas legais.
A primeira delas foi a divisão de ponto de vistas. Desta vez, além de entrarmos na cabeça da Luce, nós conhecemos também o ponto de vista e as motivações do Daniel. Em segundo, nós entendemos melhor a relação do Cam e do Daniel, e vemos que ele nem sepre foi o demônio que ele é agora (o que para mim foi ótimo, já que eu não faço parte do time de adoradores dele). E por último, mas também o mais importante: Nós conhecemos o vilão da série.
Esta surpresa foi a que mais me agradou, sem sombras de dúvidas. Só depois que ele apareceu foi que eu percebi que a série não tinha realmente um grande personagem do Lado Negro da Força. Mas ele não é só mais um ''grande'' vilão... Na verdade, ele é ''o grande'' vilão. Eu consigo enchergar uma gama de possibilidades que esta figura pode representar na série, e isto pode ser muito bom ou muito ruim para a minha relação com a mesma - caso a autora não corresponda mais uma vez à nenhuma das minhas expectativas.
Em grandes partes, acho que se esta ''pessoa'' não tivesse aparecido na trama, eu não teria sido mais favorável à este terceiro livro da série. Mas ela apareceu, e é isto o que importa no final... O que foi um grande acerto por parte da autora. Só espero não estar enganado, e este grande acerto se transformar em um grande erro.
Henri B Neto
''Na Minha Estante''

Alícia 24/04/2012

Esta resenha contém spoilers.

No final de Tormenta, Luce se joga dentro de um Anunciador com um único proposito: descobrir uma forma de quebrar a maldição que envolve ela e seu amor, Daniel Grigori. E falando em amor, ela também quer saber se o amor que Daniel sente por ela é verdadeiro ou é só um “castigo” da maldição – tipo, se ele não é obrigado a amar Luce, assim como Luce é obrigada a morrer sempre (ou quase sempre, enfim).

Com pouco experiencia, Luce viaja sozinha durante algum tempo… tempo suficiente para ver a si propria morrer nos braços de Daniel! Suas dúvidas não vão sendo esclarecidas até que Bill, uma pequena gargula viajante de Anunciadores, aparece disposto a ajuda-la em sua jornada. Bill lhe ajuda em muita coisa: em como se comportar perto de seus Eu do passado e diante dos Daniel do passado também, a ajuda a escolher sua proxima viajem (coisa que Luce pensava que era aleatorio) e também lhe dando dicas de onde estavam e até buscava roupas da época para Luce se misturar.

Bill é ironico, dá várias tiradas na Luce, na verdade chega até ser divertido, hahaha. Mas ele sempre some quando algum ser celestial está presente. Ele também faz bastante coisas suspeitas, e isso deixa Luce desconfiada dele, mas nada forte o bastante para que ela rejeite sua ajuda.

Luce não é a única que está nos Anunciadores. Todos os outros estão em seus proprios Anunciadores para procura-la, até mesmo Shelby e Miles, e o MEU Cam

Aninha 05/12/2011

esse livro foi formidavél a cada pagina que eu lia eu queria ler mais o geito como a autora descreve cada sena . simplesmente bom
mal posso esperar para ler o próximo livro para ver as aventuras de Daniel e Luce se desenrolar

Pamela Chris 16/04/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Antes de começarem a leitura sugiro que respirem bem fundo, porque vocês não vão conseguir fazer isso por toda a história.
O livro começa assim que o outro termina, e os capítulos se intercalam entre Luce e Daniel, o que é bem legal. Visualizamos seu passado, seus inúmeros encontros apaixonantes e mortes (dela), as incontáveis versões de Luce (nem todas agradáveis) e finalmente as peças do mistério se unindo. Ufa!
Me encantei e torci por cada momento, suspirando com o quão belo o amor deles é. Como diz o livro, o amor que todo ser humano procura. E tudo isso em palavras que nos fazem ansiar por cada encontro, cada beijo, mesmo que termine de forma trágica.
Infelizmente não sabemos muito sobre os outros personagens, pois o foco está completamente em Luce e Daniel. Exceto pelo dia em que Cam virou para o mau, o que nos faz criar uma certa empatia por ele. Torço para que, de alguma forma, as coisas terminem bem para o anjo caído.
E, para terminar, finalmente sabemos o teor da maldição (embora eu não saiba ainda como Luce e Daniel se conheceram e amaram pela primeira vez...) e em como quebrá-la. Agora é esperar pelo próximo livro — em 9 dias de queda — para saber como tudo vai aca... Uhh, é melhor eu não completar a palavra para não dar azar.

Gisele634 13/05/2024

Chatoo
Caramba, pensei que não ia terminar nunca !!
Chato de mais não recomendo ?

Só em pensar que ainda falta mais um livro ??

Rodrigo 30/01/2012

Confira muitas resenhas de livros e críticas de filmes no meu blog: http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Bem eu estava completamente decepcionando com Tormenta e com a série Fallen em geral, mas Paixão conseguiu acender em mim de novo um pouco daquela ansiedade que eu senti no final de Fallen, embora, eu ainda ache que a série poderia ser bem melhor do que é.

Bem, desde o primeiro capítulo conhecemos as vidas passadas de Luce e as suas outras encarnações, ela viaja sem parar através dos Anunciadores de época em época tentando descobrir sobre a maldição que recai sobre ela e Daniel, pra mim os primeiros capítulos foram excelentes, porque Luce teve o azar de cair em dois dos momentos mais trágicos da história da humanidade, as duas guerras mundiais, e embora a narrativa de Lauren Kate seja um tanto cansativa, ela conseguiu descrever bem os cenários e consegue dar uma boa visão do que Luce está vendo para o leitor, e ela viu coisas bem horríveis. Mas depois de um tempo, as viagens começam a ficar um pouco cansativas, afinal o mesmo se repete, Luce não consegue nenhuma resposta e Daniel fica quase literalmente voando entre as épocas tentando achá-la, aliás nesse livro temos vários capítulos narrados por Daniel, o que causa uma aproximação com o personagem, que havia se tornado extremamente irritante no livro anterior, nós podemos ver realmente como o amor dele é grande e verdadeiro.

Como o livro se foca principalmente em Luce, suas vidas passadas e Daniel, quase não há aparições dos outros personagens, como Shelby, Miles, Ariane e Cam, mas há uma parte em que descobrimos mais sobre o passado de Cam e desvendamos como ele foi parar do lado do mal. Algumas perguntas são respondidas, mas várias outras continuam sem resposta, e sinto que a autora postergou o máximo que podia para deixar todas as revelações para o último livro, espero que ela não decepcione.

Nota: 7.0